Planilha de Corrida para Iniciantes

Esse post foi transferido para outro Blog, clique para ler

Planilha de Corrida para Iniciantes

Publicado em Running
14 comments on “Planilha de Corrida para Iniciantes
  1. [...] Veja a planilha que eu usei quando queria saber como começar a correr. [...]

  2. [...] Veja a planilha que eu usei quando queria saber como começar a correr. [...]

  3. [...] Veja a planilha que eu usei com dicas de como começar a correr. [...]

  4. Eloise disse:

    Parabéns!!

  5. Já corro, mas vou aderir, já que meu limite parece ser 3 minutos!

  6. Mari disse:

    Josa Jr, já lhe falaram que na primeira foto você parecia o Léo Jaime? fiquei impressionada com o seu progresso! caí aqui buscando informação sobre pisada (li seu post sobre isso) e agora estou numa dúvida cruel: será que comprei o tênis certo? não tenho a pretensão de virar atleta, mas depois de um ano totalmente sedentária, iniciei a academia em meados de fevereiro. Alterno hidroginástica e treino com natação e exercícios aeróbicos. Embora nunca tenha feito exames específicos, consigo identificar minha pisada como supinada leve. Mas em 95, quando pedalava muito, tive um episódio violento de condrometriose (será que é a mesma condromalásia???) e a orientação era fortalecer a musculatura da coxa para sanar o problema da inflamação dos joelhos. E agora, depois das duas primeiras semanas de academia, um dos joelhos voltou a doer. O educador físico disse para deixar a esteira e fazer outro aparelho sem impacto nos joelhos (aquele que parece que vc está pedalando de pé e que se movimentam os braços também). Daí que resolvi comprar um novo par de tênis para garantir que não lesione os joelhos, mas não tinha lido suas dicas. De qq forma, comprei um misuno wave ultima 4 (pensando que era um prorunner…), que segundo o vendedor é pra pisada neutra. E aí? Será que é o tênis certo? E quem pede aquele exame é o ortopedista? Abraço e parabéns pelo seu progresso! Fiquei animada! Qual a sua cidade?

  7. Renata disse:

    Adorei o blog e as dicas!
    Parabéns!

    • Josa Jr disse:

      Olá Renata,
      Obrigado pela visita e pelas palavras, fico feliz em ajudar. Curta a nossa página no facebook e fique sempre atenta às novidades.
      Um abraço, e volte sempre
      Josa

  8. Peres disse:

    Olá, como vc marcou o tempo? Tem um relógio específico?

  9. […] você ainda não corre, veja essa dica de como começar a correr de forma saudável e […]

  10. Matheus Lima disse:

    Amigo, boa tarde.
    Como você disse no post, existem milhares de planilhas para iniciantes.
    Realmente a que você apresenta é a mais simples e fácil de ser seguida até o momento…
    Entretanto fiquei com uma dúvida.
    Como adequar a planilha ao frequencímetro? Existe esta possibilidade?
    A planilha fala em caminhada e corrida… Mas não fala na intensidade da corrida, ou na frequência cardíaca ideal para aquele momento do treino…

    Deixo meus parabéns pelo site e pelos resultados obtidos!

    Desde já agradeço a atenção.

    • Josa Jr disse:

      Olá Matheus,
      Eu mantenho o meu coração abaixo dos 80% da FCMax. No início, regulei o frequencímetro para a faixa entre 70% e 80% da FCMax e quando quando apitava eu corrida, apitava eu andava. Depois de umas 2 semanas assim, eu iniciei a planilha propriamente dita.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 36 outros seguidores

