football é um pé no saco?

footmall é um pé no saco?Literalmente!! Acho football um pé no saco, mesmo. Acho que nunca assisti a um só jogo inteiro, nem da tal WorldCup. Nunca fui chegado a esportes, é verdade, mas não vejo graça no jogo em si. Como se não bastasse isso, mesmo correndo o risco de ser piegas, acho que é o circo do brasileirinho, no brasil é coisa de pobre. Quero dizer que o fanatismo, essa coisa de parar o país durante um mês é pobreza de espírito, que leva a pessoa a pobreza financeira.

O Football do brasileirinho já era por vários motivos, entre eles: (1) os jogadores não jogam por amor mas pelo dinheiro, e assim sendo, ninguém quer colocar seu já milionário contrato em risco se machucando num jogo pela seleção canarinho, o cara já passou da fase de precisar desse jabá. (2) Os times deixaram de ser clubes pra ser empresas em busca de lucro, todas falidas, claro. Falidas porque desviam as verbas publicitárias dos patrocinadores, fazem contratos fajutos e tudo mais, aparece direto na TV. (3) Os juizes são comprados, bom, preciso comentar? Queriam até fazer CPI do Apito, lembram?

Quem disser o contrário sobre as minhas afirmações, vai me parecer ingênuo, fanático ou conivente. Pode espernear, tentar me provar o contrário, se encher de lógica ou paixão, não vai adiantar.

Eu sou bem realista e desconfiado, onde há fumaça há fogo (aprendi isso quando morei com os índios Sioux), e que mais me comove é que o brasileirinho bababall do football, parece alienado do fato de nada ser verdadeiro. Dura realidade.

Publicado em brasil
5 comentários em “football é um pé no saco?
  1. Cesar disse:

    Junião,
    que voce não liga pra esportes é claro, se bem que sua forma já me lembrou mais o futebol.
    E, sem dicordar de voce, este esporte é sem duvida um dos melhores que existe! O seu gosto, positivo ou não, acima de tudo deve respeitar quem admira, assim como muitas pessoas (ou peixes) devem achar o conceito de esportivo na sua pesca um tanto discutivel.
    Mas, o que ainda não entendeu é que a copa do mundo é só mais uma desculpa pra reunir todo mundo, munidos de muita cerveja ou algo que valha, pra falar mal de empresas falidas, CPIs, apitos, juizes e reus.

    E se o futebol é o circo hoje em dia, que bom que nós somos os leões e feras nesses tempos…

    Abraços!

  2. Frigideira disse:

    […] Já escrevi aqui o que eu acho do futebol e fui criticado, já esperava. Fiquei contente em saber que existem pessoas que pensam como eu afinal. Pois acho mesmo que o brasileirinho preocupa-se demais com o football nosso de cada dia, na época da copa tudo bem, vá lá. Mas é o ano todo. […]

  3. Ola Junior bom dia
    Concordo com voce em tudo, pois o Brasil precisa mesmo e ser
    justo com seu povo trabalhador, nao na sua totalidade mas em um grande contingente. Ser campeao no futebol e facil, quero ver ser campeao do mundo na SAUDE,EDUCACAO,CRESCIMENTO DO PIB,
    SEGURANCA PUBLICA e demais quesitos capazes de propiciar vida digna ao cidadao comum que paga a maior taxa tributaria do mundo sem contra partida. Forte abraco e fique com DEUS.

  4. […] Bebemos e fomos embora pouco antes do final do primeiro tempo da partida do football. Foi o jogo do Bocca Juniors e do Grêmio. Eu não tenho nada contra argentinos ou gaúchos, minha teoria sobre povos é bem pessoal. Tinha 2 argentinos no bar, vestidos com camisetas da sua seleção e jaquetas do Bocca. No que aconteceu o primeiro gol (do Bocca) os 2 pularam e festejaram. Os pocotós presentes, e eram muitos, continuaram bebendo, comento e conversando como se nada tivesse acontecendo. Na verdade não tinha ninguém torcendo pelo Grêmio, acho que eram todos paulistas. Paulista não torce por time argentino, mas também não se compromete com times gaúchos, numa situação como essa prefere fazer de conta que não tem nada acontecendo. […]

  5. Museu do Futebol…

    Quando eu escrevi que “football é um pé no saco?”, alguns acharam graça do trocadilho, outros torceram o nariz para minha crítica, que era dirigida a “instituição” futebol profissional, e não ao esporte. Eu falava também sobre cultura e…

Deixe um comentário

