brasil hexacampeão

Santo Antonio da ChácaraOntem a pessoa foi na festa Santo Antonio na Chácara, tava bacaninha, muita comida portuguesa. Bolinhos de Bacalhau, Alheira, Sardinha Grelhada, Chouriça e os deliciosos doces da terrinha, pasteis de Santa Clara, Coimbra e Belém. Também teve show de dança portuguesa do pessoal da Casa de Portugal. Tudo muito delícia, fui a pé mesmo.

No caminho vi uma coisa que mereceu registro. Na parede de uma loja de colchões que estava fechada porque já era sábado � tarde, tinha um cartas colado, escrito a mão com caneta esferográfica azul. Era um protesto, como podem ver na foto abaixo. Se o protesto é ou não de autoria do dono da loja, vou descobrir só na segunda. Mas seja lá de quem for, ta de parabéns.

Já escrevi aqui o que eu acho da relação do brasileirinho com o futebol e fui criticado, já esperava. Fiquei contente em saber que existem pessoas que pensam como eu afinal. Pois acho mesmo que o brasileirinho preocupa-se demais com o football nosso de cada dia, na época da copa tudo bem, vá lá. Mas é o ano todo.

Você vê a banca de jornais que mantém expostas as capas de alguns dos periódicos, vê o tumulto de gente (normalmente pobres $$ como eu) se acotovelando pra ler a manchete de graça. Você até pode pensar que estão lendo (a maioria só olha as fotos) algo realmente importante. E é importante, é a dose necessária do football nosso de cada dia, aquela que mantém esses pobres mais felizes e cheios de assunto.

Ao lado dois outros jornaizinhos inexpressivos para os pobres (Folha e Estadão) não despertam atenção de ninguém com as suas manchetes chatas sobre como o corporativismo na câmara absolveu mensaleiros confessos e o seu país vai continuar sendo pior que a Bolívia e a Venezuela juntos.

Eu não tenho nada contra o football, acho um pé no saco, mas não culpo o esporte pela situação. Digo que aqui no brasilzinho, o futebol é mais importante que o futuro das crianças pobres, filhas dos pobres, pobres como eu.

Sei que hoje é segunda e tô começando a semana com esse humor, vocês devem me achar um footballs, mas eu prometo melhorar. Ahh e o brasilzinho ainda nem estreiou na tal worldcup.

Ahh já ia me esquecendo, o nosso presidente é um curintiano, desses que se acotovelavam nas calçadas pra ler (ver as gravuras) football sem pagar.

Protesto
a foto do cartas, singelamente colado na parede e com a devida ampliação feita por mim para que todos leiam.

Publicado em brasil

Deixe um comentário

