parlamento jovem

É muito fácil ficar aqui falando que o brasileiropocotó é apaixonado por futebol “e que o resto que se lasque”. É muito fácil ficar apontando o dedo sem propor nada para melhorar. Assim, resolvi postar algo sobre uma coisa bacana que a Bianca me mostrou. O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Indaial, a cidade dela.

Trata-se de um projeto de inclusão política, ou de politização mirim, como queiram. Importante mesmo é que o projeto “possibilita aos escolares uma maior e melhor compreensão do papel do legislativo no contexto social em que vivem” Obviamente eu achei a idéia excelente. Não visa formar mais políticos, mas principalmente cidadãos mais politizados e engajados. Leia mais sobre o assunto no site da câmara. Existem outros Parlamentos Jovens instituídos pelo Brasil, entre eles o da ALESP, da ALEMG e de muitos estados. Uma rápida pesquisa no Google e você vai saber muito sobre o assunto.

Parabéns aos jovens eleitos no parlamento, parabéns a Câmara Municipal de Indaial. Em tempo, a sua cidade tem um Parlamento Jovem? Não? Mãos a obra.

Anúncios
Publicado em política
Um comentário em “parlamento jovem
  1. Luma Kimura disse:

    Já tinha ouvido falar de projetos do tipo, acho mesmo muito interessante e devia ser estendido a todos os municípios…

    Aqui na minha cidade (coincidentemente com um nome parecido – Indaiatuba, carinhosamente chamada Indaiá) houve uma tentativa de implantar um projeto parecido, mas sabe o que é triste? Não emplacou. E sabe o que é ainda mais triste? Não emplacou por falta de interesse dos próprios jovens… =/

    Ainda “sonhando” com um Brasil que seja melhor em outras coisas além de futebol…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: