de bike mas sem bandeira

Eu sempre leio o Blog do Romulo de Bike pela América Latina. Esse carioca ta descendo dos EUA para o Brasil de Bike. Puta experiência bacana. E tem passagens hilárias como a do garoto apaixonado por luta-livre que não deixou ele dormir, vale a pena acompanhar. Mas (sim, sempre tem um “mas”) lendo um dos seus artigos, fiquei impressionado com o que segue:

À tarde, já um pouco melhor, peguei minha parceira e fui a embaixada Brasileira tentar conseguir a bandeira do Brasil. Ela se encontra no bairro das mansões mexicanas e o nosso luxuoso prédio não reflete quem nos realmente somos. (…) Fazer o que… tanta pose e a única coisa que me deram foi uma bandeira de papel e um adesivo: "Conheça o Brasil". Disseram que não tinham bandeira de tecido, nem de plástico. Agradeci, colei os adesivos e parti.

Tsc tsc, a gente não tem uma bandeirinha decente na embaixada para entregar a um brasileiro que ta em viagem? Aqui no brasil a gente tem bandeira pra todo lado, acho que é o pais mais embandeirado do mundo. Tô com vontade comprar uma caixa de bandeiras ali no largo 13 e mandar pro nosso embaixador no México.

Deixei pra escrever aqui embaixo porque sei que vai ser difícil alguém ler até o final, mas sei que você deve tá me achando um estraga prazeres (daquele que grafa A letra a em triangulo), porque num momento de tanto patriotismo, esse cara fica falando essas coisas? Porque o brasileirinho só fica patriota de 4 em 4 anos, ou quando tá lá fora 😉

Publicado em brasil
9 comentários em “de bike mas sem bandeira
  1. Anonimo disse:

    Que bom que você sabe que você é um estrAgA prazeres! Mas, o blog é seu, por isso, você escreve nele o que desejar, e os tontos (como eu por exemplo) vêm aqui pra te ler!

  2. .Jr disse:

    O Anonimo leu até o final, alguem ia acabar lendo mesmo, eu já desconfiava. Não acho que você (ou qualquer leitor) seja tonto de verdade, de fato, comentários como o seu me motivam a ser cada dia mais estraga prazeres. mas que você deve gostar muito de futebol, isso deve. rssss
    Abraço pra você anonimo, obrigado pela visita.

  3. Vera disse:

    Passando para conhecer o seu blog. Te vi lá no NeoCounter.
    Realmente é o fim uma embaixada brasileira não ter uma bandeira para dar.

    Abs.

  4. Omni disse:

    Hello from the United States!! 🙂

    Omni

  5. rio disse:

    http://sportske.bloger.hr/ visit my blog and say in comment do you like my blog or yust sey hello,and i wish you big hello from CROATIA

  6. Luma Kimura disse:

    “Porque o brasileirinho só fica patriota de 4 em 4 anos, ou quando tá lá fora”…. uma triste verdade… mas eu ainda diria mais: não acho que este seja um momento de grande patriotismo, patriotismo é algo beeem diferente, este, sim, é um momento de grande torcida.

    A Ana Paula escreveu um post bem legal sobre este assunto – Patriotismo e torcida – já leu?
    O link é este:
    http://anacalabresi.blogspot.com/2006/06/patriotismo-no-torcida-de-futebol.html

    Abraço!

  7. .Jr disse:

    Luma, você e a Ana Paula foram perfeitas. Pena com com esse raciocinio, que é verdadeiro, chego a conclusão de que realmente não temos nada de patriótas.

  8. Frigideira disse:

    […] Eu sei que muita gente não concorda com o que encontra aqui, sempre me dizem isso e eu gosto que digam, gosto quando concordam também, claro, mas gosto de receber visitas como a do Anônimo no artigo de bike, mas sem bandeira. Um leitor que lê o artigo até o final, e que de tão inteligente que é, concorda que sou estraga prazeres. Volte sempre querido leitor, e bote a boca no trombone. […]

  9. […] Essa semana roubaram a bandeira do brasil lá do Parque da Independência. Eu que já achei vergonhoso a nossa embaixada no México não ter uma bandeira para dar a um brasileiro que por lá passava, veja que absurso. […]

Deixe um comentário

