onde estão os seus heróis?

fodeu

Acabou a tal worldcup, pelo menos pro brasileiropocotó. Hoje eu peguei uma pérola do fausto silva, ele disse mais ou menos assim:

agora o melhor que você pode fazer é esquecer essa gente e partir pra outra.

Oras, que comentário é esse? O brasil inteiro passou 2 anos babando ovo desses caras, dos ronardos, dos robertos e juninhos, agora o maior (sem trocadilhos) monkey de auditório do brasil vem convocar o povo a esquecer essa gente?

É assim que funciona a coisa por aqui? Porque diabos em 90 minutos os grandes heróis da nação merecem o esquecimento? Acho que a pergunta deveria ser outra, porque diabos essa gente era considerada os grandes heróis da nação? Nem brasileiros eles são, pois hoje são mais europeus que o Zidane.

Olhem essa foto, todos vocês que passaram os últimos dias babando na seleção, na tal da worldcup, vocês tem orgulho de ver essa foto estampada nos jornais?

Não é vergonha perder a porcaria do jogo do football, vergonha é o que acontece todos os dias aqui na terra do o guarani.

Para constar, a resposta � pergunta título desse artigo está aqui.

Anúncios
Publicado em brasil
8 comentários em “onde estão os seus heróis?
  1. Luma Kimura disse:

    É, meu amigo… lamentável. Típicas atitudes totalmente enquadradas
    no “pão e circo”, eu jamais ousaria esperar algo diferente de um país que
    literalmente pára por causa de jogos de futebol. Aquilo que já disse no começo
    da Copa: acho a torcida um negócio bonito, mas infelizmente a coisa chega
    ao ponto de se transformar em motivo para alienação…

    Sou torcedora. Sim, torço para o Brasil ser bom no futebol. Mas torço, muito
    mais e principalmente, para o Brasil ser melhor em muitas outras coisas…

    (Eu havia postado este mesmo comentário antes, mas deu um erro e não apareceu, se por acaso depois aparecer duas vezes, desculpe-me.)

    Abraço e boa semana

  2. Ana Paula disse:

    Ainda bem que acabou! Fiquei decepcionada sim, porque pra mim Brasil sempre é o melhor no futebol, mas entendo perfeitamente o que vc diz. Há uma total inversão de valores, isso sim. E é lastimável.

  3. Jacque disse:

    Entendo a indignação. Mas não é só o Brasil que para em dia de jogo; todos os países fazem o mesmo quando suas seleções jogam. O absurdo são as repartições públicas fecharem e só retornarem ao expediente no dia seguinte, porque o resto funcionou normalmente antes e depois dos jogos.
    Mas concordo que por um lado foi ótimo perder, pois se não o Lula Molusco ía deitar e rolar nas eleições, pois o brasileiro esteve muito concentrado prestando atenção na Copa e idolatrando 23 caras que ganham muito.
    Eu também ouvi uma pérola hoje, mas foi no programa do Cajurú onde um telespectador criticava o Parreira: “É Parreira, seu quadrado mágico foi mágico mesmo, SUMIU!” hehehehehehe!
    Beijos.

  4. superjG disse:

    muito ruim esse jogo, mas a questão é a seguinte. se não derem ponto facultativo, ninguém vai….aí via ficar só o chefe carrancudo lá enquanto tá todo mundo na diversão…

    sei lá, junto com o nepotismo, clientelismo, isso já poderia er considerado um feriadísmo

  5. junior disse:

    Luminha, eu não torço para o brasil ser bom no football, do jeito que football virou negócio, nunca mais seremos bons nesse negócio, não perco meu tempo, by the way, cada qual com seu cada qual né.

    Ana Paula, é inversão de valores sim, é criancisse também, coisa de birra mesmo, ahh não ganhou, vamos tacar pedra em você, vamos queirmar a variant, vamos riscar o carro do vizinho, coisa de gente imatura.

    Jacque e Super, queridos, acho que tem de parar pra ver jogo, com moderação, claro. os paises africanos param também, porque eles nem comida tem, nem tem casa, vivem dentro daqueles buracos sujos morrendo de aids, os europeus param também, mas eles tem vinho e queijo pra oferecer aos ratos da casa. aqui, o brasileiropocotó vai roubar a comida dos ratos pra dar aos filhos. parar na hora do jogo, tudo bem, mas parar o mês inteiro? nem os ratos franceses. rsss

  6. […] Depois do triste [?] resultado do jogo da Seleção Brasileira, o país, lentamente volta a sua vida cotidiana, rotineira. Uma segunda feira de poucos rostos alegres, muitos que somente reclamavam do resultado, mas em grande maioria, percebe-se que não se veste mais o verde e amarelo, mas porque? Só se tem orgulho em ostentar “símbolos nacionais” de quatro em quatro anos? Pelo visto é isso mesmo. Aqueles tão idolatrados [como foi bem lembrado pelo Junior] agora são vistos como vilões, que estão em déficit com o país por não terem jogado tudo que poderiam, como alguns fazem questão de afirmar. Pra ser sincero, para mim, o resultado é indiferente, tendo sido eliminado, tendo vencido, “a vida continua”, mas não são todos que tem esta mesma visão, ou melhor, são poucos que realmente enxergam isso. De que adianta, puxar o saco dos caras, até mesmo endeusar os mesmos enquanto estão obtendo sucesso, e depois, não só virar as costas, mas condenar os mesmos. Por isso que eu digo que futebol é um estímulo a estupidez, principalmente no Brasil, onde é visto com mais do que entusiasmo. É realmente interessante, até semana passada, de cada cinco pessoas que aqui na minha sala, três vestiam verde e amarelo, já hoje, não vi sequer uma. […]

  7. Charimann disse:

    Realmente… concordo com tudo com que tu tenha dito. World Cup é outra data em que o país para (assim como no Carnaval). Também fiz um post com uma certa relação a isso. Se quiser dar uma passada lá e conferir 😉

    Abraço

  8. os avestruzes vão à praia

    Amanhã é o dia do feriado, que coisa maravilhosa de boa né?
    Feriado as pessoas vão à praia, vão passear no parque, ao shopping, cinema, assistem filmes piratas do dvd e curtem com a família, a namorada. Fazem aquele churrasquinho de miolo de a…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: