onde está o capu di tutti capi?

Depois de assistir ao noticiário da TV eu tava aqui pensando numa tal facção criminenta. Tentei não alimentar minhas teorias da conspiração, mas depois de ver quão ridículo isso poderia soar a pessoa, decidi dar asas a minha imaginação. Cheguei ao seguinte raciocínio (sim, por mais incrível que isso possa parecer, a pessoa pensa).

A situação é representada por um candidato � reeleição e seu séqüito. Sabemos – e sabemos mesmo, não adianta dizer que não – que ambos, são muito chegados aos guerrilheiros da América latina. O representante mor da situação é até, meio lambe-botas de uma dupla de presidentes meio índios. Os amigos do representante mor, se bem me lembro são também, presidentes populistas de países produtores de narcóticos (vocês sabem quais são os países, os presidentes e claro, os narcóticos).

Temos também a tal facção criminenta que atua em vários business, sendo o principal, distribuir os tais narcóticos.

Um terceiro personagem nesta trama (ou teoria) é um doutor opositor governador que, ao que tudo indica, se juntamente com seu partido não fizerem nenhuma besteira, pode através de muito marketing e uma boa dose de propostas populistas, desbancarem a situação de seu segundo mandato.

Qual dos 2 candidatos seria o preferido da dupla populista atual comandante da América latina? Opositor ou situação?

No caso de ser a situação, poderíamos dizer que os capi dos países produtores de determinados produtos poderiam insuflar seus distribuidores a uma campanha para prejudicar o candidato opositor a situação? Talvez uma grande onda da violência no estado governado pelo doutor opositor e que mais contribui para o PIB do país?

Porque no caso de o escolhido ser o doutor opositor, obviamente a dupla populista e seus maiores geradores de renda não teriam nada haver com as tais ondas da violência, e seriam elas então, somente aquilo a que já estamos tão acostumados, fruto de incompetência administrativa e falta de vontade política?

Technorati Tags: , , , , , , , ,

Publicado em política
13 comentários em “onde está o capu di tutti capi?
  1. Que teoria da conspiração!
    mas tem sentido…
    não seria surpreendente que isso acontecesse, sabendo do nível moral de políticos que temos no país do mensalão.

  2. Epopéia? hehe! Mas eu não queria ser teu herói não Júnior. hehe!

    Sobre seu texto. Essa “teoria” não é difícil de ser confirmada em ambas vias. Essa é a atual política da AL e os dirigentes brasileiros gostam desse joguinho.

    Liga não, em outubro a gente resolve isso. Abraço!

  3. cilene disse:

    acho que vc chegou ao meu blog porque ja visitei o seu varias vezes…mas nunca comentei

  4. bruna santos disse:

    Olá…
    Valeu pelo elogio!!!

    Olha só, não achei sua teoria da conspiração completamente teórica. Em verdade, me pareceu muito uma análise da realidade! rs

    Beijus

  5. Charimann disse:

    Mais uma vez um bom texto em que eu concrdo e não tenho ao que acrescer, são verdades, mas que nem todo mundo “gosta” de ouvir / ler a respeito. Abraço

  6. Evilasio disse:

    Fala, garoto. Obrigado pelos parabéns…

    Gostei do texto, acho que é mais ou menos assim. Tô tendando descobrir em que lugar se encaixa esse cenário.. 😀

    Ei, recebi seu email, viu? To viajando. Qdo voltar ao Recife, no sábado, eu te mando a resposta… 😀

  7. Nina disse:

    Bolar teorias de conspiração é um dos meus afazeres favoritos, e é bom qd a gente começa a viajar e olhar por outra ótica certos assuntos, pq isso ajuda a não perder a cabeça. Afinal de contas, se eu ñ tivesse onde refugiar, onde divertir, onde esquecer, ver tudo isso que acontece na política com certeza já teria me enlouquecido ;D

  8. Carol disse:

    Confesso que sou meio adepta de uma teoriazinha da conspiração básica… quem garante que a última do “pcc” foi mesmo do pcc e não de outros Ps que rolam por aí???
    Enfim…
    Queria que o doutor ganhasse. Mas possivelmente não contribuirei com meu voto nas próximas eleições.
    Volte sempre lá no Clinden!
    Bjo!

  9. Bender disse:

    Não acredito em conspirações, mas que las hay, las hay.

  10. Letícia disse:

    Não sei se foi preguiça da minha parte, mas não entendi nada! kkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Letícia disse:

    Ok, agora eu li com calma e faz sentido sim!

  12. Maitê disse:

    Oi!!!

    Valeu pela visita. Amélie é um grande filme… Eu tenho inclusive em DVD. Abs

  13. […] Assim, peço que dêem uma olhada nesse texto, que eu publiquei aqui a quase 2 meses, e que depois olhem esse que saiu no Terra ontem. Leiam, reflitam, pensem. […]

Deixe um comentário

