saudade dói

a candidata
foto atendendo a pedidos

O artigo de hoje pode decepcionar aqueles que acham que eu sou a pessoa chata, que escreve sobre coisas chatas. É para mostrar que só a primeira parte é verdade, blééh.

O sabadão foi de soleil aqui na ex-cidade da garoa. Perdi um festival de Música Japonesa no Anhembi, fiquei sabendo depois que tinha acabado, mas deve ter sido jóia, adoro sons de percursão. Mas dormi até tarde e tinha coisa pra fazer.

Após o café do meio-dia com ovos, levei um dos carros pra revisar os freios, de carona na volta, passei na drugstore pra comprar (Écat!) remédio pra renite. Peguei outro carro e fui fazer mercado.

Não resisti a uma caixa de latinhas, de cerveja. No caixa, um casal discutia se eu gostava ou não de pescar, por causa da maneira que eu arrumava os produtos na esteira. Foi o momento de interação do Junior no hipermercado francês, em português (clap clap, congratulations Jr, estamos evoluindo!!).

Momento que fez a pessoa refletir sobre levar uma vida mais saudável e chegar àquela situação em que o casal se encontrava, ou continuar comento churras com brejas e feijucas com pudins de leite e mais brejas depois de um café da manhã com ovos e bacon e assim, evitar um fim tão bizarro.

Na locadora do DVD a pessoa ficou parada quase um tempão em frente à prateleira de drama. 2 filminhos para o weekend sem a festa caipira com a pessoa mais importante do mundo. Acabei pegado o tal Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças e As Horas, este último, tô pensando agora, acho que deve ser daqueles filmes de mulherzinha, mas peguei por causa da direção de fotografia e algumas figurinhas do elenco. O outro eu peguei pelo diretor e pelo JC que eu acho bacana também.

De volta ao lar, fui cozinhar, siiiiim é verdaaade, a pessoa cozinha e cozinha muito bem. As brejas resfriando…. eu gosto de cozinhar tomando vinho, e vinho já tinha em casa. Gosto do clima de cumplicidade quando se cozinha tomando vinho, blééh.

Tortas, uma de frutos do mar, outra de aves do poleiro. Teve bolo de chocolate de pacotinho também. Fazendo torta e tomando vinho ao som de Yann Tiersen (les jours tristes) e seu acordeom freak. Cozinhando, bebendo, dançando, lembrando e chorando (saudade dói). O Ozzy fica me olhando e virando a cabeça de lado, fazendo aquela cara “tsc tsc, porque será que ele perde o tempo falando comigo? Será que ele acha que é um cão também?” Não to falando com você cachorro tonto, to cantando em francês (o Ozzy não entende francês). Bolo de chocolate ouvindo Cake, when you sleep where do your fingers go? Massa de bolo pelas paredes.

Depois de outras coisinhas, vim aqui escrever esta meleca de texto (no bom sentido) e conferir a temperatura das brejas da geladeira, depois de resfriadas é hora de uma passada rápida pelo freezer. A propósito, classificar Itaipava como cerveja chega a ser uma heresia. Pausa pra fotos. As fotos foram da latinha da candidata a breja, na latinha ta escrito: nossa seleção é sem comparação (ahahaha), clap clap pro marketeiro tão criativo, dããã. Sai Ozzy!!!

Publicado em monstro da semana
21 comentários em “saudade dói
  1. Andréa N. disse:

    Gostei muito do seu blog, Junior!! Parabéns! Super clean, bem escrito, gostoso de ler. Fiquei vontade. Tem cafézinho? 🙂
    E o seu sistema de comentários é bem melhor. Funciona! Eu é que sou jéca que não consigo consertar o meu.
    Beijão, e a gente vai se falando.

  2. Claudio disse:

    Eu também tirei um tempinho hoje para ver um dvd, que certamente renderá um post amanhã no JCF. Cerveja eu não gosto, mas o estoque de coca light de casa tá acabando tenho que ir no market tb.

    abs

  3. Douglas disse:

    Oi…vi seu comentário no Blog Desventuras, e resolvi dar uma conferida. É raro eu ler o relato de alguém que aparentemente não curte futebol e TV (também dispenso tais “maravilhas”), acho que me sinto mais “normal”…
    Sobre os dois filmes que você alugou, são meus filmes preferidos (acompanhados de chocolate), tanto que tenho em DVD os dois. Espero que você goste (até tenho uma frase do filme As Horas no meu blog), são filmes que geralmente não atrai os fãs de “Máquina Mortífera”, entende?
    E, parabéns por conseguir interagir no mercado, eu ainda não consigo fazer isso (clap clap pra vc, rs).

    Abraço!

  4. Lara disse:

    hehehhe Muito bem dito!Sou de refletir tb sobre o hábito de beber cerveja…(e veja, que, para uma tradicional família mineira tal hábito é bem inadequado para uma mulher rsrsrsr).
    Um bom domingo para vc! 🙂

  5. cilene disse:

    que sua semana continue perfeita..

  6. Letícia disse:

    Nossa, esse post foi inspirador, daqui a pouco tenho que sair para comprar uns igredientes para um peixe que nunca fiz mas me dipus a fazê-lo(bagre). E só não vou beber porque saí da rotina e bebi na sexta e ontem…rsrs
    Ah, eu já assisti esses filme e gostei muito, mas se você está depreimido não foi uma idéia muito boa…

  7. Bianca Elisa disse:

    Saudade dói.
    Dói a saudade da sua torta. Do vinho. De ver vc cozinhar.De assistir os filmes com você. Dói tudo sem você.Tanto tanto.

  8. Priscila disse:

    Junior, tenho de te dar os parabéns por vários motivos, mas o primeiro dele: um homem que faz mercado, compra remedio pra rinite, SABE COZINHAR, arruma….meu Deus…quer casar comigo?? rsrsrsrsrs

    Brincadeiras a parte, adorei o texto, está muito bem escrito e bem pensado. Segundo, vc é como eu, escolhe os filmes pelo autor muitas vezes, eu vejo sempre os filmes de M.Night Shyamalan, é dele, eu vejo..rsrsrsrsrs

    A Fanta está perguntando qual a raça do Ozzy 😉
    Abraços

  9. superjG disse:

    legal.

    eu também chamo cerveja de breja, e ninguém acredita que mais pessoas usam essa gíria…

    saudade doi, mas só pra brasileiros, pq a galera world wide não conhece essa verdade!

  10. Jacque disse:

    E como dói essa bendita da saudade!
    E também vou optar pelo DVD; boa pedida pra um domingo a noite.
    Beijos.

  11. bruna santos disse:

    O filme “Brilho Eterno…” é sensacional. Espero que tenha sido uma parte boa do seu fds. Só uma coisa, faltou a publicação da tal foto da candidata a cerveja…!

    Não, nem me fala de breja que minha cabeça tá rodando ainda…Malvada!

    =****

  12. Charimann disse:

    É cara… se já não bastasse minha renite querendo me matar, recebi um tapa (que tu até já sabe do que se trata) hoje pela manhã. Um bom dia a ti 😉

    Abraço

  13. Bia Kunze disse:

    Primeira vez que venho aqui, gostei bastante do seu blog.
    Só uma dúvida, seu cachorro costuma comer morcegos? 😉

  14. Lara disse:

    rsrrss….eu havia lido o post mas não reparei na fota…muito engraçado!
    Bju T

  15. jan disse:

    Amei a sua referência Itaipava… Compartilho da mesma opinião!

    Ah, e simpatizei com o Ozzy. hehehe

  16. Silvia disse:

    Júnior, obrigada pelos esclarecimentos sobre Lost. Gostei da sua crônica urbana.

  17. Charimann disse:

    Bem… lembrei de uma coisa que eu não tinha comentado: Essa tal de Itaipava me da medo só pelo nome, deve ser algo ruim pra caramba. Se bem que eu sou chato pra caramba com relação a cerveja, só bebo Heinecken, Bohemia, Budweiser, Pilsen ou Patricia (sendo as duas últimas com menos freqüência). Abraço.

  18. Luciane disse:

    Oi, Júnior! Eu já estava pronta pra perguntar o que era “breja”, mas li o comment do superJG e fiquei sabendo que é cerveja. Não gosto e não sei cozinhar. Fico estressada quando tenho que ir pra cozinha. Já uma “breja” sempre cai bem.
    E filme de mulherzinha, o que é?
    Beijo pra ti e boa semana.

  19. o “brilho eterno…” é ótimo mas, “as horas”… acho que realmente nao alcancei a profundidade da história.

    nossa, esse texto realmente saiu intimista e saudoso.

    bjos pro ozzi.

  20. Luma Kimura disse:

    Na primeira vez que li o post acho que não peguei exatamente o espírito do que -você- quis passar com o post… mas fiquei pensando um bocado de coisas… =)

    Para constar: li de novo… hehe

  21. Julia disse:

    hehehehehehehe Gostei muito deste post cozinhar batendo papo e tomando vinho na maior descontração é zen!Abrs

Deixe um comentário

