clima de eleição criminenta

a candidata

Começou enfim a campanha pela sucessão.

É que os mascarados de preto (os moçinhos) prometeram levar o #1 para a prisão federal em Catanduvas, no Paraná, nossa primeira Supermax, promessa do lulalelé para 2004 que ta ficando pronta agora, afinal, temos eleições.

Eu explico.

As ações que estamos vendo aqui em Sampa, fazem parte da tal campanha para sucessão ao posto de novo comandante mor supremo da facção criminenta, é uma campanha nem melhor, nem pior que a nossa campanha eleitoral para presidente e afins. Em épocas de campanha, todas facções entram no clima.

O #1 disse que os deputados roubam pra-caralho, disse que eles não tinham moral para gritar com ele. Isso porque na visão dele – e ele entende dessas coisas – o congresso também não passa de uma facção criminenta.

E foi só então que essa outra facção acordou – O cara fala demais – falar pelos cotovelos ao celular de dentro da prisão pode, o que não pode é falar que deputado rouba. Assim deu-se (Blééh!) inicio as negociações para a transferência do #1 para a Supermax de Catanduvas, que nem de longe seguira o modelo das norte-americanas. A transferência é iminente.

Assim foi dada a largada a corrida eleitorenta. Os 2º e 3º escalões da facção iniciaram suas movimentações, cada um buscando mostrar maior poder, capacidade de articulação e força, para tentar eleger um representante ao cargo máximo no comando.

Vocês entendem o que isso significa? Significa a perpetualização de mais um poder paralelo. Um dos muitos poderes obscuros a que estamos subjugados sem nos dar conta, ou sem querer ver, ou sem querer aceitar.

Perguntaram por que eu sempre me refiro ao Marcola como #1, insinuaram que era por medo. Não querida, não é.

É que logo-logo, o nome do #1 vai mudar.

Os mascarados de preto mandarão o Marcola para nossa primeira Supermax, onde se prevê, ele se transformará num morto-vivo (até ele teme por isso). Mas o #1 continuará lá, com outro nome, exercendo seu poder assim como a facção criminenta, que continuará a crescer, assim como o poder paralelo, comandando o poder oficial, mandando nas suas vidas, sem você saber.

Technorati Tags: , , , , ,

Anúncios
Publicado em brasil, política
12 comentários em “clima de eleição criminenta
  1. Wilson Doll disse:

    Não sei o que é pior: O isco de ser assaltado na rua ou a certeza de ser roubado diariamente em Brasília.

  2. bruna santos disse:

    Ju, sua adoração pelo sufixo -enta anima meu dia.

    Eu partilho da sua opinião sobre a facção se perpetuar no poder. Realmente, ela sempre estará lá (ou aqui?!). O que poderá mudar são os personagens, que com o tempo, se tornarão obsoletos. É como se a “criminosidade” tivesse vida.

    Enfim, cuidado pela ruas a fora, ok?!
    =***s

  3. Evilasio disse:

    Pois é, realmente fica complicado deputados cobrarem de bandidos explicações por roubarem. Esses traficantes nao roubam, vendem drogas, ao contrário deles. Os traficantes mandam matar pessoas, mas eles também matam (com o dinheiro que saqueiam dos cofres públicos, que poderiam ser usados pra melhorar a saúde do povo pobre ou saciar sua fome, causadores de tantas mortes Brasil afora…)

    É a história do sujo falando do mal lavado. Uma pena que a ‘síndrome de estocolmo’ afete a maioria dos brasileiros…

  4. Palpiteira disse:

    Este país está uma vergonha. Muitas ‘supermax’ seriam necessárias para começar a pôr ordem na casa, ou melhor, nas casas.

  5. Ana Paula disse:

    Eu pensei em escrever sobre isso hoje tb, mas estou com nojo dessa violência toda. Hoje tb recebi um email de uma possível entrevista do Marcola, dizendo que não tem jeito, estamos num Insolúvel, e eles estão com o controle da situação. É verdade, a mais triste delas.

  6. Maitê disse:

    Bah, pois é, queriam colocar a Suzane Richthofen nessa Supermax, pois assim ela conseguiria contar a verdade. Tbém não sou fã de répteis… Abs

  7. cilene disse:

    E triste esse Brasil…mas vou dizer uma coisa pra vc..o Brasil so nao tem jeito..porque ninguem que tem poder realmente quer isso…o Brasil e rico…ok tem gente demais…mas os Estados Unidos tambem tem…

  8. DriScully disse:

    Tb gostei do seu raciocínio!!!
    No final caímos sempre no mesmo lugar não?!

  9. Bender disse:

    Supermax… Coisas com super sempre são boas idéias para supervilões.

  10. Lara disse:

    “nem melhor,nem pior…” com toda razão…Um também, responsável pelo outro!
    Post muito bom!Embora o país inteiro esteja vivendo dias estranhos a coisa por aí deve estar ainda pior, não?
    Bjus!Bom fim de semana p vc! 🙂

  11. Junior, fiquei feliz, feliz com a morte do marginal que referi lá no blog. Faça-me companhia, nesta alegria, pode? Vou contar com vc, ok? Mesmo sabendo que 1 é muito pouco(risos)
    Abraço,
    Liliane

  12. superjG disse:

    cara, esse negócio lá de são paulo tá foda. minha prima mora lá, tá de férias aqui esperando a poeira baixar e as balas também.

    é complicado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: