Bolinhas com os dias contados

Dia de post normalzinho, daquele com cara de blog, afinal é sabadão.

Acordei tarde hoje, e como quase todos os sábados, eu perdi algum evento cultural que acontece em algum lugar da cidade. Preciso de ajuda com isso.

Foi uma semana esquisita não é bem verdade? Tivemos a onda da violência, jogo de empurra entre políticos, coisitális talicoisas, enfim, uma semana esquisitamente normal. Blééh!

A onda da violência mudou a rotina de muitas pessoas. Ela impediu, por exemplo, a visita semanal da minha AAD (assistente de assuntos domésticos), que ficou sem bus. Ela não precisa tanto assim desse trabalho, está na família há uns 30 anos, a mãe dela era AAD da minha mãe. O marido dela trabalha com carteira assinada, eles têm casa própria, carro, casa na praia, para onde sempre vão nos feriados.

Ela me ligou dizendo que não poderia vir, o bus blá blá blá. Eu compreendi claro, mas quis saber quando afinal ela pretendia fazer sua visita. Bom, foi aí que ela disse só na próxima quinta-feira, que é o dia dela aparecer por aqui mesmo.

Muito bem, vá fui eu chorando lavar a roupa, brancas separadas das de cor, estender tudo e esperar secar. Não tenho muita roupa porque não gosto de comprá-las, meu guarda-roupa não dura 2 semanas. Lavar a louça é ruim porque molha as mãos, limpar o chão da cozinha idem, preparar o rango é bacana porque eu sempre tomo vinho. Fiz todas estas coisas que vocês sabem quais, eu me viro bem sozinho.

Mas enquanto cuidava dos afazerem, refleti a respeito do valor cobrado por aqueles serviços e pensei, ela vai de deixar de receber essa semana e não ta nem aí pra isso. Desejei ter uma AAD miserável (pensei em usar a palavra pobre, mas pobre sou eu, de grana não de espírito), daquelas que imploram pra poder trabalhar e ter algum dinheiro. Afinal, essa é a artimanha utilizada pelo capitalismo para manter classes inteiras subservientes a uma outra classe de poucos abastados. Péra, mas eu não sou assim tão capitalista, só um pouco consumista. Deixa pra lá.

E foi tomado avassaladoramente por este espírito consumista que cheguei ao muamba center hoje a tarde, queria (quero) um adaptador e um phone bluetooth. Preciso falar no céu de pernambuco (leia-se Skype) enquanto cuido dos afazeres domésticos aqui do lar, sou um homem do lar, afinal.

Meu, não consegui encontrar o raio do phone de 80 pilas da Totolola, na verdade não encontrei nenhum phone bluetooth por lá, mas a conversa sempre parece papo de doido, eu adolo, Mas esse adaptador é classe 2?, resposta: tlinta e tleis, foçona sim, levá esse daptadoro ganhá caneta codelósa né. Blééh!! Por enquanto, continuo gritando da cozinha mesmo.

Na volta pro lar passei na Tobasi pra comprar o lango, digo, rango do cão Ozzy, aproveitei e comprei uma tesoura nova, igual a da foto. Amanhã tem uma rapa no jardim. O começo de inverno é uma boa época para podar plantas porque elas estão meio letárgicas e se ressentem menos com a gente. Essa tesoura nas mãos erradas heim?

O Ozzy não gosta quando me aventuro pelo jardim, sempre encontro os ossos que ele enterra. Ele também ficou morrendo de medo quando eu cheguei com a tesorona em casa, eu disse pra ele que vou usá-la pra cortar as bolinhas dele. Agora quando ele não me obedece eu falo: Ó que eu pego a tesorona heim cachorro chato! (como eu sou fdp)

Buenas, como hoje é sabadão, vou dar uma dica de DVD para vocês assistirem qualquer dia desses. Se ainda não viram, procurem por No Man’s Land. Não preciso falar muito porque tem tudo no link, mas é um filme sensacional. A mulherada pode ficar tranquila que não é de gueeeeerra guerra, Captaram? Eu esquici de passar na locadora do DVD e como já coloquei o carro pra dentro, já era.

Os trackbacks da semana esquisita, bem, que eu tenha visto “Os” foram “dois”. E foram da Lara no Blog da Lara, que listou um artigo da Frigideira entre os top 5 da semana, putz que legal. Beijo Lara. E no Blog do Bender, onde ele corroborou (Écat) com a minha indicação do Bloglines, você vai querer beijo também Bender? A propósito, andei dando umas fuçadas nos arquivos de feeds aqui da Frigideira, se algum assinante perceber alguma coisa esquisita, please.

Well, that’s all folks!!

Publicado em monstro da semana
16 comentários em “Bolinhas com os dias contados
  1. Claudio disse:

    Adorei o post. Ficar sem AAD é mesmo um problema. Mas como há males que vem para o bem, o fato ajudou a construir esse ótimo post.

    Não notei problema nos feeds, ainda bem.

    abs e bom findi

  2. Letícia disse:

    Então, que nome chique esse que você deu para a sua empregada! rsrs Gostei! Interessante, o marido dela tem tantas coisas e mesmo assim ela trabalha como doméstica? É, se eu for pensar no meu salário…ah, deixa para lá.
    É chato fazer essas coisas que molham a mão né? Principalmente no frio! Eu tenho uma faxineira, mas ela vem só de 15 em 15 dias . Ela limpa a casa toda e passa minhas roupas. Tenho tanto ciúmes da minha máquina de lavar que não deixo ninguém encontar nela! rsrs Engraçado que não tenho ciúmes das roupas, pois deixo que ela as passe…kkkkkk Também tenho poucas roupas, pois estou sempre comprando novas e dando as outras para a mesma faxineira. Um dia até levei um susto pois ela estava parecida comigo! Tomara que meu namorado não olhe para ela né? kkkk
    Ah, estou usando o bloglines também, adorei a novidade!
    Bom sábado para você!

  3. Bianca Elisa disse:

    O seu sábado teve bom dia também. Teve passeio que sinto saudade…
    Cuide bem desse jardim! Prepara ele para as flores, para o verde que não falta em SP. Mas deixa espaço pras minha pimentas!Hummmm!
    TATT.

  4. Wilson Doll disse:

    Ruím sem a AAD? …pior quando o esmalte sai, heim?! eh eh eh eh eh

  5. Lara disse:

    Eu ainda fico impressionada com a forma que vc consegue escrever sobre o cotidiano.:) Muito interessante…
    Tadinho do Ozzy hein?Acho que se eu fizer isso com o Sadã (meu fila) ele dá um troco rsrsrsrsrsr
    Quanto ao filme, vou procurar assistir. Embora eu bem goste de filmes de Guerra guerra(rsrsrsrrs)a idéia desses dois soldados juntos me parece bem intrigante!
    Excelente domigo 🙂

  6. Junior, mais é assim que tem que ser. AAD com casa, carro e mais e mais. No 1º mundo é assim.
    Uma dica, aqui não separo nada de roupas. Vai tudo para máquina, misturado. Sem problemas. Só separo em sacos aquelas que sai pêlo para não dar trabalho qdo enxugar.
    Ainda estou feliz com a morte de marginal que falei lá no blog. E a socorista disse que além dos tiros tinha uma faca enfiado num olho. Aí foi que fiquei contente. O marginal devia ser barra pesada.
    Gostei de ler ler blog.E o site do bloglines?
    Liliane de Paula

  7. Evilasio disse:

    O melhor do fim de semana pra mim é poder dormir até depois do almoço…. Faz quase um ano q nao consigo acordar antes das 12h no sábado!! 😀

  8. kkkkkkkkkkkkkkk

    ri muito da loja chinesa (acho que é chinesa né, pelo sotaque…) quando vou nessa lojas nao entendo nada do que os vendedores dizem, fico parecendo uma surda: o que? o que? o que?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mas porque vc chama o Skype de céu de pernambuco? garanto-lhe que o skype não é nada se comparado ao ceu da minha maravilhosa terra!

    bjos

  9. Douglas disse:

    Puxa, coitado do Ozzy hein?!…rs

    Abraço!

  10. Jacque disse:

    Tadinho do Ozzy! Isso é muito estressante pra ele. Além de perder os ossos, corre risco de perdes as bolas?!!!!
    hehehehehe!
    Mudando de assunto, hoje é aniversário do Tricotando! Fiz um bolo e uma homenagem pros amigos. Passe lá depois, com tempo, pra ler, pois ficou grande, viu?
    Beijos.

  11. cilene disse:

    aqui nao tem assistente nem que vc esteja morrendo..aqui todo mundo lava, limpa, cozinha e ainda e obrigado a pintar a casa, cortar a grama etc….oh dor!!!

  12. Lara disse:

    Ei…essa da imaginação é boa mesmo, já passei por lá.
    estava aqui reparando, vc fala muito do ozzy e nem colocou uma foto dele nas fotinhas ali de cima hehehhehe…
    Os leitores devem ficar curiosos não?hehehhe
    🙂

  13. Silvia disse:

    Se eu pudesse, sábado eu teria passado a tarde inteira na frente da TV vendo “lost”… mas tive convidadas fofas de 11 anos (da Alemanha e da Colômbia), então tive que passear com elas. Tb uso o Bloglines e adoro. No seu blog existem 4 feeds pra gente escolher quel deseja acrescentar. []s

  14. Sky-PE… ahhhh tá, entendi!
    :p

    agora eu nao soube como usar o delicious, mas o blogline tá dando conta do recado.

    abraços

  15. bruna santos disse:

    Ah, meio atrasado, mas eu queria dar um toque: pra não perder os eventos da semana, aliás, do final de semana, eu geralmente uso aquele livrinho extra bacana que vem no Estadão, sujo nome é “Guia da Semana”. É um excelente guia cultural… 😉

  16. […] Pra quem não leu o Monstro da Semana retasada, eu comprei uma tesourona pra dar um jeito no meu jardim. Fazia tempo que o jardim precisava de atenção. Quer dizer, de outro tipo de atenção, porque eu e o Ozzy morríamos de medo dele, do jardim macabro. […]

Deixe um comentário

