puritanismo de tolo?

a candidata

O Bush falou merda.

Meu, quem não fala? Eu falo o tempo todo, fui criado com a minha mãe falando palavrão o tempo todo e falo merda mesmo. Falo e raramente escrevo.

Mas o Bush não pode falar merda. Se ele fala, os puritanos descem frigideirada nele. Puritanos maus!

A pessoa aqui pensa assim. O Bush pode falar merda, mas ninguém pode ouvir; como aconteceu. O Cara de Tonto é representante de um país. Ele deveria ser um exemplo de cidadão para o seu povo; e para o mundo, ser a imagem do cidadão do seu país, já que foi escolhido por eles para comandá-los e representa-los. Se bem que na prática, ele também não manda patauína, assim como o barba aqui no paizéco. E em se falando, não acho o brasil maior que a corja de políticos como disse uma leitora, a corja de políticos é o reflexo do povo, que colocou eles lá através do voto.

Voltando ao assunto, lembro de um amigo do meu pai, Japa imigrante que chegou no Kassato maru. Ele contava uma história interessante sobre o Imperador, contava que quando garotinho lá na terra do sol nascente, quase se auto suicidou-se a si mesmo se matando-se por decepção ao descobrir que o imperador cagava (sic) igual a ele, igual a todos. Mas como pode isso? O Imperador? É a imagem. Os japas sabiam que isso acontecia, mas não contavam pra ninguém. E claro, o imperador não fazia merda em público.

Em uma democracia, perante aos outros governos (e isso é o que realmente interessa), a imagem de um povo é refletida em seus representantes, escolhidos pelo povo. Por isso o Bush tem aquela Cara de Tonto, e só a cara, tonto sou eu.

Quanto ao nosso representante, vou me censurar (por enquanto) de comentar a imagem do nosso representante para o mundo, deixo isso por sua conta.

A imagem? Capa do documentário La Marche de L’Empereur
A inspiração veio do Post do Claudio

Technorati Tags: , , , ,

Anúncios
Publicado em brasil
21 comentários em “puritanismo de tolo?
  1. Silvia disse:

    A ilustração do outro post é do Rene Magritte (lembrei!)

  2. Bender disse:

    O cara passou a vida toda tentando ser presidente para ser “responsável pela nação”. Agora que aguente o tranco, né?

  3. Letícia disse:

    Quem é brasileiro e tem coragem de abrir a boca para falar do Bush deve ter esquecido o presidente LULA!!!! Esse cara fala mais merda que o outro lá, ou estão equiparados. E eu voto no Lula por questões egoístas mesmo, pois passei para um ministério que ele criou…

  4. Charimann disse:

    e sabe que eu enxergo um porque nisso… as pessoas tem o sério costume de endeusar qualquer pessoa que alcança um status superior ao delas, estão numa posição mais “privilegiada” parecia inconcebível que façam isso. é como aquela coisa, tu comnsegue imaginar que a Ana Hickamnn ou a Angelina Jolie façam suas necessidades fisiológicas assim como nós? Eu não consigo kkk

    Abraço

  5. Maitê disse:

    Que pavor essas pessoas que se auto alienam e perdem o senso de realidade diante das pessoas famosas. Acho isso muito triste. Bela foto novamente. Abs

  6. Geraldine disse:

    Credo, me identifiquei na hora com o cara! Na verdade, lembrei da minha infância quando eu e minha irmã discutíamos as possíveis escatologias da Xuxa!!! Na época chegamos a pensar que ela não fazia não… ledo engano! Adorei seu blog, assim eu saio um pouco do universo “mãe”, existe vida após a maternidade sim!Um abraço.

  7. Geraldine disse:

    Credo, me identifiquei na hora com o cara! Na verdade, lembrei da minha infância quando eu e minha irmã discutíamos as possíveis escatologias da Xuxa!!! Na época chegamos a pensar que ela não fazia não… ledo engano, ela faz até aquelas não-fisiológicas! Adorei seu blog, assim eu saio um pouco do universo “mãe”, existe vida após a maternidade sim!Um abraço.

  8. Lara disse:

    Entre denotações e conotações todo mortal faz merda…O que é pior talvez que falar merda…Sei lá, acho que entrei em um empasse filosófico rrsrsrsrrs
    Fico impressionada como seus posts me fazem rir e pensar ao mesmo tempo. 🙂
    Bju!Excelente noite p vc

  9. Lara disse:

    PS:Lindão o Ozzi. Agora estou com dó das maldades que vc diz p ele rsrsrsr 🙂

  10. Flavia Sereia disse:

    Dúvido que exista algum outro governante que faça mais merda do que o nosso. Esse quando faz um comentario de improviso, sai de baixo hehehe
    Quanto ao Bush acho que a imprensa não tolera muita coisas do governo dele, então dá o troco mostrando as merdas dele, que se fosse um outro presidente eles evitariam fazer, deve ser pirraça mesmo rs

    bjs

  11. Douglas disse:

    Há uma coisa interessante para refletirmos sobre a atitude das pessoas em relação a um governante (seja ele ruim ou bom):

    ________________________________________________________________
    ________________________________________________________________
    ________________________________________________________________
    ________________________________________________________________
    ________________________________________________________________

    Entende?

    Abraço.

  12. Dono do Bar disse:

    Bush foi eleito em uma eleição que o seu oponente somou mais votos. Vai entender? Coisa do atrasado sistema eleitoral americano. Exemplo para a nação americana e para o mundo ele nunca foi. Nos EUA, sua popularidade é a pior possível. Fora dali, na minha opinião, ele é o anticristo. Quantas “torres gêmeas” ainda cairão até que os americanos aprendam que não são os donos do mundo.

    Abraços!

    DB

  13. Luciane disse:

    Oi, Júnior! Grande merda o cara ter falado isso. Essa notícia me lembrou essas fotos que tiram de modelos durante o carnaval. O fotógrafo se posiciona embaixo do palanque onde a modelo está, ou se deita no chão, e tira a foto da calcinha da moça. Ai, olha só que horror ela mostrando a calcinha!
    Beijo pra ti

  14. cilene disse:

    desculpe o sumico, minha filha esta doente….volto depois com calma pra ler tudo que ainda nao li

  15. Ana PAula disse:

    É verdade, governante tem que manter a pose. Mas que o Bush tem cara (e, pra mim, é mesmo) tonto, ah, isso é!

  16. Eu acho que a corja de políticos que temos é o reflexo do povo que aqui habita.
    Liliane de Paula

  17. bruna santos disse:

    hehehehe…sem comentarios pro seu texto. Simplesmente, ÓTIMO.
    Vc se superou-se a si mesmo perante os outros.

  18. Bruna disse:

    Júnior, tenho adorado os seus textos… li alguns mais antigos e tenho concordo muito com você, basta saber se isso é bom ou ruim, né? risos…

    Sobre o Bush falar merda. Não acho que seja tão grave, mas concordo com você: é a imagem, o exemplo! Lembra que outro dia ele escreveu um bilhete pedindo pra ir ao banheiro? hahahahaha
    Bizarro! Não ele, claro, mas sim os jornalistas… acredito que esse tipo de coisa deveria ser mais normal e não ser notícia… eu pelo menos não quero ler isso no jornal!

    A questão da imagem é muito forte mesmo. Podemos observar isso em casa, na educação das crianças. Você diz pra elas que tem que jogar lixo no lixo. Daí ela te vê jogar um papel de bala no chão, segundos depois ela está jogando lixo no chão, na rua… é a imagem, o exemplo… 🙂

    Bom, mas vou parar por aqui, este comentário está virando um post.

    Beijos…

  19. Jacque disse:

    Concordo que os políticos refletem a imagem do povo brasileiro sim, e do meu ponto de vista, infelizmente, da maioria do povo.
    Roubam porque permitimos que roubem; são omissos e nós também, pois vemos tudo e não fazemos nada, deixamos o barco correr.
    Gostei do post.
    Beijos.

  20. Palpiteira disse:

    Jr., obrigada por testar a rádio. Diz aí, qual o seu navegador? 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: