dicas para criticar um cítrico crítico cricri

Sim é verdade, eu sou cricri, sei que sou. Muitas vezes até meio azedo.

Não acredito em quase nada que me chega via e-mail, tv, jornais e revistas. Olha, precisa ser bom argumentador pra mudar a minha opinião. Mas eu mudo: O único jeito de você me convencer do contrario, é me convencendo. Se isso for importante pra você, just do it.

Eu to sempre olhando as coisas sob uma outra ótica. E não sou melhor que ninguém por isso, só mais cricri e provavelmente mais chato.

Lembra daquelas coisas que tanta gente sabe que ta lá, mas não quer ver, nem falar, muito menos ouvir? Estas mesmas, eu gosto delas porque invariavelmente fico mais indignado com elas que com o brasilzinho perder a tal worldcup, por exemplo. Ou com a história da filha não sei de quem ter assumido não sei o que não sei em que site de relacionamento. Gente, este último exemplo é marketing de guerrilha. As pessoas ainda entram nessa.

Gosto quando as pessoas discordam de mim, gosto mais quando concordam claro (dããã). Mas quando alguém discorda com inteligência, ou discorda por ser mais inteligente que eu (fácil acontecer), me obriga a pensar ainda mais.

Vamos a algumas dicas gerais pra se discordar de alguém. Têm de discordar com inteligência e um mínimo de educação. Elegância é fundamental, sou exigente. Têm sobretudo que mostrar a cara, deixa o nome, um e-mail, pro descordado poder debater, se achar que vale a pena. É fácil descer a Frigideira sendo anônimo, ninguém se defende de um anônimo. É como a votação secreta lá na câmara dos nobres (Ãhn?) deputados. Anônimo pra mim é um joão ninguém, um john doe, a opinião deixada por um anônimo, pra mim, é problema dele.

Bom, mas todo esse blá blá blá tem 2 motivos, um deles é especial. É pra indicar a quem ainda não viu (quem já viu, pode ver novamentex) o post da Lara lá no Desventuras. Ela aborda de forma discreta e elegante esse assunto das criticas coisetális talicoisas, e divulga um clip muito bacana do festival de música lá da TV Cultura. Eu particularmente adorei o post. Vai lá, lê, vê, comenta (mas deixe seu nome e e-mail 😉 ).

Publicado em a frigideira, cultura
14 comentários em “dicas para criticar um cítrico crítico cricri
  1. Charimann disse:

    Somos dois que, adoram fazer críticas e coisas do genêro, ir contra o que estão indo. e quem discorda, tem mesmo que dar a cara a tapa, senão, de nada adianta.

    Ahh sim, Feliz Dia do Amigo

    Abraço

  2. Ficticia disse:

    Oi, Júnior ! Primeiro agradecer a visita no meu blog. Vou passar mais vezes para visitá-lo e quem sabe em alguma discordar de vc. Um abraço

  3. Maitê disse:

    Oi , eu via Marcha dos Pingüins. Realmente é muito triste ler o relato da mãe dos Cravinhos… Nossa, eu acho que eu é que vou ficar cricri depois dessa cobertura. Abs

  4. Janaina disse:

    Oi Junior,
    Vim aqui agradecer a visita ao meu blog e dizer que adorei o seu!
    Virei visita-lo mais vezes.
    Concordo com voce, quem critica tem que assumir o que faz. Para mim, quem anda por ai na net fazendo criticas e nao deixa nome e email e covarde. Se abriu a boca, assuma sua posicao!
    Bjs

  5. Carol disse:

    Na qualidade de cricri de plantão, sei como são essas coisas…Não somos compreendidos!
    Bjo!

  6. Junior, feliz dia do amigo !
    Achei op máximo a frase do Blade Runner que deixou na Carol.
    Dei uma copiada e possivelmente um dia usarei, se você não se opõe, tá! Fico feliz em conhecer seu blog bacana, muito legalmesmo ! 🙂 Um abraço do JôkaP.

  7. Também sou cri-cri… 😦 😉 🙂

  8. Flavia Sereia disse:

    Eu tb sou um pouco assim, mas vc tentar expor sua opnião exata aqui na net é muita dor de cabeça, sempre tem um chato que não lê nas entre linhas ou lê coisa que não existe. Ai é phodas mesmo heheh

    Aquela receita é boa para tosse de bronquite?? Não estou gripada ou resfriada, apenas com tosse que veio apartir de uma alergia e que se não cuidar desencadeia uma crise de bronquite.

    bjs

  9. superjG disse:

    acho que as pessoas críticas são formadoras de opinião. mesmo que você não seja um crítico renomado da revista veja, você influenciará diretamente as pessoas do seu círculo social. por exemplo, eu curto filmes e assisto muitos, isso já é o suficiente para todas as pessoas da minha sala perguntarem a minha opinião sobre algum filme antes de assiti-lo…

    isso traz uma responsabilidade muito grande para aquele que critica.Por isso eu não gosto de críticas cítricas, porque a sua opinião nunca é absoluta o suficiente pra você detonar tanto alguém…

    agora vou ver piratas do caribe…porque amanhã já vão me perguntar sobre ele, jáááu

  10. Carlos Aquino disse:

    Amigo,
    você deve adorar briguinhas com travesseiros não ? hehehee 😉

  11. Lara disse:

    Poxa, fiquei empolgada com seu post. Eu cotumava ser bastante crítica também. Queria saber tudo (que fosse interessante é claro) a fundo e de forma imparcial.Eu conseguia destruir um argumento idota e/ou infundado (e seu dono) e 5 segundo e me sentia massa!E quando alguém me convencia de algo eu tb ficava muito feliz por ter aprendido algo a mais…
    Tanto por isso que escolhi cemitérios para o meu trabalho quando todos os meus colegas falavam de impacto ambiental de uma bacia hidrográfica que nunca tinham visto pessoalmente(acredita que isso acontece???)
    Hoje em dia, porém, acho que me cansei, meus sonhos diminuíram um pouco e tenho me preocupado mais com coisas banais…ultimamente minha resposta para tudo é: Vai saber, né?(ops, minha resposta é uma pergunta rrsrsrsr)
    Adorei mesmo o post!
    Excelente fds!
    Bj T

  12. Ola Junior boa noite. Ontem li a sua resposta ao comentario que fiz e tambem fiquei contente por voce ter lido o meu blog.
    Gostei das dicas, realmente ler e fundamental. Quanto voce ser
    altamente critico, discordante, cetico e nao ligar para os que
    discordam de voce, isto e muito bom pois eu tambem gosto de ser assim e so faco questao da minha opiniao, ouvindo outros
    somente para poder discordar depois. Nao concordo com futebol,
    com os bigs irmaos, faustoes,gugus,politicos. Nao concordo com
    o SE NAO TEM PAO DE-LHES CIRCO.Concordo com educacao,cultura
    laser sadio,trabalho etc… tudo que possa de alguma forma dignificar o ser humano. Forte abraco e fique com DEUS

  13. david jr. disse:

    porque não fazer uma campanha nacional para acabar com os deputados e senadores do brasil,alem de serem ladroes e alcoviteiros de ladroes,torram bilhões de reais em farras,não trabalham,prejudica o desenvolvimento do brasil,envergonham o pais,o congresso ja foi chamado(e com razão)de cemitério de politicos e alem do mais o povo não elege pelo voto esses bandidos,se alguem tiver uma razão para esses bandidos continuarem com essa vergonha por favor me diga.

  14. gjish disse:

    sou aluna da Etec e estava no dia da vizita,sinceramente não notei nenhum interesse do sr deputado nos alunos e as demais coisas,acho que ele queria apenas se aparecer pra sair bem na foto, pois a eleição ja vem aí né gente, tenho certeza que meu comentário vai ser excluído pois infelizmente a verdade dói,não adianta tapar o sol com a peneira, o povo tem que pôr a boca no “trombone” mesmo. enquanto a escola esta caindo os pedaços esse cidadão querendo sair bonito em foto de jornal é o fim da picada mesmo viu!!!

Deixe um comentário

