marketing de palhaço

Tenho muitas coisas a aprender, entre elas sobre os bons truques de marketing, a gente sempre cai neles.

Acho que vocês não sabem, mas eu gosto de Kombi. Kombi de duas cores, daquelas antigas e arrumadinhas. Cabe bastante gente dentro de uma Kombi, mas se não tiver gente pra enfiar na Kombi, enche ela de breja, se tiver gente, melhor pras brejas que viajam no colo.

Gosto de Kombi de duas cores, mas não gosto do McDolnald’s. Gosto de Kombi de duas cores arrumadinha, mas não tenho uma. Ela faz parte dos planos em médio prazo. McDonald’s tem bastante por aqui. E no McDonalds, supostamente tem uma Kombi, que se “ganha” quando compra o tal McLancheFeliz.

Eu sou uma pessoa que não gosta do McDonald’s, portanto não fico entrando nos seus restaurantes, com o perdão da má palavra. Mas por estar o tal McDonald’s alardeando ter Kombi, entramos eu e uma amiga num dos seus restaurantes pra cometer o sacrilégio de comprar o tal lanche infantil e ter a minha Kombi, além de que, minha amiga estava esfomeada. Entramos em um não, entramos em três e nada de Kombi. A atendente disse que os brindes (brindes? alguém dá brindes? No free Lunch, dizem os americanos) acabaram no segundo dia da promoção.

Constatei que a tal Kombi, assim como os outros veículos, não passa de um engodo para atrair pessoas que como eu, não gostam do McDonald’s. Essas pessoa entram e pedem pelo sanduba da Kombi:

Não temos Kombi, Senhor”
Putz, me dá essa porcaria de BigMac mesmo”

Sacaram? Comigo não, não não não. Eu sou chato a bessa, lembram? Eu já dou um esporro, denuncio o engodo e desço a frigideirada. Tive que esperar a minha amiga fazer a sua refeição. Mas eu não fico estressado, não vou criar rugas por isso não é? Enquanto a minha amiga comia o seu lachinho, eu junto dela, ria. Na verdade eu me divirto com essas coisas. Tem como me agüentar? Nem eu me agüento.

Technorati Tags: , , ,

Anúncios
Publicado em Sem categoria
25 comentários em “marketing de palhaço
  1. Silvia disse:

    Eu tb seeeempre reclamo os meus direitos, propaganda enganosa etc.Espero que vc ainda consiga a sua kombi, qualquer que seja o tamanho dela…

  2. Charimann disse:

    Faz um tempinho que não entro no McDonalds pra qualquer coisa que seja. A última vez que eu fui por causa do “brinde” foi naquela promoção da Hello Kitty, que eu queria algumas para enfeitar meu quarto. Mas, essa coisa de brinquedinho junto com o lanche é pura jogada de marketing mesmo, um pedaço de pão com uma carne sem gosto e meia dúzia de batatas por uns R$10 é absurdo. Esses truques a que tu te referiu, também quero aprender.

  3. Bender disse:

    É triste, muito triste mesmo ver alguém se frustar assim.

    O Mac não é ruim, só que também não é bom. Vai entender…

  4. Letícia disse:

    Não tenho nada contra a rede de lanchonetes, mas enjoei da comida, sei lá!
    Você gosta de Kombi? Eu também me amarro. Um dia eu vi na MTV americana um programa chamado PIMP MY RIDE, onde eles arrumam os carros velhos dos adolescentes. O mais bonito foi a Kombi, fiquei apaixonada!

  5. Geraldine disse:

    Essa kombi é linda! É o personagem Filmore do filme Carros e tudo bem, eu fui ver com o meu filho mas recomendo pros adultos tb!! No filme esse kombi é uma espécie de hippie que vende combustível orgânico, um carro natureba, muito bacana! E ela é toda psicodélica, colorida! Ainda não consegui comprar pra ele, acho que EU é que quero a tal pra fazer companhia pros outros quatro que eu já adquiri rsrsrsrs. Não vejo a hora de entrar em vigor uma medida judicial que obriga o Mc Donald´s a vender os “brindes” independente do lanche. Um abraço!

  6. Bruna disse:

    Ahhh Junior, também gosto de kombis… risos… eu até costumo brincar que o mundo é uma kombi, de tão pequeno…

    E não sabia dessa propaganda da McDonalds. Não gosto do sanduiche deles também e então nem vou ao “restaurante”…

    Abração!

  7. Dono do Bar disse:

    Kombi é dez! Andei muito nelas até bem pouco tempo. Já fui até pra praia de Kombi. Agora, meu sonho é uma bomba em cada McDonalds.

    Um abração!

    DB.

  8. DriScully disse:

    Faz 6 meses que não come um mísero lanche do Mc e não faz falta!

  9. marcia kawabe disse:

    Uma kombi lotada de gente, breja e frango pra fazer farofa na praia é o sonho de consumo de qualquer um 🙂

  10. Junior tb não gosto de MacDonald. Até gosto mas sei que é engordativo. Tinha um sonho de dirigir uma Kombi. Achei legal, qdo dirigi.
    Liliane de Paula

  11. Lara disse:

    hahahha…naum sou fã de MCd…mas confesso que já comprei muito lanchinho para poder saciar minha mania de brindes(os quais nem coleciono bem e acabam jogados por aí)…a dica aqui em Brasília é ir nos MCs do centro por que até nisso, pasme, a periferia só fica com o que sobra!hahahhaha
    Muito bom o post!Mais sorte da próxima vez…se fossem fuscas rosas, com certeza eu teria ficado muito mais decepcionada!
    🙂

  12. Douglas disse:

    Não gosto de MacDonald’s, não entro em um a aproximadamente 10 anos.

    Prefiro comida que engorde mais, que seja mais barata e gosto de lugares “extra-família” = uma boa carrocinha de cachorro-quente…rsrsr

    Abração!

  13. Bruna disse:

    Junior, tava voltando pra casa, passei no shopping e vi um dos carros que a McDonalds está colocando no lanche… Daí lembrei do seu post e fui perguntar se tinha a tal kombi, mas nada… aqui também eles enganaram a gente… hehehe

    Beijos…

  14. cilene disse:

    nao ter o brinde no lanche das criancas e triste…gosto do Mc Donald…kombi…essa sua ai ahco que iria gostar…na verdade gosto mais de jeep…aqueles bem arrumadinho tambem…e moderno

  15. Diana disse:

    Olá……

    Tb não gosto de Mc Donalds……trauma….de sentir uma fome enorme e ganhar um sanduichinho de nada….
    Agora….Kombi…..é delicia sim…..já dirigi Kombi…..vc se sente….comandando…(deve ser algum trauma tb)
    Rss…
    Bjs…..

  16. Por isso é que eu só como mesmo as empadinhas do moleque UendelUóshinton, mesmo já sabendo de antemão que o único premio que vou ganhar será um p#*ta dôr de barriga.
    Abç!
    😉 8) 🙂
    Jôka P.

  17. Carolina disse:

    Okay, falem o que quiser, mas eu como Mc Donald’s. Sei que faz mal, que engorda, que eu vou morrer por causa do colesterol alto… Mas o que posso fazer se eu gosto? Seria mais fácil se eu fosse como você ou meus pais, que não gostam. Bah! =/

    Quanto aos elogios, fico até sem-graça, sério. Só me resta dizer um “obrigada e volte sempre!”, hahaha. Mas me diz, onde você achou meu blog? =)

  18. Lula disse:

    Junior, te vejo no JCF e finalmente resolvi dar uma espiada por aqui…gostei. Ta linkado. Voltarei sempre. (Agora…Kombi de 2 cores…? Vixi).
    McDonald´s? não é o nome do filho do Ronaldobeso? hehe
    Abraços

  19. Claudio disse:

    Eu gosto do Mc Donalds mas não gosto do Mc Lanche feliz. cho pequeno e caro. Mas minha filha adora os brinquedos que vem de “brinde”, então fazer o que? Compro por causa de um sorriso.

    abs

  20. cristiano disse:

    Meu pai já teve uma kombi!
    😆

  21. Flavia Sereia disse:

    Eu tb detesto McDonald’s, e quando me vejo numa situação como a sua, simplesmente me recuso a comprar qualquer coisa que seja na loga, tb me sinto enganda e rodo a baiana hehehe

    bjs

  22. Ficticia disse:

    Não adianta: não existe isso de ganhar assim na facilidade. O jeito então é vc investir em uma Kombi, mesmo !! O sonho pode se concretizar… mas não cai do céu !!

  23. Carol disse:

    Adoro Mac Donalds.
    Adoro.
    Mentira.
    Amo. Amo demais. Se pudesse, vivia a base dele. Já vivi, durante algum tempo. Mas acabei sentindo saudade de comer pizza. 🙂 Vivo sendo enganada pelos “brindes”. Tenho cachorrinhos, gatinhos, Hello Kittys (das duas temporadas!), o Snoopy gigante.
    E sim.
    Ganhei a kombi.
    Baba baby!
    E quer saber da maior? Dei para uma pessoa que não deu a mínima. Puá! Se eu soubesse, tinha dado pra você.;
    Bjo!

  24. Os lanches do McDolnald’s são muito ruins!!!
    Se não tiver brinde, é melhor ficar com fome mesmo!
    E ainda vai depender do tipo de brinde…

    Eu prefiro comer em uma carroça de cachorro-quente na esquina.

    bjs junior!

    ps: conseguiu ver quem te excluiu e ou bloqueou no msn?

  25. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vc é mau! mas pelo menos é sincero! 😀

    o do bloqueio é dificil mesmo pq vc tem que digitar o e-mail da pessoa e só vai saber que ela te bloqueou se ela estiver on. Mas o da exclusão é bem mais fácil, só apareceram 2 pessoas que me excluiram… bem, problema delas! 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: