quem comeu o meu biscoito?

a candidata

Hoje é sábado, eu acordei de ressaca, abri o armário da cozinha e percebi que não tinha mais palhacitos, meu biscoitinho preferido, por isso o mostro da semana vai ser meio sem graça. Tem coisas que a gente custa a aprender. Beber menos é uma delas.

Aprender que sábado não é dia de ir onde todo mundo deixa pra ir no sábado.

Hoje cedo uma amiga passou na minha casa para deixar um presente para bebe recém-nascido, ela disse: Isso é para você não ir de mãos vazias. Eu não pedi isso, mas parece que algumas pessoas me conhecem, afinal.

Sábado é dia de ir na Padoca Orquídea Púmila, quando está frio. Hoje está frio. Na padoca sempre me chamam de jovem, boa tarde jovem, oi Brito, tudo bem? Tudo ótimo, o de sempre? Isso Isso. Sai um rosbife com queijo gouda na frança. Cafeína é uma coisa boa pra pessoa.

Depois da padoca fui ao the hospital (o da foto), conhecer a Isabela, filha da Daniela. A Daniela é sobrinha da pessoa e agora mãe da Isabela. A Daniela é prima de segundo grau da Micaela, esta também é sobrinha da pessoa. A Manoela é a futura irmã da Micaela e futura prima da Isabela. Então temos Daniela, Micaela, Isabela e Manoela, parece novela. A Micaela quando via a pessoa, dizia: Tô cum medu!

Quem é a pessoa? Eu.

Eu demorei quase 1 ano pra aprender o nome da Micaela, agora com Isabela e Manoela eu vou ficar parecendo o meu pai, que a 28 anos troca os nomes dos 3 filhos, 28 é a idade do meu irmão mais novo, antes ele trocava os nomes de 2 filhos, e antes ele não trocava os nomes porque só tinha um filho, a pessoa.

A Isabela quase consegue ter mais cabelos que eu, mas ela é bem mais leve. Não tirei foto dela porque vou esperar a carinha de joelho sair. Foi bacana, mas como eu gosto de the hospitals, fiquei só 10 minutos. Eu não sei o que era o presentinho.

Eu queria comprar alguma coisa na hiper-loja de bricolagem francesa, metade da cidade inteira queria comprar alguma coisa no mesmo lugar. Desisti, tomei outro café e sai. Fui ao hipermercado francês, a outra metade da cidade inteira estava lá. No hipermercado francês, os operadores dos caixas devem ser franceses, porque não sabem falar português direito.

Pensei em passar no shopping Morumbas Place para mandar fazer uma camiseta com os dizeres: Você pra mim é problema seu! Não fui, porque não consegui saber quantas metades a cidade inteira tem. Também não fui ao cinema. Vou deixar pra fazer essas coisas durante a semana, já que nunca tenho muita coisa pra fazer mesmo.

Eu pensei (como eu to pensando hoje, heim) em contar pra vocês como foi a limpeza no jardim no domingo passado, será que conto? Conto ou não conto? Quem conta um conto aumenta um ponto? Não sei se vou contar direito porque hoje não estou muito bem pra contar coisas. Vou arriscar.

Foi uma epopéia, que prometo, não será tão longa.

Pra quem não leu o Monstro da Semana retrasada, eu comprei uma tesourona pra dar um jeito no meu jardim. Fazia tempo que o jardim precisava de atenção. Quer dizer, de outro tipo de atenção, porque eu e o Ozzy morríamos de medo dele, do jardim macabro.

Nós tivemos bastante ajuda no domingo, estiveram conosco pessoal da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Zoonoses e até do extinto Simba Safári. Com tanta gente, os números são contraditórios, mas estimasse uma família de tatu-bola (tolypeutes matacus), um casal de tamanduás (myrmecophaga tridactyla), um leão desdentado da pérsia (não catalogado), uma pequena manada de dezesseis girafas (giraffa camelopardalis) contando os filhotes, uma matilha de lobos (chrysocyon brachyurus) (esses deram mais trabalho que os elefantes) e alguns elefantes, que são difíceis de contar quando se agrupam, aprendemos isso com o pessoal do Simba. As aves voaram e foi impossível contá-las devido escuridão provocada pela nuvem que formaram. Os macacos são emacacantemente divertidos, mas gostam de fazer xixi nas pessoas. As hienas riram o tempo todo, não sei se estavam entendendo alguma coisa. Não encontramos o chupa-cabras (cabrex chups) que o Ozzy jura ter visto mais de uma vez (eu mesmo nunca vi, só ouvi grunhidos estranhos). Entretanto, as ossadas encontradas revelaram que este predador pode mesmo ter habitado o local. Claro que eu praticamente acabei com a flora existente. Um grupo do MST andou rondando a semana toda, na próxima semana iniciaremos o plantio de cogumelos, mas eles continuam acampados aqui perto. Eu achei que a interrupção do transito no bairro seria somente durante a operação de limpeza, mas ela se estendeu durante a semana por causa do acampamento. Enfim, foi um dia agitado. O Ozzy está mais confiante.

Agora vamos esperar pelo amanhã, aí quando ele chegar, já vai ser hoje. Blééh!

Anúncios
Publicado em monstro da semana
23 comentários em “quem comeu o meu biscoito?
  1. Lula disse:

    Genial, pra variar, cara.
    mas to curioso…QUEM COMEU O SEU BISCOITO, AFINAL?

  2. Lara disse:

    Tudo isso em um fds? Nossa, que vida agitada hein? Eu adoro bbs recém nascidos! 🙂 Muito lindinhos com suas carinhas de joelho hehehehhehehe
    Fiquei curiosa com o jardim…aqui em casa meio que tenho uma roça, com direito a ervinhas de chá, uva, maracujá, limão, xuxu…em fim…só deu trabalho para derrubar o pé de urucum…pq aqui não sabíamos o q fazer com isso.
    Em fim…
    Boa semana para vc, se cuida…Bju! 🙂

  3. Micaela é linda!!!!!

    mas vc devia ter tirado uma foto da bebê, afinal de contas, só se tem cara de joelho uma vez na vida, e dura pouco!
    Sério que todo canto que vc vai tá entupido de gente? Aqui só se vê muita gente aglomerada no fds se for a praia ou a um forró, ou maratona de forró, ou forrozão fora de epóca… hehehehehe fora isso todo canto fica meio paradão… e é uma delícia, descontando o fato de que tb tudo fica mais perigoso.

    bem, é isso aí
    boa semana!

  4. […] Hoje, quer dizer, há 35 anos atrás, quer dizer, frente (putz que confusão eu me meti) eu escrevi aqui sobre o nascimento de uma criança, e eu disse que ia esperar a carinha de joelho sair pra tirar foto. […]

  5. Ricarda disse:

    oi junior
    bom, obrigada pela visita
    tb adorei seu blog
    pretendo voltar
    ah, o site que tirei o template é esse aqui ó…
    http://www.pannasmontata-templates.net/

    beijos

  6. Douglas disse:

    Ao terminar de ler estou me sentindo um inútil.

    Não tenho a capacidade que ocê aparante ter para fazer todas essas coisas.

    Eu posso resumir em menos de uma linha o que eu fiz no sábado:
    Dormi, comi e me atualizei na net. Só.
    Interessante não? rsrsrs

    Acho que estou velho…só pode.

    Abração e bom domingo.

  7. marcia kawabe disse:

    Eu não sei se porque acordei agora ou se porque sou burra mesmo mas até agora não consegui entender a história/parentesco da Isabella, Manoela, Micaela 🙂

    Agora vou te contar um segredo. As funcionárias do supermercado francês são de outro mundo!!!!

  8. Claudio disse:

    Acho que quem comeu o biscoito foi o0 monstrinho da Vila Sésamo…. e você não achou nenhuma cobrinha no matagal?????

    abs

  9. cilene disse:

    quase nao achei o sistema de comentarios..esta tudo diferente aqui….e o texto tambem nao apareceu tdodo pra mim…mas parece pelo bebe…e supermercado no sabado e dose…bom fim de semana e ressaca

  10. DriScully disse:

    Eu tô até agora lendo a MIacela, Ozabela, para entender quem é quem, liga não sou morena, mas tenho cerebro de ervilha se é que ervilha tem!

  11. Ana Shirley disse:

    nossa e eu achando que por não lembrar certas coisinhas rotineiras eu era uma desmemoriada inconsertavel e completamente perdida destinada a ficar eternamente se desculpando por certas falhas =D
    hehehe..mais dai a esquecer os nomes dos proprios filhos hauhaua
    sorry mais ai sim é engraçado

    obs: na foto ele ñ é perneta naum rsrs
    e ninguém torturou o sapo geraldo, imagina torturar uma criatura simpatica e obviamente distinto como aquele =D
    e além do mais ele era enorme..ñ se procura briga com criaturas como aquela!

  12. Lula disse:

    Putz, cara, c viu q mancada com o Claudião? Pensei numa coisa e postei outra…mardita manguaça. Ja corrigi. Abraços

  13. Matilda disse:

    Obrigada pela visita lá no blog.
    Gostei muito do seu jeito de contar as coisas, leve e com humor.
    Uma boa semana, :).

  14. Edson disse:

    Gostei muito do Blog!…vou virar “freguês”
    Abs

  15. Agora você já pode acrescentar ao poema do Vinicius de Moraes – “Porque hoje é sábado” – mais uma razão: “visite bebês, porque hoje é sábado”. hehehehe Bom final de domingo e ótima segunda-feira: aproveite e compre biscoitos.

  16. Flavia Sereia disse:

    Deixa eu ver se entendi, vc mora na França é isso?? afee sou sempre a ultima a saber das coisas hehehehe

    bebe com cara de joelho foi phoda heim rs
    Uau a Mel ia fazer uma farra nesse jardina rs

    bjs

  17. Ficticia disse:

    De tudo que vc postou, deixa ver se eu entendi: O teu nome é Pessoa, vc mora num zoológico, tem fobia de pessoas e a criança que nasceu não tem culpa de ter um tio tão malvado. Sim, porque dizer que neném tem cara de joelho.. ah, não!! Dá uma olhadinha com mais carinho !! Beijo !

  18. Dono do Bar disse:

    Tenho um amigo, costumaz funil, que sempre diz: se for pra beber um copo de cerveja, mem me dou o trabalho de sujar o copo. É claro que ele bebe muito!

    Palhacito? kkk…deve ser o meu biscoito. Vou pesquisar isso. (mmm…o Google diz que é um waffle…sei!)

    Daniela, Micaela, Isabela e Manoela. Isso é verso? Se for, é rima rica, certamente.

    Pelo visto o seu jardim precisa é de um guarda-florestal.

    Tenha uma ótima segunda-feira.

    DB.

  19. Jana disse:

    E o pior de tudo é que vc ficou sem biscoitos. hahahah

    Olha vc é a segunda pessoa que me pergunta esse tal feed, eu n entendo nekas disso, se me disser o que é isso eu talvez saiba te responder hahahah

    Bjo

  20. Marcia Kawabe disse:

    Junior obrigada pela expricação da família Micaela 🙂

    Desculpa, mas tive que excluir o post do YouTube e postar de novo, tava dando pau aquele video, e com isso perdi seu comentário. Tentei deixar um recado aqui ontem, mas a internet tava uma droga e a frigideira não abria de jeito nenhum … 😦

  21. Diana disse:

    Bom dia….

    To mais lerda que nunca….nem o biscoito identifiquei…
    E foram tantas ”elas”…
    Tanto de tudo…
    Rsss…
    Bjs….

  22. […] Muito leitores comentaram que eu não devia falar que a Isabela tem cara de joelho. Decerto que não, foi só uma expressão jocosa pra manter a minha fama de mau, e para num futuro, ser brindado com a Isabela dizendo: Pôxa tio, você falou que eu tinha carinha de joelho, e não é que eu tinha mesmo. […]

  23. […] Ontem foi dia da Manoela ver as nossas caras feias pela primeira vez. Ela chegou de olhos abertos, azuis como os da Micaela, sua irmã (mais novinha aqui). Como eu já tinha dito que aconteceria quando a Manoela chegasse, ontem mesmo já comecei a trocar os nomes entre elas. A coincidência ficou por conta do quarto, o mesmo onde há alguns meses a Isabela (filha da Daniela, minha outra sobrinha) viu as nossas caras feias. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: