etiqueta do perneta


eu e o cão ozzy no desenho de um garoto de 13 anos


Eu não poderia ter sido incentivado a entrar na brincadeira de um jeito mais convincente, afinal o Lula em pessoa (esse, não o outro) disse que se eu quebrar a corrente “pego frieira no meio dos dedos do pé”. Foi uma colocação inteligente, pois se vocês não sabem, eu sou perneta, o que para quem não sabe é quem não tem uma perna, logo, eu só tenho um pé. A minha eu perdi numa batalha quando lutava entre os nômades do deserto. De fato a novidade pra mim continua sendo a história de frieira pegar, mas se pega, então ao invés de poupá-los de me ver falando sobre mim, achei melhor aderir � brincadeira, que se eu bem entendi é simples como quase nada é.

1) Gosto de pipoca salgada com café adoçado com adoçante, raramente tomo café com açúcar. A propósito, se você gosta de café, preste atenção nessa dica das boas. Quando chegar na casa de alguém que conhece pouco e esse alguém te oferecer um café, é de bom tom aceitar, mesmo sabendo do risco de se dar mal. Se você se der mal e o café for imbebível, beba-o. Se o anfitrião te oferecer mais, dica educadamente: não obrigado, estava uma delicia mas eu realmente tomo pouquíssimo café. Bom, depois dessa desnecessária aula de etiqueta, segue a dica: Comunique as pessoas do seu convívio sobre esta estratégia, de que quando o café é intomável, você vai dizer que bebe pouco café, para não correr o risco de um dia, alguém que te acompanha na visita sair com aquela: O que Jr? Que história é essa de tomar pouco café? Ele toma canecas e mais canecas de café o dia inteiro Dona Marlene.

2) Eu gosto de pescar, mas não aquela pescaria que o seu avô fazia e talvez ainda faça de ficar horas e horas sentado na beira do laguinho mexendo com aquelas coisas nojentas num marasmo sem fim, pra pegar aqueles peixinhos desse tamanínho. Eu gosto do que nos chamamos de pesca esportiva com iscas artificiais, que além de quase me levar a falência com a compra de equipamentos importados, é extremamente dinâmica e o praticante não fica parado um minuto sequer, é uma coisa muito empolgante e nós não matamos quase peixe nenhum, apesar de num bom dia de pescaria num lugar bacana (e esse é outro motivo que quase nos fali, os lugares bacanas são looonge) captura-se uma média de 40 peixes acima de 3 quilos por dia, por pescador. Soltamos eles vivinhos da silva.

3) Eu gosto de filosofia, não fico lendo, decorando e recitando filosofias dos outros, eu mesmo faço a minha filosofia. Gosto de falar e ouvir coisas que vão mudar meu estado, que vão me tirar de onde estou, me fazer pensar. Gosto de discordância, isso tira da zona de conforto.

4) Sou teimoso. Um dia uma pessoa especial me disse que sou parecido com alemão e me contou uma piada pra ilustrar, mas eu não lembro da piada agora, Porque eu também sou péssimo com piadas. Tenho meu humor e normalmente numa mesa de boteco, sou aquele que come palhacitos. As vezes isso pode ser complicado porque se você não está num bom dia todo mundo fica perguntando: Eaê Jr, ta tudo bem? Você ta quieto, o que ta acontecendo? Você ta bravo com alguma coisa? É a vida.

5) Sou leal, se você conquistar a minha amizade, meu apreço, meu carinho e respeito, meu, eu dou a vida por você. Mas se você abalar a minha confiança vai fazer isso uma vez só.

6) Gosto de bebidas alcoólicas, e não bebo nadinhadenada da coca-cola porque não gosto da empresa, alguma ideologia eu tenho de ter afinal. Mas tomo até destilado-de-fio-de-cobre em temperatura ambiente se tiver álcool. Um dia eu levei uns amigos pra atirar com arco e flexa. Um deles me perguntou: Você tem arco Jr? Respondi que tinha tido, mas que tinha bebido tudo.

7) Eu invento palavras e as uso como se elas existissem desde antes da humanidade, acho que vocês já repararam nisso. Eu também mudo palavras.

8) Eu falo demais. Era pra falar só 5 coisas e eu já to na 8 coisas. E ainda nem pensei em quem colocar nessa brincadeira. Mas sabe aquelas pessoas que na mesa do boteco, se estiver num bom dia até se levanta pra falar? Isso mesmo, não saiam comigo. Uma vez eu tava na mesa do boteco lotado com uma galera bacana, quando eu vi, tava em pé ao lado da mesa e o boteco todo tava prestando atenção na minha história. Ahh eu tenho muuuuuitas histórias.

Bom, assim sendo-se, vamos aos escolhidos que são eles:

Lara, do Desventuras
Flávio, do Opiniaum
Letícia, do Vida Burguesa, eu Gosto
Ana Paula, do Simples Assim
Nivaldo, do Coió Online

Quem quebrar a corrente, já sabe, vai ter que usar pomada pra frieira.

Update: Eu gosto de ser convidado pra churrascooooooossssss

Technorati Tags: , , , ,

Anúncios
Publicado em variedades
41 comentários em “etiqueta do perneta
  1. Nivaldo disse:

    Cara, vc me pegou. Vou ter que pensar pra fazer minha lista. Mas prometo que não vou quebrar a corrente 😆

  2. Jacque disse:

    😆 😆 E o Nivaldo passou essa pra mim!!!! Só que vai ficar pro final de semana!
    Beijos.

  3. Lula disse:

    HAHAHAHAHA…CARA, VC É GENIAL. E AINDA DIZ QUE É PÉSSIMO COM PIADAS…E A DO ‘ARCO’, MEU? É O QUÊ? HAHAHAHAHA. Abraços.

  4. DriScully disse:

    HAHAHAHA Acho que o café da DOna Marlene é o café da DOna Marlene.
    Engraçado que vc disse isso, em MInas produtora exímia de café, parece mais cháfé aonde quer que vc vá!
    Eu sou teimosa feito uma mula e falo mais que uma matraca hahaha
    E adoro uma branquinha 😛

  5. Flávio disse:

    Júnior, já foi; vê lá. E o Serbon tb já tá fazendo a dele!: Abração.

  6. Douglas disse:

    Só não entendi a “pipoca salgada”, eu gosto de pipoca salgada também, mas não quer dizer que precise ter muito sal…rs
    Credo, que chato eu….rs

    Abração!!!

  7. Flavia Sereia disse:

    Só rindo mesmo, a do arco foi de matar viu 😀
    Junior, sei que não foi vc que mexeu no seu wd, mas tem como vc saber pra mim como ativa o gravatar? já fiz tudo o que li nos tutoriais por ai e não aparece o mardito gravatar!! Saco!

    bjs

  8. Roby disse:

    Hahahahh..ai Junior, cê me fez rir adoidado agora…
    Frieira?? ai Jesuis…isso é terríviusss..rs

    Olha..eu tb invento palavras, falo demais,sou leal…mas não sou teimosa…rs
    Tá vendo , temos muito em comum..

    Aquele mega abraço Junior!

  9. Pois é isso justamente o que tem de mais bacana, Júnior, poder fazer contato com gente que jamis teríamos a chance de conhecer. Eu também estarei por aqui. Volte sempre!

  10. Jacque disse:

    Concordo com a questão do vazamento, pode ser que esteja no peito de aço, mas as velas… o desempenho do carro está muito bom, não está falhando ou lento (diferente de quando troquei, que não estava rendendo nada e falhava; eu pisava, pisava no acelerador e o danado não rendia nada). Acredito que queriam me arrancar mais um dinheirinho sim, pois fiz a troca de óleo na autorizada, hehehehehe!
    Obrigada pelas dicas.

  11. Jacque disse:

    Consertando: pode ser que o vazamento esteja retido no peito de aço, hehehehe!
    Beijos.

  12. Junior, aquele desenho é do Jôka. Uma fantasia p/ carnaval.
    1)Não gosto de café.Nunca aceito pq os cafés sempre estão muito quentes e eu preciso colocar agua fria. 2)Pescar, sempre pensei que só fosse aquela coisa monótona que a gente vê nos filmes. 3)Tb não desculpo traição, deslealdade. Para mim, é mortal. 4)Adoro as “colas”. Todas. Diet.5)Não sou teimosa. 6)Leio sempre vc, até pq ach que aprendo sempre. Mas o corre-corre tem sido terrível. Estou lhe lendo aqui do SAMU, numa “pausa p/ respirar”.
    Liliane de Paula

  13. Valérie disse:

    Adorei!
    Bebo café com adoçante também, adoro filosofia de boteco, e meu marido vai nos levar a falência com a pescaria! rsrs

    Abçs

  14. Junior, aquele desenho é do Jôka. 1)Nunca aceito café pq é sempre quente. Sempre preciso pôr agua fria.2)Pescar achei ue era como a gente vê nos filmes. Monótono.3)Sou leal sempre e p/ mim, tb é mortal perder a confiança. 4)Não sou teimosa.5)Adoro as “colas”diet. 6)Bebida alcoólica só vinho e as vezes. mas gostaria de bebe-lo todo dia. 6)Leio vc todo dia até pq aprendo sempre nessas leituras.Estou agora no plantão do SAMU, numa pausa p/ ler blogs.
    Liliane de Paula

  15. Junior já escrevi 02 vezes agora e não salva. Será que é pq estou no computer do SAMU?
    Liliane de Paula

  16. Déa disse:

    Bom, tomara que nenhum dos meus amigos me inclua nesse negócio… Rss O café é com adoçante, que é para equilibrar a pipoca com leite moça. Rss E bebdia alcoólica é aminha cara. Rss Beijos

  17. Pedro disse:

    “Você tem arco Jr? Respondi que tinha tido, mas que tinha bebido tudo.”…..HAHAHA

    E vem me dizer que é ruim com piadas. Essas piadas “situaçonais”(q são feitas com base em uma situação | eu tbm invento palavras), são as melhores.
    E viva aos palhacitos e as bebidas destiladas, e as conversas de mesa de buteco, e que Deus nos proteja das frieiras.

  18. Ellen disse:

    1- Tudo de bom, eu tenho a mesma mania; mas sabemos que você aprecie um bom fetuccine com frutos do mar, oquequéissomeuirmão, aquilo foi covardia! 2- Já ouvi falar desse tipo de pesca, pero no me atrae 3- Quase raro, dependendo do ponto de vista 4- Eu também 5- Eu também 6- Eu não 7- Eu não 8- Eu sim
    😉

  19. DO disse:

    Gostei da brincadeira,JUNIOR,hehehe
    Com estas e outras vamos nos conhecendo mais e melhor,]Por coincidencia ontem respondi algo semelhante
    Grande abraço e otimo final de semana a vc

  20. marina disse:

    eu tbm amo filosofia!!!!!!! acho q vou prestar na unesp este ano rsrs

    bjs

  21. Etzinha disse:

    hahaha… Adorei Junior! Quem me conhece acha que falo pouco, sou meio tímida. Mas em casa, tem dias que o povo até reclama que eu tô falando pelos cotovelos!! rs. Beijos

  22. Diana disse:

    Olá…..

    Viu …nem doeu e não correu o risco das frieiras…..
    Rsss….
    Assim ficamos conhecendo um pouco de vc…..e jamais
    te oferecerei café…além de fazer um café sofrível…
    não tenho adoçante…
    Rsss….
    Bjs…

  23. Ricarda disse:

    adorei…. adoro essas correntes via blog….
    beijos
    bom fim de semana
    quando eu fizer um churrasco te convido…
    beijo!

  24. Claudio disse:

    Muito bom. Mas se você gosta muitoooo de churrasco, falando assim ninguém vai ter convidar. Preju certo.

    Bom findi

  25. Desassistidas disse:

    Oi Junior, adorei blog e sua forma de escrever, mto divertido o seu blog…vc caprichou ao responder o questionário ai neh.
    Bah sabe de uma coisa, meu pai tem frieiras, outro dia ele ainda pediu pra eu passar a pomada pra ele kkkkk tive que fazer um agrado neh…
    kkkkkkkkkk
    abraços,
    THA

  26. Letícia disse:

    Junior, vou fazer sim a brincadeira, mas só amanhã…ok?

  27. Matilda disse:

    Engraçado, divertido, bom de ler, :).

  28. Dono do Bar disse:

    Júnior, seu nipotarado. Sabe que eu gosto muito de japinhas? Elas são especiais. Esto juntando grana pra comprar uma. kkkk.
    Só não te convido pra um churras, pelo fato da distância!

    Abraços.

    DB.

  29. 'Madeo disse:

    Receber visitas de pessoas novas é sempre bom demais. Ainda mais quando retribuo as visitas e descubro um blog inteligente, de pessoas interessantes… Nada daquele papo de ‘meu kiridu, bloguinhu…’

    Adorei o teu espeço aqui, Junior. Li e reli os teus gostos, e em dois deles somos idênticos: o álcool e o falar demais. Amore diz que se me perguntarem a hora, eu conto a história da invenção do relógio. E ela tem uma certa razão sobre isso…

    Abração, mano.

  30. Roby disse:

    Bom dia Junior…
    Como já comentei sobre seu post hilário..
    Vim desejar uma lindo sábado pra ti e sua família..
    Aquele super upaaaaaaaa!

  31. cilene disse:

    bom fim de semana com pipoca..e bebidas

  32. disse:

    Olá Junior. Só hoje pude retribuir seu comentário!
    É uma pena termos de ´desconfiar´ de um absurdo desses, mas infelizmente só publiquei a mensagem pq acredito q tenha gde chance de ser uma notícia verídica, ainda debaixo de panos quentes. A última pessoa q comentou no blog disse q uma prima dela q mora nos EUA confirmou a notícia sobre os livros didáticos, então, é só esperar para ver como vai ser a reação dos brasileiros após confirmada a notícia.
    Mesmo com tendendo verdade, gostaria q td não passasse de especulação…

  33. Herika disse:

    Hahaha… muito engraçada essa brincadeira.
    Valeu pela diversão.
    Beijos!!!

  34. Lara disse:

    Hahahah legal te conhecer um pouco mais, a parte de inventar palavras ficou show! heheheheh
    Já “etiquetei” !
    Bom fim de semana!

  35. […] O Júnior me “etiquetou” pra entrar na brincadeira. Demorei um pouco pra pensar nas cinco coisas que eu escreveria aqui, pra vocês conhecerem um pouco mais de mim. Foi difícil escolher cinco coisas, até porque quando a gente pensa na gente, dificilmente lembra de algo que os outros ainda não sabem. Complicado isso. Mas acho que consegui uma listinha legal. Vamos lá: […]

  36. norberto franco disse:

    bom, estou chegando hoje, sou cunhado do jjrfrigideira, e como ele tocou no assunto de politica, vou dar a minha opinião, ele sabe que sou de berço janista, antes de ser malufista, concordo que muita gente vai me crusificar por isto, mas vamos analisar os fatos, se hoje vc tem metro, que na época qdo inaugurou, 0o metro tatuape, foi o nosso maluf, depois se vc para santos ou praia grande, tambem é o malufu, se a zona leste, tem agua nas torneiras, tambem se deve ao malufe por ai a fora, mas tudo bem que vcs, tem ele como corrupto e sem vergonhas, mas qual o politico que não é, veja o governo lula, o que estaá fazendo com nosso pais, simplesmente estra acabando com ele, e o pior vai ser reeleito, porque nós não temos memória, se formos analisar é o pior governo que já existiu, nem vou comentar de corrupção, desvios de verbar e etc…. e tal, porque acho que isto é irrelevante dependendo de que lê este comentario, como disse no começo, não vou aqui defender o maluf, porque tambem não presta, mas porque não damos oportunidades ao novos politicos, com todo respeito, acho que geraldo alkimin, seria um bom governante, mas infelismente não va ganhar, mas seria um cara otimo, para nossas necessidfades, de todos que estão ai se mostrando, para midia, mas infelismente, o lula vai ganhar, no norte e nordeste, porque, foi esperto e deu 50,00 reais para as familias, com o tal de bolsa, como eles não ganmhão isso acham que o cara é um deus, mas é hipocrita, porque como ele se colocavaao lado do trabalhador, foi o primeiro, a ir contra o sálario minimo, que o senado aprovou, isto mostra que todos que entram lá, vira a mesma porcaria, e voltando no maluf que é meu candidato, ele realmente não presta mas com certeza iria dar um pouco mais ao povo, mas como a nós vivemos em pais de analfabetos, o que poderemos esperar, nada, pois os incultos gostam da idéia de ter um metalurgico, no poder, só que esquecem, de ver que os filhos dele, estão milhonarios, depois que ele entrou no governo, e agora vou fazer um comentario que rolou no abc, na época e meu primo tralhou com ele, este tal de lula, colocou o dedo na prenssa, para pegar o seguro e aposentadoria porque é um safado, tanto que na greve da coferras, que ele iniciou, e não deu certo o sindicato levou ele para açemanha, para fazer curso de lider sindical, mas o povo brasileiro, tem memoria curta, e tenho como confirmar estas declarações porque os funcionarios da correfs até hojje sofre por causa dele, vou inclusive me despedir de quem acessa este blog, porque senão vou alongar profundamenter neste assunto mesmo porque o meu pai foi metalurgico na época dele, então ele pode enganar ao povo mas não quem sentiu na pele o que ele fez, um abraço, a todos que leram este depoimento, e se quizer me chingar ou elogoiar o meu e-mail é norbertosf1@yahoo.com.br, e infelismente não fiz todo comentario que poderia ser feito porque senão ninguem iria ler, mas por favor vote em qualquer pessoa menos no lula, senão irão sofrer mais 4 anos e depois não adianta chorar, fui e um abraço a todos mesmo aqueles que não gostarão do meu comentatrio, meu nom,e norbeto, todos já tem meu e-mail fui

  37. Ana Shirley disse:

    =D Sou uma daquelas avidas defensoras do “mandar correntes pro raio que as parta!” e tb da “corrente nem pagando” mais em todo casa essa ai até que ficou interessante rsrs
    e percebe-se a sua dificuldade em falar pouco! rsrs
    bem legal

    obs; Advinha quem é a moçoila mais feliz deste mundo!?
    nhaaa, minha net voltou! ^^…só minha inspiração para faze rum post sobre isso q ñ sei onde foi parar mais tudo bem!
    =D

  38. Marcia Kawabe disse:

    Puxa Junior, homem que fala demais pra mim é novidade. Essa é uma característica especialmente feminina 🙂

    O Flávio me passou a frieira, quer dizer, a brincadeira mas eu só fiz 5 🙂

    Bom domingo pra você!

  39. Luma Kimura disse:

    Frieira?! Hahahahahha!
    Bom… melhor eu me apressar então, acabei de receber uma “convocação” também! =P

  40. Matilda disse:

    Ué, não tnha um outro post aqui?
    Enquanto eu ouvia a música, Diana, o post sumiu, fui comentar e…
    E será que sonhei?

  41. Flávio disse:

    Júnior, a Márcia e o Serbon já contribuíram; pelo menos metade da frieira, vc não pega! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: