o orkuticídio do orkut

Virou polêmica né? Várias pessoas revoltadas contra e a favor o google. Os contra nem sabe direito o porquê da posição tomada, os a favor, idem. Eu me divirto.

O orkut é um brinquedo de brasileiro – não preciso dizer que quase 90% dele é de brasileiros, né? – e como quase em tudo que e o brasileiropocotó põe suas mãozinhas subdesenvolvidas, virou a merda (merda,ae, do latim) da vez na nossa internet. Ou você ainda acredita em algo que está lá? Nos fake profiles, nas correntes, nos spam de tudo quanto é coisa? Acredita? Acredita no meu perfil? Sim, eu tenho um perfil, mas não dou � mínima pra ele. E aquelas comunidades servem para alguma coisa? Pelamor!!

Eu sempre digo, sabendo usar, não vai faltar. Precisa dizer mais?

Sem falar que por lá, as pessoas tendem a potencializar as suas características pessoais mais marcantes. Eu por exemplo sou minimalista, meu perfil deixa isso bem claro sem eu precisar dizer nada. Já uma das amigas lá do meu perfil é na vida real, a pessoa mais mentirosa do mundo (mais que o Lulalelé), se veste pior que um Ogro, e de tão feia que é, parece o Fester (Tio Chico no desenho) da família Adams. No Orkut, entretanto, faz questão de dizer que anda na moda (mentira, das mais cabeludas), que namora há não sei quanto tempo (mentira, quase impossível), e que não suporta adivinhem o que? Sim amados leitores, ela não suporta mentira. Isso é mentira! Só rindo. Mas vamos deixar de falar mal de amigas que não é do meu feitio.

As comunidades são engraçadas é verdade, e mostram como o brasileiro geral, além de alienado, pode ser nonsense.

Vou contar uma das minhas histórias.

Tem várias comunidades de turmas de formatura de 8ª série de vários colegios, podem procurar. Me cadastrei numa que tinha umas moças bonitas. Uma turma de jovens da minha idade, uma galera que estudou num colégio famoso de Sampa, terminado a 8ª série no mesmo ano que eu bem longe daqui, encerrei minha disléxa carreira estudantil. Ia rolar um churrasco, afinal quase todos estavam se reencontrando depois de quase mais de 15 anos.

Lá fui eu no tal churras, e foi demais. Muitas pessoas me reconheceram e me deram um nome de um cara que não tava no churras. Eles chegaram ao cúmulo de me encontrar (e mostrar eu que não era eu pra mim mesmo) numa das fotos da formatura, daquelas que turma tira na escada. Uns me diziam que eu não tinha mudado nada, outras que eu estava muito melhor. Eu lá firme e forte, o impostor do churras, o penetra perneta. Engraçado que ninguém percebeu que eu era perneta, talvez porque eu não seja de verdade, mas sempre falo que sou.

Ta certo que por coincidência, eu conhecia um dos caras que se formou de verdade na turma, a quem confidenciei meu engodo e quem, além de me falar a respeito do sujeito que todos achavam que eu era ou que eu era, sei lá, me dava dicas a respeito dos colegas de classe.

O Orkut é isso, um ótimo brinquedo pra você reencontrar antigos ex-amigos, antigos ex-relacionamentos, ranços nem tão antigos. É um brinquedo de encontrar ex, porque os atuais e os amigos de verdade, tem os nossos telefones e não precisam de nenhum Orkut para estar por perto.

Por isso, as favas o tal Orkut.

Update: Esqueci de um parágrafo inteiro que eu tinha pensado pra falar sobre a tosquice da interface do orkut fedidão, mas a questão é: interface simples ou na medida da capacidade do brasileiro? Porque ninguém aderiu ao Multiply?

Technorati Tags: , , , , , ,

Anúncios
Publicado em brasil, internet
41 comentários em “o orkuticídio do orkut
  1. DO disse:

    Muito bem dito,JUNIOR.
    Aliás,concordo com vc,serviu pra eu reencontrar pessoas de muuuitos anos atras…
    E foi otimo.
    De resto,uma grande brincadeira.
    Abração!!!!

  2. Luma disse:

    No começo foi novidade, agora encheu, né?? Pratiquei orkuticídio faz tempo. Beijus

  3. Tina disse:

    Oi Junior!

    Adorei seu post! Jura mesmo que vc foi no churras na cara dura? Vc é corajoso mesmo. Deve ter sido uma diversão! rs

    Penso o mesmo que você com relação ao Orkut: também estou lá, mas nem perfil escrevi. Se acabar não me fará diferença.

    beijos

  4. jan disse:

    Concordo com o teu texto!
    Só acrescento que o Orkut também serve para deixar as pessoas mais frias…
    Explicando: ao invés de vc dar um telefonema pra saber se o teu colega melhorou daquela gripe, tu deixa um scrap.
    =/

  5. Aldemir Silva disse:

    Bom, eu estou no orkut. É verdade que no começo foi até legal reencontrar pessoas que há tempos na via. Mas e depois? Ahh… Tem as comunidades. Essas também eram legais, pelo menos as que tinham um tema sério. Mas cansa. Hoje, o meu perfil está entregue s traças mal respondo as mensagens que recebo. E o pior de tudo é que têm amigos que reclamam quando não mando um feliz aniversário. Eu simplismente digo: OLHE SUA CAIXA DE EMAILS. Ora bolas, parece que aboliram os emails. Estou prestes a cometer meu orkuticidio.

    Hoje prefiro ler blogs. É muito mais produtivo e compensador.

    Por isso não tenha orkut, tenha um blog.

  6. Dricota disse:

    Não creio que vc fez isso hahahahaha

  7. Letícia disse:

    kkkkkkkkkkkkk
    não acredito que você foi mesmo no churrasco!!!
    e a sua amiga que destesta mentira então???
    olha, eu não uso orkut e se ele acaber eu fico feliz. isso porque quando eu tive, fui perseguida a tal ponto de ter que ir delegacia!!! acho que ainda sou muito corajosa de ter blog e flickr…e também não sei qual foi o motivo, porque realmente não minto em blogs nem orkut. ao contrário da sua amiga, falo a verdade e me mostro bem nojentinha e metida(a melhor comunidade que eu participei foi EU ODEIO PEDAGOGAS).

  8. Ricarda disse:

    kkkkk
    essa foi boa
    num é que deve ser divertido????
    bom, mas eu achei gente que estudou comigo na 4ª série e a amizade voltou mesmoooooo, de sair, encontrar, ligar
    mas enfim, os importantes mesmo, não precisam de orkut para encontrar, isso é verdade
    mas eu curto o orkut, apesar do recdao mal educado que recebi na semana passada
    coisas do orkut
    beijos!!!

  9. Claudio disse:

    Você é um tremendo cara-de-pau…..heheeheh. Fico imaginando se voce revelasse no fim do churrasco que era um impostor…hahaha

    Eu gosto do ORKUT para reencontrar velhos amigos (de verdade) e para bater-papo a distância. O lado ruim são as correntes, as bobagens e os caras que penetram no churrasco alheio….hahaha

    abração

  10. Pedro disse:

    HAHA!!!

    Num acredito. Vc fez isso mesmo? Deve ter sido difícil não cair na risada em alguns momentos.
    O orkut era legal, exatamente por poder encontrar gente que eu não via a muito tempo, algumas pessoas de quem eu sentia falta. O problema é quem um tanto de gente que me encontra por lá q eu não faço a menor questão. E mais todos os outros inconvenientes q estão gerando tanto rebuliço ultimamente.

    Abs

  11. Matilda disse:

    Eu nunca tive Orkut, bem no começo recebi um convite, não gostei da proposta, não achei interessante e não fiz uma conta e tive que resistir bravamente a perguntas como: Você não tem Orkut? Não mesmo? Porquê?
    Adorei a história de penetra no churrasco, ouvir ‘você não mudou nada’ deve ter sido ótimo, :).

  12. Flávio disse:

    Júnior, tb não gosto do Orkut. Tanto, que nunca entrei, apesar de já ter recebido um bocado de convites.Acho que sou meio fanático por privacidade.
    Mas a historia (ou estória?) é muito boa! 🙂

  13. Eu ainda continuo lá, não tenho nada perder e além disso tenho uma comunidade pra administrar.
    Reencontrei um monte de gente inútil que só serve pra fazer número na lista, enfim, o que não se faz pela popularidade…

  14. Lula disse:

    Qdo eu penso q ja paguei mico demais rindo que nem besta e chamando a atenção de todo mundo, vem vc dinovo. Foi demais os ‘antigos colegas’ te identificarem, né? imagino sua cara de ‘mané no churras’, com um copinho plástico de chopp na mão e fingindo um “quaaanta saudade” nos abraços de quem te ‘reconhecia’. rarará.Cara eu tenho essa porra de Yogurte só pra fazer visitas, mas se render assim vou ser mais assíduo. Abração.

  15. Beth disse:

    Eu apaguei o antigo, me arrendi e voltei. Mas concordo que não presta!

  16. Valérie disse:

    Discordo que não presta. Poderia ser muito melhor, mas já que o brasileiro lambuzou tudo com suas mãozinhas de merda, fazer o que? A´proveitar o que resta.

    Encontrei várias pessoas, participo de algumas comunidades muito interessantes de Literatura, e tenho duas comus que administro:uma serve de merchan para os templates e a outra para facilitar a troca de idéias entre blogueiras que fazem uma dieta.

    Ainda tenho uma comunid\de que ganhei de presente que está a moscas kkkkk

    Apesar de tudo isso não invadi a festa alheia ainda! heheheh

    Vc não é perna de pau e cara de pau!kkk

    Tomara que o blogblogs não vire a mesma palhaçada né?

    ABÇS

  17. Luma Kimura disse:

    Hahauiahaiahiah! Cara, essa história toda do churras é muito hilária!!! Quisera eu ter esta coragem!!

    Concordo que seja uma grande brincadeira, mas também acho bastante útil. Eu não conseguiria matar meu profile, mandar tudo s favas sem sentir muuuito. Reencontrei e encontrei muita gente legal lá, conheci pessoas que vieram se tornar grandes amigas, consegui ótimos trabalhos de webdesenvolvimento, participo de algumas discussões bem interessantes.

    Já tive minha época de “querer ser educada” e aceitar todo mundo que me adicionava, mas deu canseira, esses só querem números que julgam popularidade mas não significam nada. Fui excluindo todo mundo e hoje só tem “conhecidos”, mesmo que o contato habital seja mais frequente por outros meios (blogs, flickrs e afins). Também é o único lugar com quem tenho contato com algumas pessoas, engraçado que tem gente que responde scrap mas não responde e-mail. Ah, tem ainda o fato de que odeio falar ao telefone… hehe

    Enfim, só tem quem quer. O utópico mundo onde ninguém usasse nada dessas coisas de maneira idiota não seria utópico se existisse. =)

    Abraço!!

  18. Luma Kimura disse:

    Ah… eu queria lhe mandar um e-mail, mas não encontrei nenhum endereço aqui no blog (desculpe se está aí e eu – lerda – não achei), mas de qualquer forma acho que posso falar aqui mesmo.. *rs

    Sabe o lance do Blog Day? Então, eu pretendo participar amanhã, dizem que é pra notificar os autores do blogs que pretendemos citar por e-mail, mas… estou notificando aqui. Pretendo citar o seu, ok?

  19. Douglas disse:

    Orkut é uma merda. Mesmo, mas eu gosto dessa merda, afinal, sou fã de inutilidades…mas tem lá suas utilidades, por exemplo, não uso mais programas como eMule e Kazaa, pois tem comunidades para baixar MP3, e baixo numa ótima velocidade, além de poder saber da vida alheia, que é praticamente uma arte! Já cancelei uma vez minha conta lá pra dar uma limpa nos “amigos” (eu não tenho 25898925481763 amigos, rs), mas voltei, afinal, alí é uma fonte de inutilidades…

    Abração!!!

  20. Déa disse:

    Menino, você falou um coisa certa demais: é o instrumento dos EX. Não tem utilidade nenhuma. Aliás, a única que eu achei foi causar ciúme em um EX meu… Rss Até produzimos fotos para o Album! Foi legal e eu e minha galera demos muitas risadas. Hoje, tudo no meu perfil é fake (só minha foto voando é verdadeira, mas não dá para ver que sou eu). Como eu sou professora e meus alunos adoram, eu vou ficando por lá. Mas é como você falou: os amigos mesmos, até os que moram em outras cidades, não precisam de Orkut para nos encontrar. Ah! E vale lembrar que é unanimidade entre as mulheres que os homem perfeito não ter Orkut. Beijos

  21. Déa disse:

    Ah, uma pergunta: por que o meu gravar não paracer automaticante aqui no sue site? Eu tenho um e aparece nos outros blogs.(Eu sou meia “lentinha e burrinha” nesse negócio de net e blogs, viu? Então vai com calma.. Rss Beijos

  22. norberto franco disse:

    Também concordo, que seja uma grande brincadeira, da qual por enquanto, ainda me divirto, e tb concordo, que é de livre arbítrio.
    Descordo, porém que não presta!.
    O que não presta é uma grande maioria deste 90% de usuários, que, ganham um brinquedo de graça, e sequer sabem o que fazer com ele!
    Lembra-me aquelas crianças pobres, que ganham de políticos espertos, sacos de brinquedos..
    E os políticos riem, fazem pose, tiram fotos! Fazem CAMPANHÃ, e dizem:
    “Eu penso no povo carente, eu me preocupo com eles”.
    E qdo vão embora, e as crianças vão abrir os brinquedos, são aqueles de pilha sabe?
    E o que fazer? Eles não têm pilha, muito menos dinheiro para compra-la.
    Então o que fazem? Usam o brinquedo de forma inadequada!
    Não lembra o ORKUT, e o povinho que o recebeu para brincar?
    beijos!!

  23. norberto franco disse:

    Jr o comentário acima é da Norma Sueli, OK.. foi no email errado beijos

  24. Dono do Bar disse:

    Pois é, amigo Júnior. Brasileiro é foda! Não era de se admirar que virasse zona. Já vi tanta coisa no Orkut que chego a duvidar. Simplesmente se coloca qualquer coisa, sem nenhum tipo de critério. Comunidades racistas, pedofilia, até suicídio ao vivo já aconteceu!

    Francamente, “nós” não temos limites.

    Abração.

    DB.

  25. Flavia Sereia disse:

    Eu não suporto mais o orkut, no inicio foi novidade, comunidades engraçadas e legai, isso é até vc ver as bobeiras que eram os assuntos das comunidades, fala sério, não tem uma que presta meu!! Meu perfil tá lá, mas quase nunca vou lá, não tenho o minimo saco para aguentar.
    bjs

  26. Herika disse:

    Tenho fases no Orkut, hoje está s traças, tem época que entro todos os dias e não faço mais nada, aquilo vicia. Já cheguei a varar noites em joguinhos imbecis feitos nas comunidades. Mas tem o seu lado útil também, vai. Conheci muuuuita gente interessante. Reencontrei muita gente também. Claro que só ficam nos meus contatos quem dá o ar de sua graça, principalmente por email ou acompanhando meu blog, mensagens coletivas não sao minha praia apesar de já ter feito isso muitas vezes (pronto confessei).
    Mas é a primeira vez que conheço alguém tão cara de pau a ponto de participar de um churras-reencontro de uma turma que você nunca pertenceu. Ri demais com sua história.
    Beijos!!!

  27. Junior para mim ORKUT é só um lugar que mando recado ligeiro. Como foi o ICQ(maravilhoso)
    Liliane de Paula

  28. 3º post seguido sobre o Orkut que leio hoje! Assim não dá! hehe!

    Gostei da sua idéia! Acho que vou fazer uma parada dessas qualquer dia.

    Com toda certeza os amigos atuais ficam por perto, mas eu prefiro me comunicar pelo Orkut pelo simples fato de odiar telefone. Se o Orkut for deletado, vou usar e-mail igual bebo água.

    Abraço!

  29. cilene disse:

    Junior quero que Orkut va pro inferno..so tem idiotas,mentiras, e pior crimes…gente que usa esse orkut para agredir, caluniar, difamar as pessoas..esteve nesse orkut por um mes e foi suficiente.

  30. Ana Paula disse:

    Sério que você fez isso? Ai, meu Deus! Deve ter sido hilário!!! E vc nunca vai contar a verdade sobre a sua “pernetice” pra gente, né? (Olha eu, inventando palavra igual você!)…

    Eu tb, tô lá no Orkut, mas não entro nunca… vira e mexe tenho vontade de deletar minha conta, mas encontrei tanta gente bacana, que não via há tempos… que não tenho coragem. Deixo ele lá, abandonado, assim como minha conta do Multiply tb, que sempre esqueço a senha, de tão raramente que entro!

  31. Jadna Mattos disse:

    Nossa… primeira vez que venho te visitar e levo uma lambada…lkkkkk.
    Concordo com vc, que o orkut nem todos são muito verdadeiros, mas dai dizer que os brasileiros que acabaram com eles??? não sei se me ofendo por ser uma brasileira ou me orgulho, por tudo que esta la é verdadeiro, não sei mentir. Ate pq, muitos dos meus amigos, estao px, e outros são parentes que me conhecem bem, seria impossivel eu mentir, por la, que um ou outros acabariam me desmascarando.

    Junior, gostei do teu blog, e vejo que vc é super sincero e por isso ja gostei muito de vc. Admiro pessoas verdadeiras e que não deixam pra amanha o que podem fazer ou falar hj. tbem sou assim.

    Gostei do titulo do teu blog tbem, so espero que nessa frigideira vc não abuse do oleo, e seja mais light.
    tenha um bom dia… ou boa noite se for do japão.

  32. Marcia Kawabe disse:

    Hahahahaha!

    Junior sensacional esse post! isso ta com cara de post do Namastê, mas eu nunca na vida pensei em filar um churras de graça na casa de algum não conhecido!

    E você ainda diz que orkut não presta pra nada? Tô indo lá agora procurar uma festa, hahahaha

  33. Olá Júnior… olha eu aqui de novo. Eu aderi ao Multiply, mas faz tanto tempo que nem lembro mais a senha de acesso…:lol: quanto ao ORKUT, eu tenho perfil lá (e não é “fake”) mas raramente apareço por aquele lado sombrio da rede. Pura falta de paciência. No começo até serviu para reencontrar pessoas de quem eu não tinha notícias há muito tempo. Mas agora só serve para receber spam e mensagens do tipo “veja meu album de fotos” com toda espécie de praga virtual embutida. Francamente, se tirarem o Orkut do ar (o que eu acho improvável) pra mim não vai fazer a menor diferença.

    Um abraço!

  34. Andrea N. disse:

    Eh verdade, Junior. A coisa que eu mais acho engracada nos perfis do orkut eh quando dizem: “odeio mentira”. E ja viu como tem gente que diz isso? E eu sempre me pergunto: mas tem alguem que goste? Enfim, o orkut me irrita muito, mas eu fiz um punhado de amizades bacanas ali. Uma pena, ne? Quando entrei nao tinha quase ninguem do Brasil. Era completamente diferente e muito mais interessante. Depois virou a casa da mae joana, uma pena mesmo.
    Beijao.

  35. Ricarda disse:

    ah, sobre a denúncia de perfil
    acho que para dar certo e o perfil ser removido, tem que ter mais denúncias, acho que só uma não dá certo
    porque eu tb já fiz denúncia de um tanto e não deu em nada!

  36. Lula disse:

    Recebeu o email, JR? Entendeu? qq coisa me diz, tá? Abraços e brigadão. FUNCIOOOOOONA. hehehehehe.

  37. marina disse:

    “porque os atuais e os amigos de verdade, tem os nossos telefones e não precisam de nenhum Orkut para estar por perto.”

    acho q isso foi um belo tapa na cara!!!!!!!!!!!!! rsrs

    bem, eu tbm tenho meu perfil..mas acho o orkut uma imensa hipocrisia e falta do que fazer.

    ja postei algo parecido…
    http://marinautopia.blogspot.com/2006/06/orkut-tanta-hipocrisiagente-que-quer.html

    qto as comunidades, acho que servem mais mesmo para mostrar aos outros os gostos e opinioes…embora nao sirvam pra nada msm…

    ah

    q bom que gostou dos videos de ironic !!!!!!!! hehe

    bjão
    te mais

  38. o mais engraçado e ver os “meios de comunicação” usando o Orkut como fonte, mesmo sabendo que tudo é falso…

  39. Ellen disse:

    Eu não pra tiquei orkuticídio ainda, mas entro lá muito raramente… e, o que é o Multiply?
    🙂

  40. Kiko disse:

    Caro Júnior,

    Sempre gostei muito de seus comentários, mas como em tudo, existe o lado bom e o ruim das coisas, acredito que o mesmo aconteça com o orkut… Realmente no começo era uma grande febre e que talvez agora tenha se tornado um grande portal de baboseiras, conhecido não tão conhecidos assim, e o pior, vírus e mais vírus.

    No entando como ex-participante, vc tbém teve momentos legais, posso apostar. Seu Site o “Frigideira”, vc mudou totalmente o perfil, não me entenda mal, por favor, pois apesar de não te conhecer pessoalmente, sou um grande admirador de suas idéias e de seu hobby (acredito que seja ainda: a pesca), aprendi muito sobre novas técnicas, pontos, além de muitas informações que julgo serem úteis neste esporte, mesmo estando do outro lado do mundo (Japão).

    Tanto o Frigideira qto o orkut me ajudaram nisto. Concordo com seu texto, mas como disse inicialmente tudo tem seu lado bom tbém… E este é que gosto de ver. A internet pode deixar as pessoas mais frias, mas o oposto ocorre tbém, qtos casais não se conheceram através dela?

    Não estou para defesa nem para promotoria, apenas queria mostrar um pensamento positivo.

    obs: Sobre o xurras, vc é um tremendo “cara-de-pau”… huahuahua
    Apesar de vc não estar mais no orkut, continuo sendo seu “fã”. rs
    Abraços
    Kiko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: