trabalhar alguém precisa


Olhem só, é um pássaro, um avião? Não, é o signatário desse blog dando as caras novamente.

Gente, esse negócio de trabalhar é difícil dimais, é sim. No domingo passado a esposa do meu motorista teve bebê, parabéns aos três. Com isso os pessoal (the peoples, in english) aqui chegou pra mim e disse: Junior, alguém aqui tem de trabalhar e nós escolhemos você! Não sei se vocês trabalham, eu trabalho relativamente pouco, sempre trabalhei pouco, antes era desses trabalhos de terno, notebook, entrando e saindo de salas de reuniões com gente atrás de mim, agendas e assistentes, chato. As pessoas que faziam a mesma coisa que eu achavam que trabalhavam muito, eu sempre achei que trabalhava pouco. Eu chegava ao trabalho às 10h, entregava o carro ao manobrista e subia pra lida, saia do escritório entre 16h e 17h, normalmente pra continuar o trabalho em alguma mesa de bar, se é que me entendem. E quando eu não queria sair de casa é só ficar em casa e tudo bem. Foram quase 15 anos assim, não cansava muito, mas era chato porque as pessoas ficavam o tempo todo fazendo perguntas, o que nem é tão chato, mas presumirem que você precisa respondê-las é chato, chato dimais. Se as perguntas fossem legais ainda vá lá, ninguém me perguntava se numa manhã fria com neblina, céu encoberto e água fria, eu iniciaria com um carolina rig usando uma zoom U tail 6” watermelon seed, ou com um down shot acompanhado de uma finesse charthuse pepper. Ou ainda se cometeria a maluquice de tentar uma Daiwa Slash Walker Zero. Ao invés disso ficavam me perguntando sobre R.O.I., MarkUp, adequação ao balanced scorecard e me mostrando aquela chatice de matriz BCG. Muito chato.

Aí eu decidi ganhar menos da metade do ($$) que eu ganhava pra ficar sem fazer muita coisa (é verdade, sou estranho mas sou honesto), e eu tava feliz da vida aqui sem fazer muita coisa quando me lembraram que as leis trabalhísticas do brasil acham que quando uma mulher tem bebê, o marido precisa de 5 dias pra se recuperar, outra chatisse, porque aí eu precisei trabalhar. Justo numa semana tão legal, com depoimentos, compras de dossiês e crimes eleitorais que mudaram o futuro do cenário político, afinal hoje se pergunta: o brasil será governado pelo Alckmim ou José de Alencar, qual deles você prefere? A coisa foi muito feia.

Enfim, como tive que trabalhar não consegui visitá-los e isso me deixa muito pluto. Não acho que conseguirei ler e comentar tudo que vocês criaram nessa semana, mas prometo tentar. Mesmo com tanto a fazer em tão pouco tempo, eu consegui escrever um texto sobre adivinhem o que, sobre o pt. Era um texto que falava sobre a minha visão do pt desde que eu comecei a olhar política com olhos de gente. Cheguei a publicar ele aqui, mas depois de meia hora o site saiu do ar e quando voltou, o texto escafedeu-se, muito estranho, ainda não consegui entender o que aconteceu. Sei que preciso escrever novamente o texto, e rápido.

Vocês viram a saga? Legal não é? Gente, mais uma vez, obrigado pelas mensagens, muito mesmo. Na segunda (18) ainda teve maratona de chopp, porque aqui do lado da minha casa tem um choppinho gostoso e teve bastante gente que foi chegando, uns saiam e outros chegavam, só consegui voltar pra casa bem tarde. Teve até deputado aparecendo, teve uma das minhas irmãs, teve amigo Jabá, amigos do sul, e nada disso foi programado, não costumo fazer auês no meu aniversário, mas parece que os amigos sim.

Bom, como eu trabalhei durante a semana (perceberam como isso realmente me deixou indignado?), não sei o que será de mim agora, no final dela. Tinha planejado pegar o barco e ir com o Tunicão para uma represa em Minas, pescar uns Tucunarés com nosso amigo Valter, mas como não tive tempo de organizar as coisas então deixa para outro dia.

Viram só pessoális, fiquei feliz com a preocupação de vocês, mas não foi nada, eu só precisei trabalhar. Eu não sou como vocês que conseguem trabalhar e fazer outras coisas também, sou bem limitado. Agora vou tentar encontrar alguma coisa para fazer, acho que é hoje é amanhã que tem churras de aniversário de um amigo, ele me ligou avisando e eu nem lembro direito. Vou tentar atualizar isso aqui no final de semana, com algumas novidades se elas acontecerem.

Publicado em monstro da semana
32 comentários em “trabalhar alguém precisa
  1. Tina disse:

    Oi querido!

    Muito bom te saber voltando, mais feliz naturalmente (que Virginiano não ficaria com esse monte de surpresas? rs) Mas falando sério: não tem um emprego prá mim lá naquele lugar que entra às 10 e entrega o carro pro manobrista e sai entre 4 e 5 da tarde? (brincadeirinha…) Hoje preciso “desopilar”, você já viu porque. Obrigada pelo carinho.

    beijo grande e um ótimo fim de semana.

  2. Dono do Bar disse:

    Amigo Junior, você não sabe como eu fiquei com inveja sua. Era tudo o que esse corpo precisava: um dia inteiro com a vara na mão. Calma. Estou falando de uma boa pescaria.

    Divirta-se!

    DB.

  3. Carol disse:

    Ju, conta o segredo de trabalhar sem trabalhar? Se bem que em alguns dias eu não posso reclamar não. 😉
    Volta, viu? Sentimos falta de seus comentários ácidos. Eu, pelo menos, sinto.
    Bjo!

  4. Nivaldo disse:

    Pô Júnior… acho que vc precisa tirar umas férias…. hahahahaha Abração!

    Ah, e parabéns!

  5. Herika disse:

    Eita vidão… Que bom que voltou, já estava sentindo sua falta.
    Também já aconteceu comigo de um post desaparecer do nada. Ainda bem que ele voltou depois de 1 dia, vai entender.
    Bom, vi que foi seu aniversário, parabéns suuuuper atrasado. Ano que vem prometo não esquecer.
    Beijos!!!

  6. Norma Sueli disse:

    Jr meu mano caetano,
    Trabalhar é dificir dimais sim. Mas é necessário!
    Eu tb fui uma executiva, dessas assim que vestem seu blazer, e saem fazendo visitas executivas, tudo bem legal, com cafezinho, motorista particular, e muitas vezes até um almoçinho, sempre à lá carte, com direito a sobremesas (Ai que delícia!).
    Ai de repente, do nada, vc se vê na Rua da Amargura e se pergunta:
    “Meu Deus porquê eu?”.
    O que fiz de errado?”“.
    A resposta é bem simples:
    -Não me preparei para os momentos em que a vida me da ‘xeque mate’!
    -Não me preparei para assumir que de fato preciso por a mão na massa!
    -Enfim não me preparei para trabalhar! Claro no sentido nato da palavra!
    Aprendi a comandar e não ser comandado e qdo eu mesmo preciso me comandar fica difícil!
    È bem estranho td isso, mas é mais normal do que vc imagina!
    Portanto mano, diga sempre:
    Eu sou feliz!
    Pois mesmo sem vc estar preparado, vc enfrenta, agüenta e suporta as diversividades da vida!
    Grande beijo!

  7. Norma Sueli disse:

    ah! esqueci de comentar,
    Linda esta foto sua com sua irmã, muito simpática ela não?
    rsrs,!!

  8. Matilda disse:

    É, precisar trabalhar assim, num repente, e durante UMA semana inteirinha, estressa, estressa mesmo, :).
    E sobre o Brasil, a coisa não foi feia, está feia, isso sim, pé-de-pato-mangalô, pé-de-pato-mangalô, pé-de-pato-mangalô!

  9. Claudio disse:

    A labuta é dura mesmo. Mas volte a ficar de papo pro ar e volte a visitar seus amigos blogueiros, hein.

    abs

  10. Evilasio disse:

    Eu que queria uma boquinha dessas… 😀

  11. cilene disse:

    eu queria tambem um trabalho assim…qual e sua profissao mesmo…?na proxim escolha ela….rsrs….bom retorno

  12. horvallis disse:

    As vezes o blog parece um trabalho tão pesado quanto o trabalho verdadeiro, e isso tira toda a graça da coisa.

  13. Junior adoro trabalhar. Não quero morrer trabalhando, mas quero morrer gostando de trabalhar. Em casa ou lá no Hospital. Não gosto é de preguiçar.
    Acho que comi tucunaré qdo morei em Cuiabá.
    Liliane de Paula

  14. Aldemir Silva disse:

    Junior, sempre gostei de trabalhar. Trabalho “vida boa”, daqueles que vc faz muito fazendo pouco. Eu trabalhei numa empresa federal, então já sacou a moleza. Agora só estudo e vida de estudante é difícil. Nem sempre tenho tempo de ler tudo que quero.

    Mas não reclama muito não. Uma semana trabalhando dá pra aguentar… Imagina se fosse um mês!

    Abraço.

  15. Flávio disse:

    Amigão, nem me fala de trabalho. Esta reta final de eleição, pra mim é soda… e não exatamente limonada! 🙂 Abraço solidário 🙂

  16. DO disse:

    Nem preciso dizer que se vc precisar de um motorista,secretario,ajudante…geral,heheheh,…fazemos qualquer negócio.
    E capricha no texto do ( arghhhhhh … ) PT.

    Abração,JUNIOR!!

  17. Valérie disse:

    Quase busquei meu marido para traduzir o primeiro parágrafo. As perguntas que vc desejava eram sobre pesca não? Acho que sim, se não for, preciso ler mais Pesca e Companhia…heheh

    Só para inteirar o novo Hobby do Maridão: fazer iscas artificiais. Não testou nenhuma ainda. Mas se elas afundarem o suficiente, ele está feliz.

    Adorei a foto da mana e aniversário feliz sem programação é sempre bom!

    Beijos e boa semana!

  18. Diana disse:

    Boa tarde…..

    Pois não é que me botaram no trampo tb?????
    Será um complô?
    Rsss…
    Boa semana…
    Bjs……….

  19. Realmente, uma saga, viu!
    E agora tem link pra cá lá nos 3 Amigos 🙂

  20. Ficticia disse:

    Puxa, mas que vida mansa esta da foto !! Afinal, conta pra gente no que vc tanto trabalhou que se irritou ??? TRabalho é bom, inda mais se ganhamos um dim dim pra gastar cagente mesmo no finar do mês !!!!! Abraço

  21. Jacque disse:

    Aí, se precisar de enfermeira pra te prestar assistência em caso de hipertensão causada pelo stress no trabalho, pode chamar, hehehehehe! Sou especializada em CTI e nada melhor do que a prevenção, né?
    Êta vidão esse de pescar, heim?!
    Beijos.

  22. Roby disse:

    Juninho..que saudades de ti querido amigo…
    Caramba…as vezes, ou quase sempre precisamos de férias..
    Mesmo na net!! rs
    *
    Teve bolo de framboesas procê lá no Vale este finds…
    Guardei uma grande fatia procê!!
    *
    Junior, uma excelente semana pra ti, recheado de boas surpresas.
    Abraçãooooo.

  23. Van disse:

    Nossa, vou te falar que eu fico MUITO cansada durante a semana por causa do trabalho, mas em compensação eu ODEIO muito ficar parada, sem fazer nada…

    Consegui dar uma olhada na matéria, tenho prova na faculdade quinta-feira… acho que ainda tenho um tempinho né?!

    Beijinhos e boa semana 🙂

  24. Dono do Bar disse:

    Boa segunda-feira, amigo. E aí? Os tucunarés deram a cara?

    Abraços.

    DB.

  25. Ricarda disse:

    oi junior.. cada vez que venho aqui, tenho vontade de escrever um comentário enorme e vc vai ter que ler….
    olha só, eu acho que foi sabotagem do blog esse esquema do sumiço do texto do PT.. Mas que coisa!!! Sério mesmo, eu não duvido que o PT esteja censurando os blogs de cidadão comuns, como eu, como vc, meu amigo….
    hehehe
    bom, eu também trabalho pouco e adoro isso
    me sobra tempo para blogar, visitar os amigos…
    hehehhee
    beijos
    boa semana

  26. Lara disse:

    Correria!correria!
    Argh!!!:)
    Boa semana…

  27. Fala Seu Júnio! Teve que trabaiá, né? Ir pra lida! Tava na hora uai! hehe!

    Eu também sou como você… Não gosto de trabalhar muito. Só pouco. E tem que ser coisa que eu goste, como não gosto de nada, não trabalho. Simples assim.

    Apesar de você falar que estava “pluto” eu percebi um ar de felicidade no seu texto. Ou estou enganado?

    Um abraço forte amigo! Até sempre!

  28. deia disse:

    Até que enfim decidi vir conhecer a Frigideira, e chego no meio de tanta canseira, um post tão “pequenino”, imagino quando a semana for tranquila sem tantos esforços, rsss
    Espero que esteja descansado e sem muito stress, trabalhar realmente acaba com qualquer um, heheh
    Lindo dia
    Beijos

  29. Olhos de Mel disse:

    Olá Junior! Te achei em algum blog que visito e não lembro agora. Gostei muito do texto. E gostei da foto. Que legal viu? Curta bastante e volte pleno, descansado pra encarar novamente o cotidiano.
    Bjs.

  30. Lula disse:

    Ô vida, né JR? vc tinha que voltar e nos trazer a preocupação do que vc vai fazer daqui pra frente, né? Sugiro que vc coloque em votação: pescar, churrasco, rodar ininterruptamente pelaí, com o motorista {assim ele não terá tempo de ir pra casa e arrumar jeito de ficar mais 5 dias ausente (dor)}, ou simplesmente blogar, blogar sem parar. O q a gente não quer é q vc se canse, tá? Abraços (e se for pescar, leve o notebook).

    P.S.: vc tem alguma irmã solteira? PRECISO entrar pra essa família. hehehehe.

Deixe um comentário

