clima de eleição criminenta II

Esse não é o texto apagado, é outro, com outras idéias.

Estou cansado do brasil, se eu pudesse, deixaria uma banana a todos e esqueceria esse paizéco, assim como o Reginaldo Faria fez (bléeh!) certa vez ao final de uma novela. To cansado do povo brasileiro, povo em que me incluo claro. Mas queria desincluir, poderia até dizer: Me exclua fora dessa!

Ta certo que o picolé-de-chuchu não é o ó-do-borogodó da administração pública, mas qualquer administrador que fosse só um pouquinho melhor que o lulalelé e sua turma deveria administrar a Argentina, o povo argentino, esse sim merece bons administradores. O brasileiropocotó não merece ser administrado por gente séria. Pode ter merecido um dia, pode até voltar a marecer num outro, mas hoje não merece. Ou pelo menos, não quer. Merece e quer sim, o bolsa família, porque não precisa pegar no batente, é só sentar e esperar que o din-din do lulalelé chegar. Ta certo, eu também prefiro trabalhar pouco, só não quero viver de esmola. Mas essa moleza vai acabar, a esmola vai acabar antes do meio do ano que vem, e aí, depois de ter dado seu votinho, o pobre brasileiropocotó que vive de esmola morre de fome, come banana, ou trabalha, bem feito.

Lembrei que no último ano o brasil conseguiu crescer mais que o Haiti, vejam, só cresceu mais que o Haiti. Curioso pra saber por que o Haiti cresceu menos que o brasil, fui pesquisar e descobri que temos brasileiros por lá, na força de paz da ONU, encontrei a resposta, o Haiti cresceu menos que o brasil porque mandamos brasileiros pra lá. Viram como eu fui repetitivo?

Apaguem tudo que eu falei aí encima, esqueçam. Não é a esmola família, é a falta de ética. O brasileiropocotó não tem ética na vida e não quer ser governado com ética, gosta e gosta muito da esculhambação que está vendo na tv, porque não sabe ler, ou se sabe não entende o que lê, então só vê tv. Olha pro lulalelé (esse disse que ler é um hábito chato) governando acompanhado de gente que é a mais fina flor da desética e imoralidade e diz batendo no peito: esses aí sim, são iguais a mim. Identifica-se, acha bonito, gosta e goza. E quer gozar de novo por mais 4 anos, ou 5, ou 6 anos, ficar todo lambuzado, nunca viu melado antes, quando vê…

Eu tava achando que nesses quase 4 anos, o povo tinha se deixado contaminar pelo jeitão os fins justificam quaisquer meios do pessoal do palácio do planalto. Mas não é nada disso, como eu tava sendo ingênuo. É exatamente o contrário, o jeito do povão chegou enfim ao palácio do planalto, o povo chegou ao planalto. Aquilo lá é o povo brasileiropocotó. Esse monumento a desética é o povo. Você tem coragem de falar pra mim que aquilo não é o povo mesmo depois de olhar as pesquisas de intenção de voto para a eleição democrática, na diarréia eleitoral. No espetáculo da democracia. Saber que meu pai foi perseguido lutando pra que nós hoje pudéssemos votar, coitado do véinho.

É o povo que não quer sair do poder e pra ficar no poder faz de um tudo, os fins justificam quaisquer meios. Esse é o poder do povo, pelo povo e para o povo. Aquilo lá em brasília é o povo brasileiro.

Você deve achar que eu sou ranzinza, reclamão, sem propostas, que deveria procurar o que fazer e mais um monte de outras coisas. Não é nada disso viu? Eu sou conformista mesmo, a voz do povo é a voz de deus, é o povo quem manda, quem escolhe, a minha proposta ta confrontando com a vontade do povo, que ta lá no poder.

Se não me acha nada disso pode achar que eu to exagerando, não gosta de ler textos assim não é? Acha que tudo tem de ser pintadinho de rosa e azul caixãozinho-de-bebê, acha que somos um povo lindo, que somos deliciosos. Deve achar a brasilidade bananóide da Carmem Miranda lindíssima também. Somos todos tudo isso sim, também somos pobres-de-maré e não passamos fome, somos pés rapados de nariz empinado, não temos ética e sem ela chegamos no poder. Mas não se esqueça, o verdadeiro poder é você, sou eu. Orgulhe-se do povo brasileiro, eu não consigo.

Update em 27/9: Você sabe o que é superávit-primário? Deveria.

Update em 28/9: Eu vi um post bacana no Sextante que diz o seguinte:

Fui buscar nos meus arquivos (Os juros freiam o Brasil real: Carta Capital, 08 de junho de 2005) a afirmação do economista do Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) onde ele afirma que: “…para o Brasil ficar como está, deveria crescer entre 4% a 5% ao ano, por um longo período…”. Portanto o dobro da média dos últimos 25 anos. Segundo ele, a esta taxa de crescimento por até quatro (!) décadas igualaria o país a Portugal dos dias de hoje. Como nunca crescemos a esta taxa por um período tão longo, e nada indica que isto acontecerá, o Brasil de país pobre, poderá passar a ser um país de miseráveis.

Depois eu vi essa matéria aqui e me perguntei se o “sofrido” povo não percebe que estamos caminhando a passos largos para a miséria coletiva. Povo que foi cerceado de educação, assim como eu, que mal fui alfabetizado (talvez por isso eu tenha dado nisso, rs).

Update em 29/9: Ontem eu tava vendo o globonews e numa reportagem sobre o desinteresse dos brasileiros por política e governo, apareceu uma mulher jovem e analfabeta que disse isso:

O pior analfabetismo é o analfabetismo político.

Ela não tem estudo, vive em condições precárias e já sabe que é muito melhor ter trabalho que esmola.

Anúncios
Publicado em brasil, política
49 comentários em “clima de eleição criminenta II
  1. Tina disse:

    Oi querido!

    SENSASIONAL! Concordo em genero, número e grau ! Parabéns pelo desabafo escrito com categoria. Também não consigo me orgulhar…

    beijo grande,

  2. Claudio disse:

    Já estou quase começando a campanha “Revoltem-se minha gente, Junior para presidente”.

    Perfeito o seu texto. Também tenho esse mesmo sentimento em relação ao povo brasileiro. O que me consola é que esse mesmo povo ainda consegue ter em sua composição, pessoas sensatas e inteligentes como você.

    abração !!!

  3. DriScully disse:

    Tenho a mesma vontade sua

  4. Silvia disse:

    Te dou razão. tá complicado esse país, mesmo…. ainda assim, tô tentando encontrar candidatos honestos em quem votar no domingo.

  5. Ricarda disse:

    eu me orgulho de brasieliros como eu e vc meu amigo, que não nos conformamos com esse bosta que vai ganhar a eleição de novo…
    mas é por isso que eu digo… pobre vai morrer pobre, porque não quer trabalhar, quer viver dessa situação deprimente que é a esmola…
    nós não….
    nós não vivemos de esmoça meu amigo e quando essa porra de esmola acabar no ano que vem, quero ver como a pobraiada vai sobreviver….
    aí quero ver…..
    ótimo texto!!!
    beijos!!!

  6. Evilasio disse:

    Concordo com vc. Pena que o resto da populaçao nao é assim, e ainda pensam que o Brasil está muito bem, que ainda vivemos num país abençoado por não ter guerras ou desastres e que a coisa vai melhorar, de um jeito ou de outro. Esperam por uma mudança, mas que não fazem acontecer.

  7. Evilasio disse:

    Engraçado q vc falou da Carmem Miranda, que até hoje é considerada o maior ícone brasileiro no exterior. Bem feito pra nós, que temos como nossa representante uma pessoa que nem nasceu aqui…

  8. Lara disse:

    Aposto que se vc morasse aqui no DF ficaria muito mais emputecido com tudo! É o clima sabe, as pessoas estúpidas do país devem se concentrar mais aqui! 🙂
    Excelente dia p vc!!
    Bju

  9. Matilda disse:

    Puxa, esse cansaço dá mesmo, se é isso mesmo, se tem esse lado mesmo, que fazer? Ética faz tanta falta para uns e é produto supéfluo para outros…

  10. Olhos de Mel disse:

    Certíssimo! E a sua indignação é a de muitas pessoas. Pior é olharmos as opções e não confiar em nenhuma delas. Enfim? Cada povo tem o governante que merece!
    Ah! Obrigada pela visitinha, viu? Adorei! Volte mesmo.
    Bjs.

  11. Ligian disse:

    Pois é… eu tb tenho vergonha e, só de pensar em reeleição, me dá dor de barriga! Enquanto o povo não for exigente com os governantes como a sociedade em geral é com o povo (no trabalho, nos relacionamentos…), nada vai mudar. Enquanto isso, a gente empurra com a barriga os surdos (nao ouvi nada!), os cegos (não vi nada), os inocentes (não sabia de nada), os semi-analfabetos (Ensino fundamental e olhe lhá, e lógico, com muito orgulho!), etc, etc…
    Se vc me dá licença, tem um melô da eleição no site http://www.brasileirospocoto.com.br, que é muito interessante!
    Bj, rapaz!
    Ah, li o outro post sobre os presentes e achei o máximo!!! Pelo jeito não foi só a Lara que encontrou alguém muito especial!!

  12. Neca disse:

    Junior meu primo
    amigo
    Olha…hoje tive uma experiência revoltante.. estavmos todos da fábrica tomando café..pela manhã.. quando começa o burburinho de eleição.. ai a dona Lurdes ( muito eficiente e ótima costureira ) diz.. com seu sotaque de gaxxxpar!
    é é eu naum vou votar nessa cacalhada.. é tudo igual..
    aiii me subiu o sangue…
    Como não Dona Lurdes? Todos nós temos que votar!É a nossa ” pequena-grande” contibuição…
    não votar não vao resolver nada!

    é assim.. que o tão famoso e inteligentíssimo quase um Doutor Lula lelé como vc diz.. se reelege aind ano primeiro turno..
    o povo brasileiro reclama reclama reclama..mais nem sequer vota… não lê.. não sabe nada de nada do que acontece na política.

    Ai entrei na minha sala e fiquei pensando..
    Eduação urgente!!! ensino urgentíssimooooo!!

    senão o motor da Fumbica logo logo vai pro pau!

  13. Bacana ler você. 🙂
    Tô pensando ainda se voto em branco ou no Xuxuzento.
    Abç!

  14. théo disse:

    Caraleo, ótimo texto. E eu acho melhor não deixar o brasileiro saber que o poder é nosso, senão…

  15. cilene disse:

    Junior estou 100% com vc..quem nao presta e o povo mesmo, enquanto o Brasil tiver essa gente vamos continuar assim…eles nao querem que presta..estou cansada tambem…100%com vc.

  16. Roby disse:

    Vem pra cá Juninho!!!
    E traz a Bianca tb,,sua noiva!
    Daqui tu não voltas mais ao Brasil..só pra férias..rs

    Aquele abraçãoooooo

  17. deia disse:

    Vc esta certo, somos assim mesmo, falo assim me incluindo, pois tenho noção de tudo isso, leio , tenho informação, mas não tenho feito nada pra que as coisas mudem, poucas vezes tento mostrar a realidade pra quem esta próximo a mim, mas parece que ninguém quer saber de mudança, se sobrar uma cestinha básica no começo do mês tá tudo bem, mas quando ela faltar o que será do povão que não tem onde trabalhar, vão viver de que, como vão se alimentar? olhas os crimes aumentando aí.
    Parece que isso não tem jeito não, eu estou desiludida.
    Lindo dia.
    Beijos

  18. aninha-pontes disse:

    Júnior também vim conhecer sua casa. Gostei muito da clareza com que vc diz as coisas.
    Mas lá bem no fundo, dá uma tristeza não é? Pensar que o nosso povo, muitas vezes pela falta de cultura, é usado em toda sua boa fé.
    Sabemos que há muitas pessoas aí, que não merecem o que comem, ou melhor não valem o que comem, mas tem muita gente de boa fé, que lamentavelmente são “marias vai com as outras”, que se encanta sim e beija as mãos de quem lhes oferece uma bolsa esmola.
    Pobre brasileiro.
    Um abraço

  19. Gostei do blog! Virei sempre!!!

    Brigadim pela visita!!!

    Bjuxxxxxxxxxxxxx

  20. Aldemir Silva disse:

    Junior,

    Também estou desiludido e decepcionado, mas não com um político ou partido específico, mas sim com o sistema político.

    Vou ser sincero. Vou votar domingo. Mas não tenho esperança que as coisas mudem muito, independente do eleito.

    Abraço.

  21. DO disse:

    Vontade de sair do país eu tenho e muita,JUNIOR. Até ja tive uma pequena experiencia,anos tras,mas o suficiente pra saber que ,ainda que com sub-emprego,vivo melhor que aqui.
    Este não é o país que quero pra mim. Mas,permita-me discordar de vc. Não foi o povo quem subiu ao poder.
    Quem está lá é um louco,deslumbrado e messiânico que acha que pode tudo. Até dar um golpe,pode.
    E é o que ele está preparando e armando.
    Cego quem não percebeu ainda.
    Abraços!!

  22. jan disse:

    Sabe, Ju, tb não acho que aqui está tudo lindo e tudo maravilhoso. No meu texto quis dar a minha explicação para o que acontece aqui. Não como justificativa, mas como um esclarecimento, e uma crítica do tipo: “ae, povo! acorda… ainda temos muito o que fazer.”

    Se hj brasileiro é burro é pq nunca deixaram com que ele exercesse a atividade de Pensar.

    :**

  23. aninha-pontes disse:

    Junior, o DO, tem toda razão, o povo é submisso demais, para pensar que subiu ao poder. Aliás é disso que eles se prevalecem, da submissão do povo.
    “Sim sinhô, inhô sim, pois não”.
    Analise isso.
    Vc é muito jovem, mas sabia que ainda há mulheres que chamam seus maridos de “meu senhor”, buscam o chinelo do dito, coçam as costas, e deixam o bife maior prá ele?
    Um beijo menino

  24. Nivaldo disse:

    Júnior, vc disse tudo. O brasileiro está tendo o que merece. Gosta disso, dessa palhaçada, dessa roubalheira, dessa gente desonesta, analfabeta, pilantra. Por isso vai continuar tudo como está ou pior. O Sapo Barbudo vai continuar coachando por mais 4 anos e viveremos mais um longo período de trevas e muita sujeira. Não precisa ser Nostradamus para pravê isso. Tá na cara dele, do Lula, claro!

    Um abraço

  25. Clara disse:

    Bom, como eu não ganho “bolsa isso, bolsa aquilo”, tô passando rapidex, pra dar um beijex pra vc e dizer que li tudex… (que besta isso!!)…

    Sério agora…rs… li tudinho do seu post. Concordo e tenho certeza de que se todos tivessem a metade da visão que vc tem, o brasil já nao seria mais assim…

    Ah, e dei boas risadas tbem, pq vc tem um jeito de escrever que leva a reflexão de uma forma bem-humorada.

    beijo.

  26. oie, Júnior, to passando pra dizer que mudei o endereço do meu blog. Agora é: http://metamorphosear.blogspot.com/
    bjs

  27. Lula disse:

    Criminenta? hahahahaha. Vc é genial, cara. Mas vê se não fica ai metendo o pau ni nóis não, tá? Não esquece q cada povo tem o governo(sic)q merece. Imagine assim: qdo o cara, com sua sabedoria pai d’égua, chegar difronte da urna, ele só sabe contar até 10. Aí o amigo dele, que “estuda” na mesma facurdade ensina ele q qdo chegar no 10 basta acrescentar mais 3 (1…2…3) dedinho acima do 10. Aí, se ele argumentar q quer votar naquele q parece um xuxu, o amigo diz q é impossiver, pois aquele número tá fora de entendimento. Abs.

    P.S.: Vai não! fica cum nóis e se diverte.

  28. Beth disse:

    Ouxi!
    Esse texto vc copiou lá do meu blog, num foi não?
    Hahahahahahahahahaha!
    P/ piorar a situação, eu ainda perdi a final do Aprendiz, com Mega Maxi Hiper Master Botox do Justos p/ assistir um debatinho meia boca aqui da minha cidade.
    Eu mereço!!!!!!!!

  29. Wilson Doll disse:

    O que será da gente?!

  30. Norma Sueli disse:

    Oi mano JR
    Assim como todos, eu tb me sinto indignada, diante de tanto abuso, tanta manipulação e descaso com os pobres, tanta luta pelo poder, a qq preço.Realmente é para nos deixar muito “p” da vida mesmo!
    Mas, contudo não podemos nos deixar abater, e sim procurar sempre conscientizar o nosso povo que é composto na maioria de pessoas simples sem cultura e educação, que lhes foi privada de forma conveniente!
    Veja, é de um em um, se eu você enfim nós, que como vc disse somos o poder, então temos sim condições de propagar idéias.
    E é o que vc esta fazendo e muito bem…
    Beijo e viva a democracia!!

  31. Santos Passos disse:

    Na mosca, Junior. Na mosca. Beleza.
    Abração

  32. Dono do Bar disse:

    Amigão, eu não sei qual é o tipo de contato que você tem com o chamado “povo brasileiro”, até onde vai sua compreensão à respeito das coisas que essa gente sofrida enfrenta, mas eu digo que nesse processo todo, são os que menos têm culpa no cartório. Afinal, vamos admitir que é difícil falar em ética quando se passa fome e outras violências piores. Esmola ou não, aceitam aquilo que lhes dão. Trocam voto por comida, trocam a dignidade por qualquer trocado. Isso é uma bola de neve: o político corrompe o ignorante, que por sua vez (já que não é tão ignorante ao ponto de saber onde está o dinheiro) se prostitui. É bem mais fácil exigir ética aos que têm diploma e usam terno. Alguém deveria proteger o povo dessa gente!

    Abraços.

    DB.

  33. Valérie disse:

    Nossa, cheguei tarde, mas não falhei!

    Sabe, eu ainda acredito neste Brasil e acho que algum dia alguma coisa vai dar certo. A minha vontade hoje é falar mais do que vc falou porque, os brasileiros votantes de hoje, em uma grande parte não sabem o que foi uma Ditadura. E o pior, quem está fazendo este monte de cagada (desculpe, não acho outro termo) sabe o que foi uma Ditadura e ESQUECEU pelo o que lutou! Eu fico pasma com isso!

    Educação, desde berço Júnior,para mim é a solução. É criar cabeças pensantes, críticas e analíticas. É acabar com todo tipo de assistencialismo do bolsa família as cotas para Universidades.

    Se, começasse hoje uma mudança neste sentido, eu acredito e chuto que em 40 anos o Brasil seria outro.

    Quanto ao comentário do Evilasio, eu gostaria de ressaltar o seguinte: Carmem Miranda só não nasceu no Brasil, mas foi muito mais brasileira do que muitos que vemos pelo Brasil. Ela merece ser um ícone brasileiro sim, se ainda o é.

    beijocas

  34. Tunico Ruffolo disse:

    Junião,
    simplesmente genial.
    Um puta abraço,
    Tunicão

  35. Douglas disse:

    Cara, esse barco chamado Brasil tá afundando já tem algum tempo, acho que faz uns 500 anos mais ou menos…o que sinceramente me faz ficar com o seguinte caractere na mente: “?”. Entende? Se sim me avise, porque eu não.

    Abraço.

  36. aninha-pontes disse:

    Achei interessante a anáilise do “dono do bar”, veja, o povo ignorante é corrompido, a partir disso, já não ´r tão ignorante assim, gosta da coisa, e continua a se vender por qualquer trocado, é assim com os políticos, é assim. Seria a índole?
    Mas enquanto houver ignorantes, para se protistuir, vamos aproveitar, vai que alguém consegue a utopia, de fazer do povo, pessoas cultas, aí estamos realmente perdidos. Teremos que aprender a ser honestos. Não seria isso que todo político pensa?
    Beijos

  37. aninha-pontes disse:

    Júnior, vi que os meus comentários estavam com web site do perplexo, esquecí de mudar, este é do maridão.
    Beijos

  38. Jadna Mattos disse:

    sera que a banana é light?????? senão eles vao engordar? kkkkkk
    brincadeira, melhor brincar que roubar… não sei em quem votar????

    Junior obrigado amigo de coração, pelas doces palavras de felicitação pelo meu niver…
    Que Deus te dê em dobro tudo que vc me desejou.
    beijus lightssssss

  39. Flávio disse:

    Júnior, gostei da tese. Talvez, através do Lula Lelé, o povo tenha mesmo chegado ao Planalto; o mensalão, o surubão e similares seriam meras manifestações da Lei de Gérson. Isto, porém, só me deixa mais assustado: vc acha que, depois de chegar ao poder, o povo se conformaria em sair dele?

  40. Junior, Junior, vou continuar dizendo que odeio povo e adoro gente. E o povo, aproveitador e que adora ser chamado de coitadinho, vai continuar votando e elegendo “moluscos”. Quando puder vou embora para Pasargada.
    Liliane de Paula

  41. Olhos de Mel disse:

    Ainda bem que estamos chegando ao fim desse intragável horário eleitoral, mas a preocupação continua, não vejo opção de melhoria. Já não ha confiança. Mas, seja lá o que Deus quiser!
    Bjs.

  42. deia disse:

    Passando pra deixar beijos e desejar um ótimo final de semana.
    Que venha o domingo, rsss
    Até

  43. Junior,

    São por essas e outras que estou arrumando as minhas malas. Quando vi que votando em Lula, Alckmin, ou qualquer outro as perspectivas são as mesmas (não se engane por que com o PSDB seria a mesma coisa, vide FHC) eu desiste. Antes de ir farei um post sobre isso, faltam apenas alguns meses.

    Vou com meu coração partido, pois gosto demais daqui, mas me sinto traído a cada dia que passa. Apenas para você ter uma idéia acabei de perder uma vaga para analista econômica em uma grande empresa de nível nacional e muito respeitada para um sobrinho de um dos conselheiros.

    Se o Brasil está ruim, na Bahia está cada vez pior. Vivemos numa província.

    Desculpe o desabafo, mas foi o teu espaço que encontrei pela frente. 🙂

    Abraços e fiquei feliz em ver o meu post ser citado aqui.

  44. Tina disse:

    Oi querido!

    Obrigada pela “dica”! Eu não sabia, mudei a foto. Obrigada mesmo. Um ótimo fim de semana para você. Domingo… só na torcida.

    beijos,

  45. Clara disse:

    Juninho…

    Eita menino exagerado!! Vc nao foi alfabetizado!?

    ai…ai…ai!

    beijo e bom fim de semana… com muita coisa boa pra fazer… com direito a pipoca com chá….(hahahahahaha….. vc gosta?!)

  46. Oi Junior,

    e vai piorar, pelas projeções o hómi já ganhou as eleições. Que meda!!
    É, cada povo tem o governo que merece.

    Beijos

  47. O que mais me surpreendeu é que a jovem analfabeta conhece Brecht!

  48. Bender disse:

    Tenho sérias dúvidas quanto às certezas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: