din-din, doncovím, proncovô?

E chegou como já era esperado, o final de semana. Final de semana que eu não sei o que fazer da vida. Como quase sempre, ao deus-dará. Final de semana com chuva e frio, que eu não gosto. Frio que além de esfriar o esqueleto das pessoas, esfria o meu negócio (Oops!) e eu ganho menos din-din.

Pode ser bom pra fazer Cuca pro café. E por falar em café, pode ser bom para ir tomar cappuccino na Paulista, lendo jornal, vendo fotos de din-dins que ninguém sabe de onde veio. O meu din-din eu sei bem de onde vem, o que eu nunca sei é para onde ele vai (ou foi), mas sei bem de onde vem, é honesto.

Final de semana importante, nem preciso repetir. Tem gente que gosta de coisas supérfluas, de coisas que não precisa. Eu gosto de coisas que não se precisa, e apesar de não precisar repetir, repito, é final de semana de mudança.

Nessa semana fui consultado por e-mail (olha que chiq) sobre o porquê do lulalelé comprar um dossiê sobre seus adversários(?), já que está com a eleição praticamente ganha, segue o pronunciamento oficial Frigideiristico:

Vamos lá. Eu sempre falo que deveríamos prestar mais atenção em quem está ao lado, ou nos bastidores do poder do que em quem está ocupando o maior cargo do poder. O PT tem grandes 2 forças, uma delas concentrada em SP, onde ele nasceu (vide Berzoini, Zé Dirceu, Mercadante, Suplicy, etc.). A outra é o restante do país.

O lula tem alardeado que para conseguir governar nos próximos 4 anos, caso seja reeleito, precisará do apoio do PSDB. O PSDB tinha grandes caciques, entre eles o FHC, que estão em declínio. Os próximos caciques do PSDB serão exatamente o José Serra e o Aécio Neves, ambos praticamente eleitos como governadores de SP e MG, respectivamente. O próprio lula já disse a imprensa que gostaria que o Aécio Neves fosse seu sucessor em 2010, veja só o noivado dos 2 partidos virando casamento.

Acontece que se o PT formar uma aliança de governo com o PSDB, para conseguir governar o país aprovando seus projetos no legislativo, o PT de São Paulo, perde forças. Aí que está o pulo do gato. Repare que quase todos os envolvidos na compra do dossiê são membros do PT de São Paulo. A divulgação de noticias que colocariam o Serra como grande corrupto dificultaria a aproximação do lula com o PSDB e manteria a força do PT de São Paulo, afinal, o lula não poderia formar uma aliança com um partido que tem seus principais caciques aparecendo em capas de revistas como corruptos.

Por isso eles resolveram comprar um dossiê, para colocar o principal cacique do PSDB como corrupto no noticiário, uma bomba.

O lado sórdido disso tudo está portanto nos amigos do presidente lula, afinal, todos os envolvidos eram homens de confiança dele, gente que o acompanha a décadas. Nesse caso especificamente eu até acredito que o lula não sabia da compra do dossiê, mas veja o tipo de gente que o ampara no governo. Gente que por interesses partidários completamente regionais, querem impedir uma aliança pela governabilidade do país. Preferem que o lula continue brigando com o PSDB e que não consiga aprovar nada a deixar de ter o poder que tem dentro do próprio partido. Queremos ser governados por um partido assim?

Final de Semana de Estréia


meu presente de 17 polegadas

Estréia do meu presente que eu mesmo me dei, me auto-presenteando-me a mim mesmo, com o meu dinheiro, claro. Caro, presente caro pra mim, ômodeus, ômopai, como eu tive coragem, não tive. O que tive foi um misto de revolta com impulso consumista e limite disponível no cartão, combinação perigosa, isso sim que eu tive. Que vergonha vergonhenta, juxtamente nessa semana que nem era meu aniversário, quarta-feira foi aniversário do cão Ozzy, cão dorminhoco, ainda ganhou cartão. Depois que o cão Ozzy deixou roubarem sua correntinha de bicheiro, ele esta tendo de usar seu coletinho do He-Man, bem feito pra ele.

Publicado em monstro da semana, política
22 comentários em “din-din, doncovím, proncovô?
  1. Marcia Kawabe disse:

    Putz esse capuccino na paulista até que cairia bem! Pena que ainda estou num estado semi-vegetativo, sem vontade até de ir até a esquina 🙂

    Bom finde pra você e claro, boa votação 🙂

  2. Claudio disse:

    Eu perdi alguma coisa ou não entendi qual foi o auto-presente. Será que eu ainda estou com sono? Dá para esclarecer????

    abração e bom findi com bom voto.

  3. aninha-pontes disse:

    Júnior, meu amigo, isso aí é igual m…, quanto mais mexe, mais fede.
    Detesto também esse tempo de chuva e frio, só que ao contrário do que vc disse, o frio me ajuda a ganhar din din, vivo dele.
    Ainda bem que papai do céu, não ouve apenas um né?
    Dá um pouco para cada um.
    Beijos e bom final de semana

  4. Clara disse:

    Seu presente de 17 polegadas é um desses (puts, esqueci o nome), monitores “slim” (vixe, não é assim que diz, mas vc ta me entendendo, né?) Esses monitores fininhos, chiquissimos, e lindos pra ficar mais chiquissimo e lindo navegar pela net, naõ é?! (heheheheh)

    É bom presente assim, ainda mais qdo é a gente que se dá!!

    Tô precisando me dar algo tbem….

    Bom, qto ao resto…. do post…. vc já sabe minha opinião…

    Beijocas.

    (tô péssima pra coment hj….eca…)

  5. Philipe disse:

    Olá. Vim ao seu blog e gostei.
    Eu gostaria de fazer uma parceiria com você. Vá em http://www.mundogump.blogspot.com e veja se você teria interesse.
    Um abraço
    Philipe

  6. Evilasio disse:

    Queria saber como arrumar tta grana…

  7. Douglas disse:

    Olha, sobre o dinheiro, aproveito a oportunidade de comentar aqui e dizer que esse é um dinheiro que eu esqueci nesse hotel, sabe como é, a cabeça anda uma pilha, muito trabalho…aí a gente acaba por esquecer umas notinhas espalhadas. Masenfim, fazer o quê né? Só me resta esperar meu dinheiro aqui em casa…

    hahahahaha…

    Olha, eu acho que não quero ser governado por ninguém, nem por Lula, nem por partido, nem por m**** nenhuma…a palavra que u tô usando ultimamente é: NULO. Nulo em relação às pessoas, ao meu voto, ao mundo, e principalmente com relação às eleições e lula-alckimim-héloisa-e-o-c*******-a-quatro.

    Credo, tô muito bca suja, mas dá um desconto que foi só digitado, rsrsrsrsrs

    Grande abraço!

  8. cilene disse:

    Farinha do mesmo saco..que tenha segundo turno..porque ai tudo pode acontecer…o que vc comprou pra vc..acho estou meio burra..foi uma Tv dessas especiais?

  9. Herika disse:

    Também detesto o frio, mas com presente novo pra estrear não fica tão aruim, né. Eu queria essa montanha de dim-dim aí de cima… hehehe…
    Beijos!!!

  10. Nivaldo disse:

    Júnior amigo, que belo presente este hein? Vc não desperdiçou um só centavo de seu suado dinheiro. Tenho um monitor de 17″ como este que comprei em julho qdo resolvi mandar meu velho computador para o espaço. Melhor que este só mesmo um de plasma, com tela retangular de “não sei quantas polegadas” que vi numa loja do shopping aqui perto de casa. Aquilo não é um monitor, é uma verdadeira janela. Mas por enquanto ainda fora do alcance de meu humilde bolso.

    Um grande abraço e bom voto!

  11. Vc comprou um monitor de 17 polegadas, aquele lindo, fininho? Maravilha, Junior. Com o dinheiro dos plantões do SAMU, que tem tempo para acabar (para mim)vou me presentear com isso. Só não sei qdo.Ainda tem muitos plantões pela frente.
    Vou votar contra o molusco. Odeio o molusco e tudo que fede a PT.
    PS:Adoro frio.
    Beijo no Ozzi.
    Liliane de Paula

  12. DO disse:

    Não,JUNIOR,eu não quero ser governado por esta quadrilha.
    Abraços e bom voto!

  13. Claudio disse:

    Agora sim, entendi o auto-presente. Não tinha reparado na foto…

    🙂

  14. Lula disse:

    Conclusão da análise foi de causar inveja, JR! C vc se chamar de burro (entrelinhas) dinovo, eu vou ser obrigado a dizer q vc é burro por não perceber a própria inteligencia. Vimos as fotos do montão de grana, e vai ser o mais perto q vamos chegar dela hehehe, mas, cá entre nós, ta dando coceira de sarna a curiosidade pra saber o q continha o tal dossiê, q valesse tanta ‘atenção’ dos inimigos.

    Qto ao Ozzy, parabéns atrasado prele.

    Qto ao auto-presente, …metido!

    Abração.

  15. É isso: será que tem o dedinho do Aecinho aí? Afinal, já aprendemos, há muito, que a primeira pergunta diante de um crime é: “cui prodest?” = a quem aproveita?

  16. Bem, acho que cabe aí aquele ditado: Diga-me com quem andas, que te direi quem és.
    Será que vamos ter que aguentar mais 4 anos ouvindo a mesma desculpa que o presidente não sabia de nada?
    pelo menos eu, não aguento mais!

  17. Lara disse:

    Eu ainda sou da opinião de que entre várias alternativas é mais provável que a verdadeira seja a mais simples, sem grandes conspirações! 🙂
    AH! Vou nem falar disso, estou triste hj!rsrsrsrrs
    Bom dia p vc moço!Bju

  18. Pedro disse:

    CHIC no úrtimo esse seu presente!

    Eu to precisando me dar um presente faz tempo. Nem que seja um daqueles dadinhos de amendoin sabe? Mais a coisa tá feia.
    Meu dinheiro é assim também, apesar de eu nem chegar a ve-lo, sei de onde vem, mas não tenho ideia de onde vai parar, até porque ele passa muito rápido…hehe

  19. deia disse:

    Hummm que presente marvilhoso.
    Deve ser demais.De vez em quando se dar ao luxo de um bom presente mesmo fora de datas especiais, é muito bom, ainda mais quando é comprado com o próprio dinheiro, rsss
    Hj o delegado federal esta dando a quarta versão pq mostrou o dinheiro.
    Beijos
    Bom dia

  20. Carol Linden disse:

    Sugiro um café no Fran’s da Alameda Lorena, com direito a navegadar de grátis na rede wifi deles.

    Agora… o que é esse seu quadro de gatinhos???? A-do-rei!!!!

    Bjo!

  21. Valérie disse:

    UAU!!! Que presentaço! Doeu o cotovelo aqui heheheh!

    Adoro fotos, e sua foto é muito legal. Principalmente pelo Nokia Strike em pé do lado direito. heheh Lembrança ou peso de papel?! kk tive um deste…

    Nem vou comentar os outros posts, este aqui está muito melhor

    parabéns ao Ozzy Ele é muito fofo!

    beijos

  22. […] destinadas a ONGs geridas por elas próprias, por exemplo. Foi a República do ABC que deu o tiro no pé do pt com o caso do dossiê, outro exemplo. Foi a republica de Ribeirão Preto que quebrou ilegalmente o […]

Deixe um comentário

