ele se escondeu

O Democrata não apareceu para agradecer ao seu povo pela sua expressiva votação. Não apareceu para cumprir com a liturgia da democracia, uma obrigação moral. Todos, inclusive os derrotados, sempre aparecem. O lulalalé deu as costas para seu povo.

Ficou contrariado e provavelmente se fosse à imprensa poderia até dizer que foi traído, mas dessa vez pelo povo. Assim é o lulalalé, um falastrão democrata só no discurso. De toda sua coleção de atitudes pouco apropriadas, esconder-se após a decretação do 2º turno foi para mim, a pior delas, e também a melhor, pois mostra como ele realmente é. Senhor Presidente Candidato, que coisa mais feia, isso foi de péssimo tom. Por educação e hombridade, até mesmo derrotados costumam ir a público congratular seus oponentes e agradecer seus colaboradores, mas mandar recado pelo Tarso Genro foi feio demais. O povo merecia o seu agradecimento. O Senhor não quer mesmo descer do seu pedestal? E você eleitor do lulalelé, você cabo eleitoral, não estão sentindo falta de alguma coisa? De um muito obrigado?

Claro que todos os estados são importantes, não sou bairrista, conheço todos estados e São Paulo nem é o que eu mais gosto. Entretanto, confesso que ontem à noite eu pensava: ainda bem que o brasil tem São Paulo. É claro que SP não teria feito diferença nenhuma sem os demais votos do brasil, mas foi emocionante saber que a apuração no nordeste estavam acabando e em SP ainda faltavam mais de 50%, e esses votos não eram pro lulalelé.

Se SP fez a diferença para presidente, também fez do Maluf o deputado mais votado, sinal que ainda precisamos esperar muitos eleitores morrerem. Também vamos ver mensaleiros e sanguessugas assumirem mandatos, mas isso já era esperado não é mesmo? Estamos no brasil, não estamos? É desse brasil que eu sempre falo, não é?

O resultado foi realmente muito próximo das minhas previsões, apesar da minha indignação com a sua popularidade, nunca acreditei que o brasil reelegeria esse atentado num único turno. Apesar de muitos especialistas e pensadores insistirem que o brasil está dividido em 2, sempre acreditei que estávamos divididos em 3, bom-senso de um lado, coniventes e miseráveis do outro.

A minha curiosidade é em saber se o lulalelé está bravinho com os de bom-senso por estes terem bom-senso, ou bravo pelo brasil não ter coniventes e miseráveis suficientes.

Ficou muito claro, o lulalelé precisaria de mais algum tempo para aumentar a quantidade de coniventes e miseráveis nesse país, que hoje tem menos de 50% deles. Eu não quero dar esse tempo a ele.

Update: Só depois de quase 24 horas do final da votação o lulalelé se pronunciou, visivelmente abatido. Diferentemente da semana passada, disse que a eleição não estava ganha. Respondeu perguntas de jornalistas e disse que agora a campanha será justa (Oops!! Até então não era?). Ele também disse que vai aos debates e afirmou que a vitória só foi adiada, só não disse sobre vitória de quem ele estava falando.

Anúncios
Publicado em política
20 comentários em “ele se escondeu
  1. Tina disse:

    Oi Junior !

    Muito bom seu post. Ainda bem que a “gente paulista /paulistana” acabou fazendo a diferença ! Ufa!!! E esse “din-din” heim? Tá difícil de achar a origem… Espero que apareça antes da realização do segundo turno. (vitória!)
    Falando em difícil, não consegui acessar seu blog ontem e hoje pela manhã também estava “sem chance”…

    Obrigada pelo comment, minha filha Dani é “the best” !

    beijos querido e boa semana.

    PS: Por que é que os Virginianos adoram se presentear no dia do aniversário? Eu faço isso prá mim todo ano também… rs

  2. Acho que nosso presidente está bravo pelo Brasil não ter o número suficiente de miseráveis, porque até estes, também não devem achar 70,00 reais muito dinheiro, como disse o próprio.

    Junior, como eu boto o link do meu flickr no meu blog aparecendo as fotos feito o seu????

    bjs

  3. D* disse:

    Sinceridade?!
    O povo é burro!
    Depois não reclamem do governo!

  4. Pedro disse:

    Que absurdo esse país, e esse povo!
    O Collor foi eleito deputado, e o Clodovil também!Num vou nem falar do Maluf.
    Mas pelo menos teremos um segundo turno, quero ver o “Lulalelé” fugir do debate agora. Se bem que até ele já sabe que corre mais riscos se expondo e falando do que queimando o próprio filme se abstendo e evitando o povo.

    Me diz Junior, como vou criar o Heitor num país desses?

    Abraço

  5. Claudio disse:

    Júnior,

    Eu confesso que não sei dizer qual é a pior atuação na coleção de atitudes pouco apropriadas do molusco. Talvez essa seja uma das melhores, mas são tantas que não sei rankear.

    São Paulo realmente ajudou bastante, mas como nada é perfeito Maluf e Clô entraram na rebarba…. Mas faz parte, com o tempo o eleitor aprende.

    abração

  6. Junior, vamos continua protestando por aqui e torcendo pela derrota do molusco. Pelo menos a gente põe a raiva para fora.
    Liliane de Paula

  7. Matilda disse:

    Bom, agora que o segundo turno está aí, a eleição fica mais interessante, acirrada, escolher fica mais difícil, mas escolhas faceis nem tem graça, enfim, torci pelo segundo turno, me surpreendi com o resultado na minha terra e com muitos reeleitos, enfim, é isso, :).

  8. Flávio disse:

    Júnior, certíssimo; como sempre! Eu não sairia do Nordeste de modo algum: mas, na hora de um voto deste tipo… ainda bem que o Brasil tem São Paulo! 🙂 Abração

  9. Júnior, consegui colocar o quadro das fotos do flickr no meu blog! 😀
    Obrigada pela ajuda!
    bjs

  10. Beth disse:

    É amigo.
    O Negócio tá feio!
    Xeu te contar. sabe aquele lance que falei do atrasado que o Lulalelé liberou p/ MT daqui?
    Bloqueoou!
    Eu rio? Ou choro?
    Um cheiro p/ vc, a Bibi, e o Ozzi!

  11. Nobre Dama disse:

    Sei lá o q esse Lula pensa, se é q pensa… aizzzz!!!!
    Eu já vi tanta coisa nesses 4 anos desde a vitória dele, porque só ele e o povo dele ganharam mesmo… o povo do Brasil continua, a ver navios…

    Vou me calar pr anão explodir, pq ninguém merece esse Lula…

    Bjos, t !

  12. deia disse:

    O que falar de um povo que elege Frank Aguiar, Clodovil, e ainda por cima Collor?
    È aguentar mais 4 anos, fazer o que?
    beijos e lindo dia

  13. Carol Linden disse:

    Ju, eu estava doida para ver seus comentários a respeito.
    Nosso atual presidente realmente não contava com a derrota. Nem eu, aliás. Estava assistindo pela Globonews e, na qualidade de “paulista wannabe” fiquei bem animada quando os votos paulistas começaram a ser computados.
    Agora, vamos para o segundo round. Minha opinião, enquanto ser apolítico porém morador do DF, é que teremos reeleição. Espero estar enganada. 🙂
    Bjo!

  14. Diana disse:

    Bom dia…..
    Tudo previsivel…..não esperava mesmo pronunciamento
    do ser…..
    Mas que nosso povo tá povinho tá…
    Bjs..

  15. cilene disse:

    O Lula e uma grande decepcao em tudo…e talvez deixei a cadeira de presidente….

  16. Junior,
    entre os (poucos) blogs que leio, ainda não vi nenhum, nunca, que apoiasse o Lula.
    O que me intriga, mas também me tranqüiliza.
    Isso pra mim é praticamente um Lexotan virtual.;)
    Abç!
    Jôka P.

  17. 🙂 🙂 😀 😆 UÉ !!!!
    Todos os avatares da gente sumiram !?!

  18. Lula disse:

    O senhor faça o favor de reclamar desse pessoal q vem aqui pra ler seus posts e meter o pau no lula. Vê se deixa BEM claro que o Lulalelé é AQUELE

  19. Lula disse:

    (ta vendo….até apertei a tecla errada). então…explica q HÁ lulas mais ou menos bons neste lindo e maravilhoso país, tá? me dói o coração qdo todo mundo fica metendo o pau(ooops, como diz vc) no meu(seu, nosso) presidente, digo, homônimo. Prometo q nós nos encontraremos dinovo no mesmo papo e conteúdo daqui à 4 anos. Abraços novoamigovéi.

    E.T.: Ozzy tá bom? Esse que é feliz, né. PREOCUPAAAAADO…

  20. Douglas disse:

    Estou me lixando pro Lula, pro Alckimim, ou pra quem quer que esteja disputando pra ser presidente do país. As atitudes de um, ou de outro, pra mim tanto faz, no final, tudo sempre resulta em palavras como: “corrupção, mau-governo, desemprego, criminalidade, falta, roubar” e por aí vai…
    Tá, é subjetivo e “sem base”? Que seja.
    Eu disse pra Lara, a cada vez que uma pessoa mostra sua postura a respeito do Lula, e apresenta argumentos “convincentes”, alguém vem e desbanca com argumentos mais fortes levantando a bandeira pro lado do Alckimim, e vice-versa, o que não deixa de ser normal. Eu tenho a minha opinião a respeito dos candidatos (por mai que eu queira que eles se lixem), você tem a sua, e o Brasil inteiro também tem.
    Esperemos então…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: