seu blog é igual a Olhe?

Numa rápidinha de sexta-feira, vamos falar do que pra mim, é mais uma da série ideologias brasileirísticas pocotozenses incautas.

Há alguns dias a revista Olhe (vocês sabem de qual revista estou falando) que é, na visão de muitos, o cão em forma de periódico, dona uma franquia do inferno na terra, publicou uma reportagem sobre a operação abafa que teria sido desencadeada pelo governo federal para apagar a participação do Freud Godoy no caso do dossiê.

Na semana passada a polícia federal intimou 3 repórteres da veja a prestarem depoimento, foram à sede da PF em São Paulo e levaram uma dura. Ouviram-se protestos da revista e de vários outros órgãos da imprensa, menos dos blogueirospocotó, os que deveriam ser os maiores interessados na liberdade de expressão se calaram, por quê? Porque a dura foi na Olhe e não na jornalista blogueira que falou mal do Sarney, que é amigo do lulalelé.

Vimos a clara intenção da polícia federal, comandada pelo ministro da justiça escolhido pessoalmente pelo lulalelé, de enquadrar a imprensa. Com isso a PF usou os repórteres da revista para mandar um recado a toda imprensa. Na minha visão, e vejam bem essa é a minha visão, uma mensagem de totalitarismo caracteristicas do pt. Cuidado com o que vocês publicam ou podem ter acabar com problemas federais. Se não pode dominar a imprensa, já que a democracia a pressupõe livre, quer acuá-la, submetê-la, golpeá-la, como dizem.

Em minha opinião, o episódio da Olhe merece a mesma indignação que o episódio Sarney X jornalistablogueira. A imprensa brasileira está sendo cerceada por forças federais e os blogs dão de ombro para o caso. Depois me perguntam por que eu não levo essa onda de blog a sério.

Não levo a sério porque os blogueiros são muito parciais, falam mal da Olhe porque supõem ser ela, parcial na defesa de interesses nefastamente escusos. Falam mal da Plin-plin quando ela não divulga em primeira mão as origens das informações. Só que eles são igualmente parciais, descendo a Frigideirada ou fazendo chamego conforme a sua própria visão ideológica dos assuntos. Aliás, se querem me ver perder a metade do interesse em um texto é quando em algum momento ele desce a Frigideirada na Olhe e na Plin-Plin.

Eu não ligo pra Olhe nem da Plin-plin, não as consumo com freqüência e quando as consumo, não as levo muito a sério, assim como não levo a sério os blogs. Consumo a imprensa porque a imprensa não inventa, pode até distorcer e por isso o cuidado, mas ela não tira as notícias do nada. Podemos até denunciar, apresentar provas contrárias e tudo mais, mas só descer o pau não prova a parcialidade de um veículo.

Vocês podem até ver o que eu penso da impressa nesse texto, mas preciso defender a sua liberdade, a nossa liberdade de expressão. Se a Olhe aliena a classe média é culpa da classe média, não da revista, como que eu não me deixo alienar por ela? Bullshit!!

Vou aproveitar pra falar sobre alguns comentários do apertem os cintos… Cobraram-me de falar que se o lulalelé não investiu no controle de trafego aéreo, o fhc também não. Argumentei que não entendo essa mania de petistas ficarem a todo o momento culpando governos passados pelos problemas atuais, para justificar me lembraram que temos sim de olhar para o passado. Claro que sim, e eu estou olhando para o passado, olhando para os últimos 4 anos. No primeiro mandato do lulalelé, o maior culpado de todas as mazelas era o governante anterior, agora é a mesma coisa, o que estiver errado é culpa do governante anterior, o lulalelé. Os petistas vão querer pular os primeiros 4 anos do lulalelé?

Eu descia a Frigideirada no fhc, mas hoje olhar mais pra trás que isso não me agrada. Seria a mesma coisa que sentar aqui ficar descendo a Frigideirada no JK pelo rombo na previdência, não resolve. Eu não voto para alguém achar culpados pelos problemas, eu voto em pessoas para resolver os problemas que estão aí. Se o eleito não conseguir, vai ter de se ver comigo, não mandei querer ser presidente. E se ele gerar problemas novos eu não vou esquecer, da mesma maneira que não esquecerei as soluções implementadas. O Nivaldo publicou uma charge bem bacana sobre isso.

De qualquer forma, queridos amigos, atualizei o apertem os cintos… com algumas informações interessantes, vale dar uma olhada.

E só para constar, hoje vou assar a Taínha que eu temperei ontem.

08/11: Agora ta nos jornais que a Polícia Federal quebrou o sigilo telefônico da Folha de São Paulo, leia e opine sobre mais essa. Quer saber a minha? Não me parece que a PF teve intenção de quebrar o sigilo jornalístico, se assim fosse ela simplesmente poderia ter omitido essas informações dos relatórios até agora apresentados.

Anúncios
Publicado em brasil, política
37 comentários em “seu blog é igual a Olhe?
  1. Pedro disse:

    Eu acredito que aliena quem pode, e se deixa alienar quem quer. Eu leio a Olhe e as vezes até assisto a Plin-Plin, mas tento não me deixar ser influenciado.
    E acho ainda que falta atitude de muita gente, não só dos blogueiros.

  2. Valérie disse:

    A falta de atitude do povo e, geral é providencial para os políticos.

    Eu fico imaginando se existisse Internet e blogs na época da ditadura… Como seria?

    Meti a boca na “Óia” e não confio nela. Só leio as críticas culturais há muito tempo

    beijocas

  3. Kaya Barros disse:

    Oi Junior!! Adorei seu espaço aqui! 🙂 Já te linkei e gostei mto dos assuntos que vc aborda, a maneira como o faz! Política é um assunto que sempre dá mto pano pra manga mesmo, mas não tem como ficar indiferente a isso, ainda mais com tudo o que tem acontecido em nosso país. Beijos!! Voltarei, certamente.

  4. anny disse:

    a “Espia” ta perdendo credibilidade a mto tempo e junto com a plimplim são as cabeças pensantes e alienadoras da maioria beijos e ótimo fds

  5. cilene disse:

    Junior sempre gostei da Veja, mas nao estou lendo a revista porque moro aqui…entao nao sei exatamente como ela esta tratando as noticias ultimamente..mas sei de uma coisa: o PT nao permite liberdade de imprensa…so afavor deles..e isso nao e de hoje…sei porque sou jornalista; eles sao ditadores. so eles sao certos..e se o Brasil nao abrir o olho a coisa pode ficar ainda pior nesses proximos 4 anos..

  6. Dani F disse:

    Cada vez mais esta faxineira está ficando fanzoca do Seu frigideira…Tens toda a razão… Não aguento esta mania de acreditarem, de endeusarem, de levarem tão á sério as coisas..como blogs. relaxem, gozem se puderem, ou simplesmente divirtam-se. Não consegue? desliga no OFF.
    Este Pt este Lelé sem vergonha..nem quero comentar..capaz do povo me apedrejar virtualmente…hahaha
    mas que fizeram pior que os outros fizeram… aproveitaram tudo e muito mais que os outros governos…
    Eles são muito exigentes e chics..hahaha
    tainha? Não gostomuito seu Frigideira…sai um doce aí?
    beijo e bom final de semana Junior.

  7. Nivaldo disse:

    Ah Júnior, quanta honra ser citado aqui. Mas você tem razão. Essa gente vive de culpar quem passou e agora? Eles vão culpar quem? Getúlio Vargas? Médici, JK, Dom Pedro I???

    E sobre a prensa (sem trocadilhos) que os repórteres da Veja levaram, realmente foi algo assustador. Mas esse governo, há muito vem mostrando dua face totalitária. Lembra o que aconteceu quando o Larry Rother escreveu que o Lula bebia? Quiseram expulsar o cara do país. Se bem que esse Larry Rother não é lá flor-que-se-cheire, mas precisa usar de tanta força para amordaçar a imprensa?

    Um abração

  8. Alê disse:

    Olá, querido!
    Hoje estou sem tempo, mas volto depois para apreciar o que vc postou.
    Tenha um grande fim de semana.
    Beijo Grande

  9. Bruna disse:

    É mesmo pra baixar a lenha nessa parada.Eu participei de uma blogagem coletiva sôbre ética na política e um maluco deixou um comment me ameaçando. É mole? pelo jeito o PT rastreia opimiões contrárias à sua bandalheira.

    Meu blog é uma zona, mas quem souber ler nas entrelinhas fica sabendo de que lado anda meu burro 🙂

    Bjs

  10. Chico disse:

    Oi,

    A correria por aqui tá grande e eu ainda quero tomar uma cerva depois do “ispidiente”…

    Não soube desse lance da OLhe com a PF e concordo totalmente com o seu ponto de vista..

    Também não sou de meter o cacete no FHC ou na OLhe, mas com a Plim Plim eu sou bem encucado !! Na verdade eu sou mai p da vida com o SBT, mas isso é estória pra uma outra rodada de geladíssimas..

    A situação dos controladores de tráfego aéreo é uma vergonha. Ridículo ver aqueles caras desempenhando uma função tão importante e ganhando em troca uma ninnharia…

    Mais ridículo ainda pensar no que ganha um vereador de cidade de interior.. pra fazer o q ? Precisa nem ir longe.. Se pensarmos nas trocentas aposentadorias acumuladas por políticos desde as eras mais remotas.. A previdência poderia ter um alívio se esse encosto fosse expurgado das contas de todo mês… Política tem que ser vocação e não profissão ! É romântico eu sei, mas é a verdade..

    Será que essa situação dos controladores teria vindo à tona sem o acidente da GOl ? Será ? E será que ninguém se dá conta que esse sistema que está aí é tão moderno .. mas tão moderno.. que pode ser operado eficientemente por controladores aposentados ? Se estou falando bobagem, por favor me corrija !

    Agora, essa tal da Tainha me fez mudar de planos.. VOu pro Zé do Mangue, tomar cerva com piaba assada e farofa…

    VOu tentar postar algo no domingo.

    Abraço e bom final de semana..

  11. Douglas disse:

    Cara, como diz um amigo meu, ‘que pisero!’…

    Sobre a Plim plim e a Olhe, não falo nada, nem precisa, tá na cara, eles mesmo queimam o filme deles…

    Gostei das verdades descritas. Tapa na cara do povo…

    Abração e bom fim de semana!

  12. Clara disse:

    Hum….isso é que é transmimento de pensassão!! rs

    ia pedir que falasse um pouco da “plim plim ” e da “olhe”…(essa foi muito boa….)

    Eu queria ver que visão você tinha delas, e percebi que é bem parecida com a que imaginei que tivesse!!!

    Gostei!

    Beijo.

  13. Não é certo tentar acabar com a liberdade de expressão de um órgão da imprensa, mas que a “olhe” é alienante e elitista, isso é! Há quem diga que ela é escrita em inglês e traduzida para o português. Talvez o lulalelé esteja se baseando no “socialismo” totalitário de Castro para tomar decisões tão radicais assim…
    Obrigada por sempre visitar meu bloguizinho que se posiciona à margem dessas questões políticas e pelos seus comentários tão fofos! 😉

  14. Matilda disse:

    Como disse Thomas Jefferson, ‘o preço da liberdade é a eterna vigilância’, e parece que, mas que nunca, a vigilância será preciso, ‘é preciso estar atento e forte’, como na canção de Gil. Disse Gil? Disse sim, para você ver como são as coisas, enfim…
    Ia escrever um monte de letras, mas Sofia chegou, vou me distrair que hoje é sábado…
    Beijos, :).

  15. Flavia Sereia disse:

    Eu não cheguei a ver esse artigo, mas recebi as duas ultimas após essa e só fiquei sabendo da historia meio por cima, pelos comentarios dos leitores. Mas Júnio, acho que desde o primeiro mandato de Lula, ele vem proibindo a imprensa de algo, me lembro de que nas eleições municipais, não podia as emisoras de tv falar mal dos partidos, foi um grande desrespeito a liberdade de imprensa, mas ninguém levou isso muito a sério, vai vendo só no que vai terminar tudo isso. Golpe a vista.

    bjs

  16. Aldemir Silva disse:

    Olá Junior,

    Diferente da mídia tradicional, como a “Olhe” e a “Plin-plin”, os blogs nunca tentaram passar a imagem de imparciais. Blogs são inteiramente parciais.

    Leio a “Olhe” e assisto a “Plin-plin”, só assim consigo perceber o quanto são manipuladoras.

    Concordo contigo que qualquer que seja a tentativa de calar a imprensa é vergonhosa. Esse totalitarismo nocivo, praticado não só pelo PT mas como por todo os partidos que defedem interesses, não há razão pra existir.

  17. Junior, essa lentidão da minha velox está me deixando de mãos amarradas.
    Não acho a Globo manipuladora. Sou bastante crescida e adulta para fazer minhas opções. E quem não é que trate de ser. Leia outras coisas
    Virou clichê, se falar mal da Globo e da Olhe.
    A imprensa precisa ser livre mas responsável, como tudo na vida. Grave, muito grave, esse cerceamento à imprensa.

    E vou querer um pedaço dessa tainha temperada ontem e certamente pescada por vc.
    Liliane de Paula

  18. luizao disse:

    Isso aí. Como dizia o dramaturgo ranzinza, pior cego é aquele que não sabe escutar.

  19. Paloma Garcez disse:

    Gostei do seu ponto de vista.
    Taínha! Que beleza!

  20. Lara disse:

    Tô bem migo…meio chateada com uns probleminhas aí.
    Olha…a Veja para mim é notícia de pior qualidade. Imparcial, mexeriqueira…pior que revista de fofoca das “estrelas”. No dia que essa coisa resolver fazer notícia de verdade…fundamentada em fatos de forma lógica eu faço um post para defende-los tb! heheheheheh
    Bju!Bom fds!

  21. Silvia disse:

    Que tal a tainha? Em vez de assar, vc poderia ter usado a “frigideira”!! 🙂

  22. Valérie disse:

    Junio, vc não é chato! Adoro este tempero meio ácido que vc tem. Frigideiradas a todos, sem perdão!

    A idéia era aquela mesmo! Vc entendeu o espírito da coisa!

    Beijocas

  23. Eu já estou me preparando para a briga de rua contra o governo se queser impor a ditadura. Um pau de vassoura com um prego na ponta. Será que vai dar para alguma coisa?

  24. Mandou super-hiper-ultra-mega excelente! E sua forma de colocar as coisas não poderia ser mais clara. Apoiado. (Aliás, posso votar em você?)

  25. deia disse:

    Oi querido.
    Enquanto eu nao tenho idéia nenhuma e nem tempo pra postar, aqui as coisas andam a mil, rsss
    Esta atitude foi lastimável com os repórteres, estaríamos npos voltando à ditadura? que vergonha, que retrocesso.
    Eu amo peixe ,acho que vou aparecer por aí, tô convidada?
    beijos e lindo domingo

  26. Claudio disse:

    Júnior, eu sou um blogueiro imparcial. Só falo bem do que minha consciência manda e daqueles que resolvem liberar uma graninha para que eu elogie. Afinal sou filho de Deus, né?

    Pena que aqueles safados do PT não querem me subornar para que eu fale bem deles.

    Isso é que é indepedência bloguística, né?

    😉

    abração

  27. Charimann disse:

    Junior, meu amigo…
    Depois eu leio o seu texto com calma e comento sobre.
    Este comentário é só pra dizer que estou voltando 😉

    Forte Abraço.

  28. Clara disse:

    Boa noite! Ótima semana pra nós!

    Bjo.

  29. Luma disse:

    O PT nunca tem culpa de nada, eles são os mocinhos e o resto do país é bandido. Se fosse para escolher entre defender a blogueira e a revista Veja, lógico que iria puxar a sardinha para a blogosfera. A Veja sabe se defender sozinha. Pra mim essas revistas são todas iguais no conteúdo, vira e mexe, um furo de reportagem para sair do marasmo. Acho isso válido! Se o país fosse moralizado, reportagens mentirosas não sairiam do forno. Se a Veja escreve mentira ou verdade, só os envolvidos sabem. Agora no Brasil é assim, o inocente tem que provar que é inocente, ao contrário de antigamente. No caso em questão, sinceramente? Não imagino quem tenha inocência. Beijus

  30. Tina disse:

    Fiquei pasma com a história dos repórteres! Aonde é que isso vai chegar? Sei não…

    beijos querido e boa semana!

  31. Carla disse:

    Coo o Claudio, também sou blogueira imparcial, mas, pessoalmente, dou os meus pitacos. Otimo post, viu? E esse negócio da tainha assada? Pode nao…e dar água na boca pode? Bjus e otima semana proce.

  32. DO disse:

    Parabens pela visão clara,limpa e cristalina,JUNIOR.
    É o que eu sempre digo: o importante não é o que vc lê,mas COMO vc lê.
    Olhos criticos sempre!!
    Abração e muito obrigado pelas palavras por la.

  33. Roby disse:

    Bom dia meu querido amigo!!

    Estava esperando tu atualizares teu blog..
    Mesmo assim, deixo um super upaaaa procê e votos de uma semana
    recheada em alegrias, e claro, daquelas tuas lasanhas que tu postastes dia desses,.aii meu santooooo..rsr

    Abraço Juninho!!!

  34. Ana Paula disse:

    Oi, Junior! Adoro comentar no seu blog, mas hoje o tico e o teco não estão colaborando, estou no piloto automático, mas adoro essa discussão sobre a (im?)parcialidade da imprensa. Fica pra depois, depois que meus neurônios acordarem, tá?

  35. Carol disse:

    Ju, fiz Comunicação na UFRJ. Era uma das poucas não-esquerdistas de lá. No segundo dia de aulas, os “veteranos” resolveram passar aquele filmeco que esculacha com o Roberto Marinho e ao final perguntaram minha opinião. Disse que era um absurdo esculhambarem as organizações plim-plim e anos depois ir lá implorar por um emprego.
    Nunca fiz muito sucesso na faculdade.
    Bjs.

  36. Lula disse:

    Tá vendo? não falei? Fechou com a tainha!! (Inda mato um).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: