piadinhas de jornais

Aproveitei o final de semana para um exame profundo dos rumos desse bloguinho e cheguei a uma brilhante conclusão: Abaixo os assuntos chatos. Vamos falar de coisas mais amenas e divertidas, chega de textos longos e complicados, isso definitivamente não é coisa pra blogs. Estou até pensando em um dia, se eu tiver cacife pra isso, propor uma blogagem coletiva com esse tema.

E para começar essa nossa fase com chave de ouro, vou até contar umas piadinhas, me sinto cômico nessa nova fase. E para vocês não dizerem que eu pego demais no pé do lulalelé, hoje vou contar piadas de jornal, daquelas das seções de baboseiras que eu leio. Vamos lá.

Tinha um sujeito fazendo um discurso de inauguração de um hospital em Guarulhos no último sábado, dia 26. Ele falou assim pra platéia cheia de prefeitos das cidades do grande ABC (mas imaginem um sujeito de voz grossa e rouca e lingua plesa):

Vocês, quando ganharam as eleições, imaginavam que era fácil governar a cidade. Quando a gente é oposição está na ponta da língua, mas quando a gente é governo, a gente tem que fazer as coisas e, ao tentar fazer as coisas a gente se depara com uma série de obstáculos que são naturais de um regime democrático.

Você se depara com as leis, você se depara com as questões ambientais, você se depara com a burocracia, você se depara com a oposição, você se depara com o Congresso, você se depara com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas da União, e com a burocracia que é pertinente à máquina pública do Brasil.

Aí os caras que tavam assistindo (e os que estavam lendo a seção de baboseiras do jornal) pensaram: Caiu a ficha? Será que ele achava que os sujeitos anteriores tinham má vontade? Não queriam fazer e pronto? Ele acha que Tribunal de Contas, Congresso e Ministério Público e mais cinco coisas são obstáculos? E se perguntaram: Como assim? Como assim Sujeito?

No que o sujeito continuou:

Estamos fazendo isso há dez dias e eu quero anunciar esse processo de desobstrução do Estado brasileiro, ainda nesse primeiro mandato, porque eu quero começar o segundo mandato agindo de forma mais ousada e mais forte para que a economia brasileira tenha o desenvolvimento que todo mundo sonha.

Então a platéia (e o leitor de baboseiras) logo lembrou que na ultima terça dia 21, no Mato Grosso, esse mesmo sujeito tinha dito que não sabia como “destravar” a economia, todos ficaram confusos: Ele sabe ou não sabe? Mas eles estavam tentando entender. Agora eles (eles quem cara pálida?) estão a 10 dias no processo pra destravar. E ainda pensativos. Só há 10 dias? Continuaram ouvindo atentamente quando o sujeito que continuava discursando falou assim:

Eu vou me dedicar até o dia 31 de dezembro para destravar o país. Ou seja, tem algo – e não me pergunte o que é ainda, que eu não sei, e não me pergunte a solução, que eu não a tenho, mas vou encontrar – porque o país precisa crescer.

Clap clap clap!! Congratulations Sujeito!! Foram muitos os aplausos.

Tão duvidando que essa piada saiu no jornal não é? Se um Zé Ruela sem graça como eu contasse isso pra mim mesmo eu também duvidaria, mas saiu sim, no sábado, final de semana.

Continuei a ler o jornal, sim é verdade, eu gosto de ler baboseiras de jornal, entenderam? Mas então me deparei com uma entrevista do atual presidente interino do pt, o Marco Aurélio Garcia e adivinhem? Mais uma piada, das boas:

Um repórter perguntou:

FOLHADeve haver mudança no critério para distribuição de verbas oficiais de publicidade?
GARCIADeve haver um critério amplo. Confesso que fico espantado quando vejo revistas, que se transformaram em órgãos de difamação política, entupidos de propaganda oficial. As revistas deveriam refletir sobre isso.

Piada das boas, o presidente do partido do governo, de forma descarada, dizer que o governo deveria usar politicamente as verbas publicitárias do governo e das estatais. O Marcos Valério não tinha uma agência de publicidade? Ele também disse que a grande maioria dos comentários sobre economia ve de uma mesma “malta”. Uma pesquisa no Houaiss mostra 2 maltas, uma que é o asfalto ainda frio e outra que significa “conjunto ou reunião de pessoas de baixa extração social; escória, ralé, indivíduos de má fama, de má índole, bando e súcia. Preciso desenhar?

Agora chega de piadinhas sem graça de jornais porque ninguém ta nem aí pras minhas piadas sem graça. Deixa eu contar uma coisa sobre jornais de domingo. No domingo eu fui até a banca do jornal e comprei um Estadão (O Estado de São Paulo), cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi separar os cadernos que eu passaria os olhos dos que iriam direto pro lixo merecendo meu desprezo, sim, fiz 2 montinhos e pesei cada um deles com a minha balança culinária (sim, eu tenho uma) e adivinhem? Passei o olho em 580gr de jornal e joguei fora exatamente outras 580gr. E aí?

Publicado em brasil, política
42 comentários em “piadinhas de jornais
  1. Claudio disse:

    Eu tb li muito jornal (e revistas) nesse fim de semana, como você irá conferir no JCF (indução pura !!!). Realmente o que tem de coisa inútil em um jornal…..

    Sobre o Lulalelé e seu (des)governo é aquilo que já se sabe…sem novidades e com muitas piadas (o chato é quem se f….. nas piadas somos nós mortais)

    abração e boa semana

  2. cilene disse:

    Junior…vamos mais longe um pouquinho…o Brasil e uma piada…..

  3. paty disse:

    Esta sua nova fase é hilária.Vou de carona com a Cilene, “o Brasil por si só já é uma piada.”rs.Beijokos

  4. O pior é que ele está dando a dica e estão pensando que é piada.Prepare o cabo da vassoura pq vamos ter que brigar pela democracia E prepare-se mais ainda: para ser comparado à oposição da Venezuela.

  5. Diana disse:

    Bom dia……

    Por isso brasieliro ri a toa né…
    Rss…
    Boa semana…
    Bjs…

  6. tina disse:

    Oi Junior!

    Realmente uma piada e com certeza apenas uma das primeiras, de uma série enooooooorme que teremos que ouvir, fazer parte, engolir, etc. etc. etc.

    PS: Tb concordo: às vezes o Estadao exagera no domingo.

    beijos querido, boa semana!

  7. raquel disse:

    por isso que eu só pego o que me interessa: caderno de cultura, revista da tv (sempre sai algo dos seriados da warner) e só.

    mando tudo pra vala, pra forrar o lixo!

    não compro mais jornal! quando quero ler algo, venho aqui na internet e cato! sério! tô me convencendo que a ignorância é o caminho pra felicidade!

    um beijo!

  8. Valérie disse:

    Ministério da Saúde Adverte:

    Frigideira contém conteúdos de PH 1! Se previna com antiácidos antes de ler!

    Menino mau! hehehe

    Beijos

  9. DO disse:

    Adorei a forma de vc ironizar a nossa politica,JUNIOR. É mesmo o caso. Chega de tratá=los seriamente. Vamos assumir a bolinha vermelha no nariz e participar do circo???
    Sei não,meu amigo,heheheh. Há controvérsias.
    Qto ao jornal,estou como vc,viu.
    Abraços!

  10. Luma disse:

    Junior, você se sentiu enrolado? ludibriado e ainda por cima gastou o dinheiro suado em nada? Lullinha e sua corja são mestres em falar e não dizer nada!
    Boa semana! Beijus

  11. Pedro disse:

    HAHAHA….

    Piadas, piadas e mais piadas, esse pais é uma piada.
    E enquanto a maior parte do povo dá risos escancarados com suas bocas murxas e sem dentes, uma parcela mínima dá gargalhadas regadas a champangne, e com os dentes sujos de caviar.
    E o governo? Faz piadas!…hahahaha!

  12. É um absurdo!
    Porém, melhor achar graça para não pirar de vez.
    Gostei foi do título. kkk “Piadinhas de jornais”. kkk
    Abração, Junior, e uma excelente semana.
    😉

  13. Lino Resende disse:

    Meu amigo:
    Gostei do seu novo estilo de texto bem curto. Assim é que se faz.
    E quanto ao sujeito, lembre-se que ele nunca sabe de nada. E não é agora, quando está proximo de um novo mandato, que irá descobrir.

  14. Lara disse:

    Ei amigo, vou começar a te chamar de Jr Pimenta viu???? haihaia
    …lembrei de vc ontem qd assistia o Fantástico criticando o filme dos turistas…o engraçado eh que depois veio a matéria do ônibus de turistas ingleses que foi assaltado com muita violência, aliás…
    kkkkkkk
    Se não fosse trágico seria realmente engraçado!
    Bjus e Boa semana!!!!

  15. Matilda disse:

    Enfim, são piadas sem graça…
    E ainda aplaudem, ainda abrem a boca para dizer que o governo deveria usar politicamente as verbas publicitárias…
    Me poupem, que ando tão desiludida…
    Beijos, :).

  16. anny disse:

    ahauahua como vai meu mau humorado peferido? rs haha adorei sua nova fase viu hahha como diz meu nicks nos msn “vamos rir enquanto temos dentes ” rs vai saber né….beijocas e ótima semana

  17. Eu não entendi nada que o homem disse. E que foi publicado. Nada mesmo. Ainda bem. Não me aborreço.
    Liliane de Paula

  18. Alequites disse:

    Opa!
    Se rolar a tal idéia de blogagem coletiva com o tema “Abaixo os assuntos chatos”, quero participar, viu?!
    Tenha uma semana iluminada.
    Beijão!

  19. Santos Passos disse:

    Pelo jeito, o Estadão está uma beleza. Não dizem que a virtude está no meio? Meio pra ler, meio lixo.
    Quanto ao Lula, como não dá pra dividir ao meio, o melhor é jogar tudo fora, mesmo.
    Abração

  20. Aldemir Silva disse:

    É verdade Junior… É rir pra não chorar. Deixei de sofrer por um país que não dá minima pra nós… Esse é o Brasil, se cercar vira hospício se cobrir vira circo.

  21. Beth disse:

    Entãaaaaaaaaaaaaaaao!
    Faz como eu, Lê a coluna social e o caderno das novelas. Hauhauahauhauauahuaha!
    Depooois, bem depois, passa a vista nas notícias, que vão de morte a corrupção.
    Se diverte primeiro!!!!!
    Um cheiro, e boa semana!!!!!

  22. Nina disse:

    tb li essa “piada” na revista esses dias e achei o cúmulo ¬¬

    😀

  23. Bruna Santos disse:

    Ju, eu prefiro trocar a palavra “piada”, por “absurdo” mesmo. Eu sei que não é o seu caso (afinal, vc é minha versão de calças) mas isso acaba fazendo pessoas menos instruídas realmente RIREM dessa situação caótica.

    Não gosto quando falam que o Brasil é uma piada. E se ele o é, é porque nós assumimos o papel de palhaços…

    =***s

  24. Ana Shirley disse:

    … eu ia responder que não, que vc tem todo o direito e bla bla bla, que na verdade vc ñ é chato, é apenas cético demais, e que existe sim muita coisa errada nesse mundo á distrair sua atenção das coisas divertidas, que com o passar do tempo vivendo em meio dessa relação as coisas comicamente banais perdem memso o seu sentido, o seu humor..mas enfim, cheguei aqui e o que vi? nem piadas vc sabe contar! (hehe)
    é Junior vc é um chato sem conserto!
    =P

  25. Piada infame né? que vai se transformar num drama, escreve aí. Pior que agora não tem mais jeito….e essa baixaria de juntar PT PMDB vai sobrar ainda mais pra gente.

    Beijo grande

  26. Van disse:

    Pra quem disse que num escrever texto longo 😛

    Brincadeirinhas à parte… acho que o nosso cenário político atual é uma verdadeira, grande e nada cômica piada!

    Haja paciência né?!

    beijinhos :*

  27. Roby disse:

    Juninho..só rindo mesmo..rs
    Os que estão de longe enxerga melhor..então..tô vendo tudo..rs
    Barrabás!!!
    òhhh Brasil acordaaaaaa, cê ta sendo personagem principal da piada…tc..tc..tc..
    *
    Juninho..adivinha o aroma que estou sentindo agora??rs
    Da Arruda ali ao lado..hehehehe
    E não é que tem mesmo??
    Só tu Junior..Bahhh xô pra lá olho gordo…
    Bem pensado.

    Aquele upa meu amigo, tuod de bom!

  28. Luma disse:

    Textinho com assunto que gosta no luz, hoje!! Beijus

  29. Dono do Bar disse:

    Velho, não seria tão irresponsável assim. Essas fotos estão rolando o mundo inteiro e deixei lá no blog um LINK com as demais fotos da menina, inclusive close de rosto e tal. Passa lá e confere. Eu volto mais tarde pra comentar o teu texto

    http://www.ize.hu/click.php?id=1283&url=http://www.funpic.hu/funblog/brittt/brittt.html&PHPSESSID=19a51af16cefcc4e3406b4b471d840c2

  30. Carla disse:

    Passei aqui de manhã e sabe que não consegui comentar? Não sei o motivo, deu tiuti…rs. Mas, como não há mal que perdure, aqui estou.
    Do post, devo confessar que não sou muito de ler jornais, exceto domingos, um ou outro. E, pra variar, faço que nem você, dou o rumo certo: lixo! Nem sei se tô fazendo a coisa certa, ou dando o bom exemplo, mas… enfim…
    De boas intenções o inferno tá cheio…Bjus.

  31. Dono do Bar disse:

    Logo você, Junior..que é tão bom em EVIDÊNCIAS…hohohohohoho
    Abraços.

  32. Bruna disse:

    É isso mesmo Junior, o Brasil é o país da piada pronta! 🙂
    Eu não sei direito o motivo de eu prosseguir lendo… mas sigo em frente, porque no fundo sei que é bom pra mim, mesmo me fazendo mal… 🙂

    Beijos…

  33. Tem que começar a ler a coluna do Zé Simão na Folha. Faz muito tempo que ele já vem dizendo que este é o país da piada pronta — comprovo isto todos os dias.

    Quanto à pronúncio do tal Sujeito, fico a imaginar se aquilo foi lido ou se foi de improviso. Ou seja, incompetência de algum assessor ou estupidez dele mesmo?

  34. Herika disse:

    Achei engraçado vcfalar Zé Ruela, essa seana recebi em um email me apresentandoao Zé Ruela. Sim, ele existe.

    Coitado 😛

  35. Dono do Bar disse:

    Eu concordo! E pra iniciar, coloca umas fotos de mulher. Peladas, é claro. kkk..tô brincando. Mas é bom que você esteja pensando em dar novo impulso para o blog.

    Falando nisso…dá uma olhada nessas fotos, tiradas depois daquelas que você já viu.

    http://www.madtokyo.com/images.asp?img=11&image=britney

    Abração.

    DB.

  36. André disse:

    Jornal de domingo é um entulho de calssificados inúteis… a não ser que queira comprar um carro ou imóvel a curto prazo…o resto fica mais levinho…

  37. Ellen disse:

    Eu gostaria mesmo de ser crente no ser humano, mas é só decepção. Aff… Vou te contar uma história, eu não sou fã da minha voz, nada que influencie na minha vida, porque o que eu não gosto mesmo é de ouvir a minha voz gravada, seja cantando ou conversando, mas do que eu falo não sinto vergonha, em compensação sinto vergonha pelos outros. Entende?

  38. Douglas disse:

    AAAAAAh, esses jornais são tão espirituosos! Adoro essas piadinhas!

  39. o Snap funciona em toda a página (ou quase toda).

    http://www.snap.com/about/spa2.php

    valeu pela visita

  40. […] No último texto, alguns leitores me lembraram da promessa que fiz de escrever textos mais curtos, bom, antes o meu limite era 2 páginas word, agora baixou para 1 ½ página. De fato, eu tava brincando quando falei sobre textos curtos e piadas, as piadas e histórias engraçadas eu deixo para mesa de boteco, deixo pra cozinha, preparando uma pasta para os amigos tomando um bom vinho. Eu sei que nos dias de hoje a maioria das pessoas não tem muito tempo pra ler, essa é a razão da diferença entre uns e outros. De qualquer forma eu vou insistir: Leia. Leia no banheiro, leia no ônibus (e sinta-se em New York igual a Silvia), seja lá onde for, quando for, leia. Hoje escreverei pouco porque quero que leiam também um outro texto. […]

  41. […] Os brasileirospocotó se importariam se os militares fechassem aquela pocilga chamada Congresso Nacional, destituíssem o presidente e colocassem um general pra comandar a nação livres dos entraves burocráticos dos quais o lulalalé reclamou? Será que teríamos manifestações pró-democracia? […]

  42. […] Está tudo bem sim, se eu não considerar que o presidente lulalelé me considera seu “inimigo” que deve ser combatido, assim como a todos que discordam das suas idéias (leiam o texto, é impressionante como ele adora a palavra “inimigo”). Ele se diz um social-democrata, mas tem péssimas idéias sobre os mecanismos democráticos, é aquela história de vender uma coisa e entregar outra, ele vende que é democrata, mas a sua cabeça é totalitaria. […]

Deixe um comentário

