lost que nada, aqui temos C.S.I. pocotó

Sobre o título desse texto, eu realmente acho que estamos muito lost. Sobre a imagem, eu realmente adorava a Kate e até agora não me conformo com aquele tiro na testa, e finalmene pra quem assiste n.c.i.s., no dia-a-dia eu sou igualzinho o Gibbs.

Então, a mulher tinha sido acusada de dar cocaína para a filha de pouco mais de 1 ano. A criança morreu, a mulher foi presa, espancada no dia em que chegou à cadeia, teve uma caneta enfiada no ouvido, apareceu nos jornais e agora ouve e enxerga mal. Mas também, depois de uma barbaridade dessas, dar cocaína pra filhinha? Clap clap. Parabéns policiais, parabéns Ministério Público. É impressionante como as coisas erradas nesse país são prontamente punidas, de forma bem severa eu diria. Motivo de orgulho certo?

Vou falar nem devagar: Mais ou menos. Temos nessa história coisas importantes a debater e eu poderia começar falando sobre as quase uma centena de políticos (só nesse ano) obviamente envolvidos em crimes de corrupção que estão por aí, deitando e rolando nas barbas da justiça, mas não vou falar deles, não hoje.

Começarei falando do medo que eu tenho do cão Ozzy sofrer algum infortúnio. Ele late no quintal durante algumas noites, nas de lua cheia chega a uivar pra ela. Acontece que eu tenho vizinhos que podem não gostar dessa demonstração de apreço do cão Ozzy pelo nosso satélite natural. Vocês sabem bem o que algumas pessoas maldosas são capazes de fazer com materiais tóxicos (toc toc toc, 3 vezes na madeira, você também, please).

Além do nosso inenarrável sofrimento, provavelmente eu teria de lidar com a justiça que prontamente me condenaria por homicídio doloso de cão Ozzy, me mandariam para um presídio onde eu seria obrigado a aprender usar calcinha, coisa que já está caindo e moda até entre as mulheres, inclusive as mais famosas (perceberam a importância que se dá pra essa baboseira?). Não é impressionante como as pessoas pagam prematuramente por coisas que muitas vezes não tem culpa?

No caso da mulher ali de cima, a família dela não acreditava que ela pudesse ter feito isso, os familiares diziam que ela não usava drogas e era a primeira a socorrer a menina que já apresentava histórico de convulsões. Será mesmo verdade? Dane-se se é verdade ou não, o que não poderiam é, antes de laudos e investigações definitivos meterem à mulher num presídio junto de presas condenadas. Sobre esse assunto e não querendo fugir do tópico, ainda podemos falar da ineficiência do estado (nossa) em manter detentos em segurança dentro do próprio cárcere. Ei, se liga, eu to falando de gente comum, os bandidões perigosos e verdadeiros vilões da criminalidade estão em segurança máxima, recebem até televisores de plasma e celular na cela, só gente comum que não tem segurança.

Tudo isso se deu por causa de um exame provisório da polícia que encontrou cocaína na língua da criança. Peraí, exame provisório manda gente pra apanhar na cadeia? Provisório o escambau. Vocês sabem aquela da galinha que foi reclamar com Deus? Então, ela tá sem até agora.

Ainda bem que o laudo saiu rápido, igualzinho aos laudos dos seriados americanos, aqui quando é rápido leva quase 2 meses. Lebres conseguem gerar filhos nesse prazo.

Mas eu to batendo a mão aqui na mesa e perguntando, e agora? Agora a polícia civil aguarda o laudo do sangue e das vísceras da criança. Mas que diabos de eficiência minha gente. Ainda não sabem o resultado disso? Tão vendo como nós somos avançados? Ta vendo como somos civilizados? Porque não enterramos a mulher até o pescoço e apedrejamo-la lá na praça central de Taubaté? Porque não fizemos isso até agora? Será que não fizemos mesmo?

Respondendo a minha pergunta sobre como fica isso, das duas uma, os exames que estão sendo feitos nos maravilhosos e bem equipados laboratórios do C.S.I. Pocotó derem positivo, quem deu a droga pra menina? Sabe quando vão descobrir? Nunquinha. No máximo arrumam outro bode expiatório.

Mas e se os laudos derem negativo para o entorpecente? Bom, nesse caso, a mulher vai processar o Ministério Público e como a nossa justiça é rápida e eficiente (eu já disse isso lá encima), daqui a 30 anos a mulher vai receber uma bolada pra poder tentar recuperar a visão e a audição perdidas. E nesse caso, sabem de onde vai sair essa grana? Do bolso do seu filho. Alguém é capaz de me responder por quê?

Pra terminar, hoje eu fiz rabada com agrião pro almoço. Rabada é um prato pra comer em casa, não consigo comer usando os talheres, além de por motivos óbvios para quem já comeu, não poder sorrir para as pessoas à mesa, ficou ótima e a foto do cão Ozzy foi depois dele comer uns ossos, preocupaaaado.

08/12: Gente, não posso crer nessa notícia (para assinantes), a moça foi estuprada dentro do hospital, por um residente. É o absurdo dos absurdos. Quem não é assinante pode ver aqui. Agora a coisa toda faz algum sentido pra você? Pra mim faz muito.

Anúncios
Publicado em brasil
45 comentários em “lost que nada, aqui temos C.S.I. pocotó
  1. Flávio disse:

    Júnior, realmente é mais um caso triste, neste Brasil de tantos! Parabéns… a sua rabada tá muito bonita, viu? Desculpa, mano… não resisti! 🙂 E, agora falando sério, parabéns tb pela indicação… vc merece!!! 🙂 Abração

  2. Dricota disse:

    Olha quando eu vejo CSI, acho que estou num futuro bem distante.
    Ai eu vejo medical detectives e vejo que realmente existe perícia lá, aqui?! No dia de são nunca!

  3. Marcos disse:

    Escola Base (a primeira), aquele rapaz que foi acusado de matar os pais velhinos no mês passado, essa mãe que sofre pela perda da filha, pelos erros da polícia e da justiça… E eu não vejo NINGUÉM pedir desculpas depois de destruírem essas vidas, nem mesmo a imprensa que, se não acusa diretamente, mostra rostos, nomes e endereços, deixando presumíveis culpados à mercê da fúria do primeiro maluco que passar.

  4. Sei não Junior. Acho que a mulher deu mesmo droga para a filha. Se foi querendo ou não, não sei. Eu acho que eu tb enfiaria caneta, lápis e o que mais pudesse nos buracos dela.
    Adoro rabada. Nunca pensei em faze-la com agrião.
    E Ozzi? Tão lindo.
    Liliane de Paula

  5. Claudio disse:

    Mais um post perfeito. Não é a toa que sou seu fã. O CSI pocotó merecia um seriado, mas seria uma comédia (ou melhor, uma tragédia para quem depende dela).

    abração

  6. NEGÃO disse:

    Parece que as pessoas não aprenderam nada com o caso da Escola de Base, não é mesmo? Será que não dava pra deixar o Ozzy dormir dentro de casa? À propósito, sou tarado por rabado com agrião mas tô evitando comer. Quero perder, pra sempre, alguns quilinhos extras!

  7. Evilasio disse:

    Hahahaha! O Brasil está mais para ‘Lost’ do que para ‘CSI’. Até representante temos lá! 😀

    Ê Brasilzão…

    Broder, boa semana p ti tbem! E o natal tá chegando.. 😀

  8. Oi Junior,

    não vai dar em nada como sempre! e aqueles comprovada e confessadamente culpados que estão livres e saltitantes andando pelas ruas?

    Um beijo pelo post. Mais um pela indicação! 🙂

  9. Carla disse:

    Vejo CSI frequentemente e, como nós bem sabemos, o nosso CSI tupiniquim é muuuito diferente! Triste realidade! Mas o que fazer? Quanto à rabada, confesso que não sou muito chegada, mas essa daí deu água na boca! Bjus.

  10. cilene disse:

    Junior vou comentar o que? fiquei tao chocada, tao ..tao..tao tudo que nem sei o que dizer…coitada dessa mulher se tudo isso for mentira..coitada dessa crianca…coitados de nos que somos comandados por gente incompetente e bandida…

  11. Ana Paula disse:

    1) Você é o Gibbs??? Adorei saber! E morri de rir! Meu marido ama NCIS, e eu acabei adquirindo o vício tb…

    2) Sobrou um pouco da rabada? Eu AMO rabada, principalmente com muito agrião! Ah, que saudade.. faz tempo que minha mãe não faz.

    3) Sobre a história da mãe e da menina. Sem comentários.

  12. Diana disse:

    Bom dia…..

    E esse é só um de muitos que acontecem….
    Essa rabada…dar dar agua na boca e a
    tempo não como uma….e concordo….o gostoso
    é comer com a mão….
    Rss..
    Bjs…

  13. Lu Brasil disse:

    Menino eu até ia falar sobre isso, mas tu como sempre foste perfeito e não deixaste uma linha sequer pros outros mortais.
    Imagina a mulher já passa pela dor de perder a filha “toc, toc, toc” e ainda penar tudo isso. Que dor!
    Ai, ai.
    Bjs no Ozzy, em tú não que tu deve tá preguento de rabada, haha.
    Beijos

  14. Estou consternada! que barbaridade. Justiça divina para quem cometeu tais atos, porque as justiças dos homens no Brasil, tá difícil…
    Cuida do Ozzy direitinho, porque tem mesmo muita gente ruim por aí que faz maldade com os animais! e com os gatinhos também.
    Um beijo Júnior!

  15. DO disse:

    Fiquei sabendo deste caso agora cedo na JOVEM PAN,JUNIOR,e a reportagem afirmou que ja soltaram a mãe pois provou-se que não havia nada na mamadeira da criança.
    E agora????

    Abração!

  16. Luma disse:

    Rabada é o tipo de prato para se comer em casa, não só pela falta de talheres, mas pra termos certeza de como foi preparado o prato.

    Junior, a moça foi liberada, não foi porque os exames deram negativo??
    Vi entrevista do delegado que mandou prendê-la. Ele alega que ela não demonstrou muita tristeza quando recebeu a notícia da morte da criança e por isso ficou desconfiado.

    Valha-me!!!

    Bom dia !! Beijus

  17. Dani F disse:

    Apaixonado. Isso sim está acometendo o fofo do Ozzy. Será que a lua não o deixa inspirado? Ai ai..e o pai dele tirou as suas “bulinhas”..e agora?
    hahahaha
    Fofo..adoro dogs..
    bem..que coisa a mulher não era culpada..deu ontem no JN
    Agora vão levar um processo.ai ai…
    Parabéns Seu Junior pela indicação..coisa fina..coisa de gente grande…
    beijo

  18. Saramar disse:

    Menino, eu vou dar um beijo no DO. Se não fosse ele, eu não teria conhecido esse blog tão bacana!
    É, eu sou do tempo em que se falava bacana para coisas ótimas. E aqui, tudo é de primeira. Andei lendo rapidamente e agora já não consigo sair daqui.
    Sem contar o Ozzy, meu Deus! É muito lindo!
    E essa rabada, ai, ai…Vou ter que fazer amanhã, fiquei “aguada” como se diz aqui na minha terra, de tanta vontade.
    Creio que vou processá-lo por cureldade com os semelhantes. Pensando bem, é melhor não. Vai que a nossa justiça seja tão rápida quanto o exemplo que você deu?
    Fou um prazer conhecer seu blog.
    Voltarei sempre.

    beijos

  19. Jr., embora eu sempre tenha deixado público que sou totalmente avesso a todos os concursos, torneios, promoções e premios de blogs, não posso deixar de lhe dar parabéns, já que gosta desses torneios blogueiros, boa sorte ! 😉
    E parabéns principalmente pelo grande talento culinário, rabada é um espetáculo gastronômico, adoro e pouquíssimas vezes tenho a sorte de ter esse quitute no meu cardápio. Nham ! 🙂
    O Ozzy é um fofão, a minha gata Cindy está gamada nele. 🙂
    Ehrrr…. Hummm…, alguém ainda diz “gamada” ????
    Abç!

  20. Lino Resende disse:

    Ei, Júnior, e os posts curtos, home?
    Falando sério, é incrível a história da mulher. E mais incrível ainda a incompetência, ao que se juntou a irresponsabilidade, da polícia, do MP, da própria mídia que nada questiona.
    E agora, o que acontecerá? Na minha opinião, nada.
    Pode mandar um pouco da rabada, amigo. Um prato excelente para, como disse, comer em casa.

  21. O Brasil é assim mesmo. Garante a Constituição que “todos são inocentes até que se prove o contrário”. Constituição européia, claro. Porque a brasileira demonstra o contrário.

    Essa mulher perde a filha e depois ainda é acusada do homicídio. Só faltou ser linchada em praça pública. Isso porque nossa polícia é eficiente. E os laudos só saíram por pressão do pessoal do alto escalão, senão nem saía.

    E depois ainda ficam se preocupando com o tal filme “Turistas”. Se na história falasse de uma mãe que foi bastante ferida depois de ser acusada de matar a filha, diriam que é mentira.

    *Comentário baseado nas últimas informações. Pode ser que haja uma reviravolta neste caso. Aí haverá um comentário-reviravolta também. xD

  22. Aldemir Silva disse:

    Não assisto CSI. Esse caso me remete àquela história da mulher que roubou um pote de manteiga… tsc. Enquanto o governo se gaba das ações (dignas da SWAT) da Polícia Federal vemos o quanto as outras polícias são tanto ou mais ineficientes ainda.

    É deplorável o estado ddas polícias civis e militares. Isso é apenas reflexo de homens mal treinados, mal equipados e todos os mals imagináveis. E pensar que nós pagamos (e caro!) por esse tipo de proteção. Sem falar no MP, de tal preocupação que acaba sendo conivente.

    Enfim… O único mal da moça foi ser pobre.

  23. Junior,

    Lamentável. Não há palavra que resuma o que aconteceu. Indignação a este sistema atual é a reação correta.

    Excelente post!

    Abraços.

    P.S.: Sim, é musa mesmo! 🙂

  24. Beth disse:

    Vc não pode ser igual ao Gibbs, ele é muuuuito chato!!!!
    Comprei a segunda temporada essa semana. Se faltar entender algo, compro a primeira. Hauhauhauauahauha.
    Vi agorinha essa noticia no Jornal. O que posso dizer?

    Um cheiro!

  25. Flavia Sereia disse:

    Ué, a imagem tem alguma coisa a ver com losto ou csi?? Pelo menos na tv aberta csi está na segunda tempordada e não é nenhum desses ai na foto.

    No Brasil é assim, quem não tem condições de pagar bons advogados se fode. Quem devia ter uma caneta enviada na rabada era a Suzanne, mas essa foi super respeitada no presidio, com certeza ela não foi mandada para um presidio barra pesada, pq senão já tava fu.

    A gente vê tanta coisa que nem acredita né?

    Também sugiro vc deixr o ozzi dormir dentro de casa, aqui a Mel divide a cama com a gente hehehe Melhor prevenir do que se lamentar depois.

    bjs

  26. raquel disse:

    eu lembro o dia em que fiquei sabendo dessa notícia, da “mãe que matou a filha com cocaína”, na mesma hora comecei a traçar um perfil de mulher que faria isso, no mínimo uma viciada descuidada que ao fazer uso da droga, entrou em paranóia e acabou misturando alhos com bugalhos.

    masssssss o tempo passou e abri o globo.com, dei de cara com a manchete estampando a foto de uma mulher acabada, olhar praticamente morto, sendo liberada das acusações justamente porque o que havia na mamadeira NÃO era coca! que fosse bicarbonato, cal, o cacete, gente, que justiça é essa que vive de achismos? “ahhh eu acho que ele matou fulano, eu acho que ele roubou, eu acho que ele trafica drogas”, xilindró???

    eu não vejo csi mas confesso que chega a dar medo o que se passa por aqui. ENFIM… um beijo!

  27. Pedro disse:

    Que bela rabada hein!…hehe

    Desculpa, nem li os outros comentários mas já devem ter feito essa piada. Tá bom, eu sei que foi sem graça e pouco criativa, já pedi desculpas.
    Bom sem mais brincadeiras (se é que isso é possível), “Junião” meu querido, me manda um e-mai pra eu poder te responder anexando meus dados. To falando sobre aquele coment que vcê fez no meu blog.

    Valew mesmo hein! Serei eternamente grato, e quando eu ganhar meu 1º Leão de ouro em Canne, vou dedicar um parte do meu discurso a você….rs.

    Abraço

  28. Chris disse:

    Meu caro amigo.

    Esse caso já seria tratado de maneira bem típica em qualquer época do ano, já que tudo o que está relacionado à justiça é sempre meio tartaruga por aqui. Ainda mais quando o paraíso tropical está em polvorosa por conta das festas de final de ano que pra piorar coincide com o verão! Tem noção que essa gente está mais preocupada com o 13º e com o carnaval do que com os tímpanos da coitada?
    São as coisas tristes da vida, por isso que depois de ler o jornal eu leio Manuel Bandeira… rsrsrs Você devia tentar….. rsrsrs

    Um ótimo dia pra ti!

  29. Lili Bollero disse:

    Bom, eu vou comentar o caso da menina especialmente pq nao gosto de rabadas… ahaha
    Li mt e até agora ainda sinto arrepios no corpo pela historia toda, tanto o processo pela morte, quanto o outro que a mae move contra um estudante de medicina que teria a violentado.
    Estou achando horrível tudo isso, e pior, os médicos que atenderam que foram os que chamaram polícia e fizeram a M. toda não vão pagar? Nem uma multa para a mãe. Isso é mt injusto, acho q não é o ministério público q deve algo a esta mãe mas o infeliz q julgou a própria e assumiu uma tarefa q não é sua: médico não é juiz! Esta totalmente errado!!!!!!! Aprendi na faculdade que nosso dever é chamar alguém para apurar o caso, se houver risco para a criança dar un jeito de separar o “responsável” agressor dela, mas nunca julgar, garantir que aconteceu isso.
    Já vi casos de crianças com diversas fraturas e que não era agressão, mas o infeliz do médico foi logo dizendo para os pais que era, julgou apressadamente e no fim os pais tiveram a crianca com diagnostico certo e queriam matar o medico. (acho q valia um minimo de processo no caso, para aprender)
    Mas vou parar de falar antes q a classe fique contra mim, mas é q não penso em defender alguém se este está errado… é isso!
    Depois vou ver se faço um post sobre o assunto

  30. Roby disse:

    Eu que adoro um fogãozinho e preparar diliças..rs
    Fiquei aqui salivandoooooo com esta rabada e agrião..
    Caramba Juninho…esotu pertinho do jantar e aqui de olhos vidrados nesta travessa suculenta..
    Hmmmmmmm
    Passa cá um prato, que quero é arregaçar as mangas e me atracar nesta rabada…
    Ai ai…que fomeee me deu..rsr
    *
    Juninho..tu é sum mestre cuca visse??
    Posta mais destes seus dotes ok???

    Bjinssss

  31. aninha-pontes disse:

    Menino a foto deste prato ficou assim… hum!!!.
    Quanto ao caso da moça, é muito triste né, fala-se nisso há anos que a justiça só existe para alguns, e nada muda.
    Pobre e ser for preto ainda, vixe está fu… na mão da dita justiça.
    Mas eu já disse isso aos meus filhos, sejam candidatos, entrem para política. (pelo jeito não valeu o meu apelo),
    Aqui infelizmente só funciona a lei do mais forte, e o mais forte é o bandido, de colarinho branco ou não.
    Um beijo.
    PS: eu moro em Mongaguá, mas bem próximo à Itanhaém, vc deve conhecer, Plataforma de pesca, quase na divisa, é o meu bairro. Balneário Plataforma II (ou seja, lado morro), mas não é longe da praia não, mais ou menos de 800 a 1000mts.)

  32. Silvia disse:

    Oi, Júnior, td bem? ando tão sumida q vc até esqueceu de mim, né?? hehehe. Acabei de entrevistar a Bianca para o site Universia. Qdo a matéria sair, venho aqui de novo pôr o link. []s e parabéns pela criativa e simpática namorada!!

  33. Brunitinha disse:

    Ju, acho que nunca concordei tanto com um post seu.

    Beijos, meu eu de calças!

  34. Lara disse:

    E do que adianta proibir penas crueis se essas coisa acontecem com tanta frequencia né? Mundo de maluco!!!
    Certas comidas não dá mesmo para comer fora de casa…rabada?Blah!!! 😛
    Sorte aí com o Ozzy, aqui em casa são 4 escandalosos, só que a vizinha tem um galo que aqui em casa se atura tb!
    Boa tarde moço!!!!!
    (PS: Para com essas viagens de vestir calicinha rsrssr)

  35. Flávio disse:

    Sabe? Acho que vc e o Cláudio vão acabar me convencendo a assistir Lost! 🙂 Abração

  36. Tina disse:

    Junior, mais uma triste história que vai ficar por um bom tempo nas “prateleiras da justiça” e quando se fizer justiça poderá ser muito tarde (como cansa de acontecer aqui).

    Seu prato ficou muito bonito, apesar de não ser fã, sei apreciar quando algo é bem feito na cozinha. Talentoso demais!

    beijos querido

  37. Matilda disse:

    Toc, toc, toc, também batendo na madeira, Ozzy!
    quanto a mulhere a criança supostamente morta de overdose, lamentável tudo, concordo com você…
    O Ozzy ‘preocupaaaado’ está lindão, agados nele, :).

  38. Matilda disse:

    ‘Vixe!’, corrigindo:
    Toc, toc, toc, também batendo na madeira, Ozzy!
    Quanto a mulher e a criança supostamente morta de overdose, lamentável tudo, concordo com você…
    O Ozzy ‘preocupaaaado’ está lindão, afagos nele, :).

  39. Adorei essa de estar batendo na mesa. Eu te vi, cara.É verdade…

  40. “A Natureza é sabia não é mesmo?” É sim, Júnior. Burros somos nós. O problema é que situações como essas são frequêntes no nosso país. Há pouco tempo saiu na TV a história de um cara que ficou preso durante anos por causa de um falso depoimento de um adolescente. Foi solto este ano e está pra receber uma bolada do Estado. Diga pra mim: não seria mais barato e menos trabalhoso terem investigado direito na época do acontecido? Não custava nada. Afinal, eles estão lá pra isso mesmo. Na verdade, eu não sei para o que os policiais e a justiça servem realmente. Nunca me senti seguro por policiais e quando precisei da justiça, até agora ela está tardando e falhando. Isso é Brasil…

    Parabéns pela indicação cara! Votei em você! Merece! Abraço!

  41. Valérie disse:

    Como dizem aqui no interior, me dá “geriza” assistir CSI! Fico doida. Claro que a perícia do Tio Sam não deve ser tudo aquilo na realidade , todo mundo “enfeita o pavão” que tem, mas se o pavão não tiver enfeitado, a pe´ricia deles ainda é 500 vezes superior a nossa!

    É aí que começa minha GEriza…

    Beijocas

  42. Coeli disse:

    Em todo lugar do mundo funciona da forma “Você é inocente até que se prove o contrário”. No Brasil, país escroto do jeito que é, é tudo o contrário. “Você é um bandido de alta periculosidade até que se prove sua inocência”, coisa esta que só é provada depois que a pessoa já passou a vida toda na cadeia e quando sai, não tem pra onde ir, como sobreviver, etc.

    Ai ai…

    Posso até ter falado besteira, mas é assim que eu vejo esse tipo de coisa.

    Abraços 🙂

  43. […] Escrito por naomi em dezembro 10, 2006 Cheguei a pensar que fosse alguma epidemia: nas últimas semanas, cada vez que olhava o RSS de alguns sites de entretenimento tinha alguma famosidade “flagrada” sem calcinha. Era Juliana Paes, Paris Hilton, Britney Spears [duas vezes, parecia notícia requentada], Lindsay Lohan, Adriane Galisteu… [esqueci alguma?] Junior chegou a comentar que é uma peça de vestuário fora de moda. […]

  44. […] Vou poupar os vizinhos e falar um pouco sobre o CSI Pocotó. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: