brasil rumo à argentina

Enfim, uma notícia envolvendo a classe política beira a decência.

O Supremo fez que fez até que fez com que o aumento dos deputados tenha de ser votado em plenário, em votação aberta, onde todos saberemos quem vota em que. O comunista Aldo Rebelo quer votar até amanhã e agora diz na maior cara de pau que será uma decisão transparente, como deve ser. Faz me rir, ô espertalhão. Transparente agora, na semana passada ele agiu se esgueirando no escuro, em surdina. Ele e o Renan Calheiros, dois ratos branco do deserto.

Repare que os lideres dos partidos agora recomendam o “bom senso” da reposição inflacionária, o que demonstra que na última semana votaram contra o “bom senso”. Safadões. Não custa lembrar que o aumento da semana passada havia sido aprovado pelas mesas diretivas, formadas pelos lideres dos partidos na da câmara e do senado, quase às escondidas, baseando-se numa lei que não valia mais nada. Isso por si já era motivo de escândalo. Particularmente acho falta de moral reajustar salários desse pessoal, pode ser legal, mas é imoral.

Enfim, ficou claro que os protestos da sociedade estão surtindo efeito e acho pouco provável que esse algo acima da reposição da inflação vingue no plenário. Apesar de descoordenadas as poucas manifestações ecoaram nos corredores do congresso e do judiciário.

A imprensa jornalística também foi de importância impar nesse caso, passou todos esses dias massacrando os deputados e senadores.

Massificação auditiva, vocês sabem o que é isso? É como aquela música nova que você não gosta muito quando ouve pela primeira vez, mas depois de 1 mês que a radio toca sem parar, você até já acha simpática, já até pirateou a músiquinha, safadão.

Depois de um final de semana inteiro com a mídia, inclusive o tenebroso faustão, martelando nos ouvidos do povo, no inicio da semana alguma coisa começou acontecer, tivemos um vozão se acorrentando ao congresso, uma tiazona esfaqueando o ACM (guardem o espumante pro natal, era o neto). Estudantes deitados em frente ao congresso usando preto (luto pela morte da educação?), trabalhadores (em pleno dia útil) com vidros gigantes de óleo de peroba.

Os blogs fizeram a sua parte e movimentaram a blogosfera, cada um ao seu modo, com mais ou menos elegância/educação (alguns sem nenhuma) manifestou sua indignação e convocou seus pares a protestar, isso é ótimo apesar de ainda sermos incipientes para esse tipo de coisa, sabemos que blogueiros escrevem para blogueiros.

Tudo muito bonito.

Eu não quero tirar o brilho disso tudo, afinal de contas, está funcionando. Mas em minha opinião só porque a mídia era contra o aumento, se ela tivesse neutra ou a favor, já era, teria ficar por isso mesmo. É um bom episódio para refletir sobre a sua influencia nas nossas vidas. Afinal, mesmo sem aumento o Roberto Jefferson que já foi até cassado continua recebendo a sua aposentadoria da câmara de quase R$9mil por mês, com o aumento ia pra R$16. Tomô?

Whatever, bom que o final não será dos piores dessa vez, apesar da situação ainda pedir atenção. Mas bom mesmo é eu poder dizer aqui algo que sempre tive vontade:

Parabéns a nós, brasileirospocotós, falta muito, mas finalmente estamos começando a nos parecer com argentinos.

Publicado em brasil, política
33 comentários em “brasil rumo à argentina
  1. Chico disse:

    Caro Jr,

    A mi no me gusta nada la comparación con brasileños … hahahaha

    Rapaz, eu também vou ficar batendo nessa tecla… Se não fosse pela imprensa estar nitidamente contra o aumento, os rumos dessa palhaçada toda teriam sido bem diferentes !

    Tô sumido, mas tô de olho…

    Abraço,

  2. Luciane disse:

    Júnior, se me permites um aparte, o infeliz do Bob Jefferson já foi até “cassado”. E pra entrar no clima porteño fica /brassileirospocotôs/.
    Brincadeira à parte, tem muito político que não vale o que come, mas esse Renan Calheiros é imbatível. Foi cachorrinho de colo do Collor, ministro do FHC e agora é muy amigo do Lula, ou seja, não larga o osso de jeito nenhum. Nunca fez porém nada que seja digno de um bom político e continua sendo eleito. Vergonha nacional!
    Gostei do post.
    Abraço / Luciane

  3. Aldemir Silva disse:

    Olá Junior,

    Aldo Rebelo e Renan Calheiros são alagoanos. Ó minhas Alagoas, a terra dos Marechais. Isso me deixa triste. Vale lembrar que Collor saiu daqui também. E por fim Heloísa Helena e Thomás Nonô. Fico sem palavras…

    Renan é um carreirista político… Sempre foi. E ele tem muito, muito prestígio aqui.

    A votação aberta não deveria ser uma excessão, deveria ser regra. Ao menos poderiamos saber quem são os ratos e cobras que elegemos com maior facilidade.

    A mídia ajudou a cassar Roberto Jefferson e se manteve caladinha quanto sua aposentadoria. Então a mídia apoia aquilo que lhe convém. Eles também não são santos.

  4. cilene disse:

    Pena que no Brasil nao tem ninguem com coragem para jogar bombas…….quem sabe um dia nao aparece UMMMMMM.

  5. Flávio disse:

    Júnior, com certeza a importância da mídia é enorme; afinal, somos o quarto poder. Somos? Pois é… cada dia mais, fazemos parte dela! 🙂 Abração, brother… belo post!

  6. Claudio disse:

    AH! como eu queria abrir o espumante….

    Acho que aos poucos, em passo de tartaruga retardada, uma parcela do povo começa a se mexer. Mas quer ver o povo fazer uma revolução? É só aprovarem uma lei que proíbe o carnaval no território brasileiro. Assim o povo se mexe pra valer….

    abs

  7. A Cilene deu uma idéia genial.
    Um homem-bomba no congresso nacional! kkk
    O melhor é saber que de uma brincadeira assim, de uma simples sugestão, o tal bin laden resolveu destruir as torres gêmeas valendo-se de jatos comerciais. kkk.
    Eu, particularmente, continuo enojado com todo esse mar de lama da polítia brasileira.
    Grande abraço, Junior, e até muito breve.
    Se cuida.
    😉

  8. Julia disse:

    Terrivel os acontecimentos…!!!!Maaas pra esfriar a cabeça existe o AEROPORTO PRA VIAJAR NEM QUE SEJA DE FERIAS NÃO é?????

    Chegou o momento de você levar sua bem amada pra viagens na zoropa e se vier em Paris terei prazer de ir ao encontro de vocês em algun restô da região Parisiense.Abrs

  9. DO disse:

    Ceticismo a parte ainda estou pagando pra ver,JUNIOR.
    A imprensa ja diminui o espaço nos jornais impressos,nos noticiaruios de tv.
    Em alguns dias só se falarão em presentes e festas de Natal.
    E sera nesta hora que a quadrilha entrara em ação.
    De qualquer forma,estou na torcida,meu amigo.
    Deus queira que eu esteja errado.
    Abração!

  10. tina disse:

    Ainda bem que deu certo (pelo menos por enquanto…)

    PS: Adorei a foto, vc foi muito criativo!

    beijos querido,

  11. Ana Paula disse:

    Eu tb acho que é pouco, mas acho que estamos fazendo alguma coisa. Vá lá que se a imprensa fosse omissa, realmente a história poderia ser outras, mas o povo tá dando o seu recado e se a mídia tá cobrindo isso, coisa boa é.

    Sobre os blogs… não nos subestime, Júnior. Vc viu que a Time declarou que somos “a pessoa do ano”? 😉 Aqui no Brasil ainda pode ser incipiente, mas acredito sim que os blogueiros estão conquistando espaço na formação de opinião.

  12. Ana Paula disse:

    E, coméqueé? Esse comentário da Julia… vc tá indo pra Europa? A Criadora tb? Conta aí!! 😉

  13. Carla disse:

    Antes pingar do que secar, né, não? Sei que não serve de consolo, ainda mais nessa situação caótica em que vivemos, mas…Bjus.

  14. Dani Rocha disse:

    Olá Mano caetano! quanto tempo!
    Imitando burlescamente o Chico, repito: Tô sumida mas tô de olho! e hj que restabeleci contato com internet, estou lendo o seu blog, e não resisti dar “La comentada”.
    Desde qdo este disparatado aumento foi divulgado, me senti indignada, principalmente olhando para o meu próprio umbigo, e vendo os aposentados quase a míngua suplicando um mísero reajuste!
    Acredito que a Imprensa teve papel fundamental fazendo pressão para votação aberta, muito embora é óbvio que a Imprensa, é tendenciosa e muitas vezes faz o jogo do lado que lhe convém.
    Mas de qq maneira fiquei feliz de ver o povo se manifestando, mesmo que de forma discreta!
    Parabéns a vc e tds o blogueiros que fizeram a sua parte com ou sem educação.. rsrs!! Um beijo!

  15. Oi Jr,

    Obrigada pela visita em meu blog. Gostei muito do seu. Suas opiniões são ótimas e batem muito com as minhas. Vou linkar seu blog com o meu.

    Beijocas
    Mari Valadares

  16. Norma Sueli disse:

    O cometário acima é meu e não da Dani Ok? beijos Norma

  17. Dono do Bar disse:

    Te juro, cara: se “meu” Deputado votar pelo aumento eu largo tudo. E não estou brincando.

    Abraços.

    DB.

  18. Ps: só discordei de vc no blog do Pimenta (rs)
    Beijocas

  19. Pode ser um pingo na imensidão do mar, mas eu tô dentro de qualquer protesto que pintar. morrer no zero a zero eu não morro. Tô sob a mira de uns blogs xiitas ma, me ne frego un cazzo!!

    E vivam los porteños, opa…os brasileirospocotós 🙂

    Beijos

  20. Valérie disse:

    Eu vou abrir Moscatel ou Lambrusco …hum…..

    Mas em homenagem a esta heroína!!! Ah se a moda pega hehehe

    É perigoso o Congresso proibir a venda de facas para mulheres

    beijocas

  21. Isso é só pra me fazer sorrir… Eu sei!

  22. Ana Shirley disse:

    nós nunca mandamos em nada..tudo é memso uma pura, doce e breve ilusão…

    obs: o q foi q vc quiz dizer com “Mudou denovo?”
    rsrs
    bjus

  23. Flavia Sereia disse:

    É de dar asco a cara de pau desses politicos. Os blogs ainda não tem muita força para peitar situações graves, mas eu acredito que com o tempo isso vai mudar, inclusive foi comentado no senado que os blogues estavam se revoltando com o esse aumento, eu não vi, mas a Magui que assistiu a tv Camara, que comentou isso no meu blog.

    bjs

  24. aninha-pontes disse:

    Júnior querido, eu espero sinceramente que isso tudo, toda essa mudança, não seja apena um jogo de cena.
    Quero crer que ainda somos um povo com vergonha na cara, que podemos muito quando queremos, e dizer, que políticos são assim mesmo, sujos e corruptos, faz parte dopassado.
    Ah como quero acreditar nisso, eu até acredito em papai noel!
    Vim lhe desejar um feliz natal, cheio de muita luz, alegria, esperança.
    Um beijo menino

  25. Claudio disse:

    O JCF está entrando em recesso (e eu entrando junto), então venho desejar a você um Feliz Natal e que Papai Noel encha seu saco com muitos presentes.

    Até Janeiro !!!!!!

    BOM NATAL e FELIZ ANO TODO !!!!

  26. Clara disse:

    Leia… sei que suas conclusões a respeito do assunto, serão ótimas e sensatas, como sempre são.

    Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira (11/03/04). Paulo,
    28 anos, casado com Sônia, grávida de 4 meses, desempregado há dois meses, sem ter
    o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma
    “misturinha” com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era
    proibida a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a
    fiança de R$280,00 para libera-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA
    de R$724,00.

    Sua mulher Sônia grávida de 4 meses sem saber o que aconteceu com o marido que,
    supostamente, sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto
    espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebeu a noticia de que sua esposa estava
    no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo
    da delegacia.

    Quem poderá devolver o filho de Sônia e Ailton?

    Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS.
    Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na
    Baía da Guanabara. Matando milhares de lambaris e pássaros marinhos; responsável
    pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu,
    destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades
    da região. Crime contra a natureza, inafiançável.

    Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio
    e de Brasília.

    Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.

    Eu já divulguei, e Você?

  27. paty disse:

    Júnior, acredito que falta para nós povo, um lider, um cara com alma HUMANA, com dignidade, um HOMEM no sentido real do verbo. Puxa…as pessoas parecem que precisam disso, elas necessitam de serem guiadas, não conseguem raciocinar sozinhas. Veja isso nas igrejas, etc…
    A mídia exerce uma força violenta sobre a população. Ela aplaude e ela malha. E o povo? Ah…. “ao povo basta dar pão e circo”.
    É tudo muito revoltante!
    Fui para as ruas nessa semana, protestei contra o aumento dos senhores deputados, pintei a cara, encarnei o palhaço que eles pensam que somos todos. Quando queremos, quando começamos a raciocinar, conquistamos nossos desejos.
    UFA!!!!
    Olha Júnior, tenha você e todos os teus um natal maravilhoso, que o Cristo saia do gólgota de nossas mentes cheias de pré-conceitos e renasça na manjedoura de nossos corações cheios de Paz e Amor para com toda alma irmã.
    Beijos com ternura da Paty.

  28. Ficticia disse:

    Oiê !!!!! Não sumi totalmente, ando por aí !! De vez em quando venho visitar !! Eu queria receber um aumento de salário !!!! Já pensou ganhar 9 mil como o Jefferson ?? Caraca, eu ia me dar muito bem !!!!!

  29. Não uso aqueles cabelos com mullets, cavanhaques cafajestes e nem aqueles colarzinhos ridículos dos argentinos. 😦
    Sou chique, básico e minimalista.
    abç! 😉

  30. Eu não sou tão otimista.Para mim foi a facada da baiana.

  31. Luma disse:

    A reunião com o STF foi apenas teatro, só pra esfriar a mídia e eles passarem o Natal e ano novo na boa! Janeiro volta tudo de novo! Quer saber, eles diminuem aquilo que nós enxergamos e embutem o resto!!
    Beijus

  32. […] Eu sei que falei sobre isso aqui e não custa nada lembrar, nesse natal o mais importante é que não se esqueçam: […]

  33. Saramar disse:

    Vou te contar, eu adoro essa frigideira….

Deixe um comentário

