o ano do porco


clique na imagem para ver a panorâmica da vista ao acordar

A criança 2007 chegou e não tomei resoluções de ano novo, acho que as resoluções diárias são mais eficientes, fáceis de lembrar e principalmente, de cumprir.

Esse será o ano do porco, e vai começar em 18 de fevereiro. Menos de 35% da população mundial comemora o ano novo no dia 1 de janeiro. As festas que a plin-plin e outras emissoras mostram no japão, china, indionésia, entre muitos outros países, são as comemorações do dia da Confraternização Universal, e não propriamente do Ano Novo, como querem que acreditemos (e não é que acreditamos?). Até mesmo esse dia é de criação desses menos de 35%. Mas isso é assunto para outros textos. O importante é aproveitarmos pra refletir sobre o respeito às diferenças, sejam elas quais forem.

O ano do porco chegou e eu não vi nada, não sei de nada, não me contaram nada. Como disseram, passei bons dias sem lembrar que existem IPs. É interessante por algum tempo, mas depois de alguns dias a gente fica querendo uma conexão rápida por satélite.



antes de subir a serra


subindo a serra

As curtas férias foram ótimas, mas muito curtas, sabem como é, não tenho salário, benefícios, férias. Isso quem tem são os meus funcionários. O retiro na montanha (casa de campo da Bianca) estava lindo e eu voltei 12 quilos mais gordo. Algumas fotos (das paisagens) vocês podem ver agora, talvez outras nos próximos textos, se o meu bom humor durar até lá. Na verdade pode ser que ele nem dure até o final desse texto.



imagens da serra


Bianca e eu

Eu ainda estou bem letárgico, para tentar despertar a velha forma dei uma lida nos jornais e em alguns sites. Impressionante, mas realmente – e por diversos motivos – não somos um país sério.

Não vi a festa de fogos de Copacabana nem tão pouco a onda da violência criminenta, mas vi que os alemães e croatas adoraram o filme Turistas e até vieram conferir in loco (humor negro). Mas gente, fazer o que por aqui? Com tanto lugar bacana pelo mundo, olha o Chile, olha a Argentina.

Não vi a posse do lulalelé, aliás, me disseram que ele “tomou” no dia 31 e teve a “posse” no dia primeiro, não sei se é verdade. Ainda a pouco vi um trecho do discurso do sujeito, lamentável a parte (mas não só ela) em que ele fala do Rio, o cara é presidente do brasil e num discurso de posse não cabem tais pontualidades, lamentável. Lamentável foi o discurso e não o presidente seus maldosos, o presidente é o que o brasileiropocotó merece. Ele até quer reformar a previdência, mas pra valer somente depois que ele sair do cargo, pode? Pooode. E o que não pode? Não pode ter várias crianças morrendo “de baciada” num hospital público de Sergipe, justamente agora que “nunca na história desse país” a saúde esteve tão boa. Faz-me rir.

Também não vi o vídeo (un-released) do Saddam sendo enforcado (mentira, acabei de ver), e vi também que quase o planeta terra inteirinho, com exceção dos paladinos USA Inglaterra sem trocadinhos, estava contra a execução. E ficaram ainda mais contra depois de verem como ela ocorreu. Dizem que não foi civilizada, li que todos condenados a morte merecem respeito, rituais de ultimas refeições, padres, talicoisas coisetális. Que isso gente, depois de um julgamento, enforcar um sanguinolento em meio a ofensas e insultos de ambos os lados, numa civilização que a bem pouco (senão ainda) apedrejava adulteras (mas não só elas) em praça pública dentro de um buraco com a cabeça de fora é uma evolução. Eles estão evoluindo, sim é verdade, pensem nisso. Quem sabe um dia eles sejam iguais a nozes?

Um espanhol coloca o vídeo da Cicarelli no Youtube, a Cicarelli entra na justiça pra tirar o vídeo do ar, o site não atende a ordem da justiça e os brasileirospocotós pagam o pato? É como se dissessem: Se eles não tiram o vídeo, tapamos os olhos das pessoas ávidas por bobiças. Também é como culpar a janela pela paisagem. Mas isso também tem um pouco de culpa dos pocotós, claro. Lembro que na época 8 em 10 blogs trataram de conseguir visitas do google publicando a mesma coisa, resultado? Superexposição. Quem ganha? Ninguém. Se os pocotós não tivessem dado tanta importância… os pocotós não precisariam pagar mais esse mico perante os lobos-maus do universo.

Mas o pior de tudo isso é que eu não vi vocês, nem seus blogs, ainda não sei como foram as suas festas. Mas já vi que muitos passaram por aqui e deixaram suas mensagens de carinho e seus bons desejos. Obrigado. Vou tentar responder a todos à altura, pode demorar, mas eu consigo. Teve visitante novo que ainda quero conhecer, teve gente em viagem dando uma passadinha, teve gente imaginem, me pedindo pra voltar logo. E olha que eu quase nem volto. Teve gente pedindo pra eu continuar ranzinza, teve gente desejando que eu me torne mais, ameno. Será?

Eu até que não queria falar de brasil e política, mas o Bruno do BrPoint até acha eu sou bom nisso, não resisti. Agora vou fazer uma coisa que eu adoro, visitá-los.

05/01: Eessa vez a Cicarelli deu com os burros N’água, se me permitem o trocadilho, deve estar frustradinha. Ao que parece a justiça mandou ela caçar sapo. Agora fala sério, essa garota viaja não é?09/01: Caracas, nossas leis são tão confusas, e nosso judiciário tão patético, cercado de advogados circenses que ninguém sabe ao certo o que vale no caso Cicarelli vs. YouTube, ridículo.

Anúncios
Publicado em brasil, política
32 comentários em “o ano do porco
  1. Chico disse:

    Falar Jr,

    Pois é rapaz… Final de tarde, praia, boa música, ventinho gostoso e um desnível na calçada . Pisei em falso e de repente o estrago já estava feito..

    Joelho inchado e eu de castigo por todo o mês de janeiro.. Como diz aquela propaganda na tv.. “Ahhhh o verão !”..

    Pelo menos eu posso trabalhar de casa.. ;(… O prejuízo é menor…

    Pô ? 12 quilos ? A criadora de presentes tem o dom da culinária né?

    Abraço,

  2. deia disse:

    OI querido Junior.
    Vc fez falta, bom estar de volto.
    Pelo visto as pequenas férias foram ótimas, vc engordou e por alguns momentos lendo seu post, achei que tinha voltado menos”bravo”, grande utopia, rsssss
    Batou chegar ao meio do post, pra ver que tu voltaste do mesmo jeito, heheheh
    Brincadeiras a parte, adoro tudo que escreve.
    Bom ano do porco pra vc.
    Beijos

  3. Lu Brasil disse:

    Que post maravilhooooooooooooooso.
    Quem dera eu esse poder de síntese.
    E Bianca deu um jeito na rabugice, qual o parzo de validade do JR homeopático?
    Beijos 1000 e bem vindo de volta ao mundo real.

  4. cilene disse:

    Junior que coisa mais idiota essa coisa YouTube…acho que Justica realizava um melhor trabalho impedindo que deputados recebam sem trabalhar etc..seja bem-vindo..

  5. Dono do Bar disse:

    #”O importante é aproveitarmos pra refletir sobre o respeito às diferenças, sejam elas quais forem.” _Fiquei emocionado, Jotaerre, juro! E olha que não estou sendo cínico!

    #12 kg mais gordo? Fala sério!

    #Sou contra a pena de morte, já que tocaste no assunto. O maior sofrimento que um indivíduo pode sofrer é a perda definitiva da liberdade. A morte, mem muitos casos, é um alento, um prêmio! Ditadores como o Sadam deveriam apodrecer na cadeia. Só gostaria de saber o motivo pelo qual ninguém condena o Primeiro Ministro de Israel pelo massacre de Beit Hanoun, nos quais 19 civis morreram, na maioria mulheres e crianças. Claro, EUA e Inglaterra colocam vendas nos olhos da ONU. Esse enforcamento foi uma grande piada!

    #Minhas festas foram ótimas, invariavelmete etílicas. O resto não posso contar.

    Abraços.

    DB.

  6. Aldemir Silva disse:

    Olá Junior…

    A folga acabou e as notícias já fervilham. É isso brother…

    Bom retorno à selva.

  7. Bianca disse:

    É tão bom ver você de volta, aqui no seu espaço! Mesmo sabendo que teve que partir pra isso acontecer. Eu ainda não voltei oficialmente lá no meu canto, mas também estava com saudade de ficar online para o mundo virtual. Te prepara que vou escrever bastante. Não vimos praticamente nada de noticias noticientas lá no campo não é mesmo? Não perdemos muito tempo com retrospectivas. eservamos o nosso tempo para ver as cores do dia e da noite. Reservamos nosso tempo para os cheiros de casa nova, de mato, de terra, de Haroudas. Cheiro de repelente.Cheiro de carne na brasa. Tratamos de tirar fotos. Jogar (tentar jogar) pedra na água. Tratamos de olhar paisagens que não mudam. Tratamos de conversar e olhar para o futuro. Depois desses dias especiais, voltamos para o mundo real. Voltamos a confirmar que o Brasil continua não sendo um país sério. Lugar que você recebe e não trabalha. Lugar que você vai receber a vida toda só porque um dia fez de conta que trabalhou. Eu também não vou tomar nenhuma resolução de ano novo. Continuo preferindo a sua caipirinha. Feliz 2007. TATT

  8. Coeli disse:

    Engraçado é o modo como eles falam de “fechar o youtube” no Brasil como se isso realmente fosse adiantar alguma coisa.

  9. paty disse:

    Passando para te dar boas vindas.Depois volto para te ler com calma.Beijos!

  10. Natália disse:

    Que bom que voltou, seja bem-vindo! Que maravilha essas tuas férias curtas, pelo jeito o lugar é um tipo de paraíso! Beijos!

  11. Ana Shirley disse:

    eu estava aqui bancando a insensivel, srrs e não é que eu tneho talento pra coisa, srrs rolando de rir com certas partes de seu post, sobre tudo aquela sobre saddam enforcado russeim =p
    rsrs na era digital nada é secreto!
    a proposito me passaram uma “batata-quente” eu achei q uma das pessoas ideias a quem repassar seria você.. la la la
    =p
    rsrs
    bjão moço!

  12. NEGÃO disse:

    De volta à realidade, né? Isso dói! Fazer o quê? Mãos à obra e detona! By the way, o que foi aquela “posse”? O Curinga, ao lado do esponja analfa, com aquele “vestido” amarelo tava igual ao pintinho do programa do Gugu, né não?

  13. NEGÃO disse:

    Ih! Esqueci de dizer! Você engordou 12(!) quilos? Cacete…

  14. Tina disse:

    Ainda bem que voltou… Que seria de nós sem seus posts “ranzinzas” (segundo você) e elucidante /brilhantes (segundo eu – não posso falar pelos outros)? Ufa! Começou 2007. JR is back!

    beijos querido e manera na culinária, pelo menos até o Carnaval. (rs)

  15. Carlos disse:

    Este país não é sério. E a culpa disso é do seu povo, cuja maioria não é séria e que elege pessoas que também não sérias para representá-las. Julgando por esse ponto, a situação nem está tão ruim quanto já deveria estar, mas a piora acontece em progressão geométrica e falta pouco para chegarmos lá. Tanto o discurso quanto a decisão de bloquear o youtube são exemplos de coisas que acontecem no cotidiano desse país e que mostram como as coisas por aqui são tristes. Abraço.

  16. Julia disse:

    Não posso acreditar que você e a Bianca tiveram coragem de voltar DAQUELE PARAISO REGISTRADO NAS PHOTOS!!!!!!!!!!!

    POR FAVOR EXPLIQUEM como pode vocês terem voltado!!!!!!!!

    Eita lugar BELISSIMO!!!!!!!!!!!!!!

  17. Bruna disse:

    Junior, estava sentindo sua falta por aqui. Percebo pelas palavras que está com a bateria semi-carregada novamente, isso é bom!

    De tudo, hoje só vou comentar sobre o assassinado do Saddam. Acordei sábado pela manhã e liguei a TV para assistir nada… visitando todos os canais parei a cena do seu enforcamento. Por um momento pensei: “nossa que montagem perfeita!” e então soube que tinha realmente acontecido.

    Nozes estamos andando para trás… te garanto.

    Abração! Felizes 2007! 😉

  18. Silvia disse:

    Ai, as notícias são tãããoo cansativas… O ano pode ter virado, agora do País não se pode dizer o mesmo… Gostei muito das fotos!!!

  19. Fred Neumann disse:

    Hey, Junior, obrigado pela visita e pelas generosas palavras.
    Bom, eu passei para 2007 numa fazenda que frequento desde pequeno.
    Desta vez, o auge foi andar atrás do cavalo onde o peão levou meu filhinho pra passear, ele adora cavalo, vaca, fazenda.
    Bom exercício, 40 minutos.
    Ou seja, passamos bem longe do Lula, dos faveleiros traficantes, mas mesmo assim, sou um dos que descobri agora que você aborda bem política, sem cansar.
    É isso aí.

    Um abraço,

    Fred

  20. Junior, Junior …bom saber que voltou viu!!

    Só ler meu post (nas entrelinhas :)) pra saber o que penso da pena de morte. No caso Sadan, a vingança fez um mártir…até meu cachorro ficou com pena dele depois de ver o vídeo.

    Fala sério, mandar os turistas pro Chile, pra Argentina…esses gringos vêm atrás de emoção, de frisson!

    Querido, que painel é aquele na subida da serra?sensacional! Imagino que vai ficar letárgico todo o restinho de 2007. rsrs

    Beijo grande

  21. Flavia Sereia disse:

    Realmente aconteceram tanta coisas nesses dias hehehe
    Mas engordar 12 kilos foi exagero seu viu rs
    que bom que deu para vc descansar um pouco e relaxar.
    Ah vc não perdeu nada, tudo vai acontecer de novo rs
    Olha, desconsidera o meu endereço de feed tá? visita meu blog pelo endereço que está ai mesmo, estou tendo uns problemas com o blog e tenho que ficar mudando o endereço direto, mas esse ai flaviasereia.tk não muda, pois é um redirecionador.

    bjs

  22. Que bom ter você de volta! Os ares das montanhas parecem não fazer muito efeito em você né? 🙂

    Cara, que lugar bacana esse. Muito bonito mesmo. Faz um tempinho que não me retiro para um lugar assim. Aqui perto tem a Chapada Diamantina. Lugar perfeito.

    Abraços!!!

  23. Suzy disse:

    Junior, você até pode estar se sentindo um tanto letárgico, mas seu post mostra um dinamismo fantástico!

    Grande abraço

  24. Beth disse:

    Então foram boas as mini-porém-especiais férias?
    Feliz Ano Novo!

  25. Ana Paula disse:

    Senti saudades! Que bom que deu pra relaxar a cabeça e você não ter visto tudo isso que disse que não viu! Não perdeu nada. 🙂

    Afe, ninguém merece. Ninguém. Eu vi a posse dos senadores na tv senado um dia desses. E somos nós que pagamos pra eles ficarem lá, floreando discursos, batendo palmas e dando tapinhas nas costas uns dos outros. Afe, mil vezes afe!

  26. Luma disse:

    12? Não tem algo errado com esse número? por acaso não é dois?
    Ia lhe dizer que soube do seu destaque político, mas sabia da coisa pela metade. Hum…lendo tanto a gente se perde pelos caminhos.
    Tem um video no YTube do Saddan clamando por Alá antes de morrer! Olha, aquilo me deprimiu de uma tal maneira que estou rezando por aquela alma penada. Cruixxx deve estar queimando nos infernos.
    Você já encontrou o tom certo. Com honestidade e simplicidade fala de assuntos que muitos complicam. Tem leitores garantidos e eu, um deles. Parabéns pelo destaque!! Feliz ano novo! E sem essa de não voltar, oras! Beijus

  27. […] Sobre os 12 quilos que eu falei no texto anterior, tava brincando com o numero, foram só 4, e acho que me expressei mal, eu voltei mais gordo do que era no natal de 2005, afinal, o que engorda não é o que comemos entre o natal e ano novo, mas entre o ano novo e o natal. […]

  28. horvallis disse:

    Olá Junior !
    Vendo as fotografias do lugar de sonho em que vocês passaram as férias, pensava que vocês nunca iriam voltar ! Evidência de força moral, sem duvida !
    Um feliz ano para vocês !
    Beijos

  29. Luciane disse:

    Júnior, eu sou a maior “embaixadora” do turismo no Brasil. Sempre recomendo meus amigos que planejam conhecer um outro país, que vão ao Brasil. QUE VÃO AO SUL DO BRASIL, diga-se de passagem, e ao Mato Grosso também.
    Beijo pra ti.

  30. Bender disse:

    Cara, quando tu vai escrever no Goitacá essas viagens para a serra?

    Vamos lá, o blog é aberto inclusive para brasileirospocotó.

  31. […] Voltar a me exercitar na academia da ginástica. Era um bom hábito, que eu perdi a 1 ano atrás, acho que foi na mudança do apartamento pra casa, juro que não sei onde foi parar esse hábito. Num texto anterior eu falei que havia engordado 12 quilos, mas era brincadeira, foram pouco mais de 5. E não foi com relação ao natal de 2006, mas com relação ao natal de 2005. Eu sempre digo: o que engorda não é o que comemos entre o natal e o ano novo, mas entre o ano novo e o natal. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: