resoluções irritantes

Essa semana eu fui convocado a falar sobre coisas pessoais, sobre coisas que me irritam e sobre resoluções para 2007.

Acreditem, não é difícil algo me irritar, nem difícil perceber quando isso acontece. Também não costumo ter resoluções de inicio de ano, to sempre resolvendo fazer umas maluquices. Por isso vamos começar pela lista que o Romullo me pediu pra publicar, poderia ser uma lista enorme, mas vamos de coisas leves, coisas que ainda consigo até ter vontade de brincar.

Em seguida vamos à listinha que a Luma e a Ana Shirley sugeriram que eu fizesse. Fico pensando se elas desconfiavam o quão péssimo eu sou para planejamentos a médio prazo. Não é o planejamento em si, mas eu to sempre mudando de planos e prioridades. Mas vamos lá, farei a lista e ao final do ano volto a falar sobre ela.

Coisinhas emacacantes que são sempre muito irritantes.

Pseudo-motoristas que dirigem na faixa da esquerda. Ainda mais se estiverem respeitando os limites de velocidade da via e não dão passagem para quem quer andar mais rápido, me obrigando a ultrapassá-lo pelo lado errado e a proferir gestos obscenos. Mas que raios, será que alguém além de mim sabe que a faixa da esquerda é para ultrapassagens e que se a lei de transito fosse aplicada corretamente as pessoas que nela trafegam sem necessidade poderiam ser multadas? Sai dá frente pé-de-breque.

Falta de vaga em estacionamento de shopping. Tá, shopping por si só já é algo muito irritante. Tem muita gente mal educada em shopping. Tá, gente mal educada ta escorrendo pelo ladrão em qualquer lugar onde a gente possa ir, então gente mal educada em estacionamento de shopping é pracabá com o humor de qualquer um. Por incrível que possa parecer, onde eu menos encontro gente mal educada é na igreja, até passo longe dela assim como o tinhoso da cruz. Dos lugares que freqüento, os botecos são os lugares que encontro mais pessoas gente fina.

Gente que reclama de fila de espera em restaurante nos finais de semana. Come em casa, ou acorda mais cedo e almoça antes do meio-dia, mas não fica despejando mau humor no lugar onde outras pessoas estão se deliciando com seus vinhos, caipirinhas, cervejinhas e acepipes à espera da sua mesa para então continuar se deliciando com vinhos, caipirinhas, cervejinhas e outras caloriazinhas. Quer fazer melhor? Rapa fora, vai comer no sujinho que a bisteca é excelente. Nem apareça.

Ãhn? Gente que pergunta Ãhn? Assim, se não entendeu alguma coisa do que eu disse, então diga em alto e bom som: Desculpe, eu não entendi. Não fique grunhindo com a cara enrugada. Gerúndio também é feio né gente, mas chega a ser engraçado perceber que a pessoa acha que está falando bonito, então hoje isso nem me irrita tanto, mas vale a menção.

Encontrar Elvis Covers em postos de gasolina. Isso me irrita toda vez que lembro. Uma vez eu tava voltando de Itanhaém com um camarada, ele tinha bebido só um pouco menos que eu e tava dirigindo, eu tinha uns 20 anos, tava pra lá de bêbado e dormi no bando do carona. De repente eu acordo e o carro tá parado, sem mexer a cabeça encostada no vidro, olho pra fora e quem eu vejo? Siiiim amiguinhos, o Elvis em pessoa encostado num carrão antigo conversível fumando um cigarro, com aquela roupona prateada e aquele golão. Pensei: Pronto, esse FDP do Marquinhos bateu o carro e eu morri, cheguei no céu e encontrei o Elvis. Mas logo entendi que ele era um desses animadores de casamento que tava perdido voltando de uma festa na baixada. O Marquinhos tinha parado num posto pra ir ao banheiro e nem me avisou. É pra irritar não é não?

Resolucionamentos para 2007. Um pouco diferente.

Voltar a me exercitar na academia da ginástica. Era um bom hábito, que eu perdi a 1 ano atrás, acho que foi na mudança do apartamento pra casa, juro que não sei onde foi parar esse hábito. Num texto anterior eu falei que havia engordado 12 quilos, mas era brincadeira, foram pouco mais de 5. E não foi com relação ao natal de 2006, mas com relação ao natal de 2005. Eu sempre digo: o que engorda não é o que comemos entre o natal e o ano novo, mas entre o ano novo e o natal.

Comprar uma Motoca, um Sony Vaio, um Niva, uma Canoa Canadense (Ãhn?), um MS-Zune IPhone, um GPS. Conseguir um Elmo da Guarda Suíça (só o elmo) e um chapéu Outback genuíno em couro de canguru. Uma luva do Fred Kuger (perdi a minha na mudança) e um sabre de luz original do Darth Maul, pois do Qui-Gon Jinn eu já tenho. Um rádio trans-receptor e um armário maior.

Pronto, descabei.

Pescar Tucunarés mais uma vez na Serra da Mesa junto de alguns amigos. Pescar Tucunarés umas 3 vezes em Minas, na represa de Furnas, “praia” do amigo Valtão. Pescar Black Bass pelo menos 2 vezes em cada uma das boas represas no interior de São Paulo. Pescar Enchovas pelo menos 2 vezes em Ilhabela e Ubatuba. Pescar Robalos pelo menos 2 vezes com o Tunicão em Peruíbe. Amazônia fica pra 2008. Fazer um curso de pesca com Fly. Comprar mais cartões de memória pra digital.

Continuar lendo uns livros, assistindo a alguns filmes, indo a alguns botecos, escrevendo uns textos, assistindo a alguns shows, conhecendo umas pessoas….

Não consegui pensar em mais nada que eu tenha pensado em fazer nesse ano, a não ser dobrar o faturamento da empresa quando não estiver pescando. Assim paro por aqui, se pensar em mais alguma coisa, volto e completo.

By the way, isso aqui ta longo demais e ninguém curte textos longos assim, vou passar a batata, que serve para as duas listas para:

Jôka P., by Avenida Copacabana
Chicão, by Casa do Chico
DO, by Ramses Séc XXI
Bruna, by Thinking Heads
Aldemir, by Aldemir Silva Weblog

Foi legal escrever sobre coisas assim, muito obrigado Luma, Ana e Romullo, pelo carinho e pela lembrança.

Publicado em variedades
60 comentários em “resoluções irritantes
  1. Suzy disse:

    Depois venho com tempo para ler seu post.
    Informações sobre a blogagem coletiva do dia 10:
    Devido às últimas notícias,(Fernando Gabeira (PV-RJ) descartou que possa ser o concorrente da chamada “terceira via”), nossa blogagem coletiva agora vai apoiar tão somente a “Terceira Via”. Vou disponibilizar novo símbolo via e-mail (por isso quem quiser participar me envie o e-mail, por favor).
    O Texto é LIVRE!!!!!!!
    Grande abraço e vamos à luta!

  2. Tina disse:

    Jr: adorei suas listas! Fila em restaurante no domingo é o que há! Pior ainda é o “olhar de Ãhn” que as pessoas te dão quando você resolve pedir mais vinho ou 2 sobremesas bem complicadas…(rs) Ótimas resoluções. Tenho algumas, espero cumprir, juro que espero.

    PS: Que bom que gostou do meu “Chilli Beans”.

    beijos querido e boa semana!

  3. Valérie disse:

    Deixa a Magui ver isso heheheh

    beijocas

  4. Julia disse:

    PESCARIA na lista é interessante e em lugares idilicos AIAIAIAIAIAIAIA QUANTA MALVADEZA!!!!hehehehehehehehe

  5. Matilda disse:

    Gostei dessa parte:
    “Continuar lendo uns livros, assistindo a alguns filmes, indo a alguns botecos, escrevendo uns textos, assistindo a alguns shows, conhecendo umas pessoas….”
    Pois, isso que faz a vida seguir em frente, acho eu…
    Beijos, :).

  6. Bruna disse:

    Ãhn? Coméquié? Eu também? risos…

    Bom, eu estou curtindo uma preguiça em escrever, mas vou tentar pensar a respeito deste post. Obrigada pela lembrança, viu?

    “Encontrar Elvis Covers em postos de gasolina” ganhou o prêmio de “melhor coisa irritante” já lido em toda minha vida… hahahahahahahahahaha E o bom que você acredita no céu, não no inferno, não é mesmo?

    Abração Junior!

  7. Luma disse:

    Ichi! Aldemir já respondeu o meme…
    Pior que procurar vaga em estacionamento é tentar lembrar onde estacionou o carro.

    😎 Pesco com arpão nos fins de semana no mar, mas já fui muitas vezes pra Furnas. Sabe que sou mineira do Sul de Minas e meu pai um bom contador de causos?

    Junior, um dos motivos que escolhi você, é que pensei que iria me xingar pra caracoles, ainda bem que foi ameno! 😉

    Beijus

  8. Bruna disse:

    Pronto. Tá feito. Eu sou mais irritável do que você… 🙂

  9. Aldemir Silva disse:

    Fala Junior, my broder.

    Todas as coisas que te irritam também me irritam. Principalmente a do restaurante em fim de semana… Ô povinho sem paciência. Certa vez em viagem a Sampa passei uns 40 minutos esperando uma mesa para quatro, e a mulher muita esbravejou quando o garçom nos chamou… Foi engraçado. E eu sempre almoçava no Sujinho que fica na Consolação durante a semana. Conheci o dono e quase sempre batia um rango de graça.

    Das resoluções, vi que gosta de uma pescaria. Eu nunca pesquei na vida… Só catei massunin no mar e sururu na lagoa.

    Já fiz a lista de objetivos pra 2007. Vou fazer a de coisas que me irritam… Valeu o convite.

    Abraço.

  10. Flavia Sereia disse:

    Eu morri de rir com a historia do Elvis hehehe
    Eu nem tenho tantas coisas que me irritam, mas isso depende do dia do mes hehehehe

    Olha, estou comprando um dominio e logo logo terei o endereço de feed fixo, aguenta ai rs

    bjs

  11. grace disse:

    De tanto ler seus comentários por aí, vim te visitar.E gostei.Voltarei mais vezes.Dias ensolaraddos….beijos

  12. Suzy disse:

    Postei lá no blog TODAS as instruções da blogagem coletiva (imagem, título, texto, data, programa, etc) para dirimir toda e qualquer dúvida.
    Conto com você!
    Grande abraço

  13. Brunitinha disse:

    Rá, enquanto eu ia o que te irrita, parece que ouvi a voz implicante de minha querida mamãe: “E o que não te irrita?!?”

  14. Diana disse:

    Bom dia….

    E não é que te senti normal?????
    Rss…
    Bjs….

  15. Carla disse:

    O ano começa e, com ele, se renovam as nossas metas, né? A gente traça planos e, na medida do possível, cumpre-os aqui e ali…Post 10, Jr.! Bjão.

  16. Juliana disse:

    que legal! gostei das listas e da idéia!

    beijo

  17. DO disse:

    Do jeito que o meu humor está ,JUNIOR,acho que a primeira lista será infindável,heheheh
    Bela batata vc me passou,hem,hehehe
    Mas vou procurar cumprir minha obrigação ainda esta semana.
    Ah,se vc soubesse o qto me irrita tbem uns “motoristas” na esquerda… Meu sonho era ter um tanque nestas horas,hehehe
    Abração!

  18. Chico disse:

    Ai ai ai…

    A batata tá quente.. Mas vou responder.. Se o joelho estivesse bom iria sair correndo agora… ;^)

    Abraço,

  19. Katia disse:

    Pseudo-motoristas vale por cobradores que babam nas notas do troco na minha frente (todos babam, mas babar na minha frente não vale).
    Falta de vaga equivale a uma hora esperando ônibus no fim-de-semana para chegar ao shopping (lotado).
    Gente que reclama em fila pode equivaler a camelôs gritando no meu ouvido todos os dias a caminho da faculdade.
    Ahn? pode ser pela delicadeza de um Quê?
    E cover do Elvis vale por Toca RAUL!

    Quanto as perspectivas para 2007,se prometer atualizar o blog semanalmente, está de bom tamanho.

  20. Acho que vc vai gostar de conhecer esse blog aqui (sou a mesma Silvia da Consulta Sentimental, mas como boa geminiana, tenho personalidade dupla) hehehe.

  21. Dani F disse:

    Pois bem Seu Junior… irritado no começo…esperançoso ao final. Eu estou mais para irritada hoje…Mas deve ser este massacrante verão ou loucuras da minha cabeça mesmo.
    Tudo isso alí irrita,,mas Elves até seria cômico.Hahahaha.
    Beijo e “tudibom”

  22. cilene disse:

    Junior acho uma absurdo shopping nao tem estacionamento suficiente..motorista idiota e fim..alias o transito do Brasil e uma droga, cheio de gente mal educada..alias gente mal educada nao falta, nao e? posso levar um GPS para vc…quanto custa ai no Brasil?

  23. Um Lada???? Vermelho? Comunista? Hahahhaha!!!

    Sempre quis ter um Laika. Acho que este ano ele sai.

    Já tive três motos, a que quero agora está proibitiva. Terei que esperar mais um pouco.

    Abraços!

  24. Marmota disse:

    Ãhn? 🙂

    Junior, a faixa da esquerda tem outro tipo comum de pseudo-motorista: o babaca da luz alta, que encosta no seu para-choque mesmo sabendo que existe outra lesma na frente e do lado direito. Talvez ele até saiba que seja obrigação abrir caminho, mas essa gente também contribui pra criarmos vilões ao invés de motoristas. E em São Paulo, até a calma Dona Marocas se transforma no volante. Abração, e feliz ano novo!

  25. Carlos disse:

    O melhor dessa lista é o Sony Vaio. Tem uns modelos que são simplesmente um sonho de consumo para notebook de tão pequenos, práticos e bons. Abraço.

  26. disse:

    Empacamentos e Andamentos … nada melhor do que fazer um BALANÇO pra começar o ano tinindo …
    Gostei do espaço, achei pela Dona Faxina!
    Beijo

  27. Ãhn? E a outrazinha dizendo num vídeo do youtube q ama gerúndio, q acha digno.

    Cara, tb sou doido por um Niva!

  28. Flávio disse:

    Júnior, concordo com as tuas antipatias… em genero. número e grau. E desejo que vc consiga cumprir os seus planos para 2007, viu? Pelmo menos,as idéias são boas! Ah! E obrigado, por não ter me passado a lista! 😉 Abração

  29. Ah, gente que diz “Hã?” com cara de bunda é detestável também… Normalmente eu respondo com um educadíssimo: “Vai á merda!”

  30. paty disse:

    Júnior estou na lista dos que precisam terminar de ler uns livros que ficaram para depoisssssssssssssssssss.bjos

  31. Alê Quites disse:

    Mundo real sem lógica, né?!
    Salve!
    Tenha um bom dia.
    Beijos

  32. Kaya Barros disse:

    Oi Junior! hehe me identifiquei completamente com a estressante situação do estacionamento de shopping! AARRggghh!!! Apoiado 100%
    Ah, eu não fiz nenhuma lista de “resolucionamentos” pra 2007… fiz ano passado mas não cumpri nem a metade. Vou fazer diferente desta vez, depois te conto o que aconteceu…rs* Beijos =*** Ah, já está arrumado para Firefox o meu blog 😉

  33. Saramar disse:

    Junior, eu adorei esses coisas que o irritam! Caí na risada, imaginando você se imaginando no céu com Elvis (risos)! Imagine, o que os anjos não iriam pensar? No mínimo que o céu já seria mais o mesmo que antigamente (mais risos).
    Voc^e´eótimo!!!

    beijos

  34. Dono do Bar disse:

    Pseudomotoristas irritam sempre, seja na direita ou na esquerda. Shopping irrita, inclusive no seu interior. Fim de semana é dia de fazer churrasco, em casa. “Ãhn?” rima com “Dã?” e, finalmente, o que mais acho irritante: Elvis cover. Vão pra puta que os pariu, todos eles, junto com os cover do Michael Jackson e do Raul Seixas (os piores).

    Já estou na academia, emagreci e meus músculos ressurgiram das cinzas. Motoca? Tu é velho, Alvarenga! Eu nunca vi um tucunaré ao vivo. Mas trocaria por trairas, comum aqui no sul. Eu amo pescar. Parei de ler quando ganhei meu primeiro PC, e fiquei burro.

    Abraços.

    DB.

  35. NEGÃO disse:

    Nas coisinhas emacacantes você esqueceu de citar aqueles pedestres irritantes que murrinham a sua frente, na rua, justamente quando você está com pressa. Principalmente quando estamos numa passarela e quem está na frente, geralmente está acompanhado e caminha lentamente, lado a lado do interlocutor, como se estivesse passeando no céu. Parece Lei de Murphy.

  36. Adorei o seu texto todo especialmente porque não faço planos nem olho para trás.Tenho uma ótima memória: Não me lembro de nada. Qt ao clone do elvis ia adorar acordar com um perto de mim.Descia e ainda cantava com ele.Realmente, questão de gosto..Cáspita!!!!!

  37. Claudio disse:

    Isso sim é que eu chamo de balanço de ano novo !!!!!

    abração

  38. Iza disse:

    O pior são aqueles que falam ‘Ãhn?’, mesmo tendo entendendo o que você disse. Experimenta fingir que não ouviu o ‘Ãhn?’ do indivíduo, certamenete ele vai continuar a conversa, só queria ter certeza que você disse aquilo mesmo!

    :*

  39. Ana disse:

    Me identifiquei muito com a lista do que irrita!! rs rs.. Também fiz uma lista de resoluções para 2007, tem muuuita coisa. Será que serei capaz de cumprir? rs
    Parabéns pelo seu blog!

  40. Vendetta disse:

    Eu resolvi voltar a beber! Se bem que nunca decidi parar antes….
    abraços!

  41. Santos Passos disse:

    Essa da turma que anda na pista da esquerda inclui (quase) toda a população brasileira que dirige veículos de quatro rodas.
    Abração.

  42. paty disse:

    Junior, vim te deixar os votos de um final de semana lindo.bjos

  43. DO disse:

    Depois vc da uma passada por la e veja se cumpri minhas obrigações,heheheh
    Abração!

  44. 5 coisas que me irritam (na internet)…

    Realmente estava hesitante em participar mas realmente não vejo problemas em dar seguimento ao meme. Porém não acho que devam surgir memes toda hora, importa mais o conteúdo e informações que trocamos através dos blogs. Sei que alguns não gos…..

  45. Marcia Kawabe disse:

    Junior eu preciso confessar: eu sou uma dessas que fica reclamando que tem fila de espera em restaurantes, hihihih. E ainda por cima fico dizendo que aquele povo lá é que deveria estar em casa 🙂

  46. aninha-pontes disse:

    O que voce não gosta, tem muitas que eu também odeio.
    Agora, fazer planos, nem pensar. Basta fazer,para não cumprir e não dar nada certo.
    beijos

  47. Andrea N. disse:

    Hehe, coisinhas “emacacantes”. Adorei isso. E Ãhn?? Ah meu, Junior, tenha a santa paciencia, ate morando aqui na gringolandia ja faz 5 anos eu ainda as vezes me pego perguntando assim. Alguns habitos grudam na nossa mente, menino.

  48. Hugo Sousa disse:

    Achei a sua experiência com Elvis das melhores que eu já vi (li).. morri de rir…
    Abraço…

  49. Flávio disse:

    Júnior, entre as coisas irritantes, acho que vc esqueceu a eleção para a presidência das excelências… 😉

  50. Jacque disse:

    Essa do estacionamento em shopping é mesmo de matar qualquer um! Isso me faz lembrar as pessoas que insistem em levar as crianças ao supermercado. Às vezes elas levam não só os próprios filhos, mas também os primos e os vizinhos, daí vira aquele fuzuê de correria, derruba isso e aquilo e os pais fingem que não viram nada, passam com o carrinho em cima do seu pé, e coisa e tal, pois não conseguem tomar conta das crianças ao mesmo tempo que fazem as compras e comparam preços. Isso sim me irrita e muito! hehehehehe!
    PS.: nada contra aos pais que levam seus filhos ao supermercado, pois eu adorava ir ao supermercado com meu pai (que era bravo e não deixava eu fazer bagunça de jeito nenhum, hehehe), mas pô, que olhem as crianças e o que elas estão fazendo, né?
    Beijos.

  51. Lula disse:

    Ah! Concordo com vc. Reconheço que o Elvis eu nunca vi mas o “desculpe, não entendi” faz parte de minha quase surdez há anos, já. E como fui uma vez a um restaurante e tinha fila, reclamão que sou, segui seu conselho…escafedi-me, não sem antes ter me aproveitado dos acepipes (hehehe) que não sou besta. Fui comer umas coxinhas no buteco da esquina mesmo, e fiquei ‘sastifeito’.

    Abraços e desculpe a demora, novamigovéi.

    E.T.: E Ozzy, o cérebro? tá bonzinho? Cafuné nele.

  52. Norma Sueli disse:

    Concordo , com todas as coisas que te irritam, mas vou acrescentar uma coisinha na lista, “gente que se acha”, quer coisa irritante do que ter q suportar o idiota, falando td o q vc já esta careca de saber e se achando o máximo o expert!! é dose!! abraços

  53. Suzy disse:

    HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Aviso aos AMIGOS!!!!!!!!!
    Gente, a coisa tá ficando feia.
    Dá uma olhada no último comentário (de hoje) NÃO anônimo do post anterior à enquete (O pato? Nós, é claro!) lá no blog.
    Estão usando o login do Tunico, que inclusive participou da nossa blogagem coletiva para dizer coisas que duvido que seja do feitio dele!
    Na enquete que coloquei hoje, tem comentário da Kika Albuquerque que não é dela, e sim de uma petralha chamada Jussara.
    Conclusão: Assim como podem roubar senhas da Kika e do Tunico, podem muito bem roubar as nossas!
    Repito o caso é sério porque estão agora se identificando com nossos próprios perfis!
    HELP!!!!!!!!!!

    Grande abraço

    PS- se quiserem conferir: último comentário do post anterior ao de hoje,identificado como Tunico, e comentário de Kika Albuquerque (que não é dela) na enquete atual.

    Nota- nunca convido ninguém para meu blog, muito menos quem não conheço!
    PETRALHA ADORA UM JOGO RASANTE, BEM BAIXO….

  54. Marfil disse:

    OFF POST: A Rede Spoiler concedeu orgulhosamente nessa manhã, o Prêmio Spoiler 2007 de “Melhor Editor/Redator” ao Junior, em reconhecimento à sua revolucionária contribuição na divulgação da cultura universal em geral. Parabéns. E, conforme tradicão, fica desde já o convite para integrar o Júri Técnico da 5º Edição do Prêmio Spoiler 2008!

  55. Junior, ri demais com esse seu texto. E feliz pq não engordou 12 kg. Se 5 já é ruim, imagina 12. Ia culpar a Bianca por esse excesso, viu?
    Se eu encontrasse Elvis ia adorar.
    Olha, só lembro 2 coisas que me tiram do sério:burrice e preguiça.
    Liliane de Paula

  56. DO disse:

    oi,JUNIOR

    Parabens pela vitória como Melhor Editor/Redator do premio SPOILER de 2007.
    Merecidíssimo sem duvida!!
    Grande abraço!!

  57. Roby disse:

    Aiii não acredito…meu lindo coments não entrou…
    Putzzzz…

    Vou tentar mais tarde Juninho…
    Sorry…

  58. Marcos disse:

    Hehe, um verdadeiro neurótico da cidade grande! Se esse teu texto está longo, o meu de volta à ativa está ilegível. Acho que poucos chegarão ao final.

  59. Ana Shirley disse:

    Fiquei muito contente em saber que vc aceitou participar da brincadeira, rsrs gostei da primeira lista rsrs se eu tivesse q escrever uma seria realmente complicado eu odeio e me irrito com tantas coisas =D
    Ah só uma coisa vc também está planejando perder uns kilinhos, falou academia.. hmmm rsrs eu ñ quero me inscrever em uma não, não consigo ter saco de ir e ficar freqentando…mais talves eu ache uma outra forma de perder meus adoraveis kilinhos hauhau
    bjus

Deixe um comentário

