será que sou pessimista?

Já me disseram que eu sou figurinha carimbada em painéis de comentários de blogs, a Bruna certa vez disse que cada comentário meu vale um post, sei lá, achei ela meio exagerada (rs). Acontece que eu realmente gosto de blogs, gosto de ler e de comentar, principalmente quando o texto anda dentro ou paralelo à linha editorial mais comum aqui do Frigideira, afinal, são assuntos que eu gosto. Além de que, tenho prazer em escrever, seja no meu blog ou no blog de amigos. Que muitas vezes precisam agüentar a minha ranzinzice nos seus espaços também. Perdão amigos, se os perturbo por demais.

Eoi isso hoje eu resolvi homenagear alguns deles e fazer uma coletânea dos meus comentários seus blogs nos últimos 2 dias.

O Carlos escreveu sobre o fato da igreja Renascer crescer tanto às custas de gente cega e meio “fraca das idéia”. Eu já nem me preocupo mais com isso. Mas eu, cometendo o deslize imperdoável de errar o nome do dono do blog, comentei mesmo assim:

Marcão (é pra ser Carlão) meu queridão,
Assim, se eu dissesse exatamente o que penso sobre a classificação social de pessoas, atirar-me-iam do alto de uma pedreira. Mas dá pra dizer algo sem dizer tudo, não é mesmo?
Acho que essas pessoas são fundamentais para a evolução de uma sociedade, são altamente manipuláveis, são em sua maioria de uma honestidade de excelente aproveitamento, são obedientes, tementes, quase sempre trabalhadores que se sujeitam a qualquer coisa e por aí vai. Acredite-me, as sociedades precisam dessa categoria social, capicce?
Em tempo, o problema é o voto obrigatório, sem ele essas pessoas deixariam as escolhas importantes por conta de outras.

O Marcão falou sobre o antagônico jornalismo do SBT, que tem Ana Paula Padrão e Carlos Massa, o Ratinho, apresentando programas jornalísticos. Eu comentei:

Eu já desisti de achar que deveríamos ser mais homogêneos (pra não soar muito feio). Já desci muita frigideirada na programação da tv, principalmente da aberta. Hoje acho que é bom ter a Ana Paula Padrão, para eu, você e mais meia dúzia de centenas de pessoas assistirem. E precisa ter o Massa, o Datena, para os outros assistirem, porque colocar eles pra assistir a Ana Paula é dar pérolas aos porcos.

A Saramar publica um resumo de um texto do site A Nova Democracia de autoria de um Pablo Saba, boniiiito. Eu comento assim:

Eu entendi, você entendeu e mais meia dúzia de gatos pingados vai entender. O problema é que essa gente (vide sua fonte) escreve de um jeito tão rebuscado, provavelmente querendo parecer mais inteligentes do que são, que poucos conseguem assimilar. Nossa sociedade é formada em sua grande maioria por analfabetos funcionais, alguém que escreva dessa forma é tão elitista quanto aquele que ele, em teoria, combate. É um texto bacana, mas inócuo em sua beleza lingüística.

O Flávio escreveu sobre a próxima legislatura do congressso nacional possivelmente ser pior que a anterior. Meu comentário:

Flávião meu broder querido,
Muito obrigado por lembrar de tão humilde pessoa em seu texto.

Sinto ser o portador das más noticias, mas a tendência é que a cada legislatura a coisa fique pior, isso porque temos nas casas do legislativo, representantes do povo, lembra? E esse povo está, a cada dia, mais e mais alheio a valores morais e éticos, o povo rouba de tudo, desde sinal de tv a direitos autorais, e justifica isso tudo das maneiras mais idiotas possível, “compra cd pirada porque os preços são altos e ele ganha mal”, brasileiro está se acostumando a ser subordinado moral de causas que julgam fora de seu alcance. Então num país onde os valores de ética e moral DO POVO foram pro ralo, o que se pode esperar de políticos representando este povo? Heim? Heim?

O Lino Resende escreve sobre o lance da OAB reprovar 75% das faculdades de direito do país. Meu comentário:

Lino meu broder,
Você observou exatamente o que eu pensei quando ouvi essa notícia. A minha doentia mania de fazer especulações sombrias sobre as coisas aponta para uma conclusão nada animadora.

Sabemos que as universidades se proliferaram em números espantosos nos últimos 12 anos, que elas colocaram em seu quadro docente, gente como o meu irmão, que apesar de mais de 15 anos trabalhando exemplarmente na área financeira, não tem absolutamente nada haver com a atividade de ensino.

Sabemos, obviamente, que ele não é um caso isolado, conheço “professores universitários” com absurdamente menos capacidade de interpretação de textos, escrita, capacidade verbal e oratória, além de estimulo ao aprendizado do que eu, com a diferença que eu só tenho o ensino fundamental.

Assim, sabemos também que as universidades estão à vomitar mais e mais analfabetos funcionais com bacharelados. Olha como é gritante a semelhança ao se conversar com um recém formado em alguma coisa qualquer numa dessas universidades qualquer, e conversar com um trabalhador braçal com baixo nível de escolaridade, porque?

Pode? Pode, assim podemos dizer que o nível educacional da nossa sociedade está aumentando. Um viva as universidades, que agora são banais.

O Claudio reclamou que o BBB7 está dando sono nele. Aí eu fui lá e sacaneei ele, desculpai Claudião

Cara, eu posso te dizer que assisti ao primeiro com alguma atenção, por ser +/- novidade, assisti ao segundo? Humm, sim, vi alguma coisa. Depois disso, nunca mais vi absolutamente nada.

Posso te sacanear????? Heim? Posso???

Assim, achar que o BBB, na sétima temporada, tá ficando sem graça, é prova cabal que as pessoas evoluem. Ahahahahaha Brincadeira, foi só pra fazer brincadeira heim, não fica bravo, quando eu tiver no rio quero tomar um chopp com voce, hehehe

Vocês acham que eu deveria pegar mais leve? Eu acho que não (rs). E pessimista, vocês acham que eu sou pessimista?

Seria muito legal se os blogers se preocupassem em aprender um pouco sobre trackback e Permalink, são assuntos com nome feio, mas muito simples e que ajudam bastante na troca de informações entre blogs. Eles são habilitáveis em qualquer serviço como blogspot e wordpress, por exemplo.

18/01: Os usuários do Haloscan podem aprender a configurar os links de trackback através desse post que a Flávia fez explicando tudin tudin muito bem. Vocês acham que alguém teria o trabalhão que ela teve se os tais trackbacks não fossem uma coisa bacana? Vai lá, dá uma lida.
26/01: O Dono do Bar já implementou os seus trackbacks.

Publicado em a frigideira
53 comentários em “será que sou pessimista?
  1. Morena disse:

    OIIII
    Acabei de ler esse seu comentário no blog do Lino!!! rsrs
    Acho que vc é meio pessimista. Mas acontece no mundo em que estamos tudo vai de mal a pior!!!
    Mil beijos

    Ah e além de ganhar novos posts ganha novos amigos!

  2. Bender disse:

    Eu acho que otimismo é uma doença da qual tu estás vacinado.

  3. Saramar disse:

    Junior, obrigada.
    É uma honra para mim ser citada no seu excelente blog.
    Não o considero pessimista e sim, um bom analista da realidade em que vivemos, onde o individualismo, a falta de caráter e a inconsequência sao as palavras de ordem.
    Obrigada.

    beijos

  4. Lino Resende disse:

    junior:
    Infelizmente, você tem razão em relação ao ensino. Ter experiência não significa ser bom professor. E é isto o que temos visto. Uma das razões é que ser professor universitário – que não dá dinheiro – é uma forma de ganhar status.
    Eu, por exemplo, estou saindo do mundo acadêmico. O trabalho é imenso, mal remunerado e você acaba levando a culpa pela burrice de muita gente.
    Não dá, definitivamente, não.

  5. Chico disse:

    Fala Júnior,

    Seguinte.. Não o acho ranzinza ou pessimista. Vejo-o como uma criatura não alienada, com personalidade, e ciente da realidade infelizmente vigente em nosso país..

    Pessimista era a Hardy.. “Ó dia.. Ó vida… Óoooo azar !”…

    Bom o comentário sobre ensino superior. É uma triste realidade… Um dia penso em ser professor, mas nem de longe quero chegar lá precisando do salário… Ensinar é coisa séria, para quem tem prazer e vocação…

    BBB ? Se você se promunciar “apriciadô” de BBB, vou ter um rss a menos pra ler.. Não faça isso!

    Abraço,

  6. Carol disse:

    Fiquei carente! Uma discussão seríssima sobre diamantes de sangue rolando lá no clinden e você nem menciona um commentzinho que deixou pra mim? Snif, snif, snif!
    você é ácido, cáustico, mau humorado? Eu também. E tive sorte de um dia esbarrar no seu blog, no meu de tantos “blog-diarinho de gente que fala axim”. Keep walking, friend.
    BJs.

  7. Valérie disse:

    Eu e a Flávia tentamos ensinar trackback, mas tá complicado…:-(

    beijocas

  8. Marco Vicente disse:

    Júnior, gostaria de ratificar o que Chico falou acima, citando-do: “Não o acho ranzinza ou pessimista. Vejo-o como uma criatura não alienada, com personalidade, e ciente da realidade infelizmente vigente em nosso país”
    Bom, após copia e cola, tenho ainda a dizer que gosto muito desse blog e gostei do comentário no meu, o qual está lá justamente para isso: pontos de vista sobre assuntos. Afinal, como diria Raul Seixas, “o ponto de vista é que é o ponto da questão”, não é mesmo?
    Portanto, sinta-se à vontade para comentar meus posts, seja concordando, discordando, xingando, ou seja lá como for. O importante é que haja essa discussão de pontos de vista e opiniões, ao menos na web.
    abraço.
    ah! está linkado lá.

  9. Tina disse:

    Junior my dear: Você não é pessimista. Você é um otimista bem informado (como dizia mewu pai)… E eu acredito nisso.
    E eu nem sei se esse comment vai sair, tá tudo aparecendo pela metade.

    beijos querido,

  10. Nivaldo disse:

    Júnior amigão, o que serião de nossos bloguinhos sem seus comentários?

    Abraços e parabéns pelo prêmio do Spoiler!

  11. NEGÃO disse:

    Ratinho apresentando telejornal no SBT? Ah, fala sério! TV aberta, nunca mais! Tô fora!!!!
    By the way: você não é ranzinza; é realista! Lembre-se disso!!@

  12. Carlos disse:

    Junior, a massa de pessoas sem cultura, cérebro e capacidade de entender alguma coisa que não seja sobre pagode, bebidas ou sacanagem está diminuindo sem parar. Se continuarmos nesse ritmo vamos ficar pior do que países totalmente miseráveis. Fica difícil ter algum tipo de otimismo com relação a reversão desse quadro. Abraço.

  13. Claudio disse:

    Eu adoro seus comentários e seus posts. Obrigado pela citação. mesmo com pouco tempo disponível para a net não poderia deixar de passar aqui. Vamos marcar o chopp…

    abração

  14. Pessimista, otimista, realista… são apenas rótulos. O importante é que neste blog você trata de assuntos baseados em fatos, e não em fantasia. Suas críticas, moralistas, demonstram o que o brasileiro pensante considera certo ou errado.

    Já a ironia é fantástica: pode ser tanto um vício quanto uma figura de linguagem. Você faz usa dela muito bem. Parabéns!

  15. Hugo Sousa disse:

    Gosto do que você escreve e da forma como o escreve, alem de escrever sempre, ou quase sempre sobre assuntos do Brasil, eu sendo português e nunca tendo ido ao Brasil, tento sempre deixar a minha opinião conforme o meu conhecimento, pelo que li não o acho pessimista, talvez pouco optimista hehehhe….
    Acho-o uma pessoa bastante simpática, com uma ironia fora de comum.
    Abraço

  16. E não é? acabou de provar com este post que seus comentários são inteligentes, bem sacados e….ranzinzas!!! hehe ..Na boa, comentários críticos e bem escritos são raros, a maioria dos visitantes nem lê o post, ou lê e nem sempre entende ….

    Se os comentários são bons, imagine o conteúdo do Frigideira, né seu Junior?.

    Beijossssss

  17. Essa gente deve te amara cada vez mais a cada comentário teu!

  18. Flavia Sereia disse:

    Junior é dá para ser otimistas no país que a gente vive? Fala sério!! rss

    Olha, foi ótimo vc ter mencionado o uso do trackback, eu tinha feito um post sobre isso dias atras, incentivando as pessoas a usarem, mas vai lá e dá uma olha nos comentarios, ou o povo não se interessa ou sei lá, nem vou dizer hehehehe
    Mas fiquei incentiva e fiz outro post ensinando o passo a passo para se fazer um trackback para quem usa o haloscan, pq no wordpress é facim facim!!
    Dá uma olhada lá e veja se eu compliquei ou expliquei direito.

    bjs

  19. Flavia Sereia disse:

    Fazendo trackback…

    Aproveitando que o Júnior falou algo sobre o haloscan, e como havia prometido, hoje ensino como usar o recurso trackback para quem usa o haloscan.
    Para que tudo funcione corretamente é necessario ter no blog as tags de trackback nos comentários( bas…

  20. cilene disse:

    Junior seu post de hoje esta perfeito e mais inteligente do que vc costuma ser…queria dizer que estou com internet discada dai nao esta muito frequente…obrigada.. cilene

  21. Susana disse:

    Oi Junior,

    Sempre leio seus comentario no site da Cilene. Voce deixa sempre comentarios inteligentes e pertinentes. `As vezes sao pontos de vista que nunca passaram pela nossa cabeca e que nos fazem pensar. ‘E muito bom ter o dom de instigar o pensar nos outros, de uma maneira polida e sutil.
    Coisa para poucos. Parabens !

    Abraco,

    Susana

  22. Brunitinha disse:

    Ok, ok! Vou me preocupar em aprender essas coisas dos nomes feios! rs…

    Ah, Ju…não acho que vc seja pessimista. Aliás, acho sim, mas não vejo isso como uma coisa ruim. Vc simplesmente não é daquele tipo que acha que tudo vai dar certo só porque viu uma florzinha besta desabrochar.

  23. Ana Shirley disse:

    é junior”zão” rsrs vc é memso bastante pessimista, mas cá entre nós não se ganha muita coisa em tentar ser sempre otimista, na verdade ganha-se sim… o dobro em raiva! mas enfim lendo tudo isso dá memso pra ficar deprimida… putz minha faucl é particular e ao que tudo indica ela ñ esta na tla lista, outra coisa mais do que cosagrada é que a tv aberta nunca evolui e os bbbs da vida serão os programas “infantis” do novo mundo, afinal de contas já tme tanta barbaire na tv que uma mais outra a menos eles nem questionam ¬¬
    obs: obrigada pelos parabens, sabe como é né sou carente e gosto realmente de ser lembrada, ao menos por boas razões rsrs
    bjus

  24. Trackback? Sexyback? Jautin Timberlake?

    Enfim… Sou novinho nessa coisa de blog. Tô adorando, mas acho q isso de Trackback parece coisa nível Jedi.
    Q a força esteja com vc!

  25. Yvonne disse:

    nJúnior, nem tudo está perdido. Veja só, com poucos comentários que você fez no meu blog, eu já vou linkar você. Não hoje porque eu morro de preguiça de fazer isso. Então, um belo dia, faço uma faxina e coloco gente boa lá.
    Não sei se você freqüenta o Marconi Leal (tem um link lá no meu blog). Ele é super engraçado e dono de uma incrível criatividade. Pois bem, estou tão pessimista que já não consigo achar mais nada engraçado. Os dias de hoje estão simplesmente horrorosos. Se puder, leia o comentário que eu fiz no post de hoje. Beijocas

  26. paty disse:

    Pessimista nunca Júnior.Acho você realista.Beijos

  27. Cristina Lima disse:

    Oi. Acho que a Bruna tem raz~]ao. pena eu não ter passado por aqui antes de publicar meu post de hoje. Certamente colocaria seu comentário para o Lino como parte principal, com o crédito para você é claro!!!!
    beijos

  28. Andrea N. disse:

    Nao da pra nao ser pessimista. A coisa ta feia, mesmo.

  29. Aldemir Silva disse:

    Olá Junior, já disse aqui sou um grande pessimista e vc com certeza também é. E claro, seus comentários são sempre muito aguardados, apesar de tratar de assuntos que pouco tem a ver com os tratados no Frigideira. Eu sempre procuro seus comentários em outros blogs.

    É importante divulgar o uso dos trackbacks. Mas há que se saber usá-los de maneira adequada também.

    Abraço.

  30. Luciane disse:

    Oi, Junior! Até fui lá ler esse texto que a Saramar transcreveu. Também não gosto de texto cheio de frescura, com muitos “resquícios semifeudais atados a um capitalismo tardio, servil aos interesses imperialistas”. Li isso e até me deu dor de barriga.
    Beijo pra ti.

  31. Natália disse:

    Acho que você é realista, não pessimista.;)
    Beijos, ótimo final de semana!

  32. Iza disse:

    Sinceridade demais às vezes incomoda, dizem que a verdade dói né? Mas se você é assim, não o deixe de ser. :*

  33. mmmmmmmmm estou tentando escrever aqui mas não vejo a metade dacaixa de comentários 😦 Será que vai ???

  34. FOI!!!!! 🙂 😉 😀 ÊBAS !!!! MIL ÊBA !!!! (alegria infantil, quase débil) 🙂 🙂 😀

  35. Susana disse:

    Oi Junior !

    Sabe que eu sou totalmente contra drogas, aborto e outras doidices mais. Mas, vivo agora num pais que tem tudo isso legalizado. O que posso fazer de melhor ‘e tomar o que vemos como exemplo na formacao de meu filho. Exemplo do que NAO se deve fazer !
    Ja moramos dois anos bem ao lado de um Koffie shop… sinceramente… nao acho o cheiro bom nem no comeco e nem depois. No verao a gente tinha de fechar a s janelas para nao se drogar so com o cheirao que vinha de la !
    Estou bem feliz de estar a uma quadra de la ! hehehehe
    Junior, aproveite o findi e descanse ou faca o que mais gosta !

    Bjs,

    Susana

  36. cilene disse:

    Junior bom fim de semana e obrigada por ler meu blog..

  37. Paulo1911 disse:

    Excelente!!!!
    Abraço
    Paulo

    PORTUGAL

  38. Suzy disse:

    Não o considero pessimista, mas sim uma pessoa muito consciente. Não há seriedade nas propostas que não analisam os fatos, o que não é o seu caso, muito pelo contrário.

    Um abraço

  39. Dono do Bar disse:

    Sim, amigo: você é um pessimista. Mas eu não te condeno por isso. Talvez se você fosse canadense…

    Abraços.

    DB.

  40. Eu diria que vc é autêntico. Vejo um monte de gente reclamando que os visitantes nos blogs só chegam para fazer elogios, parece que não leêm com visão crítica. Vc mostrou nesse post que sabe criticar. E eu acabei de mostrar o que é só elogiar, rs

  41. Dricota disse:

    Juro que dps leio com carma!

  42. Matilda disse:

    Não, pessimista não, filósofo do cotidiano, levando-se em conta o dístico do Frigideira:
    “O filósofo é aquele que critica, que analisa, que se informa, que coloca matizes, que procura a diferença. O ideólogo é aquele que repete as palavras de ordem”
    (Sartre)
    Beijos, :).

  43. Ricarda disse:

    oi querido junior!!
    como eh bom reler seu blog….
    sabe, vc lembra de mima ainda???
    sou a antiga mineira inconstatnte..
    depois vc passa no meu novo blog e claro, avisa se posso te likar tah..
    beijosssssssssssss

  44. Com certeza cada um tem o direito de dizer o que pensa mas deve defender ao máximo o direito de outra pessoa discordar.Felizmente tenho o DNA do otimismo e culpa não existe no meu dicionário.Prefiro achar que somos um povo em busca de um caminho e que os erros são porque não tivemos guerras para os poderosos ou elitistas terem um motivo para matar os pobres ( bucha de canhão) nem continentes para serem descobertos e colocar para fora os pobres, oprimidos ou os que nos incomodam. Mantemos a alegria de viver, não desejamos a hegemonia mundial e tentamos conviver com os menores .O ser humano não vale nada em qualquer lugar mas se temos complexo de inferioridade é pior.Se vc ler a autobiografia de BB vai ver que ela fala da França o que falamos do Brasil.

  45. cilene disse:

    Bom domingo amigo.

  46. aninha-pontes disse:

    Mmeu bem, não queremos que vc mude, vamos sentir falta do seu bom humor, sim porque eu creditoà vc, uma grande dose de bom humor.
    Um beijo menino

  47. Flavia Sereia disse:

    Juniior, já estou com o meu dominio, atualize o seu link
    bjs

  48. Lula disse:

    Credo, seu pessimista da gôta! Arruma essa caixinha aqui…hehehe.
    Você sabe que gosto de caipirinhas, né? e quando preciso de limão, daqueles BEM AZEDOS, corro aqui no seu blog pra pegar, fresquinho, fresquinho (o limão, calma!)

    Abraços novamigovéi, no ozzy tbm (Santo cão), na Bianca tbm (Santa mulher).

  49. Morena disse:

    Pode deixar que eu volto^^!
    Boa semana!
    Bjokas

  50. Roby disse:

    Juninho amigo!
    Eu adoro seus comentários de conteúdo..
    Ali tem café no bule entendes?
    Nem te preocupes se tu agradas ou não…
    Mande bala e fale a vontade..rsr
    *
    Equer saber??
    Nunca te contrariei, porque o que tu escreves é BOM E VErdadeiro!
    tenho dito!
    *
    *
    Aqule mega upaaaaa Juninho, boa semana procê.

  51. Let disse:

    Oi…
    é legal saber que vc gosta de escrever mto. Eu tb gosto de escrever aki no blog, às vezes fico com medo de exagerar tb… mas sabe o que é? Existem pessoas aqui tão diferentes do mundo real(confesso que tenho medo disso). Pessoas com as quais sentaria e ficaria horas e horas conversando. Ao contrário das pessoas do mundo real, que parecem ser tão diferentes de mim 😦
    Gostei do seu comentário sobre o BBB7, concordo em gênero, número e grau!!! hahahaahahahha

  52. NiNilza disse:

    Olá, Junior!!
    Disseram muitissimo bem que vc faz verdadeiros relatos nos comentários..é bom demais poder ler tudo que vc escreve. Ótima seleção vc fez. Comento sobre as Universidades – certíssima sua colocação. Os alunos querem apenas um canudo e os professores brincam de dar aulas..é horrivel. Fiz pós há pouco tempo e observei isso..muita vaidade em tudo que vi..pouca didática e pouco comprometimento com o ensino.

    Beijos

  53. […] Aproveitando que o Júnior falou algo sobre o assunto, e como havia prometido, hoje ensino como usar o recurso trackback para quem usa o haloscan. […]

Deixe um comentário

