um tal de PAC pra cá… PAC pra lá… PAC, PAC, PAC

Texto curto. Porque eu nunca dei muita bola pro Gabeira.

O terrorista italiano foi preso no Rio de Janeiro e o deputado Gabeira se mobiliza pra evitar a sua extradição. Ficou todo mobilizadinho.

O tal Cesare Batistini é ex-terrorista, se é que é possível. O deputado Gabeira também. Este participou da luta armada contra a ditadura militar e do seqüestro do então embaixador norte-americano Charles B. Elbrick para pressionar o regime a soltar 15 dos seus, isso é terrorismo igual ao dos seqüestradores de avião. Depois foi exilado.

Ele é até hoje uma voz bastante atuante de causas como a legalização da maconha e tals. Podemos dizer que depois de mais maduro até é visto por muita gente (leia-se: eleitores) como um cara batuta. Em minha opinião um cara meio desabilolado. Ou como diria meu avô, com um parafuso a menos. Se bem me lembro, meu avô também falava outras coisas sobre as tangas de tricô que o deputado Gabeira usava em Ipanema, mas deixa pra lá.

Importante mesmo é que ele nunca conseguiu me convencer com a sua última história bastante veiculada na mídia, a tal articulação de uma terceira candidatura à câmara dos deputados, a chamada terceira via. Com aquele blá blá blá chocho, aquelas historinhas pra boi dormir, aquele lenga-lenga, aquela malemolencia pra falar que ele era bonzinho e que fazia parte da turma dos mocinhos. Muita gente acreditou, eu não.

Bom, agora o deputado Gabeira se baseia nas afirmações de inocência do Batistini (dããã) em seus próprios livros, e que o asilo político do sujeito condenado por 4 assassinatos foi cassado por meio de um acordo articulado entre o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi e o presidente francês Jacques Chirac. Seria segundo o sujeito ex-terrorista e não menos comunista, foi tudo armação da direita da época.

Eu me pergunto, eoquiquo?

Bom, se o brasil tem um acordo de extradição com a Itália e o cara é, com ou sem acordo, um condenado fugitivo da justiça italiana, me faz parecer mais lógico despachar o cara daqui, ou tem nos faltado réus nos últimos tempos?

Não estaria o deputado Gabeira com pouca coisa pra fazer? Poucas preocupações, poucos projetos.. sei lá. Com tantos problemas no brasil, não estaria o deputado Gabeira se esquecendo que quem o reelegeu (mais uma vez?) foram brasileiros e não os Proletários Armados pelo Comunismo? (Olha o PAC aí gente) Qual é a onda que o deputado Gabeira pega? Ainda não entendi, qualé a dele?

Ahh já ia me esquecendo, antes do tal Batistini ser condenado ele viveu em países como a França, mas quando se tornou fugitivo veio morar no brasil, por que será?

Marcado com:
Publicado em política
27 comentários em “um tal de PAC pra cá… PAC pra lá… PAC, PAC, PAC
  1. Claro que o tal “ex-terrorista” italiano deve ser extraditado.

    Agora… dá pra levar o gabeira junto não? kkk

    Ele deveria ir para o BBB – lugar de quem só quer aparecer.

    É cada uma…

  2. Importante ressaltar apenas que o STF, de acordo com sua nova composição, condiciona a extradição à comutação da pena de prisão perpétua em pena restritiva de liberdade de no máximo 30 anos, ou seja, o país que requer a extradição deve se obrigar a substituir a pena de prisão perpétua pela prisão comum limitada a 30 anos, que é a permitida aqui no Brasil.

    😉

  3. Saramar disse:

    Todo mundo sabe que o Brasil sempre foi o destino prefeirdo dos criminosos do mundo todo.
    Por que será, não?
    Talvez pudéssemos trocar, enviando Gabeira para viver lá e deixando o terrorista preso em alguma cadeia daqui, daquelas bem lotadas.

    beijos

  4. Saramar, não é jurídica nem viável, mas excelente sua idéia de mandar o gabeira pra lá e deixar o terrorista preso numa cadeia super lotada daqui. kkk

  5. Flavia Sereia disse:

    Eu tb nunca gostei desse Gabeira, agora então!! Com tanta coisa para se fazer, projetos para serem votados e esses deputados ficam me mobilizando para evitar uma extradição de um terrorista, tenha dó!!

    bjs

  6. Norma Sueli disse:

    Eu respondo.. eoquiquo , Acha que eu estpou preocupada com Gabeira??
    ele que se exploda, NÃO SABE TRABALHAR, ARTICULAR,

  7. Chico disse:

    Fala Jr,

    Não concordo em nada com qualquer pessoa que um dia já tenha participado de algum tipo de sequestro…

    Não conheço muito do Gabeira, mas discordo totalmente de alguns pontos por ele defendido.

    Quantos filmes já terminaram com os malas fugindo pro Rrrio de Janeirrro? Alguma verdade existe no meio disso tudo…

    É hora de acabar com isso..

    Abraço,

  8. Carla disse:

    Deixa o talzinho lá ser extraditado e levar o Gabeira junto, que já deu o que tinha que dar… (oops, o trocadilho não foi intencional).
    Bjus nocê e na Bianca.

  9. Déa disse:

    É. Preciso me antenar. Vou ler um pouco mais sobre essa maluquice de Gabeira. Será que agora ele enlouqueceu? Bom, penso um pouco diferente com relação ao sequestro que o Gabeira participou aqui no Brasil do Embaixador dos EUA, mas parece que dessa vez ele está passando dos limites. Vou verificar mais o assunto. Valeu! Beijos

  10. Tina disse:

    Oi Junior!

    Começando pelo fim: ele veio morar aqui pelo mesmo motivo que vieram os criminosos nazistas depois da 2 guerra, pelo mesmo motivo que o Ronald Biggs veio depois do trem pagador, e muitos outros mais; veio porquê a Terra Brasilis é acolhedora, imensa e sem lei. Só por isso.

    beijos querido, boa 4feira!

  11. Lino disse:

    Acho que sim, o moço tem de ser extraditado, até por estar ilegalmente no Brasil. Mas discordo quando à ação parlamentar do Gabeira, que acho consistente. Da vida dele, nada falo. Mas como parlamentar acho bom o trabalho que faz.

  12. Junta todos esses políticos e envia de brinde junto com esse Batistini, pro raio que os parta.

  13. Suzy Tude disse:

    Júnior, para o Brasil até o Saddam teria gostado de vir! Quanto criminoso busca a impunidade marcante de nossa(???) terra…

    Grande abraço

  14. DO disse:

    Confesso que fui um dos que o elogiou em suas ultimas aparições na midia,JUNIOR.
    Mas depois desta,voltou pro fundo do…ralo.
    Abração!!

  15. cilene disse:

    Porque a Franca nao ia aceitar terroristas…manda logo esse bandido de volta pra Italia

  16. Lara disse:

    hahaha adoro essa azedura repleta de informação sabia????
    Boa tarde moço!
    🙂

  17. Douglas disse:

    Poxa…você ainda pergunta por que será? É claro que o Batistini aprecia o Brasil, como um país repleto de recursos naturais e cheio de gente bonita.

    huaahauauauhauhuahauaua agora que percebi…nem as mentiras “convincentes” sobre o Brasil estão dando mais certo. Será que o nosso país tá perdendo a imagem de “país tropical com mulheres bonitas”? Bem, se sim, tomara que ele ganhe uma imagem mais positiva, inclinada à preciosa cultura nacional.

    Ai ai, desculpa, mas a pergunta foi ótima.

    Sobre o deputado Gabeira, bem…ele tá cumprindo bem o papel dele como DEPUTADO, pelo menos pra mim, burro, ignorante e alheio ao meu país, não vejo tarefa mais “compatível” a um deputado/vereador/senador e blá blá blá como roubar, e fazer m****. Afinal, é isso o que o governo desse país costuma fazer.

    Isso me lembra uma comunidade que eu vi no Orkut, mais ou menos assim:

    -vamo serebrá a stupdeis umana
    -mas o brazil nem troçe o ekça
    – e daí?

    Abração.

  18. Claudio disse:

    Não dá pra extraditar o G(oi)abeira ?

    Junior, vc tem fobia? Passa lá no JCF e vamos falar sobre o tema.

    abração

  19. Gabeira é um dos mais sérios políticos que nós temos. Mas foi infeliz. Entenderia se o Brasil do PAC estivesse a pleno vapor…

    Abraços!

    ah! Obrigado pelos votos de boa sorte e anotei as dicas! 🙂

  20. Ana Shirley disse:

    Não é a toa que “Acho que vou fugir para o Brasil” é uma frase classica em filmes de assalto a bancos.. entre outros…=p
    hehehe

  21. Ana Shirley disse:

    óunn ~_~ adorei a radio blog!
    =D

  22. NEGÃO disse:

    Tanta coisa mais importante para se preocupar e o nobre deputado dando bola pra um terrorista que, mesmo algemado, vive rindo. Viu as imagens dele chegando no Aeroporto? O que seria tão divertido?

  23. Renata Taia disse:

    Eu gosto do Gabeira, tenho simpatia pela legalização da maconha e tal.
    Quanto ao italiano acho que está equivocado.
    É fugitivo, está no Brasil, tem acordo de extradição? Rua!
    Simples assim.
    Beijo

  24. Lula disse:

    Sem contar que entre os 15 que o Gabeira libertou estava, nada mais nada menos, que o fatídico José Dirceu.
    Quanto ao tal ex-terrorista, acho que veio ao Brasil pelo mesmo motivo que aquele tal assaltante inglês, do trem pagador, lembra? Veio, viu, casou, teve filho e viveu feliz para sempre, forever, ever.

    Abração novamigovéi, pra Bianca, pro Ozzy, pro Inácio tbm.

  25. Andrea N. disse:

    Haha, “eoquiquo” eh OTIMOOOO!!!!
    Beijao de bom final de semana pra ti.

  26. Yvonne disse:

    Júnior, eu acho que nós brasileiros temos que dar um basta a essa lenda de que bandido não pode ser “devolvido” ao seu país de origem. Tudo que é filme americano mostra os canalhas fazendo planos de virem para cá pra fugirem da justiça. Chega, né? Beijocas

  27. Darci José disse:

    sinceramente, tá na hoa de quem desprea o Brasil “dar o fora” ou fazer alguma coisa prá melhorar. Sem essa que corrupção ésó no Brasi.Todo país do mundo é controlado por máfias, religiosas, políticas, criminosas,familiares,organizações paramilitares,que se articulam entre si. A paz aparente, ou a “falta” de corrupção, só acontece em razão de acordo, trégua e repartição de poder e das riquezas, e sempre é o povo de lá como dáqui que trabalha para sustentar as elites.

Deixe um comentário

