rbd, bandidões e a vida aos 16

Nesse final de semana o lulalelé recebeu os RBD (what a hell?) prum churrasco, pago com o nosso dinheiro? Não vou falar nada, mas pensem a respeito, pensem nas carnes e bebidas, pensem na partida de futebol, pensem em toda aquela alegria com os mexicaninhos. Seria o presidente uma pessoa com comportamento de um adolescente de 16 anos fã do RBD?

Eu nem procurei link, mas vocês devem ter visto que em algum lugar do nordeste (esqueci onde) um bandidão entrou numa farmácia e manteve 3 pessoas sendo 2 crianças reféns por várias horas. Depois de alguma negociação o bandidão se rendeu. Os populares que acompanharam a parada juntamente de alguns puliça imediatamente entraram na farmácia e descobriram que o bandidão tinha atirado em todos os reféns, além de outras agressões. As 2 crianças morreram. Pensem um pouco nisso antes de continuar a leitura.

Tudo foi acompanhado pela imprensa e mostrado quase que ao vivo por redes noticiêntas nacionais. De quem é a culpa? Pergunta com resposta complexa, mas eu credito grande parte dela à imprensa. Acredito que a imprensa deveria ter dados as costas para o fato logo no início, desligado as câmeras e os microfones, deveria ter ajudado a afastar os curiosos, principalmente quando a polícia decidisse “render” o bandidão. Acho que me fiz entender, mas se não entendeu pode perguntar no seu comentário que eu conto o meu plano mirabolante em detalhes.

Mudando um pouco de assunto, os RBD são adolescentes e pelo andar da carruagem a festa da malandragem juvenil levará um duro golpe. Eu gosto da idéia, mas tem muita gente que não gosta. Gosto de gente que não gosta das idéias que eu gosto, gosto de ouvir seus argumentos.

O principal argumento de muitos que não gostam da redução da maioridade penal me delicia. Eles adoram usar a pobreza e a ausência do estado pra justificar o ingresso dos jovens na violência. Bullshit; Até me permito concordar que a vida que os pobres diabos excluídos levam pode gerar alguma tentação de entrar na criminalidade, mas a pobreza não é a grande responsável.

Já comentei aqui que no século retrasado, durante o naturalismo (não confundam com naturismo heim safadinha(o)s) imaginava-se que o humano fosse regido por variáveis alheias à sua vontade. Ainda hoje muitos parecem pensar assim quando creditam a violência ao meio onde as pessoas estão inseridas. Eu não acredito nisso. Conheço dezenas de pessoas que viveram suas vidas miseráveis enfavelados em becos cheirando a merda que corria a céu aberto; A grande maioria delas cresceu, viveu e criou seus barrigudinhos sem nunca ter cometido um crime, pagando rigorosamente em dia o carnê das casas bahia. Poucos deles, bem poucos mesmo optaram por outro caminho.

Acredito no triunfo do mau caráter passado de pai pra filho, na falta de valores morais; ou na ausência dos valores morais passados de pai pra filho, whatever. E acredito em punição a quem comete crime. As pessoas raramente ficam sem opções, é uma questão de escolher uma delas. Se eu fosse contra a redução da maioridade deveria ser igualmente contra dar ao cabeça de ovo (tô bonzinho hoje) a opção de escolher quem senta nas cadeiras.

Tinha mais alguma coisa que eu queria comentar, mas não lembro agora.

Gosto de tecnologia como ferramenta, como um meio e não como um fim para as coisas. Gosto de blogs porque eles permitem, ao menos no meu caso, expressar minhas opiniões a respeito das coisas sem ser agredido fisicamente. Quase nunca abordo tecnologia mas não entendo como funciona o ranking do BlogBlogs. No technorati o frigideira tem mais de 2 centenas de links, o site pocotó indica 15. Não ligo muito pra isso, mas fiquei curioso e agradeço explicações, quem sabe eu volto a valorizar algo pocotó.

Ainda sobre tecnologia, a inauguração do mês (como se elas sempre acontecessem, rs) fica para o novo item no sidebar, a lista dos 10 ++ plus gold ultra commentators. Aquela boa e velha lista dos leitores que mais comentam. Encontrei o plugin em algum blog que não consigo lembrar agora no Lino, mas é tão facilicíssimo de instalar que até eu consegui.

03/05/2007: Tem muita gente achando que a redução da maioridade é uma ferramenta para redução da violência. Eu não vejo assim. Acho que seria preciso um conjunto enorme de mudanças e medidas, sociais, legais, penais, correcionais, blá, blá, blá. Reparem que os autores do Freakanomics atribuem a redução de mais de 40% nos índices de violência nos USA à legalização do aborto nos anos 70 (eles não discutem o aborto em si). Quando eu olho o cenário político/econômico/social que se desenvolve atualmente chego a uma conclusão triste, que reduzir a violência é uma coisa muito além das nossas capacidades pocotós. A redução da maioridade penal em minha opinião é uma modernização legal, uma adequação contemporânea. Os jovens de hoje estão longe de ser o idiota bobalhão que eu era com 16 anos, ou como eram os de 16 anos a 30 anos atrás, eles são muito mais donos do seu nariz, muito mais informados, muito mais capazes de tomar decisões. Não estamos falando em decidir se compra uma calça azul ou camuflada, mas se pega uma arma e atira numa pessoa ou não.

O Antonio Rayol, Polilical Federal de Niteroi deu detalhes sobre o sequestro nordentino e o Carlos Emerson também falou a respeito.

Anúncios
Marcado com: , ,
Publicado em brasil
39 comentários em “rbd, bandidões e a vida aos 16
  1. Grace Olsson disse:

    Eu nao consigo entender o que fez esse Presidente receber o RDB….sinceramente…Com tanta coisa para ver, fazer e rever …Eu iamgino o estrago…Uma semana feliz para ti.

  2. Nádia Bonani disse:

    Olá,
    Adorei seu Blog! Me encantei com tudo por aqui achei de muito bom gosto duas postagens e tudo mais!
    Gostaria muito de poder vir visitar sempre..podemos trocar links!
    Aguardo sua resposta!
    bjus Nádia.

  3. Essa questão de a imprensa noticiar ou não seqüestro, acredito que a maioria dos veículos adote a posição de não dar a informação até que esteja tudo resolvido.

    Já com relação à cobertura de eventos criminosos, antes de mais nada o jornalismo é a entrega da informação. Da maneira que for. Contudo, acho que emissoras abertas não deveriam fazer a transmissão das imagens, visto que qualquer coisa pode acontecer (e efetivamente aconteceu).

    Não acho que incentive o bandido a atuar. Ele não quer matar alguém e depois ser preso e eventualmente morto na cadeia. É um dilema comum e complexo, sem resposta única.

  4. Vinícius disse:

    É incrível como o Lula tenta agradar a TODOS, menos o povo brasileiro, que fica ALIENADO com essas firulas e descalabros que ele faz…

    Eu não esquecí da roubalheira no 1° mandato do Lula, e vocês?

  5. Saramar disse:

    Junior, boa noite.
    E afinal, o bandido assassino é um menor de idade.
    Até parece que você estava adivinhando, ao tratar da maioridade penal.
    Sobre o naturalismo, pode ter servido bem à sua época (dele). Hoje, não se justifica que pessoas que têm acesso a todo tipo de informação use as circuntâncias, a pobreza e o meio como desculpa para delinquir.
    Eu sou da turma que não passa a mão em cabeça de criminoso, tenha ele a idade que tiver, principalmente se for assassino ou estuprador.

    beijos.
    P.S. Dessas coisas todas que você falou a respeito da tecnologia, eu entendi nada. Sou absolutamente ignorante (risos).

  6. Saramar disse:

    Ah! perdão, voltei.
    O que será RDB????

  7. Norma Sueli disse:

    Jr meu mano como estás? Faz tempo que não comento aqui, mas hj senti que deveria fazê-lo.
    Churrasco com nosso dinheiro com RBD ?. Pra mim não é novidade, todo dia tem Pizza com nosso dinheiro e vai saber com quem..
    Única novidade, foi ele dar uma de guitarrista, aí foi demais! Ninguém merece!
    Quanto à violência, e redes “noticiêntas”, concordo com vc! A Imprensa de um modo geral valoriza mais o fato e a notícia do que o ser humano! E deixa que coisas como estas que vc citou aconteçam.. É uma dura verdade!
    Voltando a redução penal, infelizmente não vou dar argumentos pra vc debater comigo, pois concordo com vc! Acho que quem tem a consciência e o poder para eleger seus mandantes, tem com certeza que responder pelos seus atos, e tb, não me venham com a desculpa esfarrapada da exclusão social (não agüento mais isso!).
    Quanto ao ranking de Blogblogs, entendo menos ainda. Mas uma coisa é certa ninguém tira o prêmio que vc recebeu o ano passado, não é mesmo?
    Grande beijo e bom feriado…

  8. Douglas disse:

    Para constar: RBD significa REBELDE (descobri faz pouco tempo, um amigo me falou pela internet). Agora o que é…bem, depois que eu colher mais informações eu lhe passo, mas não espere pela minha resposta.

    Acho que um churrasco com o Lula “é o que há”, hein…se bobear dá até pra chamar o Papai Noel.

    Cara, sem palavras. Não sei o que comentar sobre o seu post. A notícia do Lula com o RBD, e do assalto é absurda.

    Abraço.

  9. cejunior disse:

    Oi Junior. Li no comentário da Saramar que o camarada é “di menor”… Pois é. E agora ? O que é que os “especialistas” vão falar ?
    E o nosso apreciado Presidente, vai dizer o que ? Que daqui a pouco vamos incriminar os fetos ???? Ou vai continuar fingindo que estamos num país nórdico e que ele é o Wiston Churchill da América do Sul ???
    Ah, meu amigo, não parece que estamos sempre dando voltas e nunca saímos do mesmo lugar ???
    Um abraço e uma boa semana.

  10. Caro Junior,

    Estou aqui bebendo meu vinho, numa noite fria de Santiago e você me vem com duas pedras?!?! 😀

    Essa do RBD eu não sabia. Não mesmo. Ele até esteve aqui em Santiago essa semana e se soubesse que era tão boa praça teria pedido para trazer umas coisas que deixei ai no Brasil. Fica para a próxima.

    Sobre a questão da idade penal, se é que posso falar assim, eu sou absolutamente contra. Não por que são pobrezinhos, etc. Mas por que estão buscando um caminho que é apenas para consumo externo. Uma satisfação a sociedade brasileira. Um caminho errado e irresponsável.

    Sobre o Blogblogs, quero entender também. Estou lá na rabeira quando na verdade tenho mais de 200 links de indicações. A saber…

    Abraços e bom feriado!

  11. Lino disse:

    Não é legal o Top Commentators? E como você disse, é facílimo de instalar. Quando ao Blogblogs, o seu princípio é o mesmo do Technorati: linka os blogs que estão nele inscritos. Por exemplo, se o Frigideira está com um link no meu blog, e ambos estamos no Blogblogs, o link aparece.

  12. Chico disse:

    Fala jr

    RBD sendo recebido pelo Lula? Sem comentários.. Aliás, eles não adolescentes rebeldes… Acho que todos já passaram dos 20.. d

    Diminuição da maioridade? Tá certo, concordo.. Mas e agora?

    Qto ao bulshit… Eu acho bulshit pensar dessa forma. Sinto muito.

    Já falando do blogblogs e do technoratti.. O Lino falou algo que faz sentido…

    Abraço e bom feriado…

  13. DO disse:

    Junior

    Sobre a criminalidade eu não vou falar nada além. Já cansei de receber emails agressivos. Mas concordo com sua posição.
    Quanto ao Pinócchio,francamente,é inacreditável a capacidade dele de produzir factóides. Receber o RDB pra quê??

    Abração!!

  14. Flavia Sereia disse:

    Vou comentar sobre o que entendo melhor e que não me tira o sono.
    Tanto o blogblogs como o technorati o ranking é feito atráves dos blogs REGISTRADOS nesses mecanismos que linkam você. Ou seja vc tem mais amigos seus que te linkam, que usam o technorati do que o blogblogs. Nâo tem nada a ver com os links que vc nos blogs normais.
    Se eu tenho o link no seu blog, mas não uso o technorati ou blogblogs esse link não vai ser computado.

    Eu tinha esse plugin de comentarios, mas ele atualiza a cada mês, bem que podia ser um ranking geral né?
    Pois o que eu to usando agora está no proprio comentario, ao lado do nome da pessoa tem uma barrinha verde com um numero, funciona mais ou menos na base da porcentagem, mas juro que tb não entendo, quem mais comenta não passa do numero 6 hehehe

    bjs

  15. Carol disse:

    vou comentar mais pra ver se entro no seu top 10. 😉
    eu gostei da redução da maioridade. acho que não era sem tempo.
    mais um feriado, né?
    bjs.

  16. Luma disse:

    As vaquinhas estão lá paradinhas, mas daqui uns dias irão para Nova Iorque – Paris – Londres… É a arte que vamos mostrar lá fora.
    Lullinha já está pensando nas próximas eleições. Eu nem sabia o que era RDB e esses moleques devem ter grande fã clube em São Paulo. A meta de Lullinha agora é governar São Paulo na próxima eleição. Você acreditou que ele está arrecadando dinheiro para a fome zero? Nem eu!
    Sou contra a redução da maioridade penal, porque esse não é o caminho para sanar a criminalidade. Sou a favor de penas mais severas para os menores de alta periculosidade.
    Sobre o BB, já expliquei lá no Luz, mas o senhorzinho não quis prestar atenção. Tipo, nem ligo para essas coisas. Mas é o seguinte; no BB para aparecer links para o seu blogue, o blogue que linkou deve ter feito o Claim no BB – Assumir a autoria do blogue, como você fez quando colocou o código seu do BB aqui no Frigideira. Então, todas as vezes que você linkar algum blogue e este estiver também “claim” no BB, vai aparecer o link lá para o outro blogue. A mesma coisa o contrário. No technorati, não é preciso isso, basta você deixar os seus feeds disponíveis. O Technorati usa esse sistema de reconhecimento de script somente para o blog diretório e nas tags. Os que te linkam no technorati tem vida de 180 dias, não sei o BB como é. Se me entende é assim: Se parar com o blogue e no espaço de 180 dias ninguém te linkar, seu ranking no technorati é zerado.
    Sobre os bandidos serem acobertados pela mídia, faz parte do sistema, de uma sociedade que prefere assistir filmes e jogar games violentos, do que ler um livro, por exemplo.
    Sobre o sistema de comentários que adotou, tenho visto muitos blogues adotarem. É realmente uma via de mão dupla.
    Boa semana! Beijus

  17. cilene disse:

    Junior vou comecar pelo fim..tambem nao entendo esse ranking..parece que e um ranking feito para beneficar apenas alguns..bom nao acredito e coisa ruim genetica passada de pai para filho, mas acredito em falta de valores dentro de casa..quando uma crianca e exposta a todo tipo de miseria, dormir no chao,passa fome, viver dentro de esgosto. Claro que isso pode gerar revolta, e pode geral bandido, mas pobreza nao e sinonimo de ser bandido.se fosse assim o congresso nao estava cheio de bandidos. quanto a maioridade penal..acho que bandido nao tem idade..se tem 10 anos e e bandido deve pagar..o problema e que no Brasil nao dar para confiar nas leis e nem nas pessoas..ai complica…

  18. Carla disse:

    RDB no Planlato, junto com “aquele” Lula é o fim da picada, viu?
    E o assalto na farmácia, lamentável. Tudo às custas da vida de inocentes crianças.
    Vou acabar me mudando. De planeta, o que é melhor.
    E vê se não some do meu blog, tá?
    Bjus pra ti e pra Bianca.

  19. Nádia Bonani disse:

    Olá!
    Já estou te linkando tb!
    Uma ótima semana mta paz e obrigada pela visita*
    bjus.
    Nádia.

  20. tina disse:

    Oi Junior!

    Eu sou a favor da redução: se tem idade para matar, tem idade para pagar pelo que fez e não ficar de “férias” na Febem até fazer 18 anos…

    Gostei do commentators, acho que vou arriscar.

    beijos querido,

  21. NEGÃO disse:

    Lula RDB= Nulidade total. Eles se merecem, né não?

  22. deia disse:

    OI querido
    Não precisa se desculpar pela ausencia, tb estou muito sumida, não posso cobrar nada, entendo como são estas coisas.
    estou com saudades, muita saudades.
    linda noite
    beijos

  23. Pena que não vai dar para discordar, compartilho e avalizo sus idéias de família, respeito ensinamento, espelho dos pais, gerando valores eternos.

  24. Norma Sueli disse:

    entrei aqui agora, e senti que houve uma certa confusão entre RBD e RDB, … claro mas isso é super explicável para o nível dos mesmos… Rebeldes, ou Redelbes da no mesmo kkkkkkkk

  25. Esse post mostrou que estou desatualizado, não sabia nenhuma das notícias que vc colocou. Mostrou tbm que eu não sou o único sem jeito com plugins e afins… meu blog saiu do ar por causa disso, rs

  26. DO disse:

    Oi,JUNIOR

    Tudo bem?

    Deixei uma referencia a vc hoje lá no RAMSES.

    Abração!!

  27. Luciane disse:

    Júnior, é nóis aqui! 😉
    Adorei.
    Abraço!

  28. Cejunior disse:

    Pois é, xará, eu também não acredito que a violência seja controlada, pelo menos não na atual situação. É como diz a Magui, “salve-se quem puder”!!!
    Um abração.

  29. Marcos disse:

    O bandidão sergipano, descobriu-se depois, era dimenor. Ou seja, mais um que ficará três anos num “reformatório” e estará livre para repetir a dose. A imprensa não ajuda em nada quando vem com discurso maniqueísta “ou prisão ou escola”, “ou prisão ou emprego”. Pois que se economize mais com os churrascos presidenciais e parlamentares e dêem tudo isso: escola, trabalho e prisões. Tenho falado disso constantemente: pobreza e falta de educação não são os únicos responsáveis pela violência, ou não existiriam alunos da USP atirando em cinema, playboys Zona Sul de faculdades particulares traficando drogas, filhinhos de papai incendiando índios ou assassinando garçons a pauladas…

  30. Cristina Lima disse:

    Oi Júnior , essa do Lula aparecer com uma guitarra fazendo pose de roqueiro foi demais para minha cabeça. A primeira lembrança que eu tive foi do Collor quando era presidente a , a cada fim de semana , aparecia numa auto-propaganda nova (pilotando caça, mergulhando , correndo etc). Deu até vergonha. Ainda bem que não eram os Rolling Stones!
    beijos e bom final de semana

  31. Dani F disse:

    Oi Junior
    tempão que eu não venho dar uma faxinada..sabe como é.. muito entra e sai dá em poeira e tapete sujo.
    Primeiro..obrigadaão..tô me achando..o Faxina em casa tão ilustre lá citado. gracias pela preferência.
    Realmente, este país é uma merda sem tamanho. Que me executem em praça pública, mas aguentar Lulalelé com os RDBS(merda, com chili, mexicana) não dá.
    e o idiota ainda tentando fazer performances imbecis tipo roqueiro..com uma guitarra..
    Depois criticam o louco do Bush..mas este imbecil operário presidente da nação não fica atrás.
    Concordo, plenamente que redução da maioridade penal aind anão é o caminho.. Qual é?
    não sei. Mal sei das minhas vassouras e esfregões…
    Mas que este país não é sério não é.. Ai De Gaulle…
    beijos

  32. @nny disse:

    Olá Júnior que saudade de vc e das aventuras do cão Ozzy..mas perai o cão Ozzy não gosta do RBD Né?risos eu sou a favor da redução se os “meninhos” traquinos fazem eles que saiam do spa da febem e paguem pelo erro oras bolas…é justo não é? se é o caminho sei lá mais é justo sim beijos e saudades

  33. Receber RDB??!!! Realmente! Deve ser imitação barata do presidente americano que recebe uns artistas e atletas e ele não quer ficar atrás.O sonho do espetalhão é ser o Bush.
    Qt à violência é imitação da violência de Rio e SP tidos como os lugares formidáveis desse país.Os argentinos têm razão: SOMOS MACAQUITOS.

  34. Flávio disse:

    Júnior, matando saudade e desejando um bom fim de semana. Qt aos assuntos comentados, totalmente de acordo: prestigiar RBD é coisa de presidente Lelé e redução da maioridade… bem, essa eu aplaudo de pé! 🙂 Abração

  35. Grace Olsson disse:

    Matutei, matutei, matutei….e acho que LULA pensou serem os RDBs cubanos…rs…..eles falam espanhol…risos…bom domingo…

  36. Norma Sueli disse:

    Putz a confusão entre RBD e RDB continuou.Estou achando isso o máximo! Prova que ninguém conhece meissmmo esta porcaria.. kkkkkkkkk

  37. Hi Junior,

    Não acho o Rbd ruim, eles bombam lá no México, fazem a deles ué ….ruim mesmo é o Lula dando uma de adolescente festivo bancado pelo nosso suado dinheirinho. E vem mais imposto aí, se prepara…

    Assino com você quanto a maioridade penal. Cê viu como o Champinha fugiu? precisa dizer mais alguma coisa?

    Beijos

  38. Luma disse:

    Boa semana! Beijus

  39. Lara disse:

    Parei de querer entender o gosto musical da maioria das pessoas viu?
    Planet hemp, RBD, MC’s(a maioria) me enchem a paciência no primeiro som que fazem…
    Blah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: