fritando miolos moles

Sábado foi dia de preparar molho de tomate. É mais gostoso que molho industrializado e não é tão perigoso quanto parece. O Beto comprou uma caixa de tomate rasteirinho no ceasa, aquele que no mercado vendem como tomate “tipo italiano”, preparamos 2 ou 3 panelonas, separamos em vidros esterilizados e congelamos para usar no dia-a-dia. O molho leva azeite, cebola, manjericão, pimenta e sal a gosto, eu prefiro pouco sal, deixo para corrigir quando vou usar o molho no preparo dos pratos.

Depois do molho eu fui num churras na casa de uma prima, prima que eu não conhecia. Conheci umas 15 primas e um primo que eu não conhecia, filhos das irmãs de meu pai. Há algum tempo eu penso em fazer um curso de marcenaria, aprender a trabalhar a maneira por hobby mesmo, conheci um primo que adivinhem, dá aula de marcenaria.

Enquanto isso, o papa veio e foi. Ele chegou quarta em São Paulo, junto com uma frente fria de ar polar. Fiquei pensando se arrumariam umas freirinhas pra aquecer o papa. Depois assisti algumas cenas da visita e suas cerimônias católicas, achei tudo muito bonito. Ouvi na reportagi que o dentinho conseguiu desfazer a imagem de antipático que pairava nos corações e mentes pocotós. Agora quase todos gostam dele, fico pensando no que meia dúzia de acenos e sorrisos (somados) não consegue. Parabéns.

Ele como era de se esperar, católico que é, falou contra o aborto. Ta certo, obviamente ele nunca vai precisar desse artifício, santo padre que é. Nem as freirinhas de azul lá do mosteiro, aquelas que não queriam ter saído do mosteiro, aquelas que vivem para rezar, aquelas mesmas que não tem a menor idéia dos problemas do mundo que as cerca, católicas que são. Para o mundo elas não servem de nada.

O papa canonizou frei Galvão, mas não deu nenhuma bola pro padre Cícero, talvez porque a igreja entenda que para um padre que foi político e até prefeito, seja necessário um milagre muuuito maior. É a fama que precede ao santo. Mas se tem gente que acha o homi bonzinho, paciência né.

E por falar em santos, os deputados aproveitaram a visita do santo padre para aumentar os seus salários, gente abençoada, merecem mesmo um Clodovil entre eles. E merecem também aquela deputada chorona. Que cena mais deprimente, tudo tão deprimente. Quero fugir. E para a deputada chiliquenta poder cuidar dos seux chiliques a câmara deseja que as mulheres tenham um dia de folga para se cuidar (vi no A Companhia). E o meu dia de folga pra eu ir pescar?

Ainda falando sobre assuntos feminísticos, teve muita gente que votou no Enéas, agora que ele abotoou o paletó a sua suplente assume o seu lugar, ela só teve 3.980 votos e tem cara de areia mijada e nem ao menos pertence ao partido do defunto, será que vai dar chilique? Ela lembra-me outra mulher, a vereadora da consciência negra. Deprimente, quero fugir.

E assim como diz a música, a gente vai levando.

Marcado com: ,
Publicado em brasil, monstro da semana
39 comentários em “fritando miolos moles
  1. Chico disse:

    Rapaz,

    A deputada chorona me fez ter vontade de jogar uma bomba ali dentro! Não que outras coisas não tenham e feito ter vontade de fazer isso antes, mas ver aquela tiazinha chorando ali foi algo totalmente desnecessário…

    O papa fez o papel dele… E Padre Cíceo? Como bom cearense que sou, jamais serei a favor da canonização de tal criatura! Aquilo lá era um super malaca!

    Gostei do molho… Qualquer dia tento por aqui…

    Qto a marcenaria, um amigo cearense é casado com uma húngara e ela fez coisas incríveis com madeira em um casinha que os dois construiram na serra.. Fiquei com vergonha por não ter essas habilidades!

    Boa semana,

  2. Dani F disse:

    Pois bem, achei aquele chilique da moça um teatrinho. É feia? Não é meretriz? hahaha Não sei se posso escrever PUTA, aqui..hahahaha
    Mas que o Clodovil apenas disse uma abobrinha disse…e as mulheres lá tendo chiliques…
    Vão se catar!
    Povo bunda..isso sim!
    E dá-lhe Bento guela à baixo… e suas ladainhas repressivas.
    E o povo pocotó adora e grita: Bentoooooo!
    Tudo vira futebol…
    beijos e boa semana Junior
    Hummmm
    amei o molho…

  3. Carla disse:

    É por essas e outras que vejo as notícias aqui na net e passo o rodo! Hehehe!
    Uma chora daqui, o Clô, por sua vez, fala o que pensa dali, e todo mundo bate boca!
    Peraí que vou ali em Marte e volto já (ou não).
    Bjus.

  4. Luciane disse:

    Oi, Júnior! Pilotando o fogão de capacete? Que é isso? Tua sorte são esses teus olhões verdes bonitos, que combinaram com o vermelho pomodoro do molho. hehehe
    Que lei babaca essa do dia de folga. Me diga um exame preventivo que necessite de um dia inteiro pra ser feito. Não existe! Puro disparate.
    Abraço pra ti e pra Bianca.

  5. Nádia Bonani disse:

    Olá!!!
    Aí é tudo de bom homem na cozinha!!!
    Desperta um lado da mulher q se todos os homens tive-sem consiência disso viravam chefes***
    hahahaha….bjos*
    ótima semana.
    Nádia.

  6. DO disse:

    Li o comentario do Chico sobre o padim Ciço ser um malaca e eu perdi o rebolado,Junior,heheheh
    Como assim????

    Outro dia já discordei de uma amiga blogueira sobre este assunto e agora vêm me dizer que o cara,ops o padim não é nada,heheheh

    To achando que a igreja sabe muuuuito bem sobre tudo viu.

    Ah,e sobre a tal dePUTAda chorona,francamente… Precisava daquele circo todo. E olha que ela nem é feia,viu. É HORROROSA!!

    Abração!!

  7. Saramar disse:

    Junior, eu sei que homem é um bicho estranho, mas nunca vi ninguém cozinhar de capacete (risos).
    Esse molho aí me deixou com água na boca demais.

    Sobre deputados e outros seres irracionais, fiquei impressionada foi como a casa de horrores (que já trabalha demais) interrompeu a sessão para consolar a feiosa…

    beijos

  8. tina disse:

    Oi Junior!

    Você é bom de cozinha, parece (e com certeza está )uma delícia! Parabéns.

    Esse aumento aprovado nas “costas do papa” foi um discaramento.

    beijos querido,

  9. Vinícius disse:

    Esse aumento aprovado na surdina foi vergonhos. A Deputada que fez o circo, vergonhoso.

    Ou seja, vivemos assim… Um faz um escarcel aqui, outro uma mutretinha alí, e o Brasil vai sendo tocado como a Mercearia da Esquina…

  10. Norma Sueli disse:

    Caro mano Caetano! Se eu não te conhecesse diria, ele tem parafuso a menos, mas como te conheço de fato, digo, tem vários parafusos a menos. Rsrs.
    Como presenciei a cena da foto: “pilotando o fogão de capacete”, sei exatamente onde vc quis chegar e como mandar o recado!
    Depois que vc filmou o seu reflexo nas águas de uma bacia sanitária, sei que vc mistura um pouco do lógico com o absurdo, para fazer algum impacto que nos deixe assim:
    Nesta coisa um pouco absurda de nós mesmos!
    Vc é dez! Amo-te! Beijos e viva o papa , o Clodovil, e qq deputada debilóide

  11. Silvia disse:

    Junior, eu tb vi a tal reportagem – elas dizem que não gostam de sair da clausura. Não sei não, mas acho que tá assim de gente querendo entrar numa clausura, depois dessa, pois se “Para o mundo elas não servem de nada” como vc diz e eu concordo, a recíproca é verdadeira. Elas vivem em um mundo à parte. São privilegiadas, acho eu. Trânsito, contas a pagar? crianças chorando famintas puxando as suas saias? Não, nada disso perturba a fé delas. Agora o que vc tá fazendo cozinhando de capacete??? hahaha

  12. Flavia Sereia disse:

    Eu tb adoro molho de tomate caseiro. Tb to na duvida pra que o capacete, será que vc achou que o molho ia explodir?? rss

    Cara esses politicos só fazem palhaçada, o Clodovil pelo menos é sincero, fala o que pensa.

    bjs

  13. Bruna disse:

    Junior, eu quero molho de tomate caseiro… 😦

    Prefiro não comentar sobre o Papa, tá?

    E sobre a dePUTAda e a suplente do Enéas… risos… só uma coisa: “ê braZilzão…..”

    Beijos.

  14. Evilasio disse:

    Talvez não dêem muita importância ao Pe. Cícero por ter sido um ‘santo dos nordestinos sertanejos’, apenas. Assim como D. Helder Câmara, que faria 100 anos em 2009. A Igreja daqui do NE já pediu ao Papa que dedicasse o ano de 2009 à D. Helder. O papa disse que ‘iria pensar’.

  15. cilene disse:

    todo mundo chora a beira de caixao..Junior vc assiste muito a BBC Food..??eu adoro..rsrs.

  16. Marcos disse:

    Quando Clodovil falou que as mulheres atuais são ordinárias, ela se ofendeu, mas manteve-se firme, discutindo; quando Clodovil falou que algumas mulheres trabalhavam deitadas e descansavem em pe´, ela manteve-se firme, brava, discutindo; quando o Clodovil falou que ela não poderia ser puta porque era feia, ela se ofendeu e caiu em prantos. Moral da história: ser puta, tudo bem, mas feia é inadmissível. BUÁÁÁÁÁÁ´!!!! Vá entender uma porra dessas!
    Vem cá, me explica uma coisa. As férias de qualque trabalhador duram trinta dias, certo? A gente pode aproveitar esses trinta dias para fazer o que bem entender, como visitar a mãe em Cabrobó, pintar a casa que está uma creca só, fazer um curso relâmpago de como fazer molho de tomate ou uma banqueta de madeira no fundo do quintal, ou fazer aqueles exames médicos que estão atrasados, certo? Então, por que cargas d’água, o mulherio precisa de um dia a mais para fazer seus exames preventivos? É muita palhaçada para um país só, cá pra nós.

  17. Junior, por que o capacete para fazer o molho de tomate? Já fiz molhos assim. Meu problema foi conseguir vidros para armazenar.
    Liliane de Paula

  18. NEGÃO disse:

    Você não sente uma vontade incontrolável de ralar peito desse país de M? Eu tô! Dá uma vontade louca de chorar depois de ler esse resumo deprê dos últimos acontecimentos. LAMENTÁVEL…

  19. Lino disse:

    Acho que o papa é campeão do “faça o que digo, não o que faço”. É o caso, por exemplo, da aproximação da igreja com os pobres. A igreja, sim. Ele, não. Fica bem distante, protegido de todas as formas. Além do mais, como falar em pobreza e em opção por ajudar quem o é, se vive no maior luxo?

  20. Flávio disse:

    Júnior, qd vc duvidar do que meia duzia de sorrisos e acenos podem fazer, basta lembrar dos nossos políticos reeleitos! 🙂

  21. deia disse:

    ahh que bom que conseguiu me visitar, estava com saudades.
    não sei fazer molho caseiro, na verdade nem sei se já comi , algum molho que nao os industrializados, fiquei com água na boca, com vontade de comer macarrão com este molho, hummm
    Prefiro abafar o caso Papa, posso?
    hehehe
    Lindo dia
    Muitos beijos

  22. Lula disse:

    Parte 1) – Rapá! Mas vc escreveu ‘miolo mole’ lá em cima e eu pensei que vc tava fazendo mesmo. Eu ja comi miolo de vaca(boi?) feito na manteiga e adorei.

    Sua foto ‘pilotando’ o fogão foi hilária. E que molho, heim? fico imaginando um linguine regado à ele. Deu fome.

    O papa esteve aqui? Onde? fazendo oquê? É o João XXIII? Pio XII?…Num vi!!

    Parte 2) – Adicionei vc e a Bianca, como amigos, lá no meu youtube.

    Parte 3) – Desculpe o atraso, ás vezes venho e não comento.

    Parte 4) – Como vai ‘o cérebro’ da casa (ozzi)? Faz tempo que vc não ‘fala’ dele.

    Parte 5) – Abraços saudosos pra todos aí.

  23. Cristina Lima disse:

    eu tambem quero fugir !!!
    beijos

  24. Realmente ninguém vale nada.Nem sei como conseguimos sobreviver no meio de tanta gente ruim…

  25. Fala Junior, post leve hein? Hheehehheehhe!!! Cara, me passa esta receita do molho direitinho. Tá com uma cara muito boa e morando sozinho agora preciso destas dicas. Eu te passo da caipirinha em troca. Hehehhehe!!!

    Abraços!

  26. Façamos o seguinte… sobraram alguns tomates do início do post para usar no fim?

  27. Flávio disse:

    Larguei um post lá no Opinium que eu acho que vc vai gostar, viu? Abração, bom fds

  28. cilene disse:

    Tomara que amanha tenha um post novo..

  29. grace disse:

    Ih, e a Deputada do caso Clodovil, vc viu, colega.;….risos…Eu fiquei vendo na TV, a cena e lembrei dos chiliques do Enéas…O Clodovil ainda vai soltar tanta abob rinha….até o povo nao reelegê-lo na próxima..beijos e bom domingo

  30. Carol disse:

    Confesso que Clodô virou meu herói!
    Aliás, tem presentinho pra vc lá no blog. Vê lá.
    Bjo.

  31. Luma disse:

    Um espaguete com esse molho heim? Mas não tire as sementes, elas protegem a próstata! 😛
    Se o Clodovil continuar, caçam ele!! Como tem gente feia naquele lugar!
    Boa semana! Beijus

  32. Yvonne disse:

    Júnior, nunca contaria para ninguém que o Clodovil me chamou de feia. Ela pagou um super mico. Amigos paulistanos deram graças a Deus pelo Papa ter ido embora. Mais uma coisa para infernizar a vida alheia. Beijocas felizes por ter voltado à blogosfera.

  33. Cesar disse:

    Bom, enfim, esse capacete teve alguma utilidade!
    A tal deputada, se soubesse, talvez teria um.
    O bom é que o papa veio. Os aumentos não me importam, eu já nem lembro mais meu nome. Daqui pra frente tudo vai ser diferente, todos vão aprender a ser gente, vendo o bom velhinho. E se não aprenderem, que se DANE, agora tem santo brasileiro, PUTA MERDA!!! Cacete… pelo menos um, e esse é garantido.
    Quanto ao curso, pensei a mesma coisa quando fiquei sabendo! Manda noticias se a ideia rolar!
    Beeejo

  34. Déa disse:

    Definitivamente eu preciso voltar a frequentar esse espaço. Parabéns pelo texto!

  35. Junior,

    Estou criando uma seção de fotos no blog, mas antes de colocar no ar queria saber como você consegue este efeito de ampliação nas suas fotos, mostrando no blog apenas um corte e depois do click a visualização.

    Abraços e obrigado!

  36. fernando disse:

    Finalmente alguém que aprecia um molho de tomate decente!
    Parabéns pelo blog, muito bom.
    Abraço
    Fernando

  37. […] Quando eu imaginaria que o meu Molho de Tomates fosse render indicações à prêmios, heim? […]

  38. Juliana disse:

    Olá!!
    Tudo bem?! Achei seu blog procurando por aulas de marcenaria; estou em SP capital e caso seu contato de marcenaria seja daqui, por gentileza, nos passe o telefone! Adoramos a arte da marcenaria e estamos a procura mas ainda não achamos nada por aqui!
    Muito obrigada!
    Juliana

Deixe um comentário

