meu sonho é ser Brasileiro

Eu passei um tempo sumido, é bem verdade. Os assuntos por aqui costumam girar, com raras exceções, em torno da minha indignação sobre a falta de indignação pocotó, o jeito pocotó de ver as coisas ou reagir a elas. Sempre culpei o próprio brasileiropocotó por praticamente todas as situações de lastima social as quais ele é submetido, culpo-o seja por colaboração ou simples conivência, passando pela indiferença por opção.

Há quase duas semanas eu pensei em escrever sobre o escândalo de corrupção político/administrativo da vez, mas resolvi esperar mais uns dias e escrever logo sobre 2 de uma vez só. Seria praticamente impossível passarmos uma semana sem um escândalo desse tipo e eu economizaria meu teclado.

A gente já sabe o que será manchete na próxima semana, sabemos que um ou outro grupo corrupto em alguma esfera de governo será desmascarado por alguma operação federal com algum nome engraçado. Até já me perguntei se existe algum velhinho em alguma sala nos porões da polícia federal encarregado de inventar os nomes das operações.

Mas os corruptos, nós já sabemos que eles existem, já sabemos que eles estão lá, sabemos que são saídos da nossa sociedade, do povo. Vocês podem estar cansados de me ouvir falar isso, mas eu nunca me canso de dizer: Eles são o povo, saídos do povo, reflexo do povo. Só que agora posso completar, eles não são brasileirospocotó.

Eu e minhas histórias do cotidiano, afinal isso é um blog. Há alguns dias um caminhão quase destruiu a porta de um carro de entregas aqui da empresa, a multinacional dona do caminhão, na pessoa do seu diretor industrial me mostrou um dedo e mandou eu me virar. A minha sócia me deu uma dica recebida do pai dela: Compre uma porta de Courier no desmanche, sai muito mais barato e talvez até já encontre na mesma cor do carro. Eu abominei a idéia. Como assim? Comprar uma porta roubada? De jeito nenhum.

Bom, to pensando seriamente em dar umas voltas pelos desmanches no próximo sábado, pensando seriamente em pedir para meu contador fazer com a minha empresa o que ele faz com todas as outras, sonegar impostos. To pensando em demitir meus funcionários e recontratá-los sem registro na carteira, to pensando em parar de exigir notas fiscais de meus fornecedores e pagar mais barato pelos seus produtos, to pensando seriamente em comprar uma arma.

Eu não tinha vergonha de dizer que jamais compraria uma porta de carro ou qualquer outra peça num desmanche, agora eu não sei se sinto vergonha de pensar em comprá-la ou do meu passaporte brasileiropocotó. Aprendi que as minhas atitudes individuais não vão mudar nada, meus exemplos são motivo de piada até mesmo de pessoas mais próximas. Sou sempre visto como “arrogante” e “o perfeito” enquanto as pessoas em volta cometem seus pequenos delitos cotidianos.

Nunca cheguei nem perto de ser perfeito, cometo meus pecados, mas agora eu quero ser criminoso. Quero fazer parte dos esquemas, quero receber malas de dinheiro, quero ser amigos de políticos, quero receber o seu dinheiro pago em impostos pra não fazer nada pra você, mas tudo pra mim. Alguém influente nas máfias das corrupção governamental, por favor, me convide para roubar os pocotós, eles não tão nem aí mesmo, nem sabem ao certo o que esta acontecendo, são ratos.

Ajudem-me a ser um corrupto, eu sou empresário e posso ser útil em algum esquema. Quero ficar rico e não me importo se for filmado com malas de dinheiro em aeroportos ou de ter meus telefonemas grampeados pela policia federal, não me preocupo se conseguirão provas contra mim porque eu sei que nunca serei condenado, posso ser pego aqui e ali, mas se eu fizer parte dos esquemas eu nunca serei uma pessoa comum. Vejo isso desde pequeno, todos vocês são pegos inúmeras vezes e nada acontece com vocês, alguns até são reeleitos pelo povo. Pode ser até um convite do PT, sei que a concorrência lá é grande, mas é o partido com mais brasileiros de verdade, um verdadeiro exemplo.

Sou um cara boa pinta e até tenho cara de honesto, não gosto de badalação sou reservado e discreto. Sou bom com as palavras e certamente terei um discurso bem hipócrita para os jornalistas, o povo sempre gostará de mim.

Sim vocês leram direito.
Não quero mais ser pocotó.
Quero ser um Brasileiro, pela primeira vez nesse site, com B maiúsculo.

Anúncios
Marcado com:
Publicado em brasil, política
51 comentários em “meu sonho é ser Brasileiro
  1. Lula disse:

    Oi novamigovéi!!! Prometo que volto aqui pra ler tudinho.

    É que fui selado e como tive que indicar 5 blogs que leio e mais me fazem pensar, logo lembrei de você.

    Me visite e copie o sêlo, tá?

    Abração.

  2. Thássius disse:

    Rapaz, não diz isso não. Está “amarelando”? Suas críticas ácidas sempre abominaram todas as práticas brasileiras (minúsculo ou maiúsculo?) já enraizadas nessa cultura de corrupção.

    Se é para escolher uma nacionalidade, vire logo um espanhol ou inglês e deixe para trás essa terra que, ainda que sofra lavagens as mais profundas, nunca será uma terra de limpeza e honestidade. Não enquanto o povão mantiver esse pensamento arcaico e pobre (nos amplos sentidos da palavra).

    Precisa-se de pessoas que critiquem, que mostrem o outro lado, que tenham coragem de falar. Se o BR não tiver mais, aí sim estamos f* de vez.

  3. Não, pelo amor de Deus, não faça isso ainda temos chance calma, espera mais um pouco, aguarde, sei que as vozes são poucas e fracas, mas podem ainda serem ouvidas, mesmo que para muitos entre em um ouvido e saia no outro, pode ser que alguém que tenha que fazer o faça. Pouca esperança existe, se você se for ela pode se acabar, não, não…

  4. Nádia Bonani disse:

    Olá!
    Passei para deixar uma ótima semana!
    E ótimo post toda vez q venho aqui abro meus horizontes!
    Bjos.
    Nádia.

  5. cilene disse:

    Junior foi grande tristeza que li suas palavras, mesmo sabendo que vc esta apenas ironizando..Eu nao quero ser esse brasileiro que quer levar vantagem em tudo..nos nao precisamos mais de brasileiros assim, precisamos sim de brasileiros como o velho Junior. Junior brasileiro e tao maldito, mas tao maldito, que tenho uma casinha no Brasil, sempre que vou para o Brasil, mando consertar o que precisa ser consertado, e o pedreiro, o cara de vende o material de construcao, cobra 3 vezes mais para mim do que para os outros e porque? porque ele quer levar vantagem na emcima de mim que mora nas Zoropa e sou casada com um gringo.E nao adianta eu correr porque vc conhece o ditado:” se c orrer o bicho pega, se ficar o bicho come. Nao Junior, nao queira ser esse brasileiro sem consciencia social, sem educacao social, que ate no transito, que e um local perigoso, tenta levar vantagem..NAO PRECISAMOS DE MAIS ESSE TIPO, ja temos demais….

  6. Silvia disse:

    Você?? ah, essa eu duvido… Pelamordedeus, eu tenho que acreditar na honestidade de alguém ainda nessa minha vida…

  7. Renan disse:

    Primeira vez por aqui.
    Muito bacana seus textos.
    Voltarei outra vezes.
    Abraços.

  8. DO disse:

    Acho que um bom banho gelado,ou umas férias no meio do mato logo fazem vc voltar a si,meu amigo.
    Apesar de tudo,ainda compensa sermos honestos,críticos e criteriosos. Nossa consciencia agradece.
    Abração,JUNIO!

  9. raquel disse:

    depois de passar quase seis meses longe de todas as atrocidades que devoram nosso país, sou brindada com esse post que, pelo visto, muita gente não entendeu.

    sabe, junior, a sensação que eu tenho é que nada mudou… lembro que quando eu tava lá fora, ouvia vez ou outra sobre o bbb e agora quando voltei, ouvi alguns amigos comentarem mais à fundo sobre os personagens… acredito que bbb’s da vida só servem pra alienar ainda mais esse povo que já não tem aquilo que chamamos de “amor à pátria” e eu falo amor à pátria mesmo porque acho que falta um pouco disso aqui na nossa terrinha.

    como vc disse, ser Brasileiro não é somente nascer dentro de um limite territorial, é (ou deveria ser) mais do que isso! não estou fazendo apologia a nacionalismos baratos ou exagerados, como podemos perceber nos eua ou em alguns países ao redor do mundo… eu falo de um sentimento coletivo, de entrega, paixão e vontade de mudar, evoluir.

    acho que vou escrever sobre o assunto.

    um grande beijo!

  10. Maravilha de crônica! Você foi extremamente feliz. Mas digo por causa própria, é melhor sair daí antes de se tornar brasileiro. Aquela história, não entre em clube que aceite como sócio 😀

    Abraços, adorei mesmo.

  11. dani F disse:

    Ah…então vamos ter amigo blogueiro na política logo logo?
    hahahahaha…Mas vc irá fazer campanha para os pococtós..vc precisará de votos amigo.. te ajudo…
    hahahahaha
    E eras guri de aeroporto também?
    Aqui em casa tenho marido viciado em aeroporto..já viu todo final de semana na cabeceira do aeroporto..
    hahaha
    Acho que os pilotos devem dizer..Ah ela está la´..vamos aterrissar..hhaha
    beijos

  12. Carla disse:

    Ocê sempre terá meu voto e considere-se eleito!
    Mesmo porque, a indignação é geral mesmo. Ruim pensar que não podemos fazer nada.. será?
    Triste, muito triste.
    Bjus.

  13. Lula disse:

    Pronto!
    Li tudo e não sei se choro ou rio (1ª pess. sing. pres. ind. de rir).
    Chorar por concordar com você sobre o ‘cada pocotó tem o cavalinho que merece’ ou rir por sempre achar que você sabe contar desgraças com humor.

    Operação navalha na carne dos pocotós (e eles nem sentem).

    Abração novamigovéi, pra Bianca e pros cérebros das casas também.

  14. Chico disse:

    Fala Júnior,

    De longe, esse foi o seu melhor texto até agora…

    Sinto isso tudo na carne.. Profissionalmente inclusive… Todos me perguntam como organizar o caixa.. mas o caixa 2.. Ou então como informatizar a empresa, mas usando aquele sisteminha pirata… Até chegam ao cúmulo de me pedir orçamento e depois pedir desconto pq o sistema tal tá de grátis pra download…

    Tô cansado de ver fornecedor oferecendo desconto pra enviar só meia nota, de ver comprador pedindo comissão “por fora” e ganhando um troquinho a mais nas costas dos próprios patrões..

    Já vi prefeito pedindo comissão de compras, secretário pedindo comissão da comissão do prefeito e até filho de prefeito pedindo toquinho por ter visto os outros levando toco..

    Comprar produto de roubo? Só comprei uma vez.. conto essa estória lá no blog qualquer dia desses.. Na verdade foi uma recompra!

    Discordo de você… Brasileiro com B maiúsculo são pessoas como você… Os outros são os pocotós, os bocós, os otários.. Entre andar de carro importado ouvindo BrunoMarrone e andar no meu 1.0 ouvindo Brahms, Haydn …eu fico com meu 1.0 já meio velhinho… Viu?

    Abraço,

  15. Junior, querido Junior, como vc tenho vontade de virar a casaca. Mas sei que não consigo. Aqui a gente tem é vergonha de ser honesto, como disse Ruy Barbosa. Só não fico mais indignada com esses escândalos pq minha indignação maior é esse povo nojento. Chamar de pocotó, é muito pouco.
    E a justiça é tão inoperante, não é? A polícia trabalha e a justiça atrapalha.
    Liliane de Paula

  16. Bianca disse:

    Choramos ao cantar o hino a bandeira deste país. E sentimos isso porque pensamos. E você faz pensar sempre.TATT

  17. Cejunior disse:

    Oi Xará! Fiquei triste lendo esse texto primoroso… porque basta parar e notar que todo mundo tem um “esquema”, todos querem se “dar bem”, não importa como.
    Você botou o dedo exatamente na ferida: esses empresários, políticos, policiais, bandidos, são brasileiros, somos nós. Eles são a nossa cara, gostemos ou não!
    Levamos um pontapé do poderoso de cima e chutamos o infeliz do andar de baixo… E a vida vai seguindo assim, ano após ano, década após década.
    Um dia, Junior, vamos olhar no espelho. E não sei se vamos gostar do que veremos!
    Um abraço e uma boa semana.

  18. Flavia Sereia disse:

    Sabe que eu andei pensando a mesma coisa esses dias?
    Eu aqui ralando para juntar uma grana para comprar uma digital decente, o governo ajudando, dando um aumento de 4% no salario do marido ( aposentado) e o dia de comprar a camera tá cada vez mais longe.
    Vou é comprar onde eles vendem de segunda mão ( roubadas, claro), e os impostos que pagaria pro governo que vão pra ponte que caiu!!

    bjs

  19. deia disse:

    Vc consegue manter o ‘humor’ mesmo diante desta situação, mas calma querido, não desista ainda, tente mais um pouco.
    Seu anúncio ficou perfeito, se fosse verdadeiro.Duvido que venha a ser este Brasileiro, ahh duvido…
    Lindo dia
    muuuuitos beijos
    doces beijos

  20. Aldo disse:

    Fala Jr. Por favor não se entregue ao mau caminho. Existem muitas pessoas como nós. Você não está sozinho. Abração.

  21. grace disse:

    Não mude suas idéias, mesmo que sua voz ecoe sozinha.Não seja mais UM entre tantos IGUAIS.Faça a sua diferença. Não por que vc queira ser melhor que os outros.Mas, simplesmentr, por que sua índole é BOA e mudar será um retrocesso. Não se importe com as críticas. Deixe-as para ser, apenas analisadas, mas não servir de referência para vc mudar.Eu estou concluindo a faculdade de Direito numa turma onde a maioria, nem quer saber de ética. Eu já disse o que penso.E não dou a mínima se discordam de mim.Não compre nada em desmanche por que vc está sendo MAIS UM.Outro dia, eu disse um amigo que será advogado em alguns dias, sobre ele não comrpar um certo produto cuja origem era duvidosa e ele me respondeu: ” e eu com isso, é mais barato….” Não faça nada do que vc expôs com intuitode ser barasileiro com B maiúsculo, por que apesar do caos em que vivemos há MUITOS brasileiros REAIS, VERDADEIROS, ÉTICOS, HONESTOS E FIÉIS AOS SEUS PRINCÍPIOS.VC É UM DELES.UMA QUARTA-FEIRA D EMUITA LUZ.

  22. Lara disse:

    Tentar ser íntegro nesse lama toda é algo desesperador mesmo…e as vezes dá um surto!
    Ficou excelente esse desabafo…sincero e cruel!Não é a toa que o frigideira é um blog tão bom!
    Boa tarde!
    Bjus

  23. Evilasio disse:

    Eu, sinceramente, fico muito triste cada vez que vejo este tipo de coisas, sabendo que dificilmente esta realidade mudará tão cedo. Será que meus filhos um dia poderão ter um país decente?

  24. grace disse:

    Júnior:para vc ter uma idéia, o meu Estado tem as polícias civil e militar. No entanto, elas só servem para proteger Deputados, ex-Governadores, Senadores, etc. Aí eu te pergunrto:nós é que precisamos de ser protegidos dessa corja de cabra de peia. O Govrrnador de Alagoas que foi eleito numa enxurrada de denúncia de fraudes – 0nde até urnas foram encontradas queimadas num canavial-enviou um amigo num Presídio oferecendo 2 milhões de reais para o meliante dar um depoimento contra o opositor dele que era tido como Vitorioso. Dava para se ver que ele estava envolvido em coisa suja e pesada…O comentário do CEJUNIOR, apesar da seriedade, foi de um humor que me faz rir , para não choraar.Aqui, estamos numa situação tão crítica que, enquanto o arrastão do Rio ocorre na praia , aqui está ocorrendo nos restaurantes.Na área nobre onde pagamos altos impostos.E a polícia que nós temos sao 5 guardas numa bicicleta, todo enfeitado. Olha…vem dormir aqui com um barulho desses….

  25. Moisés disse:

    A virtude incomoda, meu caro. Só há duas opções: acostumar-se ou render-se.

  26. Luciane disse:

    Júnior, faz 4 anos que não vou ao Brasil e sete que estou morando fora. Nem vou comentar o teu texto, porque eu acho que já não tenho mais como ser imparcial. Minha visão de Brasil, mesmo que eu não queira, fica meio idealizada justamente pela distância e a saudade (palavrinha ridícula essa…).
    Mas como eu acabei de vir do blog da Bianca, te digo que pra mim aquilo lá que é o meu país. Gente empreendedora, honesta, que acredita e faz. Tem gente assim espalhada pelo Brasil inteiro, podes acreditar. Depois tem também as maçãs podres, esses brasileiros com b maiúsculo como tu escreveste.
    Antes de perder o nexo, eu me despeço e mando lembranças ao cão Ozzy.
    Fica com Deus.

  27. Luma disse:

    Sei que não está se contaminando e nem sentado esperando a sorte chegar, o time ganhar ou aparecer um santo fazedor de milagres. O B maiúsculo brasileiro é sim de ficar sentado esperando a banda passar ou amanhã ser um outro dia. Melhor é ser um fingidor, pegador e bebedor?
    Sabe Júnior estava pensando na incoerência dessa história dos navalhas, será que estou errada? me corrija. O Governo Lulla foi o que mais investiu para o aparelhamento da polícia federal. Incentivou concursos e muita gente nova e capacitada entrou. Essa aí que mostra serviço ultimamente. foi muita verba para a PF e quase nada para as forças armadas. Cada vez que aqui no Rio é pedida ajuda da força nacional, a primeira coisa que chega é dinheiro para a polícia civil, muito dinheiro que não é investido em equipamentos mas na manutenção da força nacional aqui.
    Porque um dos maiores desvios registrados da operação Navalha é na própria PF?
    Eu não sei de nada, assim como o lullinha. Beijus

  28. NEGÃO disse:

    Me desculpe, mas o único adjetivo que encontrei para você (o mais eufêmico) foi COVARDE! Depois de acompanhar todos os desabafos e verdades bem ditas no seu blog, agora você vem me dizer que “eles” venceram e que você quer entrar no esquema? Fala sério, Junior!! Seja de brincadeira ou não, nada de amarelar! Poder colocar a cabeça no travesseiro, à noite, e dormir tranqüilo, não tem preço! Bola pra frente!!!!

  29. […] É só neste país mesmo, o Júnior está querendo se debandar para as práticas desonestas, pois, o exemplo vem de todos os lugares, governo, políticos e empresas. A cada dia acreditamos menos, nas nossas pessoas, que permitem que algumas empresas pratiquem o que querem, seja vendas casadas ao exigir que se tenha provedor de acesso e com as empresas que eles indicarem, monopólio, o que for, pode tudo, menos roubar galinha ou uma pasta de dente no supermercado, nestes casos é prisão mesmo, desde que não seja parente de um político da cidade. […]

  30. Lino disse:

    junior:
    Me considero Brasileiro, com B maiúsculo. Mas não compro coisa roubada, pago impostos, me indigno com a situação. Por isso acho que podemos ser Brasileiros sem sermos sonegadores, corruptos, aliado do jeitinho, etc.
    Na verdade, prefiro o júnior ranzinza, que esculhamba todo mundo a uma admissão de capitulação. Não capitule meu amigo. Nós ainda temos uma coisa: esperança.

  31. Ana disse:

    Andei sumida tb, mas voltei. Andei sumida porque mudei de país, como vc sabe. É triste ter que admitir que o país não tem mais jeito.

    Enfim… deixei um prêmio pra vc lá no meu blog:
    http://simplesassim.org/blog/2007/05/23/blogs-que-me-fazem-pensar

    Com certeza você ainda não é Brasileiro, com B maiúsculo. Fica tranquilo.

  32. Bruna disse:

    Meu sonho é ser Burra. Com o mesmo B maiúsculo que você usou.

    E obrigada pelos comentários lá no blog. 🙂

    Abração.

  33. @nny disse:

    ate achei que estava na frigideira errada rs kd o velho (DESCULPA PELO VELHO RS) ranzinza e mau humorado escritor e critico? ehehhe vem cá e o cão ozzy que saudade dele beijocas

  34. Ciça disse:

    É a lastimável inversao de valores onde o “correto” é tirar proveito de tudo e de todos. Semana passada tb tive vontade de jogar meu passaporte no lixo, mas virar filho da patria tb nao me agradou. Vamos lá manozinho… de grao em grao a gente

  35. Yvonne disse:

    Júnior,faço minhas as suas palavras. Beijocas

  36. raquel disse:

    eiiii, obrigada pelo comentário!

    ps: vc sempre confunde meu nome! é raquel e não carol! 😛 beijoca!

  37. tina disse:

    Oi Junior!

    Meu sonho é ir emBora, com B maiúsculo. Cada dia mais me envergonho de tudo isso aqui. Não tem mais jeito meu amigo, definitivamente.

    beijos querido e bom fim de semana!

  38. Ser brasileiro é ter várias formas inclusive a que nós mesmos temos.Muitas vezes olhamos o nosso umbigo e achamos que é o centro do universo.

  39. Mércia disse:

    Pois é Júnior, no meu post do dia 23/05/07 eu disse “O que eu gostaria mesmo era de jogar muito ovo podre na cara deles, mas, como não quero me igualar a essa gente, vou esperar a próxima eleição para demitir um a um”… Portanto amigo, depois do que li aqui, não posso dar o meu voto a vc…rs!
    Brincadeira à parte, é, de fato, vergonhoso… todo dia é um assunto novo sobre corrupção. Quem denuncia é, normalmente, desacreditado enquanto o denunciado continua bandido, faz cara de vítima e rir descaradamente de todos. Outro dia eu li “que quadrilha era dança junina e não razão de existir de partido político”… É por aí que passa o nosso Brasil, infelizmente.
    Se tem jeito eu não sei, mas vou tentar sempre reverter essa situação vergonhosa. Vou votar acreditando que assim posso melhorar o país… quando, só Deus pra saber!!!
    Adorei o seu espaço e vim parar aqui por causa da Bruna que lhe indicou para o Thinking Blogger Award…fiquei curiosa e quis ler os seus escritos. Parabéns!
    Bjos…muitas alegrias neste findi!

  40. norberto franco disse:

    Junior, li seus comentarios, e a bem da verdade acho que vc não está errado, mas va com calma porque vc não sabe fazer estyeas coisas muito bem, e quanto as pessoas que fizeram comentarios sobre sua escrita, achei, que muitos comentários foram hipocritas, de pessoas que não pensam igual a vc, mas gostariam de ser e pensar, falar que vc não term razão é ir contra a verdadeira situação que vivemos, e eu que diga isto a vc porque já vi e fiz muitas coisas que até Deus, duvida, mas aprendi que não vale a pena, uma hora nossa vez de pagar por tudo isto chega ai é duro, e vc sabe o que estou dizendo, mas gostei de seu comentario, porque traduz a verdadeira, palhaçada plitica que vivemos,

    um abraço

    norberto

  41. Marcos disse:

    Eu, no seu lugar, romperia com essa sócia. Alguém que é capaz de receptar a porta de um carro porque é de alguém que não conhece, um otário qualquer que dançou num carro que poderia ser útil para manter sua família, é bem capaz de passar a mão no caixa quando o sócio não estiver olhando. Já rompi namoro de uma mulher com quem até me casaria, quando soube de suas ligações indiscretas com membros da comissão de licitação da prefeitura. Me recuso a andar com gente em quem não posso confiar. Se ela rouba de todos, nós , os pagadores de impostos, por que devo confiar a ela parte da minha felicidade? Podem fazer chacota com minhas posições, mas não transijo com safadeza. Aprendi isso com o homem que me deu casa, comida, a melhor educação que pode e exemplos irretocáveis, meu pai. Entre ficar em paz com ele e minha consciência ou com aqueles que acham que a regra é ser desonesto, não há sequer um minuto de reflexão: fico com o bom e velho Chico que, de algum lugar no éter, está orgulhoso do filho que educou.

  42. Jac C. disse:

    É… o que estão fazendo com nosso país tão bonito?
    Queira ser corrupto não… a parte boa da fatia precisa de reforços urgentes. Eu tô nessa, acredito que vc tb.
    Bom fim de semana!

  43. Flávio disse:

    Eu entendo a sua revolta, mano. Mas acredite: quem nasceu Sherlock não se transforma em Moriarty! 🙂 Grande abraço, bom fds

  44. Lara disse:

    Excelente domingo p vc!
    Bju

  45. Luciane disse:

    Júnior, acho que tu não escolherias os peixes, não.

  46. Bruna disse:

    Oi Djunior,

    Você é muito inteligente mesmo ….este texto na contramão tá engajando todos os fãs que você conquistou com o Frigideira. Depois deste post não dá pra ficar indiferente …:)

    Lembrei daquele velho deitado, opa…ditado: se não consegue vencer seu inimigo, junte-se a ele”. Mas não combina com você, aposto que quando você não concorda com certas atitudes luta até o fim, mas não muda a maneira de pensar.

    Beijo grande

  47. Evilasio disse:

    Eu acho que um dia esta Bosta vai mudar! 😀

  48. Cristina Lima disse:

    Eu também não sei se rio ou se choro …
    Também não sei se digo que o melhor é você entrar ou não no “esquema”.
    Você deu uma navalhada na ferida de todo mundo com esse texto. Eu, se pudesse , iria embora. E de navio, pois de avião anda meio difícil.
    beijos e até sempre

  49. […] Não, eu não me importo com nada disso. Tenho vergonha de cada uma dessas coisas, mas não dou à mínima. Acordo todos os dias bem cedo porque tem trabalho a ser feito e essa é a minha prioridade. Como eu sei que nada cai do céu pra mim, que não tenho pai rico e que nenhum político me convidou para algum esquema, preciso “correr atrás” e “dar meus pulos”. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: