gilósofia de boteco de santo

Ontem foi dia de Santo Antonio, eu e a Bianca fomos no botequim Santo Antonio aqui ao lado de casa, tivemos a brilhante idéia de ir beber cada dia no boteco com o nome do santo do dia. A cidade onde eu moro tem isso de bom, vários botecos com nome de santos, ou não. Hoje é dia da Santa Iolanda, ela nasceu na Boêmia, isso me deu uma idéia.

Estávamos bebendo e entres outros assuntos falamos da gasolina adulterada. Não sei se na sua cidade tem gasolina adulterada, mas na porcaria da cidade onde eu moro tem. Começamos com Norteña, passamos para Kronbacher Pils, fomos até a Therezópolis Gold (a melhor da noite) e voltamos à Norteña. A Bianca faz cerveja em casa, eles têm diversas receitas alemãs, a última foi uma de gengibre, ela aparece aqui em casa com as garrafas fechadas com rolhas e arame, muito chique. Depois me perguntam porque eu bebo.

Aqui, quando a fiscalização encontra um posto vendendo gasolina adulterada – e ela encontra vários todos os dias – o multam, cancelam (ou suspendem, não sei) a sua inscrição estadual e lacram as bombas (gas pump). Quando os fiscais viram as costas os proprietários criminentos quebram os lacres e tudo volta a ser como era antes. Sempre tem pocotó que adoooora preços preocupantemente baixos. Eu acho que se o posto vende gasolina adulterada a preços muito baixos tudo bem, ele vai foder com gente mais idiota que eu, que não abasteço em postos com preços baixos. O problema é quando ele vende a merda da gasolina adulterada ao preço de gasolina dentro do padrão, aí eu posso me dar mal. Minha dica é abastecer sempre no mesmo posto.

Gasolina e seus preços é como cerveja. Com a Bianca enquanto bebíamos falávamos sobre a Reinheitsgebot. Acho que a preocupação do pocotó médio passa bem longe da Reinheitsgebot. Seu controle de qualidade é composto de 2 importantes itens: se ele pode ou não pagar pela cerveja, essa é a sua primeira preocupação; E se existe mais de uma marca pela qual ele possa pagar. Se tiver mais de uma marca então ele se considera um “entendido de cerveja”, pode até dizer que uma é melhor que outra e que ele tem as suas preferências. Se existisse somente uma marca pela qual ele pudesse pagar então ele seria um pobre diabo. Essa é a beleza da democracia, você toma umas 4 cervejas de verdade em bons copos, em seguida pede um chopp brahma, levanta uma sobrancelha e já pode escrever um texto assim.

Eu tava ouvindo um cabeção desse assunto de fiscalização de gasolina sendo entrevistado pelo aprendiz de Ratinho da CBN, o cabeção dizendo que a solução seria a retirada das bombas no ato da autuação do posto, assim ele não poderia mais vender o combustível adulterado.

Mas o cabeção disse que essa seria a solução ideal somente se os fiscais tivessem estrutura pra retirar, além das bombas, a gasolina adulterada dos tanques subterrâneos dos postos criminentos. O problema é que se o cara não pode vender a gasolina adulterada ela acaba sendo abandonada nesses reservatórios. Uma vez que ela vaze pode causar contaminações e até explosões catastróficas blá blá blá…. uma situação preocupante.

No próximo parágrafo eu vou tentar ser bem didático, 0k?

Então eles não retiram as bombas; Porque eles não têm como esvaziar os tanques subterrâneos. Bom, qualquer idiota como eu chega à brilhante conclusão de que os fiscais querem que os postos vendam a gasolina adulterada dos tanques para idiotas como nós, já que eles não podem tirar ela de lá, alguém tem de fazê-lo. Sempre acreditei na igualdade das pessoas, mas umas são mais idiotas, outras menos, qual o seu grupo?

Bebemos e fomos embora pouco antes do final do primeiro tempo da partida do football. Foi o jogo do Boca Juniors e do Grêmio. Eu não tenho nada contra argentinos ou gaúchos, minha teoria sobre povos é bem pessoal. Tinha 2 argentinos no bar, vestidos com camisetas da sua seleção e jaquetas do Boca. No que aconteceu o primeiro gol (do Boca) os 2 pularam e festejaram. Os pocotós presentes, e eram muitos, continuaram bebendo, comento e conversando como se nada tivesse acontecendo. Na verdade não tinha ninguém torcendo pelo Grêmio, acho que eram todos paulistas. Paulista não torce por time argentino, mas também não se compromete com times gaúchos, numa situação como essa prefere fazer de conta que não tem nada acontecendo.

Lembrei que ainda de tarde, ouvi a entrevista de uma mulher que tava na Argentina e falava sobre o estádio do Boca, o tal La Bombonera, eu nunca tinha ouvido falar dele. Eu não gosto quase nada de football, acho um desporto chato, mas fiquei cheio de vontade assistir um jogo do Boca com aquele time rival dele que eu nem sei o nome (rival seria River?) lá no La Bombonera, a Bianca achou legal. Depois podíamos sentar num bar e tomar vinho chileno, porque eu (ainda) não gosto do vinho Argentino. Agora pela manhã eu tava ouvindo sobre o resultado do game e quando o José Carlos do Amaral K. ia começar seu comentário o telefone tocou e eu precisei atender, merda, eu tenho certeza que ele enxovalhou o grêmio.

Hoje cedo vi o resultado do jogo, a Bianca disse que deveríamos ter ficado no bar até o game acabar, os 2 argentinos certamente pagariam 3 rodadas de chopp para os pocotós presentes (nós inclusos) e os gaúchos presentes pagariam 0 (zero) rodadas.

Eu ia gostar de ouvir o comentário do K. quando o telefone tocou, porque não gosto muito de football, e tenho uma teoria muito pessoal sobre povos.

Esse texto já era pra ter chegado ao fim, mas acabei de ouvir que o lula pediu para os pocotós votarem no cristo redentor (aquela estátua lá do rio) para uma das maravilhas do mundo. To vendo campanha no rádio sobre isso, várias pessoas empenhadas em conseguir votos, o meu entre eles. Eu não voto. Eu não acho que a estátua é uma das maravilhas do mundo, o rio amazonas (entre outras coisas) é mais maravilhoso que a estátua. Mas tudo bem, se alguém achar que ela é maravilhosa vai lá e vota, eu não voto. O lula também disse que falamos mal do próprio país, eu não falo mal do brasil, gosto dele. Vejo um só problema com ele, é um país muito grande, muito cheio de brasileiros, pocotós.

Marcado com: ,
Publicado em Sem categoria
38 comentários em “gilósofia de boteco de santo
  1. Carla disse:

    Que a Bianca continue a fazer bebida de primeira, pois. E, quanto à gasolina adulterada, aqui em BH, vira e mexe estão “fechando” postos.
    Pra daqui a pouco, estarem funcionando de novo.
    Bahhhh…
    Já perdi a paciência.
    Bjão.

  2. Cejunior disse:

    Oi Junior!
    Sensacional essa idéia ir no bar do santo do dia! E todo o dia, claro. Que será que o Bento XVI ia achar dessa, digamos, religiosidade ? Sim, porque é para ir religiosamente todo o santo dia. Ou não ?

    Gasolina adulterada virou um grande negócio aqui no Brasil. Está em todo o lugar. E coitado de quem tem que pagar a manutenção do carro…

    Eu não gosto de falar do Brasil, eu gosto de falar mal é do Lula!
    Um abração.

  3. Claudio disse:

    Deixei um presentinho pra você lá no JCF, tá?

    abs

  4. Chico disse:

    Fala Jr,

    Já tive um prejuízo considerável causado por gasolina adulterada… Fui inventar de colocar gasolina em um posto perto da casa da namorada.. já era tarde da noite.. começo de namoro.. A gente não pensa direito né?

    No dia seguinte chamei o reboque… Depois dessa, só abasteço em dois postos. Se for necessário, e o posto com aquela cara de suspeito.. Aí já cheguei a colocar cincão! Mas isso só aconteceu uma vez.. hahaha

    Cerva feita em casa? Rapaz… Confesso nunca ter provado !

    Abraço,

  5. Grande indicação do Cláudio! Muito boa a forma que dispõe sua fotos. Estilisticamente fantástico. Seus posts também são ótimos: não são superficiais. Opinativos, pessoais, mas bem elaborados. Parecem feitos sem pressa, o que é admirável.

    Fraterno abraço,

    Rafael Reinehr

  6. Luciane disse:

    Oi, Júnior! Publiquei a oração depois de ter lido esse teu post pelo Bloglines. Meus irmãos, coitados, foram no jogo na Argentina e voltaram pra casa com o rabo entre as pernas. O pior é que vão no próximo jogo em POA também. O que é o fanatismo, não?
    Gasolina adulterada é mesmo o fim da picada.
    Beijo pra ti e boa sexta.

  7. Luma disse:

    Ichi, Maria! Fervilhou idéias na minha cabeça! E se fosse comentar todos os ítens isso sim viraria um post. Quanto a sua alusão lá no “Luz”, você seria o convidado, eu aqui seria muita responsabilidade. Lá eu assumo as minhas besteirinhas.
    Fala pra Bianca, dar esse mimo pra mim também? O mais próximo que cheguei de uma artesanal foi a Baden Baden (Campos do Jordão), a red Ale da Devassa aqui do Rio e uma estrangeira “Deus”, nome bem sugestivo, mas queria provar essas feitas por famílias, que são as melhores, tradicionais e substanciosas. E hoje é Sexta feira!
    O controle de qualidade do brasileiro se chama “preço” procura-se o menor preço de gasolina e cerveja. Difícil enfrentar o monopólio de uma Ambev e de um cartel de postos. Mas acho que a Petrobrás Distribuidora faz a retirada da gasolina adulterada para reciclagem. Também gosto de beber sempre no mesmo bar, dispensa explicações para o garçon. Incrível mas no Brasil poucos garçons sabem trabalhar, aprendem quando vão aplicar as suas habilidades em bares estrangeiros. Lullinha deve saber disso! Piegas pedir para não falar mal do Brasil. Ele que dê motivos para falar bem.
    Lá em Minas a gente faz essa via sacra pelos bares também. E haja bar! Bom fim de semana! Beijus

  8. Dani F disse:

    Oi Junior…
    Tudo bem?
    Por isso que não torço nem a pau para ninguém, brasiileiros, jogam defendendo o Brasil Pocotó.. Por que todos são bairristas, bobos e invejosos. Tá virei Gr~emio faz pouco, talvez fosse inrustido, mas me irrita o povo desdenhando.. Já basta o detestável Galvão Bueno, nas transmissões agorando o time.
    Na boa..vou pensar da próxima que nenhum time brazuco dispute nem campeaonato de várzea…
    hahahaha
    Beijo
    Dá-lhe cervejas..adulteradas?

  9. raquel disse:

    noooooooossa, que saudade que eu tava de “ler” vc! enfim, muuuita coisa de uma vez só, vamos lá! ontem mesmo eu estava comentando com um “amigo” sobre esse lance de cerveja, sobre como a maioria das pessoas se preocupam em apenas ficar bêbadas, não tem gosto em apreciar a bebida, seja ela a cerveja ou uma vodka.

    o mesmo, em proporções maiores, acontece com a gasolina! neguinho quer economizar da maneira mais burra ever! quando o carro começa a dar “pobrema”, ae deixa metade do salário em alguma oficina mecânica e muitas vezes nem consegue dar cabo.

    aqui no brasil rola um misto de safadeza com falta de informação. safadeza por parte daqueles que tentam a todo custo lesar as pessoas, seja vendendo gasolina adulterada ou produtos de má qualidade… falta de informação por parte dos “pocotós”, que acham que estão dando uma de espertos (porque brasileiro é esperto né, mano) e no fim das contas, só se ferram!

    enfim…

    sobre a estátua, olha, eu acho que o cristo lá é um símbolo dessa cidade, onde quer que vc vá as pessoas conhecem aquele troço no alto do corcovado, por isso apoio a causa, ainda mais porque como turismóloga que sou (acho esse nome ridículo), anseio por maiores investimentos no setor e a vitória do cristo estátua só favorece!

    um beijo!

  10. Lula disse:

    Pois é. Agora, além dos presentes, a Bianca faz, também, cerveja. Acho que você ganhou uma mega-super-hiper sena acumulada. Inda bem que eu sei que é o ozzy que tem esse humor brabo e que redige os textos, senão estranharia.

    Eu votei no Cristo Redentor, no Lula(aquele), na Marta(aquela do relax&enjoy). To bem de voto? Pocotó-Pocotó-Pocotó-Pocotó. Hehehehehe.

    Abraços pra todos.

  11. Lara disse:

    A gasolina aqui em brasília é uma das mais caras do Brasil e como não é pecado e sim pobreza ter que ponderar se “pode ou não pagar pela cerveja”,muita gente acaba no prejuízo por causa de dasolina adulterada… 🙂
    Nomeei você no blog com tomates, se quiser participar passa lá no meu blog ok?!
    BJu

  12. Djan Santos disse:

    Muito legal este teu blog, Junior.
    Gostei muito e sempre vou passar por aki. Não é cansativo como a maioria dos blogs. Aliás, sua forma de escrever torna a história ainda mais interessante. Falar de cerveja e gasolina adulterada no mesmo post não é pra qualquer um não rsrs Vou indicar…
    Se puder, deixa um comentário no meu blog: http://www.djansantos.blogspot.com
    Também é muito bom.

  13. Marcos disse:

    Como carro não se compra, se adota, e dá mais despesa e dor de cabeça que filho, não tenho, não quero e não terei carro. Quem me dá carona ou o dono do táxi que se preocupem por mim. Imagino que pouco te interesse, mas tem meme pra você no meu blog.

  14. Flávio disse:

    Taí um post movido a gasolina não adulterada e bem regado a Reinheitsgebot! 🙂 Muito bom, como sempre. A respeito da penúltima besteira do nove-dedos (ele já teve tempo para cometer outra), eu deixei um comentário no UOL, esclarecendo que nós não falamos mal do Brasil… e sim dos políticos que (infelizmente) temos. Acho que é por aí. Bom fds, grande abraço!

  15. DO disse:

    Interessante este negocio de beber no bar do nome do anto,JUNIOR,heheheh
    Acho que vai faltar santo,heheh
    Qto aos problemas com a nossa gasolina,é so mais um pra nos preocuparmos,neste país de interesseiros e trambiqueiros.
    Não sei se um dia dão um jeito não.

    Abração!!@

  16. Lino disse:

    Essa idéia de fazer a ronda dos bares seguindo os santos vai acabar matando alguém. Afinal, a quantidade de santo que tem não é pequena e a cada dia o Ratz se encarrega de eleger novos.
    Mas que a idéia é boa, é.

  17. giovanni disse:

    Oi tudo bem? Legal esse texto, acho que lhe trará sorte beber no bardo ´´santo“! rs abrço tudo de bomm

  18. cilene disse:

    estou feliz com sua volta ..estou feliz com sua conversa de botequim…vc abordou tantos assuntos, mas todos dar na mesma..na falta de responsabilidade do povo, dos governo e tudo no Brasil…Junior bandido e bandido,vende ate agua como gasolina..e no Brasil tem tantos bandidos que ate Deus duvida

  19. Silvia disse:

    Eu tb tenho preguiça de votar, mas ia gostar se o Cristo fosse uma das maravilhas. Será que dá pra acreditar nessa votação?? Quanto á gasolina adulterada, sem comentários…. deplorável.

  20. Yvonne disse:

    Rapaz, para de falar mal da Pocotolandia. Você já viu tigre falando mal da Tigrelândia ou gato falando mal da Gatolândia? Aceita a sugestão da ministra-sexóloga, coloca um botox na cara e aproveita para relaxar e gozar.Eu estou fazendo a minha parte com o maridão. A família toda (amigos e vizinhos, inclusive) está fazendo três orgias por dia. Só assim conseguimos a proeza de soltar gargalhadas, cada vez que lemos alguma matéria sobre escândalos. Parabéns por mais um ótimo post. Beijocas

  21. Júnior, hoje sobrou para todo mundo, desde posto de gasolina até a pobre Cristo Redentor, passando pelo grêmio (hehe essa foi boa, e quarta tem mais). Por aqui também tem a tal gasolina batizada (que bos** isso).

  22. Flavia Sereia disse:

    E alcool adulterado tem? hehehe
    Nossa, gostaria de saber como se faz cerveja, mas só por curiosidade pq eu mesma não bebo nada rs

    bjs

  23. Lara disse:

    Oi Júnior,
    mudei de endereço, tô no:
    http://www.lardalara.blogspot.com/

    Bju

  24. Bianca disse:

    Junior!!
    nosso alcool da sexta passada não foi adulterado e nossa cerveja foi muito boa! melhor mesmo só vocês…
    um beijo com muito carinho

  25. Fala Junior!

    Muito bom este post! Já fui vítima, mas por falta de opção mesmo. Estava na estrada e me dei conta que não havia abastecido o carro advinha qual foi a única opção que encontrei? O pior é o carro du problema poucos quilômetros depois (era francês e cheio de frescuras). O resultado é que fiquei na estrada por 6 horas esperando o guincho…

    Eu votei mas fiz campanha muito antes do Lula e da Globo. Também acho que não seja essa maravilha toda, mas o prêmio de US$ 1 milhão anual que será destinado (?) para a preservação é algo que me fez tomar tais atitudes.

    Abração!

    Ah! Valeu pela dica do plugin! Muito obrigado mesmo.

  26. Marcia Kawabe disse:

    Junior no ano passado meu marido tava determinado a fabricar cerveja em casa. Mas graças aos céus ele esqueceu a idéia 🙂

    Boa semana pra você.

  27. Bruna disse:

    Oi Junior!

    Primeiro: cerveja caseira deve ser tudo de bom, hein? Que sorte você ter a Bianca! 😛

    Segundo: gasolina adulterada. Eu tenho vergonha de morar no Brasil.

    Terceiro: Cristo Redentor. Eu às vezes concordo tanto com você que fico com medo… risos… Também acho que “as maravilhas do mundo” tinham de ser naturais. Ou então deviam chamar “maravilhas do homem”.

    Beijo.

  28. Déa disse:

    NEM PENSAR em votar!!! Tá louco?

  29. Bruna disse:

    Junior, voltei só pra pedir pra você ler esta matéria:
    http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/06/dinheiro-pblico-da-fapesp-usado-para.html

    Estou enjuriada. 😦

  30. Bandido não tem solução.Arruma jeito de fraudar aqui e ali com qualquer tentativa de fiscalização.O povo é que precisa aprender as regras de sobrevivência na selva de pedra.Outro dia eu vi uma reportagem na TV Escola sobre isso.O desenvolvimento nas pessoas para detectar tudo com um simples olhar em volta.Qualquer formiga usa este esquema apra sobreviver do predador.
    Qt ao VELHACO…Hoje ele já veio com outra.Uma mentira repetida vira verdade.Ele acredita nesta máxima.

  31. tina disse:

    Oi Junior!

    Vou ter que aderir à esta idéia: Bar do Santo do Dia = coisa boa demais da conta… rs Isso sem falar na cerveja artesanal, coisa muito chic, sem contar que a sua é personalizada!

    Eu não falo mal do Brasil:sinto pelos “governantes” dele.

    beijos querido e boa semana.

  32. Fictícia disse:

    Mas vc anda inspirado, hein, amigo ?? Puxa, como escreve !! Se deixar, escreve 20 páginas !!!! Mas eu confesso que li até o final porque não gosto de deixar nada pela metade !! E também porque estava realmente aprendendo algo. Por exemplo: como a história de não dar pra esvaziar os tanques adulterados… Gostei !! E sou gaúcha !! Não torço pelo grêmio nem por argentino, mas no caso deste jogo que vc falou, torci pelo argentino !! E eu concordo: O Amazonas é mais bonito que a estátua !! Bjux

  33. Saramar disse:

    Você está bravo com razão.
    O ar anda cheio de balelas, mentiras e falsos arautos.
    Gostei da aula sobre cerveja (mais que dessa coisa de gasolina).
    Tá bom, também sou pocotó.

    beijos

  34. Luma disse:

    Bom fim de semana! Beijus

  35. Alê Namastê disse:

    Salve Santo Antônio!
    Junior, tenha um ótimo fim de semana!

  36. cilene disse:

    bom fim de semana

  37. Marcos disse:

    Ô, Junhão, quando eu falo da absolvição do Renan, não falo de sua inocência. Ele, e seus pares, é podre, sujo e corrupto até a medula, não tenho dúvida disso. Será, ou seria, inocentado ou não punido, mas inocente…? Nem pensar.

  38. Jack disse:

    Muito boa idéia, beber um dia em um bar diferente com nome de Santo. Isto não pode ser pecado! Parabéns.

Deixe um comentário

