porradas e beijinhos

Acho que esse foi o meu maior período sem escrever aqui, é que eu tirei umas férias de pensar, parei de pensar nas coisas que estava pensando e comecei a pensar em outras que não cabem neste espaço. Até o aniversário de 1 ano (dia 3/6) desta frigideira passou e eu nem lembrei dele, nem teve festa, bolo, acepipes, brindes, coisetális talicoisas… Agora, festa só daqui a 1 ano.

Mas mesmo não tendo comemoração esta frigideira ganhou vários presentes, obrigado a cada uma das indicações ao Blog com Tomates, obrigado ao Marcos, ao André “Marmota” Oliveira, à Luciane, à Bruna, à Lara, ao Lula (aquele não, o outro) e à Aninha (não consigo mais acessar). Acho que foram essas, todas elas muitíssimo importante pra mim e pro cão Ozzy (preocupaaaado), o co-autor destes textos.

Quando eu imaginaria que o meu Molho de Tomates fosse render indicações à prêmios, heim?

Voltando ao dia-a-dia, depois das férias de pensamentos eu dei uma pensada rápida, pensei sobre os valores dos jovens. O que me fez pensar sobre isso foi, claro, as notícias que chegaram lá do Rio de Janeiro, aquele estado entre 3 estados e um oceano (parecido com Israel, capiscou?), tenho certeza que vocês ouviram falar à respeito.

Jovens de classe média alta, moradores de condomínio de luxo (?) e estudantes universitários que roubam e dão porrada em domésticas pensando que são “primas”. Isso denota preconceito, já que eles acham que tudo bem dar porrada nas “primas”.

Preconceito ou falha na educação e na transferência de valores de pai pra filho? Eu sempre digo que os valores dos jovens estão todos errados. Onde está o erro nessa questão? Simples queridos leitores, “primas” merecem “beijinhos” e não porrada.

Não entendo que tipo de educação esses jovens estão recebendo, mas eu acho que quem merece porrada são os pais e responsáveis por esses jovens, viram as declarações deles? Teve um que merecia tomar porrada em público, ele disse que “as crianças que estão na faculdade não merecem ficar presos”. Porrada nesse pai. Se fosse lá no Afeganistão o pai já teria recebido as suas 50 chibatadas pelo ato do filho e mais umas 30 pela declaração.

É mais ou menos parecido com o lance dos estudantes que desocuparam a reitoria da usp, eles depredaram o prédio e o que havia dentro dele, móveis e computadores quebrados, paredes pichadas, blá blá blá. Agora quem vai pagar pra arrumar a merda feita somos nós, afinal, eram apenas crianças na universidade.

Renan pra Ministro da Agricultura, já

Eu estou realmente em dias de bom humor, pocotó não perde o bom humor, por isso os estrangeiros gostam tanto de nós. Veja o caso do Renan Calheiros, ele está sendo acusado de ter contas particulares pagas por uma construtora (dãããã), mas essa não é a questão. A questão é que descobriram que ele provavelmente lava dinheiro sujo usando atividades agropecuárias. Afinal, no papel as suas fazendas em Goiás tinham uma rentabilidade praticamente impossível de ser alcançada, segundo os cabeções do assunto. Aí fica esse nhenhenhem, o senado para e fica tudo funhanhado por causa do homem, os projetos importantes ficam parados e tal.

Pôxa, justamente numa administração que prima por provar que o papel aceita tudo. O lula deveria aproveitar o talento do Renan pra Ministro da Agricultura, quebraríamos todos os recordes de produção, tanta experiência sendo mal aproveitada.

Pocotós nas Pesquisas

E por falar em pocotós, a última pesquisa dos cabeções das pesquisas gerou um ranking da vergonha nacional. Para a minha surpresa o campeão da vergonha é a co-rru-pi-ção.

Dá pra imaginar o pocotó com vergonha da corrupção? O mesmo pocotó que compra produtos piratas? Compra dvd pirada do Corococó pras filhinhas assistirem, olha os valores errados aí outra vez. O mesmo pocotó que adora levar vantagem sobre o outro? O mesmo pocotó que compra peça em desmanche? O pocotó tem vergonha da corrupção do outro, o outro é o errado, ele não. Não tem vergonha de ter vergonha. Mentira deslavada, o pocotó é como quase tudo por aqui, uma mentirinha simpática.

Marcado com:
Publicado em a frigideira, brasil
40 comentários em “porradas e beijinhos
  1. Tina disse:

    Oi Junior !

    Uau! The first on your list, the best! Saudade de você.

    O último parágrafo diz tudo e o que é pior: me faz crer que nada vai mudar, nada mesmo.

    PS: Parabéns pelas merecidas indicações.

    beijos querido,

  2. DO disse:

    Merecidíssimas as tomatadas que vc recebeu,JUNIOR.
    Qto à educação dos jovens,ou a falta dela,acho que muito pode ser explicado na infeliz declarração de um dos pais na tv,qdo afirmou que “eram apenas crianças que vão à universidade” e não poderiam ficar presos.
    Francamente,viu!!

    Com um pai destes,esperar o quê do filho??

    Abração e muito bom ve-lo de volta.

  3. Bruna disse:

    Ahhh Junior, que preguiça do Brasil… 😦
    Violência, corrupção, tudo justificado como normal… neeeeeeem.
    E hoje um colega de trabalho foi assassinado com sua esposa na frente do filho de 7 anos num semáforo em São Paulo.
    Cada dia que passa eu fico mais e mais cansada.
    Beijos.

  4. Luma Kimura disse:

    Ah, umas férias de vez em quando, seja do que for, sempre fazer bem… pelo menos servem para dar aquela refrescada na cabeça!
    Mas fico feliz em “vê-lo” por aqui, justamente agora que estou conseguindo retormar as minhas atividades blogueiras você estava fora? Hunf, tava sentindo falta, viu? Cheguei a vir aqui várias vezes para ver se não era o meu leitor de feeds que estava com problemas de atualização!

    Para finalizar o comentário a respeito do post, tá tudo de ponta cabeça, valores – base!! – deturpados, já me sinto tão cansada… mas ainda sou uma boba/romântica/sonhadora… ainda quero acreditar que dá para fazer alguma coisa, mesmo que não saiba que coisa seja essa…

    Abraço!

  5. Bruna disse:

    Oi Djunior,

    Já comentei não-sei-onde hoje, se cobrir o Brasil vira um circo, se cercar, vira Pinel. E nóis na fita …

    Beijos

  6. NEGÃO disse:

    Não adianta que não mudo de opinião: os únicos culpados por esse comportamento cretino dos aborrecentes, hoje em dia, são os pais. Desde que inventaram que “a escola deve substituir a família na educação dos jovens” tá tudo uma merda.

  7. Cejunior disse:

    Mas meu caro Junior, para ser pai de um troglodita, o sujeito deve ser, no mínimo, um neanderthal! Ou um gorila mesmo!!!
    Eu só quero ver se esses cinco vão ser muito machos dentro de uma cela de cadeia!!!!
    Um abraço.

  8. Flávio disse:

    Primeiro, parabéns pelas indicações… você bem merece! Quanto ao lance dos garotos agressores e dos pais, realmente absurdo! Já na corrupção, meu querido, brasileiro acha errada… quando não é ele que faz! 🙂 Ah! Vc vai gostar do post do Opiniaum hj, viu?

  9. Thássius disse:

    Que nada. O Renan seria melhor aproveitado no Ministro da Fazenda. Se como presidente do Senado ele multiplica cabeças de gado, imagine no outro gabinete. Viveríamos um Milagre Econômico.

  10. Thássius disse:

    Correção: seria melhor aproveitado COMO Ministro da Fazenda.

  11. Flavia Sereia disse:

    Júnior, são pobres crianças com caráter!!
    Essa do Renan foi mesmo hilario hehehe
    Brasileiro só vê mesmo o defeito dos outros, observa em uma pesquisa qualquer realizada em qualquer blog, uma pesquisa do tipo: “indique qual dos 7 pecados capitais é o seu” vc vai ver gente dizendo que é preguiçoso, guloso, vaidoso, mas nunca vai ver alguém que diga que é avarento, invejoso ou qualquer outro pecado maior. Acho que antes da gente criticar os outros temos que parar e olhar primeiro para dentro de nós mesmo, para vermos se não somos aquilo que tanto odiamos.

    bjs

  12. Maravilhas da Blogosfera

    7 – Frigideira – Junior
    Vem pegar seu presente

  13. Nivaldo disse:

    Junior meu amigo, concordo com relação ao Renan. Se o cara consegue aquela rentabilidade absurda nas fazendas dele, já imaginou o que ele não conseguria como Ministro da Agricultura? Seria, com o perdão do trocadilho, a salvação da lavoura…

    Quanto aos jovens do Rio… eu passo! Me abstenho de qualquer comentário sobre esta ou qualquer outra barbaridade cometida por essa gente. Morte seria pouco para eles.

    Um abração

  14. raquel disse:

    um dos teus melhores posts, junior!

    vc resumiu algo que tá entalado na garganta, eu tô estarrecida com a falta de compromisso das pessoas para com as outras, porque viver em sociedade é isso! é ter respeito pela prima, respeito pelo cidadão e por ae vai! é como eu falei lá no post, parece que as pessoas hoje em dia tem preguiça de se aprofundar nas questões, medo de pensar mais a fundo e assumir uma posição! é mais fácil o pai dizer que aqueles idiotas que já são beeeem crescidinhos são crianças, não, não são! e como não são, vão pagar pelo que fizeram, é assim, meu bem, queria ver se fosse a mãe de um deles na rua…

    tô azeda junior! mas ainda sim, otimista! beijoca!

  15. Lula disse:

    (Cara! Como ocê faz falta!)

    O Omedi publicou a entrevista daquele ‘pai’. Coisorrorosa, né?
    Mas aí eu pergunto: Que exemplo os ‘homens’ que dirigem nossa Nação dão? Isso há tempos, já.
    Se um pai não tiver um pouco de discernimento na análise da realidade que nos cerca, vai dar nisso, com toda a certeza.

    Abração, nocê na Bianca e no mentor intelectual de tudo isso aqui (O Ozzy).

    E PARABÉNS PELO ANUS MARAVILHOSO QUE TEM NOS PROPORCIONADO ENOOOOORME PRAZER. CONTINUE SEMPRE E SOME NÃO.

  16. Lula disse:

    E.T.: A foto não abriu.

  17. Carla disse:

    Nóis tarda mais num falha, né mesmmm? Ainda bem que voltaste.
    Tomatadas mais do que merecidas.
    É, Jr., nosso mundo tá cada vez pior.Em relação aos estudantes que espancaram a empregada, segue o pensamento: é por essas e outras que as pessoas responsáveis devem usar camisinha.
    Para que não nasçam criaturas como eles.
    Bjos procê, Bianca e Ozzy.

  18. Cristina Lima disse:

    Esse Rio de |Janeiro está literalmente dispensando comentários.

    Ou será o Brasil todo?
    Amanhã é feriado aqui na terra de Pedro. Estou aproveitando para fugir mais cedo do trabalho e pegar a estrada rumo às Minas Gerais.
    um grande beijo e até breve.

  19. Lula disse:

    Como não poderia deixar de ser, indiquei você como uma das 7 maravilhas dessa coisa toda.

    (Xinga não, heim!!?).

    Hehehehe. Confere lá.

    Abração mais que merecido.

  20. Luma disse:

    Miguxo, estou encantada cocê!! 🙂

    Junior, a única declaração decente de pai, foi o pai da empregada doméstica. Verdade é que os pais de hoje não sabem o que os filhos fazem na rua. Infelizmente, um caso não inibe outros. Aconteceu de novo hoje, outro caso com “crianças desprotegidas” em seus condomínios de luxo.
    Renan agora aparece na tv quase chorando, pedindo perdão para a família, arrependido! É que a moça quer subir na vida!! Vontade de dar tamancada nesse homem! :twister:
    Beijus, Luma

  21. Fictícia disse:

    Bom, pra quem tirou férias de pensar, voltou com tudo !!! Acho triste o comportamento dos adolescentes, lamentável… mas não conheço o pai o suficiente pra cilpá-lo. Já vi casos de pais que fizeram tudo pelos filhos, que eram pessoas decentes mas seus filhos seguiram por outro caminho… Sendo assim, acredito que o que eleva um pai a responder como este do caso comentado pose ser excesso de amor, de zelo, desespero, cegueira de amor… O que pode corrigir esta situação ??? Quem pode corrigir estes garotos nessa altura ? É muito triste vc não poder vislumbrar um futuro !! Será que vai continuar ficando cada vez mais ruim ??

  22. Isabella disse:

    Oi Júnior, primeira vez q comento aqui.’

    É tudo memso tão estarrecedor! Eu moro nos EUA há 5 anos e ando estrarrecida aqui tb. Paris Hilton que pensa que foi passear na cadeia, vice-presidente que faz e acontece. Uma guerra caríssima que vai custar o bolso do contribuinte aqui mais dia, menos dia.

    Eu não sei o que passa pela cabeça as pessoas, viu?

    Brasileiro não está sozinho nessa de querer se dar bem não…

  23. Jr.,
    ainda é tempo de deixar um Feliz Aniversário pro seu blog 😀 , PARABÉNS !
    Quanto aos moleques espancadores, pode ter certeza de que eles batem nas mães também, que aliás são co-responsáveis por esses monstrengos tão brutais e covardes. E eles também vão bater nas próprias mulheres, e as filhas, pode escrever.
    São uns babacas, assim como as mães e os pais. Todos uns escrotos.
    Deviam espanar a cara de todos.

  24. PS: Ganhei tomates também, e fiz um Ketchup.
    Tomates, 7 maravilhas, etc..
    O que é essa rasgação de seda que rola atualmente entre blogs, hein ??? Falta de assunto ?!!!!
    Ui !…
    😉

  25. Claudio disse:

    Os textos desse blog, inteligentes como sempre, voltaram…Eba !!!!
    Parabéns pelos tomates….você merece.

    abs

  26. De vez em qd é bom dar uma pada pa voltar com gás total.Eu não moro no Rio mas tenho preocupação com quem mora.Afinal lá e em SP é barra…

  27. Marcos disse:

    E quando falei do escapismo nosso de cada dia, só faltei levar pedradas…

  28. Ciça disse:

    Pois é meu lindo… vc fez férias mas o povo lá na terrinha tá firme é forte em seu proposito de lavar suas devidas éguas (nada pessoal a minha égua)

  29. ELIANA. disse:

    Oi Júnior, tudo bem?EEEhhh!!!Parabéns!!Um ano, prêmio!!Você merece mesmo!!O seu blog é demais!!…quanto as férias, claro todo mundo tem que tirar uma férias de vez em quando sim, afinal ninguém é de ferro, não é mesmo??Júnior, tudo de bom a você!!Um excelente final de semana!!Beijo!!

  30. Marcos disse:

    Junhão, te indiquei como uma das 7 Maravilhas da Blogosfera.

  31. Suzy Tude disse:

    Hehe…sou um pocotó com nariz de palhaço, tomando dramin B6!

    Bjs

  32. cilene disse:

    Quer saber a verdade Junior? O Brasileiro, o brasil, minusculo mesmo, nao tem valores moraies, nem sabem o que isso..Parabens pelos premios e aniversario

  33. DO disse:

    Uma otima semana a vc,JUNIOR

    Abraço grande!!

  34. Yvonne disse:

    Junior, essas pobres “crianças” bem espelham o nosso Brasil atual. Vamos fazer tudo que temos “direito” e depois o nosso dinheiro resolve o problema. Felizmente, essa turma não serve de exemplo para grande parte da nossa população. Beijocas

  35. dani f disse:

    Gente
    troquei de endereço…
    http://atodelimpar.blogspot.com
    Mudem seus links ok?
    O nome Faxina continua.
    Obrigada
    Desculpem o transtorno.

  36. Fala Junior!

    Sem porradas ou beijinhos, indiquei seu blog para um destes prêmios também. 😀

    Abraços!!!

  37. Flávio disse:

    Eu já havia comentado este, mas voltei pra perguntar: não é melhor o Lula criar o Ministério da Pizza e entregar pro Renan? Pelo jeito… é o que vai rolar, mais uma vez!

  38. Luma disse:

    Boa semana! Beijus

  39. NEGÃO disse:

    Porrada nesses “pais”, né não? É só o que eu tenho a dizer sobre essas bestas.

  40. Grace Olsson disse:

    É por isso que nem ligo quando dou umas palmadas no meu filho que tem 13 anos e cuja altura ultrapassa a minha.Se eu nao der, a vida vai dar, sem dó nem piedade.E eu recebi um monte de prÊMIOS, AGRADECI, PASSEI PARA A FRENTE, MAS CHEGOU UMA HROA QUE NAO DAVA MAIS…EU TIN HA QUE ACORDAR DE MADRUGADA PARA ESCOLHER 7, MAIS 7, MAIS 7…..KKKKKKKKKK
    E AINDA TINHA GENE FICANDO COM RAIVA POR QUE NAO ERA ESCOLHIDO…EU ENJÔO FÁCIL DAS COISAS….KKK…SÓ NAO ENJÔO DO MARIDO POR QUE ELE PASSA 3 MESES NA SUÉCIA E 3 AQUI..SE NÃO…KKKKKKKKKKKKKKKKK DIAS FELIZES….

    MAS O DO TOMATE C AI BEM AO SEU BLOG , JUNIOR…KKKKK

Deixe um comentário

