Pobre diabo não “anda” de avião

Vamos lá, não quero falar sobre o acidente em si, mas sobre o que vem por aí.

Olha, sabe o que vai acontecer? Os lulopetistas, os vermelhos e alguns economistas vão dizer que a administração do lula é incompetente com a aviação porque seu governo se preocupa em melhorar a vida dos pobres diabos, e este não voa. Vão dizer que por isso o lula é o melhor presidente que esse país já teve. Alguns imbecis com direito a voto e a emitir opinião escreverão que tudo isso é herança do governo fhc. Podem apostar que vai ser assim.

Enquanto ninguém sabe ao certo os motivos, se foi a liberação da pista sem o grooving, se foi falha na aeronave, se foi erro do piloto… Enquanto não se sabem os motivos, e isso pode levar tempo, os lulopetistas, os vermelhos e alguns economistas terão a cara de pau de encontrar vídeos e gravações dizendo que um dia antes outro avião chegou a “ensaiar” a derrapagem, deixando claro que isso foi armação pra derrubar o seu querido e amado líder.

Vão dizer que a culpa é da cia aérea, que utiliza aviões incompatíveis com o tamanho da pista de congonhas para aumentar o seu lucro e que os órgãos governamentais não controlam o que deveriam controlar, não porque são incompetentes, mas porque estão cuidando dos pobres diabos.

Preparem-se, será um festival de imbecilidade de um monte de gente que não tem capacidade para enxergar além do final do governo lula, quando o marketing e a propaganda cessar e ficar visível o resultado de tanta incompetência. Um monte de gente hipócrita que senta sobre seus diplomas pobres e se enchem de orgulho pra dizer que se preocupam com os pobres diabos e que em nome deles tudo vale à pena, mas não movem uma palha pra ajudá-los. Se eles vierem me perguntar se eu faço alguma coisa direi que não, além de pagar um carro popular em impostos por ano e ver o governos enfiar essa grana no rabo, não faço merda nenhuma pelos pobres diabos, mas também não fico babando ovo e me fingindo de bonzinho, não sou bonzinho, não gosto do lulopetismo e não gosto de quem gosta, tampouco quero esses diplomados em imbecilidade gostando de mim.

Mas preparem-se, a cia aérea vai jogar a culpa na infraero e esta na cia aérea. Eu vou continuar achando que o governo é uma bosta e que as agências governamentais dirigidas por lulopetistas são franquias do inferno na terra, ao passo que os lulopestistas, os vermelhos e alguns e alguns economistas continuarão míopes, colocando a culpa de tudo na classe média, talvez regojizando-se por ver a classe média “andando” de avião.

18/07/2007: Se foi erro do piloto em ter tocado a pista além do limite, podemos analisar que a Tam trocou focker 100 por A-320, que é maior e mais pesado, precisando assim de mais pista pra pousar com segurança. A pista de congonhas tem só 1800 metros. Assim, o piloto fica impedido de ter problemas porque se tiver, não consegue evitar acidentes. Minha pergunta: Porque a ANAC/Infraero permite que a TAM opere em congonhas com aeronaves desse porte? Porque a ANAC/Infraero são geridas por incompetentes apadrinhados do governo incompetente. Se essas aeronaves estivesses restritas a operar em pistas que oferecem condições ideais a sua operação, isso poderia ter sido evitado. Em teoria, no caso de erro do piloto ele teria espaço pra corrigir. Omissão das autoridades do setor aéreo.

Meu, tem tanta incompetência pra apontar nesse governo… mas tanta… a lista de incompetência certamente é maior que a lista de escândalos, eu mesmo nem ligo mais pros escândalos desse governo. Sempre me preocupei mais com a incompetência, as verbas que quando não são contingênciadas são gastas como a bunda dos gestores incompetentes ocupando cargos técnicos que nunca haviam sido leiloados como estão sendo nos últimos anos. Não me admira ver pobres diabos esmolentos gratos, por ter seu suplicio de vida prolongado, já que se ficar na esmola o suplicio nunca será sanado. Me admira ver tantos diplomados apoiando essa falência. Esse post provavelmente será boicotado por pelo menos uma dúzia dos leitores habituais que enfiarão seus rabos no meio das pernas, muito típico.

São 16:46 do dia seguinte, daqui a pouco vai dar 24hs do acidente e nenhuma autoridade oficial do setor deu as caras pra falar do ocorrido, nem Zuanazzi da Anac, nem Waldir Pires da Defesa, nada da aeronáutica, ninguém da Infraero. E aí?

19/07/2007: Olha só o que um cabeção de uma universidade americana disse sobre o que a classe média tá pensando, acho que ele tem razão.

Eu ouvi a Lucia Hippólito, hoje pela desfiando uma fieira de casos de presidentes/líderes (de verdade) de países (de verdade), (Bush, Chirac, Rei da Espanha, entre outros) sempre apareceram na mídia para dar sua palavra de público, mas aqui, o lula resolveu ir para uma clínica retirar um tersol. Não tem como alguém, vermelho, lulopestista ou que diabo seja que consiga refutar que um comportamento desse não é coisa de gente séria, talvez um homem assim sirva pra ser o líder dessa gente, não meu. Ouça a Lucia Hippolito na CBN dia 18, dia 19 sobre o Apagão de Autoridades.

20/07/2007: Anotem essa frase aí: “a quantidade de coisas que eu falei e falava porque era moda falar, mas que não tinha substância para sustentar na hora em que você pega no concreto”. A frase mal feita é do lula da silva, ainda essa semana. Anotem também: vai ter muuuuito petista do governo propondo a privatização dos aeroportos.

Anúncios
Marcado com:
Publicado em brasil, política
34 comentários em “Pobre diabo não “anda” de avião
  1. Luma disse:

    Pista reformada e superfaturada. Corrupção de fiscais de obra e incompetência administrativa. Maior dó das famílias que herdam as tristezas. Beijus, Luma

  2. Chico disse:

    Fala Jr,

    Infelizmente o governo é e sempre foi uma bosta… Não vejo muitas diferenças entre quem está ou não no governo. É tudo farinha do mesmo saco…

    Em algumas semanas, o acidente irá pro mesmo buraco onde enfiaram a queda do Gool 1307 e se duvidar até vai ajudar a tirar a pressão sobre o caso Renan Calheiros…

    Eu votei no Lula e fico muito triste ao ver o rumo tomado por isso tudo. Não acredito que estaria muito melhor com o Serra no poder… Tá bom, pior talvez não estivesse, mas o PT conseguiu chegar no limite do inaceitável.É um governo medíocre, alienado, iludido e irresponsável.

    Também pago meu carro popular todos os anos e compartilho da mesma revolta que você…

  3. Yvonne disse:

    Júnior, o pior de tudo é que essa história vai cair no esquecimento. Vão culpar a mulher do piloto que brigou com ele antes de trabalhar. Vai aparecer alguém na televisão dizendo que vai apurar o ocorrido com todo o rigor. E assim nós vamos vivendo. Beijocas

  4. Lula disse:

    (JR, tô seriamente desconfiado que a vaia na abertura do pan trouxe ‘consequências desastrosas’ pra aviação brasileira).

    Bom, brincadeiras à parte, também concordo que vem coisa estranha poraí a respeito desse lamentável acidente. É o segundo com a TAM, quase da mesma maneira. Aquele outro concluiu-se com ‘reversão das turbinas’, lembra? Esse vai concluir-se com ‘erro do piloto’. E se fini.

    Abração.

  5. Carla disse:

    Triste demais. E o mais triste ainda, é ver que, como os demais acidentes, não vai dar em nada. A culpa vai ser sempre do piloto, que já não está mais aqui pra se defender.
    Aí fica um jogo de empurra-empurra e as famílias, coitadas, jamais terão seus entes queridos de volta.

  6. Bruna disse:

    Junior,

    O Brasil é um vexame. Ser brasileiro é uma vergonha.
    O governo é uma bosta. E pensando bem, o que não é uma bosta neste paisinho de merda? O que não é foda neste paisinho que só tem ladrão? Todos somos ladrões, menos eu e você, não é mesmo? risos…

    Perdoe-me o palavriado, mas é que hoje não consegui utilizar de palavras sobrias. Aliás, este paisinho não merece que eu seja sóbria.

    Um abraço. E, eu gosto de você justamente porque você odeia tudo isso.

  7. Thássius disse:

    “Eu não sei de nada. Eu não vi nada.”

  8. Tina disse:

    Oi Junior!

    Ë você achou que ia ser diferente ? Na minha opinião vai ser isso mesmo que você escreveu acima. Mas não deveria. Lamento pelos que perderam familiares e amigos.

    Temos gostos bastante semelhantes,sabia?

    beijos querido,

  9. Bruna disse:

    Junior, achei interessante o que o Reinaldo Azevedo escreveu:

    “Mas os petistas não querem que falemos nada. Afinal, eles não querem saber (como é mesmo?) da classe média que vaia Lula em estádio e protesta contra o governo nos aeroportos. Se depender da ministra do Turismo, devemos “relaxar e gozar”. Se depender do ministro da Fazenda, devemos é lhe ser gratos: ele acha que é o preço que se paga pela pujança da economia.

    Cobram de nós que morramos calados; que vivamos nosso luto em silêncio. Sugiro a vocês que leiam os comentários dos colunistas petralhas quando o garoto João Hélio foi barbaramente assassinado. A síntese era esta: “Só estão fazendo esse barulho porque era um menino de classe média”.

    No Brasil de Lula, a classe média não tem direito nem de chorar os seus mortos. Nas ruas ou nos aviões. Nos estádios, é para aplaudir.”

  10. […] E agora? Sua excelncia vai estufar o peito em sua arrogncia costumeira e berrar: nunca antes nesse pas batemos seguidamente o recorde de maior acidente areo? Acho que no. Como j sugeriu o Junior, talvez diga que herana do governo FHC. E a leviana ministra do Turismo, como que fica agora, madame? Relaxa e morre? […]

  11. Cejunior disse:

    Junior, podem colocar também a culpa em quem construiu o posto de gasolina em frente ao aeroporto, na Tam Express que deixou seu prédio na rota do avião, nos passageiros que resolveram viajar nesse vôo e por aí vai….
    E nós temos que escutar (ou não, porque até agora não ouvi nenhuma manifestação) nossas “autoridades competentes” que vão tentar justificar o injustificável!
    É revoltante!!!

  12. Cirilo Veloso disse:

    Fico puto com toda essa merda por trás do acidente, mas hoje estou mais triste do que puto. Então, deixo minha opinião para emitir por email quando você responder meu comentário.
    Abração, brother.
    😉

  13. raquel disse:

    eu ando pensando umas coisas a respeito do assunto mas vou me omitir pra não ser polêmica demais.

    a única coisa que posso dizer é que como ex-funcionária da tam, via muitos clientes que não tem a mínima noção de como funciona (ou não) a aviação civil no brasil vindo reclamar baboseiras, como por que a tam ainda operava com fokker 100 e bla bla bla.

    a companhia, aos poucos, foi trocando as aeronaves, por airbus 319 e posteriormente, devido ao grande volume de passageiros nas pontes aéreas, pro airbus 320.

    esqueceram de avisar só à ANAC, que agora é ag. nacional e não está mais subordinada aos militares, que o aeroporto de CGH não tinha condições (ou tinha) de receber aeronaves com o porte do 320.

    aqui no rio, no galeão, já foi constatado que não podemos receber o airbus 340.

    tudo vem sendo sucateado no brasil, e tem tempo! juscelino, querendo ceder aos apelos norte-americanos, fingiu que investia em outros setores mas dava prioridade às estradas! hoje, a gente anda na BR 101 esburacada, correndo o risco de ser assaltado ou então mofa no aeroporto esperando o vôo.

    fico triste porque sempre foi meu sonho ser comissária e eu tive que abrir mão disso graças à desorganização no nosso querido brasil.

  14. Juliana Regina Barbosa Nogueira disse:

    Jr,
    Ouvimos também que: ” o governo não está procurando o culpado e sim concentrando esforços em resolver a situação.”
    Resolver a situação???!!!!
    Um manda termos “paciência”, outra manda “relaxarmos e gozarmos”, em que país será essas lástimas humanas vivem??
    Concordo contigo; é uma sucessão de incompetências, irresponsabilidades e baderna!!!
    Sinto uma amargura e um desprazer imenso em relação a esse governo LULA.
    E que ainda se sentiu “constragido” ao ser vaiado na abertura do PAN RIO…
    abraços

  15. DO disse:

    To sem palavras,amigo.
    Triste pelas pessoas,pelas familias e por fazer parte de um povo que nasceu pra “dormir em berço esplêndido”.

    Abraços!!

  16. Júnior, a lista de incompetência é grande e tende a aumentar a cada dia, e a lista dos encabidados, esta sim tende a… aumentar mais que a anterior, pessoas sem nenhum conhecimento em cargos que necessariamente tem que ter um certo conhecimento do que se está fazendo é prática rotineira neste governo, pior ainda é que ele entra, não se interessa em aprender, e ainda se acomoda e coloca outros menos competentes ainda (se é que pode existir) para fazer o trabalho porco.

  17. Junior, acho que é prematuro se falar em culpados. Que os aeroportos estão pequenos para a quantidade de vôos, é mais que sabido. Mas,tem que se esperar os resultados das perícias. A tragédia me entristece, e muito.
    Liliane de Paula

  18. Jacque disse:

    A D O R E I !!!!! Ainda tem a hipótese deles jogarem a culpa nas ondas sonoras das vaias. As vaias ecoaram tanto, que se propagaram até São Paulo e chegaram ao aeroporto; e ao encontrarem o avião da TAM na pista, contrariando as leis da física, ao invés delas transporem o obstáculo, elas empurraram o avião pra fora da pista, e por isso o avião chocou-se contra o edifício, a explosão, o incêndio e as mortes, entendeu?! Não tem nada a ver com aquaplanagem! Tem a ver com propagação de ondas sonoras! 😆 😆
    Beijos.

  19. Suzy disse:

    Júnior, agora sim podemos sentir a “evolução” no nosso país: Lula et caterva se especializam em assassinatos em massa.
    Beijos

  20. Antonoly disse:

    Rapaz, esse acidente foi uma coisa terrível para todos, fico imaginando o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos… um abraço amigo e adorei seu blog!

  21. cilene disse:

    Junior nao tem macho nesse Brasil para jogar uma bomba nesses urubus?????

  22. Jacque disse:

    Voltei pra ler seu update. Tirar um tersol? Tersol, ao que me consta, trata-se com pomadas oftálmicas e colírios antibióticos. Ele deve ter ido a uma clínica de cirurgia plástica colocar botox, isso sim! Quando é que esse homem vai fazer uma plástica no caráter? Humpf!

  23. Carla disse:

    Up date, Jr.: Também ouvi a Lúcia, hoje, na CBN, falando sobre a omissão do Lula.
    É uma vergonha, viu?

  24. Caro Junior,

    Como economista e crítico da imobilidade da classe média brasileira quero deixar algumas palavras. Aliás, gostaria ainda de reforçar que não sou petista e muito menos tucanês, seria o fundo do poço.

    Ser crítico desta vergonha que é a imobilidade da classe média (ao menos grande parte dela, que me perdoem os empresários e trabalhadores sérios, infelizmente uma minoria) não é ruim. Ruim é ser mal interpretado, mas aí já não é culpa de quem escreve. Ser crítico é muitas vez mais participativo que ser um simples mega-fone. Não acho que vaia ou acidente aéreo tenha sido culpa da classe média. Muito menos que os programas do governo são para os “pobres diabos”. Aliás, como acusar o governo de ser contra a classe média se esta está em casa assistindo novela, lendo Veja e feliz da vida?

    A classe média, inclusive do sudeste, ao que sei (e os números comprovam) fecham com Lula, embora concorde que a postura do Lula não foi a de um líder, como eu já havia escrito aqui: htttp://www.pimentanosolhos.net/?p=100

    Naquele post falei sobre o péssimo exemplo que os “líderes” brasileiros davam a sua sociedade. Lembro também como o José Serra se ausentou (e continua ausente) quando ocorreu o desastre do metrô. Estes são os “líderes” que nós temos. Não é um fato isolado e muito menos uma justificativa atenuante ao Lula. É fato. São covardes.

    Por isso sempre reflito quem são estes “brasileiros”. Nunca somos nós. Não temos a mínima culpa de ser a sociedade que somos, por que somos perfeitos não é mesmo? Não nos ocuparíamos de nenhum cargo político por ser sujo demais e assim preferimos que os “outros” os ocupem para que possamos bater a vontade.

    Gostaria de dizer ainda que se há uma instituição em que confio são os técnicos que irão investigar o caso. Acredito também na PF, embora o governo atual e o passado sejam permissivos a que esta instituição receba recursos do estrangeiro. Portanto, é prematuro dizer que os resultados serão acusações das partes.

    Bom, há muito o que dizer aqui, mas seria repetitivo e cansativo. Diria até, improdutivo.

    Abraços e tudo de bom!

  25. Tina disse:

    Oi Junior!

    Muito bom o artigo do americano. Hoje recebi um e-mail dizendo que as vaias foram “encomendadas”, que pessoas se infiltraram propositalmente para fazê-lo… Vou te encaminhar o tal e-mail, depois me conta.

    beijos querido,

  26. Maêssa disse:

    oiiie!
    ah sim, te linkei lá!
    adorei o seu blog, e o que vc escreve!
    e mto obrigada pela visita 😉

    beeijão :*

  27. Júnior, é melhor que Loola da Silva fique mesmo com a “viola no saco” e não apareça para falar asneira, como costuma fazer sempre que abre a boca. Tenho certeza que tudo o que as famílias enlutadas não querem é ouvir uma palavra de conforto daquele que pode ser apontado também como responsável por este crime.

  28. Coeli disse:

    “…as agências governamentais dirigidas por lulopetistas são franquias do inferno na terra.”.

    Esta frase será anotada e provavelmente virará uma camisa. Corro o risco de ser espancado no meio da rua, mas é a mais pura verdade! 🙂

    Abraços 😛

  29. Lu disse:

    Valeu pela visita ao diadefolga! quando li seu comentário, também estava passando pelo Frigideira, graças à recomendação da Luma. Gostei muito dos textos e do tom crítico, já adiionei aos favoritos.

    Sobre essa tragédia, ca-la-ro que o Lula vai dizer que são as elites querendo derrubá-lo, que nunca antes na história desse país houve tanto progresso, que a culpa é dos pessimistas que torcem pelo fracasso do governo dele. E a pergunta ecoa: que governo?!

    Tomara que toda essa onda de indignação não morra na praia…

  30. NEGÃO disse:

    Já disse e ratifico: Cada poveco tem o governo (e o presidente) que merece. Infelizmente, pessoas como nós também pagam o pato.

  31. Luma disse:

    ANAC não decide, faz nada! É apenas cabide de emprego.

    Felicidades pelo dia de ontem!! Beijus

  32. Flávio disse:

    O Mantega já disse uma parte do que vc antecipou; o resto,é questão de tempo. E eu continuo concordando com vc! 😉 Abração

  33. Bruno disse:

    Chamar Bush de líder de verdade consegue estragar o artigo por completo…

  34. […] ser ou não ser, oh dúvida e pobre diabo não anda de avião, por Júnior […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: