desafio de final de semana

Blog sem post perde ponto com o leitor, eu sei. Adoro meus leitores, adoro a interação com todos vocês, mas andei (e andarei) envolvido com outro projeto não mais importante que o frigideira, mas que devo colocar pra andar e até lá, o tempo para escrever vai ser escasso.

Hoje é sexta, não gosto de escrever nas sextas, sexta é dia de chopp, dia de vinho, dia de comemorar a ótima semana coisetális talicoisas, mas resolvi aparecer pra falar sobre adivinhem… do lula, dos advogados e do povo também. Rsss

Eu vi isso no Evilasio e comentei o seguinte: “Meu, parece piada, falaí. Sabe porque estamos nessa merda? Porque gente como esses caras da OAB tem essa idéias de jerico. Na Argentina, quando o povo fica com o saco cheio de alguma coisa, eles pegam as suas panelas e vão pra frente da Casa Rosada (e para as praças e avenidas) e ficam lá arrebentando os tímpanos do presidente até ele por o pau na mesa e resolver a parada, aqui, os advogados querem ver o povo ainda mais silencioso do que já é. Haja imbecilidade.”

Mas o lula, depois de pagar micos atrás de micos, resolveu ir se fartar de popularidade lááááá no nordeste. Quase toma vaia novamente. Por quê? Vamos lá queridos analistas políticos, me respondam. Podem responder pra mim ou pra Saramar.

Quero lançar um desafio, quero que os defensores do lula me mostrem atitudes do seu governo que realmente ajudaram os pobres diabos que seus defensores tanto chamam de coitadinhos. Mostrem-me coisas concretas e mostrem resultados concretos, por favor, não me venham com factoides. Não me venham com Prouni, bolsas-famílias, blá, blá, blá, essas bobagens não resolvem problema nenhum e eu facilmente rebato cada uma delas com meia dúzia de linhas bem escritas mostrando fatos de verdade. Sobre o bolsa-família nem preciso dizer né, é esmola e não tira ninguém da miséria. O prouni não resolve uma vírgula do problema da educação, já que tooooodos os especialistas no assunto repetem a décadas que o problema é o ensino básico, esse sim é uma merda. Como eu sempre digo, as crianças não votam, mas os universitários sim.

Pra resumir, eu sempre encontro lulopetistas repetindo o mantra do homem, dizendo que ninguém nunca antes fez tanto pelo pobre diabo, mas ninguém lista esses feitos concretos e seus resultados.

Eu reconheço bons atos do governo lula, ele tem um projeto de contratar servidores públicos através da CLT, isso no médio prazo tornaria o serviço público muito mais barato e eficiente, já que o servidor passa a ganhar salários de mercado e pode ser demitido por ser ineficiente. Isso traria a profissionalização de vários serviços públicos e é apoiado por 9 entre 10 especialistas em administração pública (isso é mentira, entendam aqui). Procure pela net e encontrará detalhes. Acontece que os funcionários públicos e os concursistas profissionais odiaram a idéia, rá-rá-rá. Votaram o no lula e agora o lula, em prol do coletivo, quer chutar a bunda dos que querem mamar nos meus impostos, rá-rá-rá. Ponto pro governo lula, se ele conseguir realizar esse projeto, claro. Tão vendo como eu (até) gosto do lula?

Mesmo assim, você pode achar que eu sou um alienado elitizado que quero continuar espizinhando o pobre diabo, vou te lembrar novamente, talvez eu seja, talvez não. Mas se você acha que eu sou e que só por isso não consigo enxergar a maravilha que esse governo é para o pobre, chute a minha bunda com algo concreto, vamos lá, 1, 2, 3. Comentários abertos até segunda ao meio dia. Caprichem, depois da minha tarde de domingo no hipódromo eu quero me divertir lendo os comentários.

(Só pra não dizer que não avisei, quem topar o desafio, por favor, escreva direito, esse blog não é democrático e eu não vou publicar comentários mal educados e de quem não sabe escrever direito, e tem muita gente que eu acho que não sabe escrever direito. Se me xingar eu rogo sarna maligna pra pessoa.)

Ahhhhh e pra não dizer que eu não falo do Pan, o brasileiropocotó está envergonhando os atletas do brasilpocotó. Pensaram que eu ia falar das medalhas? Rsss

Anúncios
Marcado com: , ,
Publicado em monstro da semana, política
22 comentários em “desafio de final de semana
  1. Carla disse:

    Esse seu desafio, Jr., deixo pro Lula (o lá de casa).Defensor invicto do xará, acredito que ele vá responder o seu desafio prontamente.
    Se vai convencer ou não, isso é outra história…
    Bjão e otimo findi.

  2. Catatau disse:

    Oi Junior,

    Penso que o Bolsa Família é uma espécie de programa emergencial. Como programa emergencial, deve ter duas funções, para que não recaia em um mero assistencialismo: aplicação, e exame dos resultados. A aplicação não tem problema algum, desde que se tenha já previsto o “e depois?”. Esse é o problema que deveria ser muito bem ponderado. Pois, e se não houver o planejamento do “depois”?

    Quanto ao funcionarismo público, é a mesma coisa: não se trata de meramente condenar estatutários, e louvar celetistas; a questão é mais embaixo, e para isso basta lembrarmos que os EUA são o país com maior número de funcionários públicos do mundo. Mais do que condenar o regime de contrato, talvez seria melhor ponderarmos como é que o Brasil vem ignorando sistematicamente qualquer tipo de fiscalização dos disparates que ocorrem em esfera pública. Regras existem. Se não precisam ser cumpridas (se não há fiscalização), as coisas ficam como estão… e para que exista de fato uma esfera pública no Brasil, ela deveria se auto-regular… o que não acontece.

    Se o problema está na APLICAÇÃO das regras, outras regras, no Brasil, não dariam margem aos mesmos problemas?

    um abraço,

  3. Jacque disse:

    😆 😆 “eu rogo sarna maligna pra pessoa”; posso praguejar um pouquinho também se te xingarem? Eu desejo a sarna malígna e inúmeros “chatos” gulosos por toda a extensão corpórea! E olha que eu até fui boazinha, pois eu podia desejar que a hemorróida daqueles que aceitarem seu desafio (e que com certeza te xingarão em caixa alta, gritando e gritando) virasse uma trombose anal! Já pensou a dor?! Haja caixinha de comentários, xilocaína geléia e almofadinha com um buraco no meio pra agüentar tanta doir e mau humor! 😆
    Falou tudo!
    Beijos.

  4. Evilasio disse:

    Grande,

    Não concordo muito com esse ponto-de-vista. Ainda bem que vivemos num país onde a gente tem esse direito.. 😀

    Eu acho que programas como esse PROUNI, Bolsa Família, ao contrário do que você fala, são importantes e podem mudar, sim, a realidade de algumas pessoas. Ressalto mais uma vez que conheço pessoas excelentes e esforçadas que estão estudando em boas faculdades de graça por este programa, que não poderiam pagar. Também ganham 300 por mes como ajuda de custo, e com isso tem igualdade de estudo com pessoas mais ricas, podendo os dois sair da faculdade com o mesmo nível. Aí vai depender do próprio aluno aproveitar a chance, se esforçar e estudar para poder sair bem da faculdade.

    E o Bolsa Familia, se usado corretamente, funciona também. As pessoas poem os filhos na escola e ganham por isso. Os meninos poderao estudar para ter um futuro melhor, q também vai depender do esforço deles.

    Realmente o que vc argumenta é verdade, agora, se nada for feito, todos metem o pau. Se dão bolsas pros jovens estudarem e terem uma profissão, metem o pau também. Se o ensino básico é deficiente, tem que se corrigir, é fato. Mas isso não significa que uma geracao de jovens inteira vai ser perdida, sem chances de melhorar de vida. Se eles tiverem oportunidade de estudar e ter uma profissao, por eles mesmos terão incentivo, coragem e força-de-vontade pra mudar de vida. Vai depender de cada um.

    Tem gente que usa o Bolsa familia só pra ganhar dinheiro mesmo, nao quer saber. Muita gente não faz o que deveria, e vive desse dinheiro. Paciencia novamente, mas a idéia do programa é boa. Uma pena q muitos brasileiros sempre querem levar vantagem.

    São programas assistenciais de longo prazo, não vai tirar ninguém da pobreza imediatamente. Fora a mega-sena, nao existe outro meio de catapultar posições sociais. Você dá recursos para que com mais chance as pessoas, por si só, busquem melhorar.

    O governo Lula não é lá essas coisas e nem sou defensor dele (vc me conhece), mas temos que dar o braço a torcer certas horas. Tem pontos positivos sim. Talvez esses programas nao resolvam a situacao do país, mas são uma ajuda para que alguns possam ter um futuro melhor.

  5. Bianca Elisa disse:

    A primeira frase do seu post me fez lembrar que já avistei teias de aranha no meu blog. Tudo por ótimas (e as vezes necessárias) razões. E já que ainda está em tempo, vou comentar que me senti como uma Onassis acompanhando o esposo lá no hipódromo. Indico o passeio! (consta no Guia de uma Alemoa em São Paulo).
    Só gente de Categoria. Sem esnobísse,arrogância, ostentação e outros detalhes caricatos imagináveis de gente fina.Até as crianças eram chiques.
    Mas fiquei feliz mesmo com o nº4. Cavalo bom.Foi um domingo especial.TATT.

  6. DO disse:

    Deixa eu puxar uma caddeira e esperar algo de concreto que alguem escreva por aqui.
    Meu amigo,Junior,estou ficando cansado desta ladainha petista que os avestruzes falam como um mantra.
    Adoraria que fossem TODOS pra Cuba pra ver como é linda a vida que eles tanto elogiam.
    Mas tem um detalhe : a passagem seria só de ida.

    Abração!

  7. Yvonne disse:

    Junior, eu consigo entender que o pobre fale bem do Lula. Não o pobre mais ou menos e sim o pobre muito pobre que ganha o bolsa-família. O que me deixa pasma é que tem gente classe média que acha que ele é o máximo, apesar de tudo que se lê nos jornais. Decididamente não dá para entender. É muito pocototice para um povo só. Beijocas

  8. Cejunior disse:

    Oi Junior! Daqui a algum tempo é que vamos ver como esse “governo” Lula foi bom… na hora de pagar a conta!!!!
    E ela vai ser muito alta, meu amigo!
    Um abração e bom fim de semana.

  9. Saramar disse:

    rsssssssssssss…
    A frigideira está cada vez mais quente.
    Obrigada por dirigir a mim também as respostas que virão.
    Eu que sempre digo que os defensores do lulo-petismo são os reis dos mantras vazios, estou ansiosa esperando as “provas” da excelência deste governo, principalmente das políticas governamentais que buscam reduzir a pobreza.
    Mas, se vierem com PAC, perco as estribeiras.

    beijos, bom final de semana e muita sorte no hipódromo.

  10. NEGÃO disse:

    Essa é uma aposta que eu faço questão de perder, e de lavada!!!!

  11. Jacque disse:

    Agora falando sério: muitos dizem que o programa bolsa-família e bolsa-escola são ótimos. Ótimos pra quem, cara-pálida? Porque para muitos daqueles que realmente necessitam…é um fiasco, ou melhor, não existe! Tenho pacientes que vivem em miséria absoluta é que não recebem essas m*****! Não conseguem receber! São pacientes psiquiátricos, que não têm qualquer condição de trabalhar, pois, ou são muito delirantes, agressivos e muito inadequados, ou são portadores de retardo mental moderado a grave com sintomas psicóticos. Não recebem o LOAS ou qualquer outro benefício! Temos casos em que os pacientes são casados (surtaram muito tempo depois do casamento), têm filhos ainda pequenos, seus cônjuges estão desempregados há mais de 2 anos e vivem de bicos, e eles não vêem uma gota dessa bolsa-família. Muitas vezes os pacientes entram em crise por não suportarem a miséria em que vivem. 95% deles sabem quem é o presidente e que nada está sendo feito para ajudá-los ou ampará-los. Tá certo que o governo não tem culpa se o cara surtou e enlouqueceu ou se já nasceu com retardo mental, mas não se pode deixá-los sem nada, sem nenhum amparo! Esses programas beneficiam muitos (não todos) que realmente não precisam; enquanto quem realmente necessita fica de fora.
    Discordo do Evilásio quando ele diz: “E o Bolsa Familia, se usado corretamente, funciona também. As pessoas poem os filhos na escola e ganham por isso. Os meninos poderao estudar para ter um futuro melhor, q também vai depender do esforço deles.”
    Mas o programa das escolas públicas funciona? Não funciona!!! Alguns filhos dos meus pacientes estão na terceira série sem conseguir ler uma frase! Soletram a frase, e muito mal; com grande dificuldade! E passaram da primeira série! Não sabem somar ou subtrair! Não sabem olhar horas se o relógio não for digital! Que futuro se pode esperar dessas e para essas crianças?
    É tudo muito utópico; muito surreal! Chego a pensar que é estilo Alice no País das Maravilhas, rsrsrs! Tem até coelho que usa relógio e diz que está com pressa!
    Bom, falei demais!
    Beijos.

  12. cilene disse:

    Junior estou fora do Brasil a quase 5 anos…entao nao sou uma conhecedora da realidade .mas acho que o governo tem ajudar que nao tem comida..nao sei se o bolsa familia e bom o ruim,mas talvez seja necessario..

  13. cilene disse:

    correcao
    Junior estou fora do Brasil a quase 5 anos…entao nao sou uma conhecedora da realidade .mas acho que o governo tem ajudar quem nao tem comida..nao sei se o bolsa familia e bom o ruim,mas talvez seja necessario. Agora isso nao pode ser a marca registrada de um governo. esse mesmo governo nao pode ser corrupto, aceitar os corruptos e as sacanagens.Precisamos dar comida a quem nao tem,mas precisamos tambem dar condicoes para que essas pessoas possam comprar sua propria comida

  14. Flavia Sereia disse:

    Quero só ver os comentarios dos defensores do molusco, rs
    bjs

  15. BNÊ disse:

    Foram apenas e já vamos querer resultados imediatos, quando nada vimos nos anos anteriores. O que víamos era o gordo (nada contra gordo) Delfin Neto falando que um dia iria dividir o bolo, coisa que só participavam os abastados… cada vez mais, fazendeiros fazendo empréstimos pra plantar, mas usavam a verba para trocar camionetes ou comprar outra terrinha. Enquanto isso o povo comia lagartos e eram obrigados a dividir aquela planta espinhenta, com gados, ah! Palma. Não entrarei noutros méritos mas, essa miséria que dizem ser, muitos aproveitam bem. Pelo menos os lagartos se servirão como mistura.

  16. Flávio disse:

    Júnior, e ainda tem gente defendendo o Lula? Até aqui na Bahia, essa galera tem diminuído! Não dá pra defender o indefensável. Abração, mano

  17. Marcos disse:

    A LDB, de 1996, deu aos municípios a responsabilidade pelo ensino fundamental, como contrapartida o governo federal repassa 300 reais por aluno matriculado, dinheiro esse depositado diretamente na conta corrente da escola, adminstrado pelo diretor e pelo colegiado formado por professores, pais de alunos e membros da sociedade. Os professores tinham até 2007 para se capacitarem com graduação a nível de terceiro grau. Como a maioria dos municípios não contam com cursos superiores, foram feitos centenas de convênios com universidades públicas para capacitar o professorado. Tudo belo, tudo lindo, masssss…. Os diretores são indicados pelos prefeitos, os colegiados são apenas pró-forma, na maioria das vezes e aí o dinheiro do Fundef é repassado para o prefeito que o troca por notas frias e a fiscalização, que no Brasil é feita por telefone, não consegue flagrar nem 10% dos desvios. Houve melhoria nos salários dos professores, via de regra, mas ainda é uma titiquinha, mal dá para a sobrevivência de suas famílias e aí, num país de desonestos, aqueles que deveriam formar o bom cidadão, terminam se inscrevendo também nas bolsas família, educação, gás e o que mais huver, com a conivência das respectivas prefeituras. Todo mundo fica caladinho. Mais uma vez a fiscalização é feita por telefone e fica tudo bem. Até na Suíça existe a bolsa-família, mas pras famílias que realmente necessitam e a fiscalização é rigorosa. Para resolver o problema da qualidade na educação fundamental, sugiro um PDV, caso não tenha o resultado esperado, que se afastem os professores velhos e cansados e os jovens incompetentes para serviços burocráticos, secretaria, biblioteca, fazer merenda, o que fosse. Com esses afastados, vai-se às portas das universidades que formam centenas de profissionais cheios de gás, com a maior vontade de trabalhar, e que sejam contratados com um bom salário. Em poucos anos ver-se-ia a diferença. Falta coragem e mentes pensantes. Quanto ao Prouni, sou a favor. Para jovens sem perspectivas por despreparo para passarem numa universidade pública e sem grana para uma particular, melhor fazer uma faculdade tabajara e pegar seu canudo (tem muito empregador que dá uma tremenda importância ao papel) do que continuar sem perpectivas. Vejo o Prouni como mais democrático e inclusivo do que a malfadada política decotas, discriminatória e segregacionista.

  18. Lara disse:

    Eu tenho que concordar com a maioria das críticas que vc faz ao governo Lula.
    Mas eu, sinceramente, não me arrependo de ter votado nele. Sabe aquela propaganda :”Aí os tucanos fizeram isso e aquilo?”, junto com isso fizeram um monte de merda também, e houve um monte de corrupção também, e assistencialismo também, e contas superfaturadas também…
    Eu votei por mudança, e a pouca presença dela realmente me decepcionou, mas acredito de coração na tentativa de mudar, tanto que provavelmente não votarei no candidato que o presidente apoiar…
    Acho que devemos pelo menos tentar mudar né?
    BJus!!! 🙂

  19. Júnior, “esse blog não é democrático” Boa, manda esse Lulapetistas tomarem do veveno que lançaram no passado. quanto ao desafio prefiro ver se alguém tem boas coisa para apontar, ou somente churumelas infundadas.

  20. Tina disse:

    Oi Junior!

    Perdi o prazo das respostas porisso vou comentar apenas sobre a praga que você rogou: que coisa criativa! rs Pior que essa só aquela das mil pulgas… rs rs

    beijos querido, boa semana.

  21. Evilasio disse:

    Grande Junior!

    Tu falou do preço de cada medalha nesse Pan. Eu fico imaginando quanto vai custar cada ‘cabeça’ de jogador, na Copa de 2014. Meu Deus do céu…

  22. […] Errata Vamos começar corrigindo uma injustiça que eu cometi. Neste texto eu elogiei o lula por um projeto em andamento para contratar funcionários públicos pelo regime CLT. Foi uma puta injustiça minha atribuir credito pelo projeto ao pt, mas serviu para saber como os lulopetistas se sentem atribuindo ao seu lula idéias que não são dele. Esse projeto que eu gostei, vejam que ironia, é do FHC e o pessoal do pt era radicalmente contra, enquanto oposição, claro, agora acham um ótimo projeto. Mais irônico ainda é que um tiro deles saiu pela culatra, o que eu acho uma merda porque pode prejudicar uma idéia antiga que é muito boa. Um projeto lááááá da época que o governos federal tinha projetos, não sei se vocês lembram dessa época. Eu rolo de rir. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: