Problemas do Governo Lula

Vamos lá, só pra constar, eu ampliei o prazo e nada aconteceu, alguns escreveram algumas coisas sobre adivinhem, bolsa família e prouni. Dãããã. Apesar de grato pela participação, esses temas não valiam, foi dica minha. Falaram sobre coisas que eu falei e não colocaram nada novo. Não vou me dar ao trabalho até porque já tratei desses temas anteriormente.

Ao invés disso, vou falar sobre algo que me intriga. Tem muita gente que votou no lula acreditando numa mudança, acho isso lindo de morrer, apesar da minha opinião ser de que essas pessoas, para pensarem assim, estavam num estado extremamente utópico, não entendiam nada do cenário político, não entendiam nada de lula e muito menos de pt. Mas ainda não é isso que me intriga, o que me intriga mesmo é ver as criticas que essas mesmas pessoas, decepcionadas, fazem ao pt e ao lula, são total e completamente superficiais e demonstram o grau de alienação. Eles dizem que estão decepcionadas com tudo que vêem na tv. E aí? São iguaiszinhos os defensores do lulopetismo, eles ficam com aquela ladainha do cacete e não conseguem mostrar coisas que convençam, porque elas não existem. Bléeh.

Quer ver, refutem isso: O Banco Mundial há poucos dias num de seus relatórios disse que a eficiência do governo caiu de 60,7 pontos em 2003 para 54,1 em 2006. O pessoal do governo disse na tv que isso era ridículo, eu concordei, claro. Os lulopetistas discordaram, de mim claro. Eu me divirto. Então vamos falar de competência. Ainda há algumas semanas os ministros do lula divulgaram que desistiram de fazer as obras de recuperação dos trechos baianos das rodovias BR-116 e BR-324, via PPP. A Parceria Publico Privada é um sistema utilizado quando o empreendimento não é rentável, por exemplo, quando o pedágio a ser cobrado para garantir o retorno do investimento fica muito caro. Nesses casos, o governo entrega a obra para uma empresa privada, mas paga parte do investimento e/ou subsidia o pedágio. O Alfredo Nascimento, ministro dos transportes, disse que aqueles dois trechos são rentáveis com pedágios de R$ 3,50 mais ou menos a cada 100 quilômetros. Por isso vai fazer uma licitação simples para outorga de concessão, uma espécie de privatização direta (o pt era contra as privatizações, lembra?). A empresa vencedora investe e se remunera com o pedágio. Eles levaram 4 anos pra modelar essa PPP e agora concluíram que não precisam dela. Acham que até dezembro concluem a licitação simples. Você acha? Eu não. Isso é incompetência e eu tenho uma lista gigantesca delas. Só pra falar de rodovias, tem sete concessões delas que estão em estudo a 4 anos e já foram adiadas 9 vezes porque eles não conseguem fazer a coisa acontecer.

Vários orçamentos (saúde, obras, educação) encerraram os últimos anos com dinheiro que tava liberado, mas não foi gasto porque os gestores das pastas simplesmente não conseguem tocar os projetos. E aí? Então não me venham dizer que se o presidente fosse outro blá blá blá porque o presidente não é outro, é esse aí e é a turma dele que deveria trabalhar direito e não tá trabalhando. Parem com essa punheta de dizer que se fosse o outro a merda seria igual, não é o outro, é o lula, goste eu ou não. E goste você ou não, ninguém consegue fazer uma lista convincente de medidas boas pro pobre diabo.

Quer ver uma manchete que seria bacana? “lula envia ao congresso reforma trabalhista que desonera o emprego formal, com a sua aprovação estimasse a geração de 8 milhões de novos empregos formais.” Clap, clap, clap. Nada. Reforma tributária? Nada. Só Bullshitt. Eu não sou contra tirar pessoas da inanição oferecendo um rango, até contribuo pagando meus impostos, mas e aí? Até quando? Gerar empregos? Que isso, se esse pessoal garante seu próprio rango de forma digna, se esse pessoal estudar, eles vão pensar como eu penso, e aí?

Curioso foi ser convidado a ler um texto escrito pra me chamar de boçal, fiquei decepcionado. Eu teria ficado orgulhoso por alguém ter se dado ao trabalho de publicar um texto só pra poder ter argumento pra me chamar de boçal, mas o texto é péssimo, o cara não sabe escrever. Queridão, se quiser escrever sobre coisas sérias, aprenda primeiro, senão ninguém lê. Nem precisa aprender comigo, aprenda com os leitores aqui do frigideira, aprenda com o Márcio Pimenta, com a Magui, com o Marcão, Flávio, Bruna, Evilasio e tantos outros (só listei alguns que eventualmente discordam de mim) que eventualmente discordam dos meus pontos de vista, mas que tem capacidade pra colocar os seus de forma que todos entendam e acima de tudo, com elegância e educação. Aqui tem leitores, gente que escreve muito melhor que eu, aprenda com eles antes de encher o meu saco. E outra coisa, quando você achar que não vale à pena me linkar, não linke, senão fica parecendo que você diz uma coisa e faz outra. Eu acho que não vale à pena linkar panacas vermelhos. Rá-rá-rá, eu me divirto. Mensagem enviada.

Ainda teve gente me acusando de ser papagaio do Reinaldo Azevedo e até do Mainardi. Querida, eu até gosto deles, mas praticamente não os leio, acho tremendamente irritante ler esses caras e concordar com tudo, acabo não encontrando nada de novo, é pra gente como você que eles escrevem, afinal, parece que você acompanha os caras. Mas se mesmo assim quiser me chamar de papagaio, lembre-se, sou um papagaio branco, se é que me entende. Rá-rá-rá, isso é muito divertido. Mensagem enviada.

Vamos deixar claro uma coisa, eu não me levo muito a sério não. Eu não acho que os meus textos vão mudar alguma coisa, no máximo fazem alguém pensar, mas não vai mudar nada. Poderiam mudar alguma coisa se os pobres diabos lessem, mas eles estão mais preocupados com o football, com o Pan, com a mulher samambaia pelada e outras coisas. Mas por falar em Pan, cada uma das centoetantas medalhinhas que o brasil ganhou custou pouco mais de R$20 milhões, bagatela né. E o pocotó pobre diabo adóóóóra essas coisas, falta hospital e esgoto lá no buraco dele, mas ele adóóóóra ver o brasil gastando 5 bilhões com o Pan. O pobre diabo vai amar a Worldcup no brasil, não é ele que paga por ela, sou eu (e eu nem gosto de worldcup). Você quer mesmo que eu me preocupe tanto assim com ele? Sorry, tenho mais o que fazer.

Marcado com: ,
Publicado em brasil, política
15 comentários em “Problemas do Governo Lula
  1. Evilasio disse:

    Pois é, cara. Os valores do Brasil (e do brasileiro) são meio que ‘curiosos’. Quanta gente deixou de ter atendimento médico com dignidade pq esse dinheiro pagou a farra do Pan.

    Ah, e pra que eu texto mudar, se a realidade não muda? Deixa tudo do jeito que está, costume q mata o brasileiro (ou brasileiropocotó) 🙂

    Ah, e o salário mínimo em SP, pelo que me lembro, vai mudar pra R$ 490,00, R$ 450,00 ou R$ 410,00 dependendo do tipo de trabalho desempenhado. Não é muita coisa, mas é bem mais do que os R$ 380,00 de Lula.

    Abraços!

  2. Marcos disse:

    5 bi que estavam orçados em 375 mi, sem falar que as empresas contratadas para propaganda, alimentação, transporte e outras tantas, são do próprio Nuzman, da Márcia Peltier, de ambos ou de amigos (pode ler “laranjas”, eu aceito). Foi a vez do Nuzman. Em se tratando de Copa do Mundo, será a vez do Ricardo Teixeira, devidamente assessorado pelo sogro mafioso, João Havelange, que quase se perpetua na presidência da Fifa. Legal ler a biografia do Havelange: o cara nadou no Fluminense e presidiu a Fifa, nada mais que isso, e ficou zilhonário. O melhor exemplo do sindicalista que deu certo.

  3. DO disse:

    Pois eu sou um dos que adoro ler textos de pessoas que pensam como eu. É como se eu dividisse um pouco os “adjetivos” que eventualmente pintam por la,hehehe
    De qualquer forma,JUNIOR,o interessante é que os tais avestruzes ( ou lulopetistas,como vc os chama ) não conseguem mesmo argumentar de forma clara e direta.
    Só aqueles velhos bordões que meu pai já ouvia na sua juventude.
    Tsc,tsc…

    Abraços!!

  4. Flavia Sereia disse:

    Esse povo lulista é fogo, como não tem o que dizer, afinal não tem nada sobre o que dizer, vem com conversa fiada.

    bjs

  5. Carla disse:

    Não gosto do Lula (o presidente, hehehe!), nunca gostei e, se dependesse de mim, ele já estaria num lugar beeeemmm longe.
    Mas, enfim.
    A gente, vendo tanta roubalheira, tanta falcatrua, tanto dinheiro disperdiçado e o outro nunca sabe de nada.
    Vidas que se vão e a pizza, mais uma vez, assando.
    Vou até ali pagar mais um imposto e volto djá.
    Bjão.

  6. Cejunior disse:

    É difícil mesmo… E acho que vamos para uma situação muito complicada em 2010: quem vai ser eleito ? Já pensou com calma nos nomes que tem aparecido por aí ?
    Até a Martaxa já anda se animando… Acho que se fizermos uma lista tem uns dez nomes. E, coincidência ou não, os piores são do PT!!!
    Um abraço.

  7. Elza disse:

    Olá!!
    Vim aqui parabenizar vc pela indicação ao prêmio blog 5 estrelas!
    Este blog é muito lindo e bem elaborado, merece todas as estrelas!
    =]

  8. NEGÃO disse:

    Que tal botar mais lenha na fogueira: será que os lulopetistas entenderam o que você postou??? rsrsrsrsrsrsrsrs
    Não perca mais seu tempo com esse tipo de “desafio”, Junior!!! É como enxugar gelo, infelizmente…

  9. Jacque disse:

    O que falaram do seu post anterior são apenas mantras. Repetem, repetem, repetem, e depois dizem: aummmmmmm – 😆 , entram em estado alfa e acabam QUASE SE covencendo do que falam, pois o estado alfa é interrompido por mais um escândalo, para o qual vão ter que realizar no novo mantra, mas sempre com os mesmos dizeres. Rodam, rodam e não saem do lugar – não descolam e nem decolam!
    Beijos.

  10. Yvonne disse:

    Junior, eu sempre votei no Lula desde a primeira vez que ele concorreu. Quando ele ganhou, eu cheguei a chorar. Eu tinha esperança sim e agora vejo que eu era muito ingênua. Não tenho mais condições de ainda acreditar nesse governo e confesso a você que não confio em mais nenhum. Não consigo entender o motivo de ainda ter pessoas que se sentem magoadas quando damos a nossa opinião. Não entendo também como é que o pessoal é bobo ao ponto de acreditar que tudo isso é conversa fiada da imprensa que se uniu aos ricos e poderosos. Enfim… Beijocas

  11. Fala Junior!

    Sim, muito bonito e coisa e tal, mas cadê o link para o meu blog? Hahahahahaha!!!!

    Cara, então, sobre o post anterior, eu concordo com o Catatau, não podemos ignorar que o PROUni e o Bolsa Família foram e são bons programas de governo sim, mas deixo claro que eles são bons como programas emergenciais e não como solução.

    Também acredito que meus textos não fazem ninguém mudar não, embora depois que eu tenha escrito sobre a mediocridade da classe média, alguns leitores já não visitam a minha casa. Hahahahahaha!!! Depois do post de hoje então… sabia que você ia gostar.

    Acho que empresários, como você descreveu lá, são extremamente importantes para o país, mas aqueles amarelos de Campos do Jordão são justamente a pior coisa para uma economia capitalista, interessante não?

    Abraços meu amigo!

  12. Rapaz, você sempre me deixa sem palavras. Você sempre diz tudo e não deixa nada pra eu comentar aqui. O que posso fazer se não, mais uma vez, assinar em baixo de cada letra, vírgula, ponto, palavras, frases e de todo o seu muito bem escrito texto?

    Um grande abraço!

  13. Norma Sueli disse:

    Oi Maninho lindo, te amo!! difícil agradar gregos e troianos, deixa os estúpidos que te chamam de boçal pra lá.. e pra quem te chama de papagaio, grita… LOURO!!
    Ter um blog é isto mesmo cara.. tem que aguentar os contras!! beijão!
    Eu estou sempre do seu lado, mesmo que discorde!kkkkk

  14. Flavia Sereia disse:

    Fala papagaio branco 😆
    já arrumei o template lá, obrigada por avisar
    bjs

  15. Bruna disse:

    Oi Junior! 🙂
    Eu não tenho motivos pra ter orgulho disso, mas ADORO dizer que nunca votei no Lula. E quando a pessoa conta, com tristeza, que acreditava nele, eu estufo o peito e digo: pois eu não acredito em ninguém, muito menos em analfabeto. Eu me divirto. Hehehe.
    E papagaio sou eu meu querido, sou eu que sempre utilizo do Reinaldo Azevedo, do Mainardi, de você e de outros gatos pingados, para os meus textos políticos. Acho que erraram no comentaram.
    Uma vez li em algum lugar que “Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros mudam as pessoas.”
    Seus textos são assim, né? 😉
    Beijo.

Deixe um comentário

