o robin wood é o seu herói?

robin-wood

Errata
Vamos começar corrigindo uma injustiça que eu cometi. Neste texto eu elogiei o lula por um projeto em andamento para contratar funcionários públicos pelo regime CLT. Foi uma puta injustiça minha atribuir credito pelo projeto ao pt, mas serviu para saber como os lulopetistas se sentem atribuindo ao seu lula idéias que não são dele. Esse projeto que eu gostei, vejam que ironia, é do FHC e o pessoal do pt era radicalmente contra, enquanto oposição, claro, agora acham um ótimo projeto. Mais irônico ainda é que um tiro deles saiu pela culatra, o que eu acho uma merda porque pode prejudicar uma idéia antiga que é muito boa. Um projeto lááááá da época que o governo federal tinha projetos, não sei se vocês lembram dessa época. Eu rolo de rir.

Doncovim? Oncotô? Proncovô?
Pergunto aos lulopetistas, vocês acham que esse projeto de contratar servidores públicos pela CLT é bom ou ruim? Ruim ou bom? Talvez médio? Nem entendem o que eu to falando? Tão encima do muro? Se o lula acha bom então deve ser bom? Nunca antes na história desse país? É ótimo pro pobre diabo, mas a classe média branca e golpista é contra? Ãhn? Tá confuso? Isso não é estranho? Quem sou eu? Quem é você? Ahh ele não sabia de nada. Ninguém sabe de nada? Do que você sabe afinal?

Eu devia chorar, mas rolo de rir.

i saw you saying (that you say that you saw)
Parece que eu consegui fazer algumas pessoas entenderem que não sou contra o bolsa família, como o lula teima em tentar fazer todos acreditarem. Acontece que não sou hipócrita. Eu não sento encima da minha vida de classe média e fico chorando as pitangas porque o brasil ta cheio de pobres diabos. Além de fazer a minha parte para fortalecer a economia e gerar empregos (eu sou gerador de empregos, e você?), eu dou meus berros quando a água bate na minha bunda, se os outros não fazem isso o problema não é meu, e olha que eles juntos são muito mais fortes que qualquer outra “minoria”, como uns e outros fazem questão de lembrar. Mas eles não querem fazer nada, querem que outros façam por eles. E vou dizer mais uma coisa, tem muita gente que vive de amores com os pobres diabos, mas que só os conhece pela janela do carro, telejornais ou de uma ou outra excursão turístico-humanitária, eu convivo com eles, pagos os seus salários, aperto as suas mãos cheias de calos todos os dias. Não sou melhor por causa disso, só não sou hipócrita.

Cinema moderno
Vocês assistiram o robinwood? Sim, aquele ladrão que se fazia de bonzinho e roubava a elite branca usando os pobres diabos como desculpa. Pois é, não sou como ele. Mas se pensarem bem, verão que os pobres diabos do robinwood estavam com a água passando do pescoço e não faziam nada porque não tinha quem os liderasse (?), até aparecer um ladrão.

Pensem o que vocês quiserem com essa minha analogia cinematografística, mas lembrem, não sou contra alimentar famintos e pagar faculdade caça-níquel pra carregador de almoxarifado ser promovido à auxiliar do encarregado do almoxarifado e ter um aumento de 40 pilas no salário só porque eu paguei pra ele ter um canudo. Sabem a dança das cadeiras? Então, tem muita gente “jirando, jirando” e quando a música para, alguém sobra em pé. E aí? Aí que a culpa é do empregador, minha gente, do empresário. Devia chorar, mas continuo rolando de rir, rio da “ingnorância” alheia.

Aumento no vale-pão-de-queijo
Eu tava contando para um “brotha” que o Serra aumentou o piso salarial em SP (sim, em São Paulo o pobre ganha mais), vai variar de 410 a 490 pilas. Eu tava falando que os funcionários aqui da empresa, gente de baixíssima qualificação, ficaram felizes da vida, afinal, aumento de salário mínimo é raro e quase sempre mínimo, e nunca aquilo que foi prometido. Acontece que eu trabalho com as margens de lucro no limite e os clientes não topam absorver o aumento de custo, como resolver a situação? Eu to pensando numa solução aqui, mas aceito sugestões. Já vou adiantar, não existe situação que façam 100% das pessoas felizes, é a dança das cadeiras.

Anúncios
Marcado com: ,
Publicado em brasil, política
26 comentários em “o robin wood é o seu herói?
  1. Bruna disse:

    Junior, eu não sabia também que o projeto de contratar funcionários públicos via CLT era do FHC. Legal.
    O pocotó gosta de falar que o bolsa família é do Lula, mas não é. Também é do FHC. Você sabe, né?
    Aliás, o bolsa família não é. O bolsa escola não é. O médico da família não é. Não é alimentação, nem educação, nem saúde… uai??? Precisa falar de economia? Ou tá bom assim?
    Tudo bem que nenhum deles foi solução de nada. Mas temos que dar crédito aos projetos, porque são estruturados, o brasileiropocotó que não ajuda em nada mesmo. Vagabundo nato.
    Acho que vou ser crucificada por falar que o pocotó é vagabundo nato. Mas é mesmo, vou fazer o que??? Vagabundo!
    Beijo.

  2. Carla disse:

    No dia em que o Lula e o seu governo tiverem alguma idéia feliz, vai nascer dente em galinha.
    By the way, postei hoje um e-mail que recebi, referente à mobilização de amanhã, a nível nacional.
    Passa lá pra ver.
    Bjão e otimo findi.

  3. […] Eu reconheço bons atos do governo lula, ele tem um projeto de contratar servidores públicos através da CLT, isso no médio prazo tornaria o serviço público muito mais barato e eficiente, já que o servidor passa a ganhar salários de mercado e pode ser demitido por ser ineficiente. Isso traria a profissionalização de vários serviços públicos e é apoiado por 9 entre 10 especialistas em administração pública (isso é mentira, entendam aqui). Procure pela net e encontrará detalhes. Acontece que os funcionários públicos e os concursistas profissionais odiaram a idéia, rá-rá-rá. Votaram o no lula e agora o lula, em prol do coletivo, quer chutar a bunda dos que querem mamar nos meus impostos, rá-rá-rá. Ponto pro governo lula, se ele conseguir realizar esse projeto, claro. Tão vendo como eu (até) gosto do lula? […]

  4. Junior eu sou contra todos esses projetos assistencialistas de qualquer governo. E se é do PT eu sou contra sem nem saber pra que serve. Até pq eu continuo achando que o PT não serve pra nada. Eu odeio povo, odeio preguiçoso e odeio pobre. Trabalho atendendo pobre desde que me formei. São aproveitadores, indolentes, preguiçosos, burros e etc etc.
    Mamãe me dizia que só continua pobre quem é preguiçoso. E é mesmo, viu? Ou povinho nojento. Vc deve conhecer esse tipo, como eu.
    Liliane de Paula

  5. Bruna disse:

    Oi Junior,

    a solução não é aquela que todo empresário sabe mas a fiscalização não pode saber? ….

    Beijos

  6. DO disse:

    Pois eu não tenho vergonha nenhuma em falar que toda empresa,pra sobreviver ,tem que sonegar e sonegar sim…
    Pagar impostos pra quê??
    Pra fazerem este monte de merdas que estão fazendo???

    Abração,JUNIOR!!

  7. Norma Sueli disse:

    olá. jr, aqui é seu cunhado Betão, por tudo que vc escreve e comenta vc sabe que sou um admirador seu, embora as vezes não concorde, mas referente ao aumento do salário minimo regional, eu tenho plena conciência, de que para vc como paga todos os impostos e encargos, que a lei cobra, sera muito complicado absorver, este aumento, mas temos que entender que o pobre, aquele que ganha o sálario mínimo, precisa deste alento, como a culpa não é sua pelo aumento, que vai afetar seus lucros, tambem não é dele que vai poder comprar um kg, a mais de miolo de acem no dia do churrasco, mensal, que este é um evento que nós graças a deus, sempre participamos , mas eles é como disse é o evento mensal, porque só uma vez por mês acontece e olhe lá, e vc sabe, o que ele que teve aumento, vai dizer, na sua frente vc é um patrão legal, na suas costas, vc não fes mais do que sua obrigação, por isso eu sempre digo e repito azar seu e de quem não votou no meu amigo MALUF, porque ele sempre disse que pobre tem que se explodir, isto é o cangro da sociedade, mas um cangro necessário porque sempre vota nele, então meu cunhado, aprenda a ser empresário, como todos no brasil, sonegue alguma coisa, mande os seus funcionarios embora e procurar seus direitos na justiça, porque no final eles vão receber em parcelas suaves como vc pode pagar, e não vão poder nem reclamar porque será feito por um juiz trabalhista, resumindo faça que nem eu, seja grosso, estupido literalmente falando, e aproveite os nossos momentos, de finais de semanas qdo, fazemos nossos molhos , pastéis, macarronadas e outras coisitas mais, porque, estas conversas de politicas aumentos de sálarios´só vão nos desgastar, então como não vamos conseguir mudar nada relaxa e goza, como disse a Marta Suplicy, que belo exemplo, mas infelismente é o que temos.
    Jrão, relaxa e goza, porque este aumento no final, é para que empresários como vc fechem as portas, sinto por vc mas qdo vc abriu este negócio ja deveria saber disto o governo só fode o correto, e o pequeno empresário, boa sorte e saiba que seu cunhado sempre estára aqui, um abraço e fui

  8. Norma Sueli disse:

    este comentario que saiu em nome de norma sueli, foi feito por Norberto Franco, seu cunhado, e não me venha com esta conversa de se cunhado fosse bom começa com CU, porque não vai virar, este cunhado é tudo de bom, e te considera muito, um abraço fui

  9. Cejunior disse:

    A Bruna falou tudo. A solução não pode ser escrita aqui, mas todos sabemos qual é…
    E ela tem razão também quanto ao Bolsa-Família: na verdade, não passa de uma “nova roupagem” no Bolsa-Escola do FHC, que os lulopetistas se apropriaram e acreditam que a idéia genial foi do idiota do presidente!
    Como o Duda Mendonça é um marqueteiro de primeira linha, a patuléia toda ficou achando que era uma grande novidade e que o Lula tinha resolvido o “pobrema” deles…
    Vão esperando…
    E sentados, de preferência…

  10. Caríssimo Junior,

    Se me permite, uma pequena correção nos comentários da Bruna e do Cejunior. Não, não é projeto do FHC o Bolsa Família, foi implantado muito antes pelo Cristovam Buarque, quando ainda do PT e governador de Brasília. E… advinha? FHC também não deu crédito algum a ele ou ao PT. (parêntese longo: interessante que o unico político que apresentou um projeto para o país nas ultimas eleições, educação, recebeu apenas 2% de votos não?).

    Bom, ouça seu cunhado! Hahahahah!!!

    Apesar do meu comentário sobre os comentários anteriores, devo dizer que não gosto de ficar dizendo foi esse ou aquele. Acredito que quando há um projeto, o importante não é a sua autoria (embora deva ser lembrada, não destacada) mas se é de interesse nacional. Tanto o PT, como PSDB, DEM (aff, que sigla grotesca!), PMDB, tem essa política de barrar projetos que não é de seu governo. Quem perde? Advinhão!

    Cara, como, infelizmente, economia é a ciência da escolha, haverá sim dança das cadeiras. Mas por outro lado (e é a unica saída) torço para que junto venha aumento no consumo (não sei o que você vende, mas se aumenta a renda, aumenta o consumo) e você possa manter esses 10 que estão contigo.

    Abração e um excelente final de semana!

  11. Flavia Sereia disse:

    Saber eu não sabia, mas o Lula aproveita muita coisa do governo FH e deixa parecer que é projeto dele, só para levar os louros. Ah sim e na maioria dos casos eram projetos que eles eram contra, quando oposição.
    Cara, esse lance do aumento de salarios não saberei mesmo como te aconselhar, sempre achei uma coisa complicada, pois nem toda empresa tem como pagar o aumento de salario, ah esse aumento do minimo ai de sampa inclue os funcionarios publicos? a prefeitura vai ter que desembolsar mais grana para pagar o funcionalismo ou é só para as empresas se lascarem?

    bjs

  12. Saramar disse:

    Junior, há “n” situações em que Lula e sua claque copiam o governo FHC (esse alter ego burro do líder). Os créditos, como se sabe, nunca são respeitados.
    E ainda bem que o fazem porque as idéias do lulo-petismo (veja o tal PAC) além de pobres e irreais, ainda podem causar sérios danos à saúde do país.

    beijos, bom domigo.

  13. Jr., confesso que toda vez que abro um jornal e vejo os seguintes tópicos: Lula, Tam , aeroportos ou desastre de avião, fico tão de saco cheio que nunca leio. 😦 Pulo direto pras histórias em quadrinhos. 😉 Aqui não tem HQs, mas venho com a mesma alegria pra deixar um abraço pra você e os seus amigos e leitores.

  14. Jacque disse:

    Lula é FHC de barba, com um dedo a menos numa das mãos (que carregam um bandeira vermelha), com a língua presa, mas com a boca aberta pra engolir a cachaça, com um cérebro atrofiado por desuso ornamentado por duas orelhas disformes: uma pequenina pra ouvir vaias e outra enorme pra ouvir aplausos!
    Beijos

  15. Flávio disse:

    Lula? Tô fora! Mas vc já sabia disso, né? E tb já perdi a esperança em algum Robin Robin, neste país de Renan Calheiros. 🙂 Abração

  16. Yvonne disse:

    Junior, eu não sou empresária, mas o meu filho foi e acabou tendo que fechar as portas. Acho desumano isso, mas voltando ao assunto, todas as vezes que o salário mínimo está para aumentar, eu fico preocupada porque eu tenho uma empregada. Eu prefiro ajudá-la por fora. Como bem disse a Jacque, não há diferença alguma entre o Lula e o FHC. Todos são farinha do mesmo saco. Beijocas

  17. cilene disse:

    Eu acho que vc deve gritar com governo para ele cortas os encargos trabalhistas e pagar os 490 reais para seus pobres trabalhadores porque com 400 reais ninguem vive.

  18. Júnior,
    O PeTesão – aquele da bazófia! – enquanto eram oposição aos demais governos da época, se esforçaram ao máximo para achincalhar todos os bons projetos para a República, bem como os políticos que trabalhavam – os sérios, é claro! – em prol de melhores condições de vida para o país e sua gente. O PT foi um atraso de vida para o país.

    Enquanto oposição não fez nada que pudesse dar uma luz para fazer deste, um país melhor. Mais parecia que estavam interessados apenas no poder, e na perpetuação dele.

    O Bolsa-Família para quem não ganha nada é sim uma boa ajuda. Porém, não ganham nada por quê? Porque falta interesse do governo, faltam projetos, faltam incentivos fiscais para as regiões mais pobres do país. Mas, por outro lado, para o “estilo petista de ser”, alimentar e manter a pobreza no mesmo patamar é bom. É bom demais!

    Afinal, enquanto eles estiverem na dependência do governo e suas Bolsas ilusórias, eles serão fiéis ao voto petista de massa de manobra. Continuarão paupérrimos, com um grito de libertação engasgado na garganta, por medo de quebrar às regras petistas e perder aquilo que é obrigação constitucional do Estado oferecer. Pelo menos o emprego digno.

    É com essa massa humana que os petistas trabalham e manipulam para tentar fazer a sua versão esquerda-bolivariana do Brasil de hoje. Todo cuidado é pouco.
    Abs

    P.S: Estou de luto pela Pátria e pelo “Pipiquinho”, como explico no meu blog

  19. Digo: “PeTezão!”. Erro técnico…

  20. raquel disse:

    andei lendo teus últimos posts e até pensei em comentar mas sabe, eu tô tão de saco cheio dessa lenga-lenga toda… eu prefiro não responsabilizar lula ou fhc pela mazela toda que vivemos…

    outro dia, numa colação de grau, tocou o hino nacional e eu prestei atenção na letra, lembrei na hora de um professor meu da faculdade que discursava sobre a formação do brasil republicano ae eu comecei a viajar em como os caras viam isso aqui naquela época… o que sobra de nacionalistmo nos eua e em outros países no momento principal de sua formação enquanto república, faltou aqui… tudo foi sempre movido a interesses peculiares e hoje vivemos nisso aqui graças a isso.

    então eu resolvi parar de pensar nisso e fui ver transformers, que é bem legal, supimpa e divertido.

    sabe o que eu quero dizer? ignorance is bliss. e é mesmo.

    um beijo!

  21. Luma disse:

    A politica do Lullinha é feita de fora pra dentro. Veja isso – http://www.theinquirer.net/?article=41475
    O Governo Federal já gastou, até junho de 2007, mais de R$ 36 milhões nos cartões corporativos. 23 milhões estão relacionados, órgão por órgão, no portal da Transparencia. Onde estão os outros 13 milhões. Acho que essa adoção do regime da CLT, será somente um prato cheio para mais roubalheiras.
    Júnior, tenha um excelente contabilista. Boa semana! Beijus

  22. Silvia disse:

    Eu gosto sim do Robin Hood…

  23. cilene disse:

    Correcao
    Eu acho que vc deve gritar com o governo para ele cortar os encargos trabalhistas e pagar os 490 reais para seus pobres trabalhadores porque com 400 reais ninguem vive.

  24. Nádia Bonani disse:

    OLá!
    Parabéns pelo post adorei!
    e uma ótima semana e td d bom***
    bjus*

  25. Marcos disse:

    Puraquepariu! Essa analogia do Robin Hood foi um achado! Por que não pensei nisso antes que você? Agora tenho que ficar aqui babando teus bagos…

  26. Tina disse:

    Oi Junior,

    Eu concordo com a Saramar: eles vivem criticando, mas só sabem copiar. Nada se cria, já diz o ditado.

    Também rolo de rir, tenha certeza.

    beijos querido,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: