eisenbahn… jägermeister… patos…

Estive fora no final de semana, estive sim. E praticamente a semana toda também. Senti falta de visitá-los, mas… c’est la vie.

No final de semana tinha deliciosas festas pra ir láááá em Indaial, festa de aniversário de uma querida amiga, e Festa da Colheita no Warnow, com direito a ponte pênsil. Indaial é terra boa, de gente bacana, paisagens incríveis, é terra dela.

Depois de comer uma delícia de lombo suíno assadinho na churrasqueira pelo sogrão, começamos a seqüência de eventos, e começamos enchendo a cara. Eisenbahn, uma das melhores micro-cervejarias do brasil, várias cervejas excelentes, também rankeadas entre as melhores. Ambiente simples e divertidíssimo, ótima companhia e muitas fotos. Fomos formidavelmente convidados pela guia Luciana para conhecermos a produção e eu fui autorizado (em verdade, incitado, porque eu nem queria) a tomar cerveja direto da torneira do tonel de fermentação. Claro que ela estava pronta para o envase (não que isso realmente me importasse). De tanto tomar cerveja acabei ganhando 2 copos comemorativos. Formidável (além de formidável, muuuuuito barato, cerveja excelente e muuuuito barata, mas não contem pra eles).



a gente chegamos e começamos


minutos depois


outros minutos (olhem a minha camiseta inglesa de pubs)


e chega de mixaria


a gente tem o dia todo…


e cinco anos depois….

Já meio breacos, eu e a Bianca fomos nos arrumar para o grande evento e motivo secundário da viagem, o aniversário de 30 anos da Joyce. E se não fosse esse evento teríamos passado a noite bebendo Dunkel. Preciso arrumar uma casa pra morar ao lado da Eisenbahn. Já pensaram como seriam os meus dias? A festa tava uma delícia. Não dá pra comentar muita coisa de festas assim sem denunciar o comportamento etílico de uns e outros, então deixo as fotos falarem por mim.



Bianca Joyce Liliane


clap clap clap


sim, nos nos amamos a nós mesmo


e um ao outro


mas aí ela chega com essa bebida “alemom”


esse bebida “alemom” heim

Depois de pouco dormir, chega o dia dos pais e a Festa da Colheira no bairro Warnow, nas cercanias de Indaial. Ganhamos de tudo na brincadeira do aviãozinho, desde um pato vivo (tá, foi mancada, mas não tiramos fotos do pato) até jogo para banheiro, passando por vaso de morangos ornamentais, potes de pepino, radinhos à pilha, novelos de lã, baldes… terminando com repolhos, nabos e mandiocas… gigantes. Também comi pato assado com um recheio que não consegui falar o nome, a Bianca logo vêm me socorrer.



depois da ponte pênsil, Warnow


uma jarra de cerveja diferente


July e Keko indo prontos para praia


uhuuu quantos prêmiooosss


sem comentários, please


ó o sogrão Schubert (o pepino não é ilação)

Mais que agradecer pela hospitalidade sempre acima de qualquer necessidade, hospitalidade demonstrada em cada sorriso, em cada piada, em cada cerveja oferecida (opa!), preciso agradecer a Bianca por existir na minha vida, por me dar momentos tão nossos, por me compreender, por me ajudar, por concordar comigo depois de uma breve discussão sobre qualquer coisa (mentira, ela só finge que sou eu quem nada, rss).

Assim sendo, mais uma vez, espero voltar logo e fazer tudo (mesmo) novamente, exceção é claro, da festa de 30 anos da Joyce.

Marcado com: , ,
Publicado em Sem categoria
26 comentários em “eisenbahn… jägermeister… patos…
  1. Essa visita à Eisenbahn é praticamente a peregrinação a Meca: todo fiel deve fazer pelo menos uma vez na vida.

    Ainda tenho que fazer a minha.

  2. Bianca Elisa disse:

    Agora você falou uma verdade! Precisa voltar logo para fazer tudo mesmo)novamente. Eisenbahn e outras cervejarias do tipo “quero ser Eisenbahn” festas, risadas, almoços com piadinhas, comilanças e bebilanças gostosas. Precisa voltar para o café colonial do Glória!
    Precisa voltar sempre, pois você é minha vida e faz parte da vida destas pessoas lembradas nas fotos. Ah! E o recheio do pato assado é o famoso Füllung (que significa RECHEIO!!) Tatt.

  3. Luma Kimura disse:

    Ôôô delícia, hein? Estas fotos estão hilárias, imagino o quanto realmente devem ter sido também estes dias! 😀

    Em tempo, quando surge um post como este por aqui, às vezes eu tenho que parar no meio da leitura e olhar “em volta” para me certificar de que estou no lugar certo… hehe.

    Beijinhos!!!

  4. Flavia Sereia disse:

    Para quem é chegado num talho não foi nada mal heim? hehehehe
    Não me ligo em bebidas, nenhuma, mas o povo gosta, fazer o quê? rs
    Imagino como não foi divertido tudo isso. Olha só o mandiocão 😆

    bjs

  5. Hahahahaha agora está esclarecido! E com regador e tudo o mais.

    Beleza de festa, de amigos, de terra boa e claro, da cerveja.

    Abraços!

  6. Bender disse:

    Faltou comer joelho de porco.

    Agora tu vai ter de voltar lá para experimentar…

  7. Carla disse:

    Depois de ver essas fotos tão legais, a gente tem que perdoar a sua ausência, Jr.!
    Fiquei super feliz em ver como vc e Bianca se divertiram e como são um casal nota 1000!
    Hilárias as fotinhas.
    Bjos aos dois.

  8. cilene disse:

    Nossa Junior tinha uma imagem da cabeca tao diferente de vc fisicamente..vc se divertiu muito pelo visto..que bom!!

  9. Yvonne disse:

    Suas fotos me mataram de inveja. Queria estar lá curtindo todas essas delícias. Beijocas para você e um lindo fim de semana.

  10. LilianA disse:

    Oi, adorei o texto e as fotos. Também adorei te conhecer pessoalmente! Já não era sem tempo… Até te perdôo por me chamar de LilianE 😉
    Vê se aparece por Blumenau da próxima vez que vir à Santa Catarina. O café não será o do Glória, mas prometo não fazer feio!
    Beijos e bom final de semana.

  11. Bruna disse:

    Junior, que delícia de viagem, hein?
    Que ela se repita ainda muitas vezes!
    Felicidades aos dois.
    Beijos.

    ps.: Putz, deu sede de cerveja… 😆

  12. DO disse:

    Pelas fotos deu pra perceber que seu sumiço foi por um bom,ops,um excelente motivo mesmo,JUNIOR,heheheh
    Só fiquei curioso em saber onde fica INDAIAL,heheheh
    Abração!

  13. raquel disse:

    junior, eu não conhecia esse seu lado apreciador de bebidas alcóolicas!!! 😛

    cara, eisenbahn é uma ótima cerveja! toda vez que um amigo meu vai a joinville, traz pencas pra gente! e traz de todos os tipos! tem umas que são deliciosas, as cremosinhas!!!

    e jäger era a_bebida que eu tomava em vail, nos eua! tomava muito! mas tem que tomar um shot geladinho, nossa, rasga que é uma beleza! e panca o coco, né? um beijo!

  14. Jacque disse:

    Mas me deu água na boca o tal lombinho que vc falou!!!!
    E vc aproveitou, heim? As fotos ficaram excelentes!
    Reparou que em algumas fotos seu rosto está mais vermelho? É assim que a gente mede o teor alcoólico de uma pessoa, 😆 😆
    Beijos.

  15. Hanny Meire disse:

    Cara, quando vi suas fotos, me deu uma “psicose de Latino” ! “Me leva, me leva !”

    Ai, que inveja, viu !!!!!!!

  16. Tina disse:

    Oi Junior!

    Nooossa, que delícia! Lindos vocês dois, linda reunião, lindas pessoas, lindo é o amor. Adorei as fotos, pena que o Frigideira não é interativo para eu provar a cerveja também: aí seria completo! rs

    beijos querido e bom fim de semana!

  17. cristina lima disse:

    que festa hein!!!!
    Bem que eu sentia sua falta lá em casa
    Mas , cá entre nós , eu quero uma camisa de pub inglês também!!!
    Mas sem a barriguinha por baixo rsrsrsr
    bjs e até!
    PS.: ainda não tive coragem de postar algo sobre a super-sacanagem-simples. que tal vc falar sobre o assunto?
    até breve!

  18. Fictícia disse:

    Eita que tava muito divertido isto, hein?? Que legal !!

  19. Marcos disse:

    Pra uma dessas, ninguém me convida…

  20. Silvia disse:

    Que post maravilhoso!! parabéns, tudo de bom pra todos vcs.

  21. Koiti disse:

    Eaê Josino!!
    Toda semana passo pelo seu blog, nunca mando um comentário pq não gosto muito de escrever, prefiro ler e pensar a respeito, assim como prefiro escutar; e como sempre vc gosta de falar e escrever…
    Esse negócio de tour culinário e etílico muito me agrada, qq dia desses eu apareço aí em SP pra conhecermos aquele restaurante tailândes que vc comentou, ou qq coisa do tipo.

    Abraço!

  22. Luma disse:

    E eu achando que você estava sofrendo naquela estradinha tortuosa da imagem que deixou aqui! :mrgreen: Comeu o pato que ganhou?? Não perdoa nada, heim?? Temos Eisenbahn engarrafada por aqui, será a mesma coisa? Beijus

  23. Norma Sueli disse:

    Jr. a festa foi linda a viagem idem .. mas este repolhão na cabeça do lado da Bianca, e este vidro de pepinos do lado do sogrão!! Fala sério maninho.. foi sem querer querendo??? hahahahaha!! brincadeirinha..

  24. Cejunior disse:

    Ê xará…. Eisenbahn!!! Deve ter sido tudo de bom…. Ainda faço uma dessas.
    Um abração.

  25. Bianca disse:

    Junior!!
    saudades de vocês dois!! Bibi está tão sumida…
    mas já me alegrou o suficiente ver as carinhas de vocês, queridos, felizes, apaixonados… dá gosto nessa minha manhã cinza de domingo.
    beijos e gosto muito de vocês!

  26. Julia disse:

    Salut JR !

    Adorei as photos com sua amada! Vou deixar recado pra você na sua pag.

    Bj

Deixe um comentário

