oktoberfest… im himmel gibt’s kein bier

oktoberfest

“Im Himmel gibt’s kein Bier, drum trinken wir es hier”
(“No Céu não há cerveja, portanto bebemos-as aqui” antigo provérbio alemão)

Voltar de viagens sempre é uma coisa que eu tento evitar até o último minuto, voltar de uma viagem pra casa da Bianca é mais complicado ainda, voltar de uma viagem em pleno Oktoberfest é coisa de gente doida. Mas como eu nunca fui muito normal, voltei.

Me diverti como um bom turista, com direito a canecos pendurados e chapéu de gnomo. O Oktoberfest é uma festa muito bacana, principalmente pra quem gosta de cerveja, se você não gosta, vá pra Poços de Caldas.

Tudo bem que nas quartas e sábados tem o desfile das tradições na avenida principal de Blumenau que é lindo de chorar, mas se você não gosta de cerveja, pense se não vale mais a pena ir pra Águas de Lindóia ou alguma outra estância hidrotermal.

À noite a Vila Germânica, onde acontece à festa propriamente dita fica lotadássa e os pavilhões ficam bombando. Na sexta o público estava menor, mas no sábado eu calculei umas 100 mil pessoas. Tanta gente, tanta cerveja e não presenciei nenhum problema de qualquer tipo, impressionante.

Pra não dizer que não vi nenhum incidente, num dia de manhã eu vi um cara que tinha bebido um pouco mais caminhando cambaleante empurrando a sua bicicleta, em certo momento a bicicleta caiu de lado e o sujeito esbravejou balbuciante com aquele sotaque embriagado: “Você nunca mais vem comigo.”

Cada pavilhão tem um palco onde se revezam bandas do brasil e da Alemanha, nós praticamente ficamos em um pavilhão só, o das Cervejarias Artesanais.

Nos encontramos com o Daniel Bender, um blogger gente fina tomador de cerveja e a sua família. Queridão, quando a gente marca, a gente aparece, muito legal conhecer vocês.

O Kaiser Wilhelm certa vez disse “Me dê uma mulher que ama cerveja e eu conquistarei o mundo!”, eu já tenho a minha, agora preciso bolar um plano. Sinto-me pressionado.



a gente chegamos e começamos


mas não exageramos


vai buscar uma cerveja lá mulér (rsrs)


na festa a parada é de profissional


agora eu só preciso de um plano pra dominar o mundo


e nós vamos dominar o mundo


eu e o Daniel Bender


Eu e a Frida Neca


Bianca, eu e a Frida Neca


Bianca e a Frida Neca

Marcado com: , , ,
Publicado em monstro da semana
29 comentários em “oktoberfest… im himmel gibt’s kein bier
  1. Bianca disse:

    Ach tu uma feiz! Os dias de festa foram maravilhosos mesmo. Cada momento.Cada “pandinha”, cada “paril de chope”! A Oktoberfest surpreende e emociona sim, muito mais quando festejada ao lado de amigos, de pessoas que amamos e que brindam as boas coisas da vida. E por todo valor que damos a vida, cantamos:”Im Himmel gibt’s kein Bier, Drum trinken wir es hier”… ILDTT

  2. Silvia disse:

    Junior, bacanas as fotos, a festa, a cerveja e tudo o mais. Mas se meus avós estivessem vivos, tb seria bacana ir com eles a qualquer lugar que fosse… A gente só costuma dar valor a certas coisas depois que as perdemos, né?? abs!

  3. Silvia disse:

    Gostei da edição!! bjs

  4. Bender disse:

    Tem blogueiro que marca e não aparece. E tem nós, claro, que sempre aparecem, ainda mais se tem cerveja no meio 😀

  5. DO disse:

    Sempre tive muita curiosidade em conhecer a famosa festa,JUNIOR.
    Mas como não bebo,já viu,né?
    Ficaria como um peixe fora d’agua,heheheh
    Gostei das fotos.

    Muito legais mesmo.

    Abração e uma otima semana.

  6. Eita, que gostoso. Taí uma festa que pretendo conhecer um dia. Adoro cerveja!

    Bacana você colocar as fotos!!!

    Beijos Junior

  7. NEGÃO disse:

    Como eu não bebo, acho que não vou tão cedo, infelizmente…
    As fotos ficaram muito legais. Vai ter bis ano que vem?

  8. Norma Sueli disse:

    Oi Maninho, que legal que você se divertiu bastante ao lado da “nossa” Bianca! rs..
    Muito bom encontrar amigos e dividir estes momentos tão especiais..
    Fico muito feliz só de vêr a alegria nos olhos de todos vocês!
    Bem, se você já tem a mulher,conquistar o mundo fica fácil demais! nem precisa de plano.. 🙂
    Beijos..

  9. Flavia Sereia disse:

    Comigo homem nenhum conquista o mundo, odeio cerveja hehehe

    Morei um tempo em Santa Catarina e nunca fui nessa festa rs

    bjs

  10. Carla disse:

    Que diliça, Júnior! Se eu estivesse por lá, não sobraria bebida pra contar a história, hehehe!
    Era o paraíso, né?
    Legais as fotos docê com a Bianca!
    Bjão.

  11. […] Oktoberfest 2007, eu fui e o Junior também. Resultado? 15 chopes de felicidade! […]

  12. Cejunior disse:

    Oktoberfest ?!? Wunderbar!!! Schwazbier, Lagen, Pilsen, o que vier é muuuuito bom!!!
    Essa festa está na minha agenda pessoal de pequenos prazeres secretos (não muito…) que ainda tenho que cumprir!!!
    Um programão!
    “Ein Prosit, ein Prosit der Gemütlichkeit”

  13. Nivaldo disse:

    Bela farra hein? Nos meus tempos de estudante da Cásper, aí em São Paulo (nos velhos e loucos anos 80), fui duas vezes de ônibus com um monte de maluco da faculdade. É muito bom mesmo e olha que naquela época não tinha tanta gente como nesses últimos anos que a festa virou hype dos cervejeiros. Abração Júnior e boa ressaca!

  14. Lula disse:

    …ic!…hehehe…”pandinha” e “paril de chope?” este coisa non vai fíca bom.

    Adorei as fotos e a edição. Principalmente aquela do ‘vai buscar uma cerveja lá mulér’. É assim mesmo: NO PORADA!

    Beijão pros dois.

  15. Yvonne disse:

    Caramba!!! Não sabia que estou com essa bola toda porque eu sou cervejófila, logo o meu marido está com tudo e não está prosa, rsrsrs. Fotos maravilhosas, dupla maravilhosa e tudo mais dibão. Beijocas caninas para você.

  16. Jeff disse:

    Adorei a cervejada!!!
    Parabéns pelo blog.
    abraços

  17. Tina disse:

    Oi Junior!

    A festa rolou solta mesmo, não ? Que delícia… e eu concordo totalmente com o ditado alemão: já que no céu não tem, a gente toma enquanto está por aqui. rs

    beijos para você e Bianca também ( lindo casal )!

  18. Samanta disse:

    Chiquérrimo!
    Nunca fui ao Oktober.
    Tenho vontade…
    Sou uma apreciadora deste bebida!
    Deve ser muito legal!
    Beijos no coração.

  19. Caramba, agora você arrasou, ou melhor: vocês arrasaram. Se vocês dominarem o mundo, deixa um feudo para mim, prometo preservar as caipirinhas hehehehehehe!!!!

    Abração e muito bacana as fotos!

  20. Flávio disse:

    Caramba, Júnior! Confesso que me deu inveja: na Bahia, não tem destas festas. Mas vc merece! Grande abraço

  21. Jôka P. disse:

    Cerveja é comigo mesmo ! Fui à essa festa na Alemanha, mas só bebi vinho branco, não sei porque, acho que era pra não cair de bêbado. 🙂 Comi chucrute de montão, foi uma m… deixa pra lá.

  22. Jôka P. disse:

    As fotos está bacanérimas !

  23. Acho que você não curte muito “correntes”. Nem eu. Mas os “memes” eu atendo e agora resolvi criar um. Se gostar da proposta, queria que você participasse, tenho certeza que você tem coisas legais para nos indicar.

    Abraços!

  24. Luma disse:

    Que vida duraaaaaaaaaaa Júnior!! 🙂 Mó inveja d’ocê! Me recupero no finde! Beijus

  25. Marcos disse:

    Esse é meu maior sonho de consumo. Passar uma semana em Blumenão enchendo o rabo de cerveja e lavando tapa da cara de alemoa: “Non vou darrrrr parrra você, brasileirrra burrro!”. Um dia chego lá.

  26. Bruna disse:

    A danada gosta de cerveja e é magricela!!!
    Ê diaba!!! 🙂

    Beijos.

  27. DO disse:

    Oi,JUNIOR

    Passando pra te convidar a pegar um pedaço de bolo hj por la.

    Abração!!

  28. Saramar disse:

    Ô inveja!!!!

    beijos
    P.S. Vocês são lindos! Deixe o mundo pra lá.

  29. Fernando disse:

    Im Himmel gibt’s kein Bier – Sprechen Sie? Figura, você poderia gravar algumas músicas folclóricas e tradicionais e postar no youtube. Eu não tenho paciência nem know-how pra isso.

    Parabéns pela festa. Oktober é inesquecível, tanto em Blumenau quanto em Marechal Candido Rondon. Ainda vou a München na festa original, só pra comparar hahahaha

Deixe um comentário

