nordestino mata a mãe e foge para o norte


click e ria

Mais uma da série “Conhecendo o brasil e o brasileiro”.

Primeiro deixem-me avisar: Nada de aparecer aqui dizendo que eu tenho preconceito contra nordestinos, adoro o nordeste e seu povo. Acho um absurdo ter de fazer esse alerta, mas enfim.

Um dos nossos funcionários, rapagão de 20 anos, jovem e forte, recém chegado de Pernambuco e indicado pelo tio vizinho nosso, faltou no selviço hoje, mas ligou dizendo que tinha acontecido uma coisa com ele e que passaria mais tarde para explicar.

Mais tarde, o rapaz aparece dizendo que a mãe teve um ataque do coração e morreu. Ele precisaria ir embora pro norte porque as pobres irmãzinhas só poderiam contar com ele na vida. Meus pêsames, meus sentimentos, blá blá blá. Desconfiei da história, mas achei que seria um absurdo alguém inventar que a mãe morreu. Whatever.

Mais tarde ainda aparece aqui o tio que havia indicado o rapaz, perguntando qual a história que o sujeito havia contado, porque pra ele a história era de que ele não poderia mais trabalhar aqui devido a ameaças de morte que ele vinha sofrendo. Disse também que a família do rapaz no “norte” está muito bem, obrigado. Nada de derrames, ataques cardíacos, nem mesmo irmãs pequenas pobres dependentes ele tem. Sensacional não é mesmo?

Ficam aqui 2 perguntas emacacantes? Você acham que eu me dei bem em me livrar de um funcionário que mata a mãe pra fugir do selviço? E, porque será que todo nordestino fala que veio do norte?

Anúncios
Marcado com:
Publicado em brasil
18 comentários em “nordestino mata a mãe e foge para o norte
  1. DO disse:

    Vc teve sorte e não sabe,JUNIOR.
    E nem se trata de preconceitos pois este tipo de gente tem em qualquer lugar. Mentira e incompetencia sempre andam de mãos dadas.

    Abração e uma otima semana!

  2. Bender disse:

    Nossa, q azar.

    De certo ele matou alguém mesmo. Ou não.

    Nem importa, na verdade.

    Olha só, tem gente querendo saber qual é o site da Bianca. Me passa aí, valeu.

  3. Chico disse:

    Oxente!

    Já dei emprego a um rapaz – tb pernambucano – de 20 e poucos anos, não tão forte, que a uma certa altura do 6º mês de batente disse que precisava ir pro sul tentar uma vida melhor…

    Não sei por qual razão alguns chamam o nordeste de norte… Muito menos sei explicar o porquoi de São Paulo ser o SUL…

    Vai ser é uma coisa de sentido migratório.. As aves vão para o sul e para o norte…

    Mas relaxe, você escapou de uma fria…

  4. Cejunior disse:

    Concordo com o DO, Júnior, você deu sorte! Esse tipo de empregado acaba sempre criando confusão e de confusão, nossa vida já tem muita….
    Ouço esta história de norte desde que eu era pequeno… e São Paulo e Rio eram o SUL! Só fazendo uma pesquisa mesmo… rsrsr
    Um abraço e boa semana.

  5. Jôka P. disse:

    O porteiros aqui do prédio, assim como todos os porteiros de Copacabana são nordestinos. Alguns trabalham aqui há mais de 20 anos, mas NUNCA consegui entender nada do que dizem. Tem a voz anasalada, de Pato Donald e todos falam um dialeto obscuro e incompreensível. Nenhum deles nunca aprendeu a escrever nem a ler.

  6. Flavia Sereia disse:

    Pra mim, esse ai é mais um vagabundo que não quer nada com o trabalho, nem todo mundo é afim de dar duro num serviço, só querem moleza. Vc deu sorte e muita sorte.

    bjs

  7. Carla disse:

    Acho que, na verdade, quem saiu ganhando foi você; afinal de contas, sem conhecer o rapaz direito, você não saberia o que esperar dele, né?
    Vai que ele apronta coisas mais graves, do que essa mentira… é assim que começa…
    A fila anda e você encontra gente que queira trabalhar direito.
    Bjo.

  8. Yvonne disse:

    Júnior, você teve sorte demais, ainda bem que o dito cujo foi embora. É cada uma que acontece com a gente, não? No Rio, a grande maioria dos porteiros são do NE. São batalhadores, gente fina e tudo mais. São trabalhadores para ninguém botar defeito. Beijocas

  9. raquel disse:

    definitivamente foi bom pra você! ter um funcionário que inventa desculpa em vez de falar a verdade… já sabe…

    um beijo! adorei as fotos da octoberfest!

  10. Lula disse:

    Ó xente! Antes a mãe que ocê, hómi! Se o carinha não deu nem satisfação pro próprio tio…sabe-se lá o que ele poderia fazer no selviço, né.

    E pra nós, paulistanos, os ‘baianos’ é que pagam o pato.

    (Faz tempo que vc não fala do Ozzy, o cérebro)

    Abração pros 3.

  11. Flávio disse:

    Não sei a resposta da segund apergunta, mas a primeira é fácil: se o cara “matou” a mãe, o que não faria com o patrão? 😉 Abração, mano

  12. NEGÃO disse:

    Se está mentindo não vale a pena você se preocupar! Já deu mostras de que não é confiável! Dê graças a Deus que você ficou livre da peça!!!

  13. Heheheheheh!!! Boa sorte com o próximo.

    Quanto a nordestino dizer que veio do norte, realmente não sabia dessa. O que sei é que baiano diz que é do nordeste quando quer falar do paraíso das praias, mas gosta de dizer que é do sudeste quando não quer horário de verão hahahahah!!!!

    Abração!

  14. Ana Shirley disse:

    nossa quando li achei q fosse um caso rela de assassinato
    ¬¬
    que susto vc me deu!
    afinal o mundo anda tão violento..nunca se sabe

  15. cilene disse:

    Isso nao tem nada a ver com ser nordestino. isso e falta de carater e isso tem em muitos brasileiros, independente do estado em que nasceu. Os nordestinos, como eu, que eu sabia , a maioria tem e muito carater. Infelizmente esse ai estå perdido.

  16. Nivaldo disse:

    Junior meu amigo, vou responder por etapas. Primeiro vc teve sorte em se livrar do sujeito. Ponto! Sobre a segunda pergunta eu respondo dizendo que, nordestino que sou e ex-morador de São Paulo, creio que os nordestinos aí se referem ao Nordeste como Norte porque em São Paulo isso é um hábito geograficamente errado. Vi inúmeras vezes paulistas e paulistanos se referirem a Fortaleza, a cidade onde moro, como sendo no Norte. Eu sempre corrigia. Mas era em vão. Acho que para muita gente aí, talvez vc seja exceção, tudo o que está acima de Minas Gerais é Norte, o que, em termos de pontos cardeais, está corretíssimo, né não? 😉

    Um abração e bom fim de semana!

  17. Tina disse:

    Oi Junior!

    Eu acho que você teve a mior sorte com a ” demissão voluntária” dele. A maior sorte.

    beijos querido,

  18. Andrea disse:

    É verdade…
    Porque todo nordestino diz que vem do norte?
    Ou eles acham pejorativo se dizer nordestino, ou esta palavra não existe no dicionário deles.
    Já viu que aqui no Rio, qualquer nordestino vira paraíba?
    Pois é…
    Doutor Pasquale neles!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: