São Paulo que eu conheço

Diariamente ando bastante pela zona sul de São Paulo, ou pelo menos, por uma parte da zona sul. Vou tentar mostrar algumas imagens que vez ou outra dou sorte de captar. Uma casinha para pássaros, que vivem na redondeza. Esta casinha fica no jardim de uma empresa aqui perto de casa. Nos arbustos do jardim de uma casa próxima, um ninho de Sabiá-Laranjeira, ave símbolo de São Paulo, com a mãe cuidando dos ovos de forma bem dedicada. O Sabiá-Laranjeira tem um canto “próprio” muito gostoso de ouvir, ave esperta que é, pode aprender o canto de outras aves se crescer com elas. Por isso temos uma boa variação de cantos por aqui, restando-nos tentar decifrar as influencias de cada pássaro. É bem verdade que estou cercado de animais, há alguns dias um sagui passava despreocupadamente pelos postes de eletricidade, indo provavelmente para o parque aqui ao lado.


imagens da São Paulo que eu conheço

Marcado com:
Publicado em variedades
24 comentários em “São Paulo que eu conheço
  1. Silvia disse:

    Às vezes perto da minha casa tb se junta um bando enorme de maritacas gritando muito!! Eu adoro.

  2. Cejunior disse:

    Ainda bem você aí está cercado desse tipo de animal… rsrsrs
    São Paulo é uma cidade enorme e sempre reserva esse tipo de surpresa!
    Um abração.

  3. Carla disse:

    São momentos assim que fazem com que a gente tenha paciência e esperança, mesmo morando em capital e no meio de tanta violência, né?
    Adorei as fotos!
    Bjão.

  4. Tina disse:

    Oi Junior!

    São esses e outros pequenos e lindos detalhes que me fazem gostar ainda mais da minha cidade natal. Obrigada por dividir.

    beijos querido,

  5. Junior, querido Junior, vc viu minha bandeira americana, lá no meu carro? Que bom que foi vista.
    Bom tb, Junior é a gente andar com a máquina digital. Aí pode fazer essas fotos lindas.
    Qdo puder, ou se puder, fotografe um feirante cheio de frutas ou de verduras.
    Liliane

  6. Yvonne disse:

    Junior, seu post foi bom porque mostrou para o mundo que São Paulo não é só o que aparece nos jornais. Tem o seu lado bucólico e principalmente pessoas que querem viver em paz. Gostei muito. Beijocas

  7. DO disse:

    Bonito o seu “olhar”,JUNIOR.
    Imagens raras da cidade cinzenta!!

    Abração e um otimo fds a vc.

  8. raquel disse:

    verde em são paulo! se bem que eu acho bem caricaturada essa imagem de que por ae só tem prédio e poluição!

    🙂

    ps: seu comentário saiu todo bizarro no meu blog! acho que deu aquele probleminha de codificação! ainda bem que deu pra entender!

  9. Oi Junior,

    Esse sabiá-laranjeira canta de madrugada, né? tipo 4, 5 hs da matina? eu achava que era alguém assoviando na rua, porque é um canto bem diferente. Não posso ver pássaro engaiolado … já abri muita portinha de gaiola pela vida afora :).

    Vocês estão bem?

    Um grande beijo

  10. Flavia Sereia disse:

    Aqui tem muito sabiá laranjeiro também, e bem-te-vi também, são aves lindas. Ahh e o bando de papagaios que vez ou outra vem comer umas frutinhas no terreno abaixo da minha janela, é uma coisa linda de se ver aquele bando de aves verdes e amarelo limão levantando vôo, livres na natureza, como todas deviam ser.

    Continua mostrando essas fotos lindas, se não quiser mostrar no blog, publica no flicker.

    bjs

  11. Jôka P. disse:

    Superbacanas as suas fotos do contraste da natureza com o lado urbano paulista ! 😀 Gostei muito, Junior ! abç!

  12. NEGÃO disse:

    Ter a natureza perto da gente sempre é bom! Fotos muito legais! Tem mais pra mostrar?

  13. cilene disse:

    Pareceu um periquito, como o povo chama no nordeste. Acho que deve ser so que vcs chamam de sabiå

  14. Andrea N. disse:

    Fazia tempo que eu nao passava por aqui…Eita vida corrida. Abraco!

  15. Sandra disse:

    Caí aqui através do blog da Sílvia do Consulta Sentimental e já dei boas risadas. hehehehhe… vc é ótimo, toca no ponto de jeito engracado e simpático, inteligente e dinamico… vou voltar aqui mais vezes… se vc quiser vir me dar uma visitinha… um abraco e bom final de semana, sandra

  16. Lula disse:

    Huuuummm…o lado meigo do JR.

    Morei, quando garoto, em Santo Amaro, numa travessa da Av. João Dias, atrás da (antiga?) Squibb e da Biblioteca Kennedy, ao lado da Hípica de S.A. Só não conheço esses pássaros aí. Mas naquela época eu matava tudo, com meu terrível estilingue.

    Abração véiamigovéi.

  17. DO disse:

    Grande JUNIOR

    Vc não tem nada que pedir desculpas.
    Em nenhum momento eu disse que é culpa de algum governo.
    O que eu lamento é o que vc mesmo afirmou: o povo é que não age corretamente!!

    Abração!!

  18. Luma disse:

    Quem mora distante tem outra visão. Beijus

  19. Saramar disse:

    Que coisa mais linda!
    É tão difícil, para quem não mora em São paulo, imaginiar pássaros e saguis passeando pela cidade!
    Lindas as fotos.

    beijos
    P.S. Você anda mais sumido que eu.

  20. Marcos disse:

    Uma sabiá e alguns assanhaços vem me acordar todas as manhãs. Pousam no pau-brasil em frente à janela do quarto e fazem afesta. Chato é no domingo, numa ressaca monstra, querendo dormir até as dez…

  21. Bruna disse:

    Oi Junior,

    Como vão os sabias? e vocês, tudo bem?

    Um beijo grande

  22. Lara disse:

    Não conheço São Paulo, mas essas imagens são mais singelas do que as que tenho em mente (para a maior metrópole do país)
    Lindas imagens! 🙂

    PS: Eu não sei mecher com feeds, vou buscar acessoria do meu namorado rsrsrsr

    Excelente semana!
    Bjaum

  23. Cadê você hein?

    Abraços!

  24. […] No post anterior, não fiquei surpreso com comentários sobre ser difícil para que mora longe imaginar Sampa com pássaros e verde, já que até mesmo quem mora aqui chamou a cidade de cinza. Acho que as pessoas vêem o que querem ver, uma espécie de visão que aplaca as expectativas pré-formadas. […]

Deixe um comentário

