a crise america é muito boa, com o presidente

“Tem muita gente que não paga imposto e ainda se queixa que o imposto é alto. O que nós queremos é que todos paguem porque, quando todos pagarem, aí todos podem pagar menos”, lula

Lindo, mas mentiroso.

Me fez lembrar quando, há uma dúzia de anos, cobrei laptops para o meu pessoal, prometeram-me que se cumpríssemos nossa meta anual de vendas, teríamos os laptops. Batemos a meta em 120% e recebemos os parabéns por provarmos que não precisávamos dos brinquedos para fazer o nosso trabalho, mas não levamos o mimo.

Quando todos pagarem os insanos impostos brasileiros, receberemos os parabéns. Congratulations, folks!!

Pela minha lógica, quem paga 50 por nada, paga 60, basta aumentar de 1 em 1.

Se eu fosse presidente de alguma pocilga – como o lula o é – e todos (cidadãos e empresas) pagassem os altos impostos, eu aumentaria meio ponto percentual ao ano (sempre no carnaval, mas na worldcup subiria 2 pontos) só pra mostrar ao país como ele é ótimo e dá conta do recado, motivo de orgulho. Propaganda é tudo, eu mesmo consegui convencer meus vendedores a se acharem o máximo sem recebem o mimo prometido, eu era bom, o presidente também é.

O lula me pareceu indignado ao dizer que “muita que não paga imposto e se queixa que o imposto é alto”. Ora bolas, senhor presidente, se o cara achasse que o imposto é baixo, provavelmente não sonegaria, a lógica é inversa ao que o senhor faz parecer.

Mas eu disse que ele é bom, consegue convencer você a pagar mesmo tendo dito que conhece o caminho para aumentar a arrecadação por outros meios.

Pela minha lógica, se o imposto fosse menor sonegaríamos menos e os governos arrecadariam mais. Pela minha lógica, se recebêssemos os impostos de volta no formato de serviços públicos de qualidade, sonegaríamos menos. Simples assim.

Os jornalistas também são bons com o lula. Reparem que o título da matéria leva o incauto leitor subliminarmente a pensar que o presidente nega que aumentará impostos, mas ao ler o texto, coisa muitíssimo complicada para a estúpida maioria (literalmente) das pessoas desse país, percebesse com pouco esforço (para a estúpida minoria, ou minoria estúpida) que ele só está mentindo ao negar que aumentou impostos no ano passado, além de aumentar mais ainda nesse ano.

Somos todos muito bons, o presidente que convence a estúpida maioria (literalmente) é bom; os vendedores jornalistas ou não, são bons; a estúpida maioria que compra o presidente vendido pelos jornalistas é boa; nós que chegamos até aqui pagando, sonegando, felizes ou indignados somos bons. Mas boa, boa mesmo é e a economia americana que se segura com todas as forças pra não atrapalhar o nosso “espetáculo do crescimento”. Até quando?

22/01 – Ontem eu ouvi alguém (não vale citar sequer o nome) dizer que isso é bom porque essa gente tem muito e precisa aprender o que é não ter nada. Jesus, Maria e José, foi a coisa mais estúpida que eu já ouvi na vida, é o ódio ao lucro, praga entre brasileirospocotó.

Anúncios
Marcado com: ,
Publicado em brasil, política
11 comentários em “a crise america é muito boa, com o presidente
  1. Junior, parece que nessa terra só tem “maioria estúpida”. Senão fosse, o molusco não estaria ditando regras nem empregando os companheiros. Não sei o que se deve fazer. Mas, certamente, sei o que não se deve fazer.
    Por que vc não cortou o rabo do Ozzi? Aqui todos tem rabos cortados. E qdo não tem, a gente já sabe que é abandonados.
    Liliane

  2. Cejunior disse:

    Meu caro amigo, se deixar o Lula vai terminar como escritor de livros de auto-ajuda. E vendendo mais que o Paulo Coelho!
    Afinal, com toda essa gente que acredita nele…
    Um abração.

  3. Tina disse:

    Oi Junior!

    E o pior é que mesmo assim tem quem vote nele… merecem!

    beijos,

  4. Drikaflor disse:

    Nossa……o Lula me mata de vergonha…tem uma comunidade no orkut assim….tá lotada…

    beijão

  5. Luma disse:

    Quando Lulla fala que governa para os pobres, está na realidade dizendo que governa para os burros. Os burros, no entanto, entendem isso como elogio. Enquanto o pessoal do campo estiver recebendo bolsa família, deixará de produzir. A sesta básica subindo, o feijão faltando…tá certo, temos que pagar impostos elevados! (resumi o pensamento, mas sei que entendeu) Beijus

  6. Ser vidraça faz mudar de lado, mas quando era pedra, vidraceiro era rico. Parece mais coisa do José Dirceu. O bando.

  7. Evilasio disse:

    Não acredito nisso. Acho que o governo é que nem a maioria dos brasileiros: nao consegue viver com o que ganha. Se apurar 50, gasta 55. Se todos pagarem impostos, o desvio vai ser maior, e consequentemente vai ter que aumentar os valores novamente…

    Somente o pobre que quer andar na linha q se ferra…

  8. DO disse:

    Por isto que sou a favor da anarquia tributaria,JUNIOR. Ninguém devia pagar mais nada. E não estou falando apenas deste ou daquele governo. Deste ou daquele partido. São todos incompetentes! Pagamos muito e nada recebemos em troca. Por isto que,concordando com vc,acho que se houvesse,ao menos o retorno óbvio: saúde,educação e segurança,a sonegação seria menor.
    Abração e parabens!

  9. NEGÃO disse:

    …E você continua perdendo seu tempo com essa criatura! Além de esponja analfa, mentiroso!

  10. Santos Passos disse:

    O Asulado, do blog Asul, não entende porque eu quero ir morar em Portugal (veja aqui). É que ele nunca morou no Brasil. 🙂
    Abração.

  11. Tuts disse:

    Jr, grande camarada, faz tempo que não sentamos em volta de uma mesa de bar para fazer destas e outras coisas. E continuo com minhas ideias, apesar de não externa-las. Bem, razão nunca falou para suas ideias e textos, mas continuo me perguntando. Como podemos mudar estes cenários?

    []s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: