Lindo, mas mentiroso.
Me fez lembrar quando, há uma dúzia de anos, cobrei laptops para o meu pessoal, prometeram-me que se cumpríssemos nossa meta anual de vendas, teríamos os laptops. Batemos a meta em 120% e recebemos os parabéns por provarmos que não precisávamos dos brinquedos para fazer o nosso trabalho, mas não levamos o mimo.
Quando todos pagarem os insanos impostos brasileiros, receberemos os parabéns. Congratulations, folks!!
Pela minha lógica, quem paga 50 por nada, paga 60, basta aumentar de 1 em 1.
Se eu fosse presidente de alguma pocilga – como o lula o é – e todos (cidadãos e empresas) pagassem os altos impostos, eu aumentaria meio ponto percentual ao ano (sempre no carnaval, mas na worldcup subiria 2 pontos) só pra mostrar ao país como ele é ótimo e dá conta do recado, motivo de orgulho. Propaganda é tudo, eu mesmo consegui convencer meus vendedores a se acharem o máximo sem recebem o mimo prometido, eu era bom, o presidente também é.
O lula me pareceu indignado ao dizer que “muita que não paga imposto e se queixa que o imposto é alto”. Ora bolas, senhor presidente, se o cara achasse que o imposto é baixo, provavelmente não sonegaria, a lógica é inversa ao que o senhor faz parecer.
Mas eu disse que ele é bom, consegue convencer você a pagar mesmo tendo dito que conhece o caminho para aumentar a arrecadação por outros meios.
Pela minha lógica, se o imposto fosse menor sonegaríamos menos e os governos arrecadariam mais. Pela minha lógica, se recebêssemos os impostos de volta no formato de serviços públicos de qualidade, sonegaríamos menos. Simples assim.
Os jornalistas também são bons com o lula. Reparem que o título da matéria leva o incauto leitor subliminarmente a pensar que o presidente nega que aumentará impostos, mas ao ler o texto, coisa muitíssimo complicada para a estúpida maioria (literalmente) das pessoas desse país, percebesse com pouco esforço (para a estúpida minoria, ou minoria estúpida) que ele só está mentindo ao negar que aumentou impostos no ano passado, além de aumentar mais ainda nesse ano.
Somos todos muito bons, o presidente que convence a estúpida maioria (literalmente) é bom; os vendedores jornalistas ou não, são bons; a estúpida maioria que compra o presidente vendido pelos jornalistas é boa; nós que chegamos até aqui pagando, sonegando, felizes ou indignados somos bons. Mas boa, boa mesmo é e a economia americana que se segura com todas as forças pra não atrapalhar o nosso “espetáculo do crescimento”. Até quando?
22/01 – Ontem eu ouvi alguém (não vale citar sequer o nome) dizer que isso é bom porque essa gente tem muito e precisa aprender o que é não ter nada. Jesus, Maria e José, foi a coisa mais estúpida que eu já ouvi na vida, é o ódio ao lucro, praga entre brasileirospocotó.
Junior, parece que nessa terra só tem “maioria estúpida”. Senão fosse, o molusco não estaria ditando regras nem empregando os companheiros. Não sei o que se deve fazer. Mas, certamente, sei o que não se deve fazer.
Por que vc não cortou o rabo do Ozzi? Aqui todos tem rabos cortados. E qdo não tem, a gente já sabe que é abandonados.
Liliane
Meu caro amigo, se deixar o Lula vai terminar como escritor de livros de auto-ajuda. E vendendo mais que o Paulo Coelho!
Afinal, com toda essa gente que acredita nele…
Um abração.
Oi Junior!
E o pior é que mesmo assim tem quem vote nele… merecem!
beijos,
Nossa……o Lula me mata de vergonha…tem uma comunidade no orkut assim….tá lotada…
beijão
Quando Lulla fala que governa para os pobres, está na realidade dizendo que governa para os burros. Os burros, no entanto, entendem isso como elogio. Enquanto o pessoal do campo estiver recebendo bolsa família, deixará de produzir. A sesta básica subindo, o feijão faltando…tá certo, temos que pagar impostos elevados! (resumi o pensamento, mas sei que entendeu) Beijus
Ser vidraça faz mudar de lado, mas quando era pedra, vidraceiro era rico. Parece mais coisa do José Dirceu. O bando.
Não acredito nisso. Acho que o governo é que nem a maioria dos brasileiros: nao consegue viver com o que ganha. Se apurar 50, gasta 55. Se todos pagarem impostos, o desvio vai ser maior, e consequentemente vai ter que aumentar os valores novamente…
Somente o pobre que quer andar na linha q se ferra…
Por isto que sou a favor da anarquia tributaria,JUNIOR. Ninguém devia pagar mais nada. E não estou falando apenas deste ou daquele governo. Deste ou daquele partido. São todos incompetentes! Pagamos muito e nada recebemos em troca. Por isto que,concordando com vc,acho que se houvesse,ao menos o retorno óbvio: saúde,educação e segurança,a sonegação seria menor.
Abração e parabens!
…E você continua perdendo seu tempo com essa criatura! Além de esponja analfa, mentiroso!
O Asulado, do blog Asul, não entende porque eu quero ir morar em Portugal (veja aqui). É que ele nunca morou no Brasil. 🙂
Abração.
Jr, grande camarada, faz tempo que não sentamos em volta de uma mesa de bar para fazer destas e outras coisas. E continuo com minhas ideias, apesar de não externa-las. Bem, razão nunca falou para suas ideias e textos, mas continuo me perguntando. Como podemos mudar estes cenários?
[]s