às margens do rubicão

Eu sabia que esse dia chegaria, e chegou. Além de dar ao Frigideira um novo endereço e um novo nome, despeço-me da cidade onde morei os últimos 20 anos, não sei se ad eternum, nem por quanto tempo.

saidas

Andei falando aqui que deixaria o brasil pra trás e muita gente achou que eu iria para o exterior. Não, aquilo foi só pra provocar, uma brincadeira com uma coisa que eu ouvi há 2 anos atrás quando uma pessoa em cidade de do sul onde o comércio funcionava normalmente numa terça-feira de carnaval disse: Carnaval? “Ahh isso é uma festa que acontece lá no brasil.”

O estado é Santa Catarina, a cidade é Indaial.

Há tempos eu estava pensando em levar uma vida mais leve, mesmo que isso não signifique menos trabalho ou menos responsabilidades. Com certeza significará menos stress, menos preocupações com coisas as quais definitivamente não deveríamos nos preocupar. A vida é muito mais simples sem algumas coisas que temos numa megalópole.

São Paulo é uma cidade fascinante e eu sou apaixonado por ela, mas o seu povo deixou de me fascinar. As pessoas estão em guerra, umas contra as outras. As classes sociais estão em guerra. Quem tem menos declarou guerra contra quem tem mais, quem tem mais se defende atacando quem tem menos. Onde está a cordialidade? Onde está o respeito ao próximo? A educação? Os sorrisos? Essas coisas não cabem numa cidade monstruosamente grande ou essas coisas não cabem na vida do brasileiro? Do paulistano?

Fico pensando se Indaial ou qualquer outra cidade pequena, no brasil ou não, crescesse como São Paulo, esses valores também deixariam de ter espaço na vida das pessoas? Não sei, mas quero espaço para essas coisas na minha vida e quero conviver com pessoas que também tenham esse espaço nas suas.

Eu e a Bianca pensávamos que uma evolução lógica do nosso relacionamento seria a sua mudança para Sampa, por alguns anos, talvez. Mas eu não quero que ela se torne o que eu me tornei, quero ser mais parecido com ela, não a suportaria se ela se parecesse comigo.

Falar que estava deixando o brasil foi só uma brincadeira com uma lembrança de uma terça de carnaval, uma lembrança que me motivou a vender minha empresa e recomeçar em um lugar mais tranqüilo. Nada melhor que fazer isso ao lado de quem se ama, seja lá onde for, mas por enquanto, é aqui em Indaial, por quanto tempo? Não faço a mínima idéia. O que farei por aqui? Menos idéia ainda.

chegadas

Mas está feito, alea jacta est.

Marcado com:
Publicado em internet, monstro da semana
22 comentários em “às margens do rubicão
  1. Luma Kimura disse:

    Muitas boas energias na nova fase, Junior! 😉

  2. Coeli disse:

    Opa. Tudo de bom nessa nova fase 🙂

    Um grande abraço 🙂

  3. Norma Sueli disse:

    Oi meu irmão, até chorei lendo tudo isso!!!
    Te amo de paixão!Você mais que ninguém sente isso!!
    Te desejo muita, mas muita sorte e felicidades nesta nova fase de sua vida. Sei que você merece ser feliz!
    Acho que quando lutamos e batalhamos para encontrar a felicidade a qualquer custo, tudo vale a pena!
    Sei também que a Bianca é linda por dentro e por fora, e também esta buscando ser feliz junto com você!
    Vocês merecem este amor que é, e será sempre abençoado pou Deus!
    Um beijo pra vocês e não me esqueçam!Pois eu nunca vou me esquecer de vocês!! snif snif…

  4. Marcia Kawabe disse:

    Junior, desejo muita, mas muita sorte pra você na sua nova vida ao lado do seu amor 🙂

  5. Bianca disse:

    Quanta ansiedade! Quanta emoção! Estou aqui, te esperando, com balões, fogos de artifício, banda municipal, show da esquadrilha da fumaça, presença do governador, o prefeito, o dono da farmácia, da padaria, o delegado, o gerente do banco, o pastor, o médico que não estava de plantão, o veterinário (afinal, o cão Ozzy vem também!) e o time de futebol do Botafogo… da Mulde ! 🙂 Seja bem-vindo meu amor! Pra sempre um dia. beijos, tatt

  6. Junior, parabéns. Não por ter saido de SP. Mas por ter ido para junto de Bianca e levando o Ozzy. Não deixe de dar notícias ou de escrever. Quero continuar vizitando aqui.
    Ficou faltando as fotos da feira em SP. Mas vc manda foto das feiras daí.
    Beijo,
    Liliane

  7. Lula disse:

    Então vc vai continuar ‘fritando’ por aqui, agora?!

    Feliz mudança, pra vc e pra todos os que te cercarem. Que lá no ‘exterior’ vc encontre a pátria amada, junto da amada. E que venham os amadinhos.

    Boa sorte e felicidades.

    Abração amigão.

  8. Carla disse:

    Fico feliz por você e pela Bianca, Jr.!
    Afinal de contas, as histórias de amor acontecem assim, né?
    Hoje, Lula voltou pra Sampa; mas fica a nossa história, as nossas melhores lembranças.
    Faz parte, né?
    Torço por vocês.
    Bjão.

  9. DO disse:

    Pois te desejo toda FELICIDADE do mundo nesta nova fase de sua vida,JUNIOR. E te aplaudo pela decisão. Não é qualquer um que faz isto não.

    SUCESSO!!

    Abraços!!

  10. Flavia Sereia disse:

    Você está certíssimo ao trocar uma cidade como sampa por essa que vc está. Chega uma hora da vida em que a gente só quer mesmo é tranquilidade, poder andar na rua com calma, sem stress. Já morei em Santa Catarina, amei, só não consegui viver lá por causa do frio, coisa que detesto rs
    Te desejo toda a felicidade do mundo, que vcs sejam muito felizes ai.
    bjs

  11. Cejunior disse:

    Meu caro xará, até nisso somos iguais!!!
    Troquei o Rio por Nova Friburgo e, sinceramente, foi a melhor coisa da minha vida. Não tenho nem mais carro, veja só que sossego!
    Minha mulher ainda fica no Rio de terça até sexta mas, logo, logo, se transfere full-time para o alto da serra.
    E se Nova Friburgo virar um segundo Rio de Janeiro, já temos até nosso plano B: vamos morar em São Pedro da Serra, uma antiga vila de suiços serra abaixo!!!
    Parabéns e que vocês sejam muito felizes!!!!

  12. Tina disse:

    Oi Junior!

    Eita coisa boa! Parabéns e sucesso na nova empreitada. Com amor ao lado já é meio caminho andado. Já deu certo, com certeza.

    beijo grande para vocês 2 e boa sorte !

  13. Ana disse:

    Fiquei super feliz com a noticia da mudanca, Junior!! Parabens pro casal! 🙂

  14. Junior, felicidades para você perto de quem se gosta tudo fica fácil, todo caminho se torna simples e sem espinhos, tenho certeza que encontrará a segunda felicidade ao tomar uma decisão deste tipo. Parabéns pela decisão, pela busca do que te faz feliz. Abração. Continuarei lendo, agora o escalafobético.

  15. bethbarbalho2 disse:

    Que notícia boa, e liiinda!
    Eu sabia que mais cedo ou mais tarde um dos dois não aguentaria a distância!
    Boa sorte, e felicidades.
    Beth

  16. Yvonne disse:

    Parabéns pela sua sábia decisão. Eu troquei RJ por Guarapari e foi, ou melhor, tem sido uma maravilha. Beijocas e sucesso total.

  17. Carol disse:

    Bom, troquei o Rio por Brasília. E sou doida pra ir pra Sampa, ou pra voltar, ou para ir para uma cidade ainda maior, mais caótica, mais desestruturada…
    Cada macaco no seu galho!
    🙂
    Sucesso e felicidades, amigo!

  18. koiti disse:

    Oi Josino!
    Tava lendo seu último post e fiquei imaginando a dificuldade de levar o Ozzy pra passar a semana aí em SC. Agora que “caiu a ficha”, fiquei um tempo sem passar por aqui e tava fora dos acontecimentos.
    Vc fez a coisa certa! Apesar de ter morado no PR pode ser que vc sinta falta da agitação de SP no início, mas com o tempo vc se acostuma novamente e não vai querer sair daí nunca mais.
    Abração!

  19. […] era o significado. Fazer uma tatoo só por fazer? Nada contra, mas não é pra mim. Resolvi isso quando deixei Sampa pra trás e resolvi morar nem Santa […]

  20. […] era o significado. Fazer uma tatoo só por fazer? Nada contra, mas não é pra mim. Resolvi isso quando deixei Sampa pra trás e resolvi morar nem Santa […]

  21. […] era o significado. Fazer uma tatoo só por fazer? Nada contra, mas não é pra mim. Resolvi isso quando deixei Sampa pra trás e resolvi morar nem Santa […]

  22. […] era o significado. Fazer uma tatoo só por fazer? Nada contra, mas não é pra mim. Resolvi isso quando deixei Sampa pra trás e resolvi morar nem Santa […]

Deixe um comentário

