belo panorama? ibirama

Nesse final de semana aprendi mais uma coisa, aqui por essas bandas, quando dizem que vai dar uma esfriada, eles estão falando sério e essa esfriada é coisa de gente grande. Você certamente viu nos jornais as temperaturas descendo abaixo de 0° no sul do país. Na minha região a parada não foi tão marvada assim, mas tivemos uma queda de 19° para 9° em menos de 4 horas, isso depois de uma boa sequência de dias de 30°. Caramba, como faz frio, apesar das pessoas por aqui dizerem que ainda não está frio.

Sábado foi dia de, após o tradicional churrasco de sábado, dar a tradicional passadinha no ribeirão pra ver umas ninfas, molhar (e perder) umas moscas, buscar “feijon” e “tanjerina” na casa do Herr Fritz, levar uns brinquedos pro VirrrRãm e passar algum tempo no meio do mato. Precisei até de lenço no pescoço, o vento era de cortar a alma. Como eu ainda não tenho meu wader e a água estava a menos de 16°, a saída foi pescar sem entrar na água. É meio frustrante, mas a tarde teve como ponto alto a Bianca pegando seu primeiro lambari (o professorzinho). Quando ela foi pegar o peixe eu a orientei que molhasse a mão pra não retirar o muco dele. Além da mão ela meteu o pé na água “chelada”.

Domingo (que teve “churasco” novamente) foi dia de ir a Ibirama, a cidade dos belos panoramas, conhecer novos tios Onkel Wylle e Tante Dolly, além de pegar mais “tanjerina”, claro. O caminho que sobe para a região que chamam Alto Vale é um espetáculo à parte, vai margeando o rio Itajaí com seus saltos, corredeiras passando por canyons e paredões de pedra.

Nessa região, tanto o rio Itajaí quanto o rio Hercílio (que por milagre não é Luz) são paraísos do Rafting. Você vê empreendimento especializados nisso à cada 50 metros (eu tô fora, rs). Em Ibirama tem um lugar chamado Floresta Nacional de Ibirama, fico imaginando que é uma floresta em Ibirama, que não deixa de ser nacional. rs
cuca
Mas foi lá na casa dos tios que aprendi que coisas como cenoura e alface se come com tempero doce e não salgado. E por falar em doce eu comi um de cuca sensacional feito pela “Nirlda”. Pra não deixar dúvidas, não tenho vergonha de contar que chorei de emoção com o sabor do doce. É literalmente de comer chorando. O mais engraçado é que não tinha ninguém chorando, então o problema devia ser comigo. rs. Talvez por eu estar sem fumar a mais de uma semana eu tenha sentido melhor o sabor, sei lá se já deu tempo de recuperar minhas papilas gustativas, mas que eu chorei, chorei.

Marcado com:
Publicado em decolando, monstro da semana
9 comentários em “belo panorama? ibirama
  1. Carol disse:

    Aqui a temperatura oscila demais ao longo do mesmo dia também, vai de 12 a 30 e a 12 de noite de novo. Quando na escola falavam em clima de deserto pra gente era isso.
    Acredita que perdi o prazo de fazer a encomenda pra Bianca? Achei que o final de maio ainda era daqui a umas duas semanas! 😦
    Bjs!

  2. Lula disse:

    Eu nem provei a delícia e chorei também! Imaginando se o gosto é igual à imagem.

    To abismado com o tamanho “descomunal” dos peixes pelaí. Acho que por causa do frio eles encolheram, né?

    Gostei do “água chelada”.

    Sem fumar à uma semana? Maravilha. Guenta firme. Vida nova, pulmões novos.

    Beijão geral.

  3. Carla disse:

    Minha boca encheu d’água, Jr!
    E posso imaginar a sua emoção! Diga pra Bianca que isso é só o início; os próximos peixes serão maiores do que os do professor, viu?
    Também parei de fumar; há uns quase 2 meses e tô achando ótimo; volto não.
    Bjão.

  4. Caramba… eu adoro doces. Qualquer um!!! Esse aí deve ser uma maravilha!!! O pior é que nem posso abusar, senão o colesterol vai lá em cima… mas só de ver a foto já dá água na boca!!!!
    Você vai acabar engordando: “churasco” toda a semana, doces, frutas e ainda por cima parando de fumar….
    Um abração.

  5. DO disse:

    Pois eu acho que vc tem tudo pra se acostumar muuuuito rapidamente por ai,JUNIOR.
    É muita coisa boa,heheheh
    Abração!!

  6. Flavia Sereia disse:

    Dá para mandar um pedaço dessa cuca pra mim? hehehe Onde vou achar cuca aqui pra comer e matar a vontade? buááá

    Já te falei que morei 1 ano em Santa Catarina e desisti por causa do frio? rs odeio frio, quando lembro do frio que passei ai e olha que era litoral, dá até um frio na espinha rs

    bjs

  7. Ana disse:

    Ai, que delicia! E parabens por parar de fumar!!! 🙂 O campo ta fazendo bem pra voce mesmo, hein Junior! 😉 O campo e o amor, ne?

  8. Tina disse:

    Oi Junior!

    Menino, que cuca é essa ? Arranja a receita prá mim, tem chance? Vou esperar. Parabéns por ter parado de fumar, não desista, tá?

    beijo grande ” sumido” – a Lua Azul está com saudade de você…

    Bom fim de semana!

  9. Fotos de Mulheres de Biquini…

    Quando eu dizia que me mudaria para o sul era comum rebaterem:
    “Vais mudar para o primeiro mundo, pena que lá seja tão frio”
    Descobri mais tarde as 2 inverdades dessa frase, em Santa Catarina se sente tanto calor quanto no nordeste, ou mais; E o …

Deixe um comentário

