ProBlogger Corporativo

problogger
ProBlogger Corporativo, a sua companhia ainda vai ter o seu.

Se a sua empresa precisa de um blogueiro profissional para escrever para o seu blog corporativo, encontrou.

Calma pessoal eu não estou tentando entrar num novo negócio de ProBlogger, eu já estou nele. Agora eu sou ProBlogger.

Gaças ao meu blog, que nunca teve adSense, há alguns meses uma leitora e jornalista da área de marketing me convidou pra ser editor do blog corporativo da companhia onde ela trabalha.

Inicialmente fiquei bastante surpreso com o convite. Surpreso e contente, pois agora estou sendo muito bem pago para escrever 5 textos simples por semana e acreditem, eu poderia viver confortavelmente só com essa grana sem precisar ao menos sair de casa. Posso viver de blog se quiser. O “problema” é ficar coçando o resto do tempo. Preciso começar atar umas moscas.

Compreendam, um texto publicado de manhã e posso passar o resto do dia pescando, ou fazendo o que eu bem entender. Ou escrever 5 textos de uma vez só, programar sua publicação diária e ir pescar, ou fazer o que eu bem entender com meu tempo. E lembre-se que eu não tenho celular. No final do mês, graninha boa na conta. Não preciso escrever 498 textos para 15 lugares diferentes, todos que quase nada dizem, basta único texto por dia, um que diga algo aproveitável.

Aí com todo o tempo livre que me sobra, acabo inventando outras maneiras de ganhar dinheiro. Tenho até tempo de escrever mais textos, por enquanto de graça.

Mas porque essa empresa me contratou? Porque se eu tenho um blog e uma jornalista leitora do meu blog tinha a incumbência de encontrar alguém para escrever no recém inaugurado blog da empresa onde ela trabalha.

Qual a minha sorte? Escrever bem. O que nesse caso não significa escrever o que os outros gostam de ler, mas escrever como elas querem ler. No caso do Paulo Coelho é diferente, ele escreve o que muitas pessoas “precisam” ler, mas ele não ganha dinheiro com blogs (ainda).

Fica a dica para quem quer faturar com seu blog, escreva bem. Se quiser só levantar uns caraminguás do chopp mensal através dos pára-quedistas buscando as sem roupas intimas, tudo bem, invista no AdSense. Se quiser viver de escrever, escreva bem.

Aqui no escalafobético as coisas continuarão na mesma, alguns textos bem bloguinho sobre a minha vidinha simples de escritor/pescador/artesão do interiorrrrr, acompanhados de alguns textos mais contundentes sobre a infelicidade de ser um brasileiropocotó morando no terceiro mundo.

Tá, tudo bem eu confesso, não é bem assim, eu preciso participar de uma reunião presencial a cada 15 dias pra rever a pauta.

imagem: bárbara pluma

Marcado com:
Publicado em a frigideira
18 comentários em “ProBlogger Corporativo
  1. Carol disse:

    Quando você precisar de assistente, lembra de mim? 🙂
    Bjs!

  2. Carla disse:

    Que bacana!
    Faço minhas as palavras da Carol, Júnior!
    Se precisar indicar, se souber de alguém, é só falar, viu?
    Mande-me um recado até por fumaça, se necessário for….
    Bjo.

  3. Tina disse:

    Oi Junior!

    Eu sempre soube que você tinha futuro, sempre soube !

    Parabéns meu amigo, é muito bom ver um talento ser reconhecido. Vida longa à nova carreira e por favor, não abandone os seus leitores (por enquanto) gratuitos. rs

    beijo grande,

  4. Bruna disse:

    Junior, parabéns!você realmente tem um estilo leve e gostoso de se ler. Só uma ressalva …. o P.Coelho escreve o que o bolso dele precisa. hehe

    Beijo grande

  5. DO disse:

    Poxa,JUNIOR,que noticia boa.
    PARABENS!!

    Fiquei muito contente,pois é o reconhecimento do que seus leitores já sabem a tempos: vc manda mesmo muito bem!!

    Abraços e sucesso!!

  6. Lula disse:

    Ixi! Nessa eu to ferrado! Se a sua amiga um dia for no meu blog vai rir bastante, não pelos posts, mas pela ‘insuficiência de comunicação e criatividade’.

    Como mulher inteligente que é soube escolher.

    Que “dureza” essa obrigação do comparecimento quinzenal, né? Dureza ficar rico. Pelo menos 2 dias por mês os peixinhos vibrarão de alegria.

    Nos informe o blog da empresa pra gente te acompanhar lá, também. Felicidades e sucesso, que você merece.

    Abração geral.

    E.T.: O fludeu lá foi sobre a derrota do fluflu na libertadores.

  7. Lula disse:

    A sim! Já que vc optou por ser um problogger, dê uma lida nisso:

    http://www.brpoint.net/arquivo/problogger/cacando-probloggers.html

    Falei! Dureza ficar rico. (A inveja é uma merda).

    ++abraços.

  8. Ana disse:

    Parabens! Que bacana! Eu adoraria ter uma chance dessas…

  9. maith disse:

    Que bom para você que consegue ganhar dinheiro escrevendo, Eu já publiquei um livro, escrevo para diversos sites e participei de algumas antologias, mas até agora só gastei dinheiro com isso. Tambem, quem me manda escrever tão mal?
    Foi um prazer conhecer um brogueiro de sucesso, Parabens!
    Meus blogs:
    http://www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br
    http://www.cuidadoetãoteespiando.blogger.com.br

  10. Silvia disse:

    Que chata essa sua vida, neh? Fazer o que gosta(escrever), pescar, namorar bastante, um choppinho sem se preocupar com bafômetros, respirando um ar puro, comendo feijão recém colhido. Você não sente inveja de nós, paulistanos no trânsito? Fala a verdade, sente….

    Bjssss

  11. Flavia Sereia disse:

    Rapaz, vc vai matar muita gente de inveja não vai estar no gibi, esses problogger que tem trocentos blogs, se gabam de ter page rank 6 e viver de rendabilidade blogueira vão se roer de ódio kkkkk Fala sério, sempre disse que vc era meu ídolo. Vc sempre escreveu bem, formulava muito bem a idéia e todo mundo endendia, podiam não concordar, mas que tinham que engolir isso tinha rs.
    Outra, espera que logo logo o problogger puxa saco vão começar a dar as caras por ai, vai vendo rs
    No mais te desejo felicidades, vc sempre fez por merecer. ( não to puxando o saco não heim kkkkkk)

    bjs

  12. Cristiano disse:

    Olá! qual seu e-mail de contato? abraço

  13. Ô vida boa essa, heim, haha ..
    Cara, ganhar dinheiro escrevendo é meu sonho de vida, espero que eu seja um escritor pelo menos razoável ..

    Agora sim tu é um blogueiro profissional, hehe ..
    Abração !!

  14. Muito legal, Junior, parabéns !
    Sinal que os blogs ocupam um espaço cada dia maior e mais importante nos meios de comunicação. E que você está contribuindo conosco, blogueiros, pra agregar qualidades e engrandecer essa mídia. 😀

  15. Cara, muito legal. E natural, também, já que você escreve muito bem! Quantas mudanças em tão pouco tempo, não é meu caro ? Isso é qualidade de vida e não tem, literalmente, preço.
    Parabéns!

  16. cilene disse:

    Parabéns e se voce conhecer outros empresa assim me indica. rsrs.. tenho tanto servico em casa que nunca vou tempo de ficar coçando. Um abraco!

Deixe um comentário

