A primeira tatuagem

Desde quando eu quero fazer uma tatoo? Desde sempre.

primeira tatuagem fly fishing

Existiam vários problemas com esse desejo e o primeiro deles era o significado. Fazer uma tatoo só por fazer? Nada contra, mas não é pra mim. Resolvi isso quando deixei Sampa pra trás e resolvi morar nem Santa Catarina.

Resolvida a questão do motivo, o problema seguinte era que eu não sabia o que fazer. Resolvi isso quando mudei de modalidade de pesca (do bait casting para o fly fishing). Minha primeira tatuagem seria uma mosca. Mas eu tinha ainda outras dúvidas. Qual mosca? De onde sairia o desenho?

Quando passei a escolher a mosca, deixei de lado as minhas preferências práticas e decidi por olhar com bastante carinho para moscas que pudessem ser atadas em proporções adequadas ao local onde eu queria a tatto, acima do cotovelo. Também queria uma que de certa forma, representasse visualmente a pesca com mosca, que fosse fácil de ser reconhecida. Ela também deveria ser fácil de desenhar com linhas simples. Só isso? Que nada, ela precisava doer pouco. Daí a escolha de uma Muddler.

Aproveitei uma ida a São Paulo para visitar o Studio do Chico ou Chiquinho, que é como eu o conheço há mais de 10 anos. O Chiquinho aprendeu a arte da tatuagem com os tatuadores da Yakuza no Japão e tem um traço fantástico. Sempre soube que no dia da primeira tatoo, o artista seria o Chiquinho. O legal é que ele vem de uma família de pescadores e aprendeu também no Japão a pesca com mosca.

Liguei pra ele e agendei. Nem precisei ir ao seu Studio no Jardins. Ele fez a minha tatoo no Studio que mantém na sua casa para atender os “de casa”, o que pra mim foi uma honra. Quando eu disse o que queria ele falou: “Meu, eu vô curti muito esse trampo!” É legal que ele saca direitinho o lance das moscas e o significado da tatuagem. Ele curtiu tanto a idéia que ficou afinzão de fazer uma também, assim que ele encontrar um local onde ainda não tenha tatuagens.

Gostei do local que escolhi, quando estou de camiseta, o que é quase sempre, aparece só a parte de baixo e dá pra perceber o olhar discreto das pessoas tentando descobrir o que tem embaixo da manga. Quem pratica fly fishing saca logo, mas quem não está familiarizado, mesmo olhando a imagem toda vai ficar meio que boiando. Muito legal.

Mas essa já foi, agora já estou pensando na próxima.

Esse texto foi publicado no escalafobético e no Fly Magazine.

Marcado com: ,
Publicado em monstro da semana
15 comentários em “A primeira tatuagem
  1. Lula disse:

    Po! Ficou legal! Vc não quis dar uma cor nela?
    Agora vc não pode mais ser PM lá no RJ, não adianta nem fazer o concurso! Hehehehe

    To feliz por ver que vc tá feliz aí, amigão!

    Abração geral por tudo e todos.

  2. Flavia Sereia disse:

    Eu tenho vontade de fazer uma tatoo mas não tenho coragem, medo de arrepender depois hehehe. Até já sei o que fazer, um cavalo marinho hehehe-
    A sua ficou ótima.
    Estou de vorta!
    bjs

  3. Yvonne disse:

    Sua tatoo ficou ótima. Eu morro de vontade de fazer uma, mas até agora ainda não me decidi. Uma coisa é certa: com certeza vai ser um desenho bem feminino e cheio de frescuras tipo beija-flor.
    Beijocas

  4. Bruna disse:

    Junior do céu! Ficou linda demais!!!

    Eu tenho vontade de fazer uma tatoo também, mas ainda não tenho o “motivo”… 🙂
    Quem sabe um dia eu descubro né?

    Beijo.

  5. DO disse:

    Ficou mesmo muito legal,Junior. E bem feita,claro.

    Mas não é pra mim,não,rsss

    Boa semana!

  6. Carla disse:

    Jùnior, ficou show a sua tatoo! Tenho duas tribais: uma na nuca e outra no braço esquerdo!
    Amo e vou fazer a terceira em breve!
    Bjo e otima semana.

  7. Carol disse:

    Dizem que tatuagem é vício, que quando a gente começa, não para mais.
    Eu já fiz logo duas, uma pimenta atrás da orelha e um gato preto no braço.
    Certa vez uma psicóloga me contou que normalmente pessoas buscam fazer tatuagens porque passam por momentos “marcantes”. Será uma forma de realmente fazer uma marca daquele período no corpo. Pensei muito nisso quando resolvi fazer a minha. E, não por acaso, resolvi fazer no Rio. Se era pra deixar uma marca, que não fosse uma marca de Brasília!
    Quero fazer a terceira, mas ainda não sei nem que desenho nem em que parte. Ainda tenho muuuuuuito espaço pra tatuar, ao contrário do seu amigo!
    Bjs!

  8. Ana disse:

    Que legal… mas eu nao tenho coragem! hehehhe…

  9. Rapaz, sou doido pra fazer tatoo, mas infelizmente ainda rola muito preconceito. Então, deixa eu passar na porra do concurso pra juiz federal que eu mando o preconceito dos outros pra pqp e faço as minhas.
    E a sua ficou irada! Bem diferente.

  10. Ficou legal sim. E não é só na PM não, a Aeronáutica também não aceita tatuagem…. assim, se você um dia resolver ser aviador, vai ter que procurar a Gol ou a TAM….(cruzes!!!!!!)

  11. Norma disse:

    Jr.
    Amei a Tatoo.. Combina com vc., bem diferente!
    Nunca vi nada igual nem parecido..hahaha..
    Você só não contou se chorou de dor.. rsrs.
    Agora estou curiosa em saber qual será a próxima..mas como te conheço bem sei que vai ter muito suspense..
    Beijo.

  12. Que bom tatuagem! Que legal!

  13. Tina disse:

    Oi Junior!

    Eu acho que não faria ( de hena com certeza sim !)- mas a sua ficou muito bonita e bem feita.

    E a sua “sonhada carreira de PM ” como fica ??? (rs) just kidding…

    beijos querido,

  14. Ualll ficou linda!

    Eu fiz a minha quando terminei a facul. Muito ligada em poesia e renovação escolhi um pegásu. Adore ele, uma pena que ficou nas costas, não consigo ve-lo sem um espelho hehehe. Morro de vontade de fazer outra…mas falta um novo motivo. Não da pra fazer uma tatoo do nada como vc disse, ela faz parte da gente!

    Parabéns pelo blog!

    Visite o meu tb!
    http://jkdesaltoalto.blogspot.com/
    Publicidade de SALTO ALTO

Deixe um comentário

