ilhados em santa catarina

Um pouco antes do meio do ano eu me mudei para o estado de Santa Catarina, agora moro no Estado de Emergência. Em 2 dias tivemos 468mm de chuva acumulada.

enchente em santa catarina

Já tivemos uma explosão de gasodutos na BR-470 ontem, hoje temos relatos de mais explosões, a enchente em Blumenau (Santa Catarina) piora a cada hora. Pessoas relatam que ouviram estrondos, viram os clarões e sentiram tremores, mas a defesa civil ainda não conseguiu chegar no ponto da estrada onde isso aconteceu.

enchente em santa catarina

Hoje tentamos sair de Indaial, conseguimos chegar no máximo em Timbó, resolvemos voltar enquanto era possível e as águas do Rio Benedito já invadiam a estrada. Fomos uns dos últimos a conseguir passar pela estrada. No momento em que escrevo não temos mais como sair de Indaial e segundo as previsões não dá pra saber quando conseguiremos sair novamente, mas deverá ser antes da terça.

Pessoas da família estão presos na casa de campo sem saber quando conseguirão sair de Rio dos Cedros. Estão sem energia elétrica e não tem como comprar mantimentos, foram preparados somente para 2 dias.

enchente em santa catarina

Podemos ouvir no rádio que em várias cidades da região estão completamente às escuras e com as ruas todas alagadas já decretaram estado de calamidade. E olha que o pessoal por aqui tem experiência com enchentes. Morrem de medo delas, mas tem experiência em lidar com a situação, afinal, já passaram por várias enchentes muito grandes.

A diferença que eu estou vendo para as situações de enchente em São Paulo é que aqui as chuvas não param e as águas não baixam. Uma vez que a água sobe, não baixa mais, ou leva muito tempo para baixar. Outra diferença é que a água não invade uma rua ou um pequeno bairro, ela invade uma cidade inteira, é assustador. Aqui em Indaial as pessoas estão começando a ir aos supermercados para estocar comida.

Vejam a reportagem do Bom Dia Brasil.

Acabei de receber mais algumas fotos, do nível da água no rio Itajaí Açu e das explosões, onde os bombeiros e a defesa civil ainda não conseguem chegar.

enchente em santa catarina

enchente em santa catarina

Vou sair novamente pra continuar no trabalho do resgate de famílias inteiras que estão ilhadas, na esperança que outras pessoas estejam ajudando a nossa família, onde não conseguimos chegar.

Anúncios
Marcado com: ,
Publicado em monstro da semana
27 comentários em “ilhados em santa catarina
  1. Realmente, terrível isso. Aqui em São Paulo é mesmo diferente, mas não menos trágico. 😦

  2. Yvonne disse:

    Querido, li no jornal sobre essa situação e me lembrei de você e do Rayol. Que tudo seja resolvido a contento.
    Beijocas

  3. Lu Souza disse:

    Que loucura isso hein?! Eu vi nos jornais daqui. Tenho familia em Timbó. Estão assustados também.
    Tomara que melhore logo ne, já tem muitas familias desabrigadas….
    Bjos

  4. Luma disse:

    Júnior, existem abrigos suficientes para as pessoas? Boa sorte!! Beijus

  5. Carol disse:

    Estou aqui torcendo para que tudo corra bem com vcs e com os parentes. Se tiver algo que possa ser feito de longe, por favor me avise.
    Bjs.

  6. dctucci disse:

    Que DEUS ajude todos voces ai,JUNIOR.
    E parabens pela disposição.

  7. Lula disse:

    Putz! Qdo vi a reportagem de manhã me lembrei de vcs aí. Acabo de ver, novamente, na record. Imaginei que vcs estivessem longe disso tudo. Você está ajudando e eu pensei exatamente nisso -“Ele não vai ficar quieto”. Torço pra que tudo corra bem e todos os mais chegados consigam se salvar. Vocês vão precisar de ajuda e podem contar conosco aqui.

    Antes, muita força moral e oração pra você.

    (Cara, me lembrou aquele filme sobre a enchente do rio mississipi).

    Boa sorte, amigão.

  8. Junior, estou torcendo para que tudo volte ao normal o mais rápido possível, e que todos possam ajudar quem está por perto, o que pudermos fazer aqui de longe é só dizer. Grande abraço.

  9. Carla disse:

    Que horror, Júnior!
    A natureza está cruel por aí, né?
    Espero que esteja tudo bem com vcs e com os seus.
    A gente daqui, de BH, fica na torcida!
    Bjo e otima semana… na medida do possível.

  10. raquel a. disse:

    não achei que a situação fosse tão séria como está sendo. acompanhei alguma coisa pelo noticiário e chega a dar um aperto ver as pessoas deixando tudo pra trás, sem saber o que vão encontrar quando retornarem às suas casas.

    espero que a situação melhore e que a ajuda de outros estados e dos governantes seja suficiente para reverter este quadro!

  11. Norma Sueli disse:

    Jr.. Estou assustada cheguei muito tarde em casa,fiquei o dia todo fora e cheguei depois das 22.30 hrs e vi o jornal da Globo News, na hora pedi pro Norberto te chamar no msn.. Espero que estas aguas baixem logo.. estou preocupada com vocês!! Se cuidem.. e mande notícias..Beijos.

  12. Norma Sueli disse:

    Jr. estou assustada, fiquei o dia todo fora e chegamos depois das 22.00 hrs em casa.Vi o caos pela Globo News e na hora pedi pro Noberto te chamar pelo msn, como vc não respondeu entrei aqui e li o post. Espero que tudo se resolva logo e que vcs estejam bem seguros! Nestes momentos de dificuldade tem exitir pessoas como vcs, solidárias e sempre prontas para dar a mão! Assim que puder mande notícias .
    Beijos e se cuidem please

  13. Norma Sueli disse:

    Jr. estou assustada, fiquei o dia todo fora e chegamos depois das 22.00 hrs em casa.Vi o caos pela Globo News e na hora pedi pro Noberto te chamar pelo msn, como vc não respondeu entrei aqui e li o post. Espero que tudo se resolva logo e que vcs estejam bem seguros! Nestes momentos de dificuldade tem exitir pessoas como vcs, solidárias e sempre prontas para dar a mão! Assim que puder mande notícias .
    Beijos e se cuidem please!

  14. Valéria Antunes disse:

    Nossa! Estou chocada. Vc sabe que não vejo noticiário da TV, mais fiquei com medo de tanta água.
    Vamos rezar.
    Manda um bj pro Ozzy.
    Não deixa ele sair muito na rua.
    Fica com Deus

  15. Flavia Sereia disse:

    Eu estou assustada, conheço Santa Catarina, morei um ano lá. É com tristeza que vejo essa reportagem, sei como o estado é lindo e as pessoas são preparadas para essas situações, sei também que lá quando chove, chove mesmo. Claro que logo pensei em vocês, mas ficava torcendo para que estivem longe ou inacessível ao perigo. Estou torcendo para que sua familia também esteja recebendo ajuda do mesmo jeito que vc está fazendo para ajudar outras pessoas. Agora é rezar para que a chuva paré de vez.

    bjs

  16. Carol disse:

    Continuo na torcida. Dê notícias.

  17. Bruna disse:

    Caramba Junior, tenho pensado muito em vocês aí debaixo desse aguaceiro. Definiu bem, no Rio ou SP as águas baixam bem mais rápido mas o estrago é o mesmo.

    Espero que dentro do possível vocês estejam bem!!

    Beijo grande

  18. Tina disse:

    Oi Junior!

    Ai meu amigo, lembrei-me de vocês quando vi na TV toda essa desolação. Espero que tudo se resolva logo, as previsões metereológicas já estão um pouco melhores. Se depender de oração e torcida – da minha parte já deu certo. Por favor, mande notícias.

    beijos,

  19. Ernesto disse:

    Joza.
    Realmente triste a situação de Santa Catarina.
    Tenha certeza que aqui estamos torcendo por você e seus conterrâneos.
    Abração.

  20. Silvia disse:

    Junior,

    Tenho acompanhado as noticias pela televisão e é realmente assustador. Eu sei o que vocês estão passando, com certeza. Tenho pensado muito em vocês. Hoje ouvi falar de Indaial logo cedo, o coração aperta; será que els estão bem? Mas o que eu posso fazer tenho feito: orar.

    Beijosss e se eu puder ajudar em alguma coisa, dá um toque.

  21. Douglas disse:

    Nossa meo, que droga, hein? A coisa tá mesmo feia aí.

    Espero que tudo se acalme e que você e a família e amigos estejam bem mesmo.

    Abraço.

  22. Karine disse:

    Estou torcendo por vcs! e que melhorem rápido essa terrível situação.

    Eu e meus amigos estamos arrecadando roupas, sapatos, alimento e etc.. esperamos estar ajudando.

  23. Bruna disse:

    Junior, também estou torcendo para que pare de chover aí!

    Que a sua família esteja protegida!

    E que as demais famílias, que estão sofrendo e que perderam entes queridos, encontrem força na solidariedade, compreensão na saudade e paz no amanhecer! 🙂

    Beijos!

  24. Puxa Júnior, fico triste com tudo isso. Conheço várias dessas cidades, como Blumenau e Itajaí. Tenho acompanhado pela televisão e morro de pena das pessoas. E logo no final do ano…
    Agora é torcer que a chuva dê uma trégua para as águas baixarem.
    Um abração.

  25. […] estamos mais ilhados pela enchente, mas a situação no Vale o Itajaí ainda é critica. Milhares de desabrigados e dezenas de mortos, […]

  26. Rômulo disse:

    Junior,

    Não sei se você se lembra de mim.

    Sinto por toda essa situação difícil que você se todo o povo de Santa Catarina esta passando.

    Conte comigo para o que precisar.

    Que Deus ilumine vocês.

    Rômulo.

  27. […] Nas últimas semanas, especialmente depois da mudança do Decolando para o seu novo domínio e servidor, fiquei meio ausente, sem escrever, sem visitar os blogs amigos e principalmente sem pescar. Talvez os amigos não saibam, ou saibam pouco sobre a tragédia que ocorreu em nossa região. Alguns de vocês até já viram meu relato do inicio das Enchentes de Santa Catarina. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: