brasileiropocotó

Existe gente que tenta tapar o sol com a peneira? Sim.
Existe gente que acredita em Papai Noel? Sim
Existe todo tipo de gente.

vergonha do lula

Charge by Jornal de Santa Catarina

Eu sou do tipo de gente que tem vergonha do Lula e não tem vergonha de dizer que tem vergonha do lula, mesmo com pessoas me esfregando os seus níveis de aprovação na fuça.

Não é aquela vergonha do tipo de vergonha de quando não se sabe comer com pauzinhos, é o tipo de vergonha que se sente por quem não sabe comer de pauzinho, se é que me entendem. Aquela vergonha que se tem pelo outro.

Mas eu também sinto vergonha de fazer parte de um povo que aprova o lula em 70%.

Não me excluo de ser brasileiro, sou. Mas não sou pocotó; Poctó poctó poctó… a sua eguinha pocotó.

É que se o povo de um país dá aprovação a um presidente de um país que “ache” que por qualquer motivo “que seje” pode em um discurso oficial falar do mesmo jeito que ele fala com a nega (galega) dele… então vá tomar banho.

E se você achou o lula engraçado, vá tomar banho, não volte mais no meu bloguinho, presenteie-me com a sua ausência. Rezo para seu filho ser melhor que você.

Marcado com:
Publicado em brasil
18 comentários em “brasileiropocotó
  1. Luma disse:

    Júnior, sei não. Desconfio da manipulação destes resultados e deste Brasil progressivo que Lullinha ‘vende’ por aí. Beijus

  2. Luma disse:

    hahaha saí do seu blogue e olha onde fui parar – http://ateuatoa.blogspot.com/2008/12/coisas-nossas-muito-nossas.html + beijus

  3. Cejunior disse:

    Tô com a Luma, essas pesquisas são estranhas… Mas, de uma certa maneira, essa dos 70% por cento faz justiça a nossa fama aí fora: brasileiro só se interessa por samba, bunda e carnaval. Ah sim, e tem o famoso “jeitinho brasileiro” que resolve tudo…
    ECA!!!

  4. Espero que a situação, por aí, esteja melhorando. De resto, admiro sua indignação. Quanto a mim, não vejo a hora de ir embora. Não enxergo mais jeito, nisto aqui.
    Mas continuaremos próximos, via Internet.
    Abração.

  5. Bruna disse:

    Eu também sinto vergonha alheia. Sinto MUITA vergonha alheia, por sinal. E o que mais me dá vergonha é saber que ele NÃO tem vergonha!!!!!!!!!

    Beijos.

  6. Flavia Sereia disse:

    Fizeram a pesquisa numa boca de fumo, horario de pico kkkkkkkkkkkkkkk Todo mundo estava ligadão, deu o que deu o resultado. rs

    bjs

  7. Eloy disse:

    Vixe… teria tanta coisa pra comentar, mas vou tentar me conter:

    – A aprovação é alta porque: a) ele reflete o que é o nosso povo, fala como a maioria dos brasileiros; b) o poder de compra das classes média-baixa e baixa aumentou muito nos últimos anos (não estou dizendo que é merito dele); c) os vários pacotes assistenciais do governo (são importantes, mas são paliativos).

    – Muitas das falas do Lula, mesmo cheia dos erros de português, têm fundamento, inclusive o que está no texto do link que você postou.

    Pra finalizar:
    – Você realmente acha que chegará um dia em que não iremos reclamar dos nossos governantes? É da natureza do brasileiro, pocotó ou não, reclamar do governo, por que sempre espera tudo do governo (herança da colônia?) e como não tem tudo…

    Eloy queridão, vamos por partes, primeiro, a gente sabe que voce tinha tanta coisa pra falar, mas quase nunca fala. Segundo, não. Você pode achar o que quiser, mas se achar que um presidente da república pode ter essa linguagem chula em um discurso oficial eu vou começar a estranhar você. Esse jeito de falar é coisa pra mim. Outra coisa, o brasileiro não tá reclamando, eu que tô, o brasileiro tá é gostando. 😉
    Abração

  8. Carol Linden disse:

    Jr, olha que novidade, mais uma vez concordo contigo! 🙂
    Achei um ABSURDO um presidente de um país falando “sifu”. E não fui só eu não: li no Noblat que no site do Planalto tiveram a cara-de-pau de colocar que o som estava “inaudível” na hora do sifu.
    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=tucanos_condenam_discurso_de_baixo_calao_de_lula&cod_Post=145130&a=111 e https://www2.psdb.org.br/noticias.asp?id=38350
    O Planalto não ouviu, mas dá pra ouvir: http://jc.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2008/12/05/lula_sugere_palavrao_para_criticar_crise_financeira_37428.php

    Bj.

  9. Carla disse:

    Nem gosto de ver essas coisas, sabe? Porque a vergonha é muita, do tamanho da cara de pau dele.
    E essas pesquisas? Nem me dou o trabalho de conhecer.
    Bjo e otima semana.

  10. dctucci disse:

    Graaande JUNIOR!!

    Por isto que adoro vir aqui. Vc é como eu: fala mesmo!!
    Fim de semana o Estadão publicou carta minha sobre isto e recebi,entre outros,um email de uma imbecil me criticando por ter metido o pau no Pinócchio.
    Amanhã eu vou transcrever no RAMSES como foi o tal “diálogo”.

    Abração e uma otima semana!

    http://www.ramsessecxxi.blogger.com.br/

  11. Ana Shirley disse:

    Vergonha do Lula todo mundo tem, ou melhor a maioria consciente desse país de iludidos…
    mas o que é mesmo Fífu?!
    =P
    kkkkkk

  12. Yvonne disse:

    Querido, fiquei morta de vergonha. Ele tem o direito que dizer o que quiser, mas não em público. Também concordo com a Luma, acho que essas pesquisas são meio esquisitas.
    Beijocas

  13. Lu Souza disse:

    Junior, acho que não é o único, Vergonha é pouco o que sinto ao ver e ouvir esse presidente, eleito pela maioria, pior, achar que “é o presidente da história do Brasil”. Coitado. Só se for pelo ridículo que ele passa.
    Quanto as pesquisas, acho que ja comentei uma vez, me parece muito providencial, nao sei se essa palavra se encaixa aqui para expressar o que quero dizer: mas o que falar de uma pesquisa feita com pessoas que nao tinham aguá e agora tem um “poço”, nao tinham energia eletrica e agora tem tv a cabo lá no sertão. Isso é muito pouco, mas a exigencia dessas pessoas se resumem a coisas “basicas”, direito de todos e por isso so, ele já é considerado o maximo. Totalmente manipuladas essas pesquisas. Claro que tem o povo que é burro porque é burro mesmo e pronto! Daí não tem muito a ser feito.]

    Deixa pra lá vai! E como estão as coisas por aí? A vida já está voltando ao normal?
    Bjos

  14. Lula disse:

    É O OUTRO, GENTE!! É O OUTRO, HEIM!!??

    (Apesar que eu também não sei comer com pauzinhos).

    Adorei o ‘fìfu’. Hehehehehe

    Beijão geral pelaí, amigão.

  15. Bruna disse:

    Hi Djunior,

    O Brasil não merece esse vexame….. affffe

    Beijo grande

  16. Bem a única coisa que posso te aconselhar para este caso é uma oração.

    Senhor fazei de mim um instrumento contra o pocotó.
    Onde houver burrice que eu leve a sabedoria;
    Onde houver certeza, que eu instaure a dúvida;
    Onde houver rancor, que eu leve a união;
    Onde houver medo, que eu propague a fé;
    Onde houver conformismo, que eu introduza a indignação;
    Onde houver desespero, que eu chame a esperança;
    Onde houver tristeza, que eu promova a alegria;
    Oh! Mestre, fazei com que eu procure mais pensar do que ser pocotizado,
    compreender do que ser enganado, desasnar do que ser asnado,
    pois é dando que se recebe, é pocotizando que se é pocotizado,
    e é pensando que se nasce para a vida eterna.

    Sou de Porto Alegre / RGS

  17. Sandra disse:

    Oi Junior!
    Que prazer receber seu convite.
    Vim conhecer o blog e adorei.
    Totalmente demais, suas postagens são fortes e densas.
    Quanto a postagem acima, concordo com você.
    Sou professora há 25 anos e só não abandonei o barco porque falta muito pouco para me aposentar e não vou perder anos de trabalho, por erros dos outros.
    O que estão fazendo com a educação neste país é um absurdo, e tudo é vendido como perfeito na mídia.
    Preparem-se, porque a coisa vai piorar muito.
    Acho que falei demais……
    Obrigada por me dar o prazer de te conhecer.
    Mil beijos e muita paz.

  18. Osmar disse:

    Parabens pelo blog…
    Agora é a hora da mudança, não podemos perder a chance, mas que jeito, quais as opções que temos?

Deixe um comentário

