Internet Grátis e banda larga de 3º mundo

Ficamos quase uma semana sem acesso internet.

Por pura falta de opção nosso acesso é ADSL Turbo da Brasil Telecom. Para quem, como eu, era assinante Net Virtua em São Paulo, é simplesmente chocante péssima qualidade dos serviços da Brasil Telecom e o seu total descaso com os clientes.

Metade de Indaial (SC) ficou sem acesso internet por 6 dias e quando alguém ligava para o suporte, ora eles juravam que tudo está funcionando bem, ora diziam que havia um problema a ser resolvido na infraestrutura. Vejam, não foi 1 assinante, foi metade de uma cidade que passou ¼ do mês sem acesso aos serviços contratados.

Nem olhei qual o ranking da BrTelecom no Procon, tenho até medo. O maior problema é que eu não tenho como simplesmente ligar pra eles e dizer: “Cancelem essa Merda”; Banda larga por aqui é com eles ou com eles. Em certos momentos eu me senti tão impotente quanto o dia em que descobrimos como arrombar uma janela.

Monopólio. Isso explica tudo que eu disse até agora, não é mesmo?

Por aqui podemos escolher uma operadora para o DDD, mas não temos opções de banda larga. Li uma reportagem que apontava a banda larga pocotó como a 5ª pior banda larga do mundo, o que pra mim é igual a um clamoroso 1º lugar. Agora eu pergunto a você, querido leitor patriota que ama seu país, qual a banda larga mais cara do mundo? Pois é, não poderíamos deixar de ser também os campeões de preços altos.

Eu e a Bianca (dos Presentes Criativos)dependemos da internet para trabalhar, muitos estabelecimentos comerciais e de serviços na cidade dependem da internet. Eu pergunto, alguém vai mover uma ação de lucro cessante (ou o que o valha) contra a BrTelecom? Pois é isso mesmo, de todos os prejudicados, só eu vou à justiça pedir ressarcimento pelos danos. Depois o pocotó não entende porque ninguém o respeita.

A saber, segundo a nossa advogada os juízes costumam considerar normal falhas ou interrupção de serviços por até um dia. Eles entendem que isso é um evento a que estão expostos aqueles que se sujeitam às modernidades. Você concorda? Você moveria uma ação contra a sua operadora ou seria mais um pocotó que reclama sem nada fazer?

E a internet grátis pública?

Aqui na nossa região, uma das maiores bandeiras do PT nas campanhas para prefeito foi a tal da internet grátis nas cidades. Bastaria que o cidadão instalasse um adaptador sem fio para entrar na rede pública da prefeitura, provavelmente a uma velocidade baixa e tals, mas o cabra teria acesso a internet e teoricamente, condições de “conquistar o mundo”, bléeh!

Eu fico aqui pensando que candidatos com propostas como essa deveriam se presos, porque ela é mentirosa, claro. Se a prefeitura pagaria pela infraestrutura de internet disponível (banda ip, roteadores wireless, manutenção, etc) com dinheiro público, então o cidadão já está pagando pelo acesso, não é de graça como querem que o pocotó pense. Pelo menos aqui, os candidatos com propostas assim não tiveram a menor chance. E por aí? Algum candidato apareceu com alguma proposta escalafobética como essa?

Marcado com:
Publicado em internet
10 comentários em “Internet Grátis e banda larga de 3º mundo
  1. Banda larga pra toda a cidade e de graça era promessa da Marta Botox na campanha para a prefeitura de São Paulo.

  2. Silvia disse:

    Oi Junior,

    Como já disse o colega, a Marta prometeu internet grátis para todo mundo…
    Mas é uma droga esse negócio de estarmos a mercê de uma companhia só. Eu já tive Speed, e devo dizer que para mim era uma porcaria, pode ser que para alguns funcione bem, sei lá. Tenho o Vírtua, para mim é bom. mas se não fôr, o que faço? Acaba as opções. Igual telefone fixo, tentei o Net fone, ora pega, ora tá mudo, senão com barulho, tentei o Livre da Embratel, não tem assinatura, pré pago, parece um celular, para alguns amigos meus funciona até 20km da casa. O meu não funcionava nem dentro de casa, não tinha sinal. E olha que eu moro no centro de São Paulo, estou entre a Paulista e a Sé. Resumindo? Para fixo, estou na mão da Telefônica. Adianta reclamar?
    Mas eu acho que vc tem que entrar na Justiça sim, se ninguém entrar, eles vão continuar fazendo a mesma coisa e os outros tem que aceitar. Alguém tem que quebrar a corrente. Ou pelo menos forçar os elos…
    Bjsss

    *Quase um post, vigeee

  3. Eloy disse:

    Brasil Telecom é um lixo, mesmo em cidades onde tem concorrência. Tenho amigos e familiares em Curitiba que cansados de tantos problemas com esta operadora mudaram para GVT ou Net-Virtua.
    Um amigo quando pediu pra cancelar o serviço só faltaram levar uma caixa de bombons e flores pra que ele continuasse, ofereceram o acesso por 15 reais. Ele não aceitou pois acha que não vale os 15 reais.
    Já uma tia ficou 40 minutos no telefone pra cancelar e não conseguiu. Quando fez uma reclamação pra Anatel, no dia seguinte a BrT ligou pra ela e cancelou na hora.
    Eles também são os campeões em reclamação em serviço de telefonia móvel (celular).
    Falando em telefonia móvel, tive problemas com TIM e Claro pra fazer a tal da portabilidade, depois de 20 dias e 3 agendamentos que não aconteceram desisti: liguei pra Anatel e em 2 dias estava resolvido.

    Em qualquer outro país seria um absurdo as coisas só acontecerem depois de reclamar para o órgão regulador. Já aqui… temos que “agradecer” que assim, pelo menos, funciona.

  4. Flavia Sereia disse:

    Eu aqui estou usando net via radio, é a unica opção. Não posso nem reclamar, pois discada e o uso do modem da claro eram um horror.

    bjs

  5. Carlos Emerson Jr. disse:

    E sinto muito falar uma coisa dessas mas, vai piorar! Você não sabe o que é ser usuário da OI-Telemar, a pior operadora do Brasil e talvez das Américas!!!
    Fico só imaginando que grande porcaria de empresa vai ser a Oi-Brasil Telecom.!!!!
    Pode não resolver mas abre uma queixa na Anatel.
    Para nossa sorte, aqui na serra temos opções locais e de razoável qualidade para a banda larga. A vantagem é que, como em toda a cidade pequena, a gente conhece o dono…
    Um abração.

  6. Lula disse:

    É! A Marta prometeu!

    Aqui em sampa até que não tá ruim, não! Mas…como disse o Emerson aí em cima, tende a piorar. Parece que a concorrência que surge é pra disputar qual será o pior serviço oferecido.

    Esquenta não! Vai pescar que ocê ganha mais, bobão!

    Hehehehehehehe.

    Beijão, amplo geral e irrestrito nuceis tudo.

  7. Carla disse:

    É, Júnior, a coisa é complicada. Aqui, em BH, não tenho esse problema de banda larga; pelo menos eu não tenho o que reclamar.
    Tá certo que ela poderia ser barata, acessível a todos, mas isso é uma outra história.
    Se eu tivesse problema com a empresa, com certeza, iria atrás dos meus direitos. Como fiz, uma certa vez, com a empresa de TV a cabo e consegui o que pleiteava.
    Fica calado é que não dá.
    Bjo.

  8. Renner disse:

    Bom, li todos os tópicos aqui postatos anteriormente ao meu…..vejo o quanto éo sofrimento…de quem usa banda larga aqui no brasil….que muitas vezes chega a apenas 1 MB……enquanto do outro lado do mundo( Japão ) são 40GB……uma larga diferença….e outra…..até onde sei….internet adsl é GRÁTIS….porém as operadoras só entendem isso quando entram na justiça e acabam sedendo….mas no mundo “Globalizado” em que vivemos, parece que o local onde eu mora ainda não saiu da era das cavernas……..pois 99% dos usuários de internet usam discada por falta de opções….pois a unica “banda larga” que existe é a via RADIO….de 256 kb…no maximo……
    pois é…..esse é o país não de 3 º mundo
    mas quem sabe la do 10º para baixo.

  9. Gelobo disse:

    O que é que presta neste país? Educação? Saúde? Infraestrutura? Segurança? Tudo é porcaria! Como então vamos querer uma internet boa?! Já é uma sorte termos a BAAAAAAAANDA LEEEEEEEEEERDA!

  10. […] conexão lenta ou asência total dela por dias […]

Deixe um comentário

