Significado de Conivência

conivencia

No brasil, um Senador da Republica vai à principal revista semanal do país e diz que seu partido, o PMDB é corrupto. Diz mais, que todos os partidos políticos do país são corruptos. O que acontece? Nada.

Olhe para as ruas e me diz o que você vê? Eu vejo o brasileiropocotó preocupado com as promoções das Casas Bahia, com o futebol, carnaval e toda sorte de putaria. Menos com a putaria que é a administração do seu país. Em qualquer lugar decente do mundo seria um fuzuê e ia ter fila de político, no mínimo renunciando por força da opinião popular. Mas aqui, nem os partidos se ofendem mais por serem acusados de corrupção, isso não lhe é estranho?

Tá, você não gosta da Veja? Não gosta do Jarbas? Direito seu, problema seu, http://www.emaemaema.com.br, mas depois não venha me criticar por não gostar de você, brasileiropocotó. Porque pra mim você também não gosta do Brasil. Não me venha falar sobre a força da Blogosfera pocotó, não me venha falar da força das blogagens coletivas, ok?

A isso eu chamo conivência. Eu te considero conivente com bandidos, você me considera o que? Babaca? Hipócrita? Pode até ser, mas eu to aqui, e muitíssimo bem acompanhado, e você?

Post Scriptum
(I) Veja o comentário típico de alguém que sofre com a síndrome do coitadinho que foi oprimido por séculos e usa isso como muleta pra continuar subjugado, tsc, tsc.

Dica do Escalafobético
Quer mais um dica legal? Então Assine para receber o Escalafobético no seu email, em 10 segundos você vai ter feito seu cadastro pra receber gratuitamente todas as novidades do Escalafobético.

Marcado com: ,
Publicado em brasil, política
8 comentários em “Significado de Conivência
  1. DO disse:

    Ele??

    Ele continua como um avestruz,com a cabe;ca enfiada na terra,achando que a miséria do bolsa-esmola é a melhor coisa do mundo. Vai dizer que a corrupção é um problema de séculos e é mundial e que não tem jeito. E que tudo isto não é novidade.
    E agora vamos ver o jogo do Cúrintia,manoooo

    Rss

    abração,JUNIOR

  2. Bruna disse:

    Obrigada meu querido. Gosto muitíssimo de você e me sinto muito bem acompanhada quando tenho o seu amparo.

    Um dia a gente chega lá. Seja lá onde Deus quiser. Mas que seja longe desta realidade daqui. 🙂

  3. Carla disse:

    Jr, eu já tinha visitado o blog da Bruna uma única vez e achei bacana o blog dela.
    Como ela, também tenho vergonha de ser brasileira e devo admitir que, diante dessas situações que vêm acontecendo, faço parte daquela parte do povo que enxerga, mas está de mãos atadas.
    Conivente? Eu não diria… talvez, perdida.
    Bjo.

  4. cris disse:

    Todo dia aparece um caso pior. Não sei se o caso é de conivência ou se simplesmente ficamos pasmos, abestalhados, sem ação diante dos absurdos.

  5. pois e…mais uma das tristes estorias do brasil, o pais do futuro ( e sempre sera). carnaval tai mesmo pra ajudar a esquecer. quero dizer: fazer esquecer mais rapido, por que nos brasileiros nao temos memoria mesmo.

  6. Flavia Pardal disse:

    O que esse politico admitiu sobre o partido dele eu já sabia rss
    tá para nascer o partido politico honesto, a pessoa que não mente ou não sente inveja, a mulher que não tem estria ou celulite e o homem que nunca brochou pelo menos uma vez na vida hehehehe
    Eu tb fico pasma com a pacividade do brasileiro, deveria ser esse sentimento de indgnação que vemos nos outros paises que o brasil devia copiar e não modismos e frases vinda lá de fora.

    bjs

  7. Diego Viana disse:

    Estou fora do Brasil e não vi a entrevista. Mas ele diz alguma coisa concreta, factual, específica, ou é só a declaração de que o partido é corrupto, o país é corrupto etc.?

  8. zureta disse:

    Pliz, estude um tiquim de história, fiote. Não espere que um povo que foi açoitado a vida inteira se levante como herói de anime japonês e dê um soco no seu carrasco de uma hora pra outra. Realismo, fiote.

Deixe um comentário

